Webradiotop1FM

16 de setembro de 2012

Ronaldinho Gaúcho coloca culpa no gramado dos Aflitos.



EXCLUSIVO! - Náutico 1x0 Atlético-MG - Gol de Souza - Série A 2012



Leão com quatro patas faz 2x0, e cede empate para saci de uma perna só.

Poderia ter sido melhor. E pior também. O Sport saiu do primeiro tempo vencendo por 2 a 0. Recuou muito na etapa seguinte. Seguia vencendo até o 30 minutos, quando Leandro Damião deixou tudo igual. Sofreu para não tomar a virada até o último minuto. De qualquer forma, o empate em 2 a 2 com Internacional, na noite deste domingo, no Beira-Rio, não pode deixar de ser comemorado pelo Sport, que somou mais um ponto na competição. Seus 24 pontos, porém, o mantém firme na 17° colocação, na zona de rebaixamento. O próximo compromisso será contra o Coritiba, na Ilha do Retiro.

Ficha do jogo

Internacional 2

Muriel; Edson Ratinho, Rodrigo Moledo, Índio e Zé Mário (João Paulo); Rodrigo Dourado (Cassiano), Guiñazu, Fred e D’Alessandro; Forlán (Lucas Silva) e Leandro Damião.
Técnico: Fernandão.

Sport 2

Saulo; Cicinho, Bruno Aguiar, Edcarlos e Renê (Willians); Tobi, Rithelly (Rivaldo), Moacir e Hugo; Gilsinho (Willian Rocha) e Felipe Azevedo.
Técnico: Waldemar Lemos.

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre. Árbitro: Héber Roberto Lopes (PR). Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA). Gols: Cassiano e Leandro Damião (I); Rithelly e Gilsinho (S). Cartões amarelos: Edcarlos, Cicinho, Gilsinho, Willians e Willian Rocha (S).

Na rinha alvirrubra deu timbu! 1x0 diante do galo.

Helder Tavares / Dp/ D.A Press
Náutico dominou o meio-campo do Atletico-MG e não venceu com uma diferença maior por falta de pontaria

Quatro jogos depois, o Náutico voltou a sentir o sabor da vitória. E em grande estilo. Diante do vice-líder da competição, os alvirrubros foram impecáveis na marcação. Empurrado pelo caldeirão dos Aflitos, na tarde deste domingo, o time não deu brecha a Ronaldinho Gaúcho, Bernard e companhia. Perdeu muitos gols, inclusive um pênalti com Araújo. Ainda assim, o 1 a 0 no placar, com gol de falta de Souza, foi o suficiente para fazer a torcida sorrir e Timbu voltar a respirar na Série A, abrindo uma boa margem de distância do Z4, agora com 31 pontos.

Ficha do jogo

Náutico 1

Gideão; Alessandro, Ronaldo Alves, Alemão e Douglas Santos (João Paulo); Elicarlos, Souza (Alisson), Josa e Rhayner; Rogério e Araújo (Dadá).
Técnico: Alexandre Gallo

Atlético-MG 0

Victor; Marcos Rocha, Rafael Marques, Réver e Júnior César (Richarlyson); Pierre, Leandro Donizete, Danilinho (Escudero) e Ronaldinho Gaúcho; Bernard e Leonardo (Neto Berola).
Técnico: Cuca

Local: Aflitos, no Recife. Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra. Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Daniel Paulo Ziolli. Gol: Souza (N). Cartões amarelos: Alemão e Douglas Santos (N); Victor, Marcos Rocha, Rafael Marques e Júnior César (A). Cartão vermelho: Josa (N). Público: 15.013. Renda: 

Zé Teodoro mantém tom otimista: "Torcedor precisa ter calma e confiar"

Novo tropeço do Santa Cruz, mesma demonstração de confiança de Zé Teodoro. Após a derrota contra o Treze, neste domingo, em Campina Grande, o técnico coral não jogou a toalha e garante a classificação tricolor à próxima fase e, em seguida, o acesso à Série B. “O torcedor precisa ter calma e acreditar. A situação é difícil, mas passamos por um momento assim na Série D e conquistamos os objetivos”, declarou o treinador, listando pontos positivos da equipe. “Os jogadores estão lutando, não falta empenho. O poder de reação do grupo me anima.”


O técnico segue com o discurso de “crescer na hora certa”. Tornou-se repetitivo. “O momento do Treze é bom, coisa que não estamos vivendo. Espero que o crescimento seja perto da classificação e, posteriormente, no mata-mata”, apostou.


Perguntado se a meta de evitar o rebaixamento à Série D (o Santa Cruz está a apenas duas posições e a três pontos da zona de degola) passaria a entrar na planilha tricolor, Zé Teodoro respondeu: “Nós pensamos à frente. O torcedor pode ficar tranquilo. Não pensamos em Série D. Preocupação é uma palavra fora do nosso dicionário”, assegurou.


Na entrevista coletiva concedida minutos após o duelo no estádio Amigão, Zé Teodoro também criticou a arbitragem. “O juiz (o baiano Manoel Nunes Lopo Garrido) se excedeu com relação às faltas. Utilizou um critério que eu não gostei”, disparou o técnico tricolor, antes de fazer uma breve avaliação da partida. “Perdemos muitas chances de gol no primeiro tempo. E, lá atrás, demos vacilos, que resultaram nos dois gols do Treze”, concluiu.

Santa perde e cai quatro posições


Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Zé Teodoro mudou a formação da equipe para o 3-5-2, mas isso não foi o suficiente para conseguir a primeira vitória fora de casa
Esperança, ainda há. Afinal, o time está a apenas um ponto do G4. Mas a confiança do torcedor coral acabou. Neste domingo, quem teve disposição para pegar a estrada até Campina Grande viu um Santa Cruz acuado, apático, presa fácil para o Treze, um time montado às pressas, depois de conseguir a vaga na Série C através da Justiça Comum. Os dois meses de salários atrasados não são desculpas para tamanho vexame. O Galo da Borborema venceu por 2 a 1. Foi pouco. Foi duro para os tricolores. Classificação ameaçadíssima, fantasma da Série D rondando o Arruda. Com o resultado, a equipe caiu quatro posições: da terceira à sexta. Agora, resta recolher os cacos da derrota e se preparar para outro difícil desafio, sábado: o Paysandu, em Belém.

FICHA TÉCNICA

Treze

Carlos Luna; Aderlan, Márcio Garcia (Bonfim), Gasparetto e Assis; Júlio César, Zabotto, Everton César (Gustavo) e Cristian; Ney Mineiro e Vavá (Brasão). Técnico: Marcelo Vilar

Santa Cruz
Fred; Diogo(Paulista), William Alves, Édson Borges e Renatinho; Chicão, Sandro Manoel (Luciano Henrique), Everton Sena e Leandro Oliveira (Fabrício Ceará); Caça-Rato e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro

Local: Estádio Amigão (Campina Grande). Árbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido (BA). Assistentes: Adson Márcio Lopes Leal (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA). Gols: Assis e Vavá (T); Luciano Henrique (S). Cartões amarelos: Assis (T); Sandro Manoel, William Alves, Chicão e Dênis Marques (S).