Webradiotop1FM

20 de setembro de 2012

Zé Teodoro quer um time com "cara feia"

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
"É só olhar um pouquinho para mim para ver cara feia", afirmou
O técnico Zé Teodoro conserva mistério quanto à escalação do Santa Cruz para o duelo do próximo sábado, contra o Paysandu, em Belém. Após os recentes tropeços, ficou evidente a necessidade de mudanças, tanto de postura, quanto de jogadores e esquema tático. Nesta quinta-feira, antes de realizar treino secreto, o comandante coral deixou a dúvida para torcida e imprensa.

"Posso armar uma formação 3-5-2, 4-4-2 ou 3-6-1. Ainda vou definir. O que precisamos mudar mesmo é a nossa conduta. Quero um time com mais pegada. Com mais cara feia. Assim como a semifinal contra o Salgueiro e a decisão do Estadual", declarou. O lateral direito falou sobre a situação. "Há a brincadeira da 'cara feia' para motivar o grupo", explicou, antes de esbanjar ironizar sobre como seria tal feição. "É só olhar um pouquinho para mim para ver cara feia", afirmou.

Apesar do mistério, dá para ter um esboço da equipe principal para encarar o Papão: Fred; Diogo, William Alves, Édson Borges e Renatinho; Chicão, Memo, Weslley e Leozinho; Caça-Rato e Dênis Marques. O volante Sandro Manoel está suspenso da partida. Outros atletas são concorrentes a uma vaga, como o zagueiro Vágner e o lateral esquerdo Tiago Costa.

Sem medo da pressão, tricolores buscam reverter o quadro do Santa na Série C


EDVALDO RODRIGUES/DP/D.A PRESS
Afora Dênis Marques, autor dos dois gols salvadores nos minutos finais, os jogadores do Santa Cruz não guardam lembranças positivas do duelo de ida contra o Paysandu. Naquele 20 de julho, no Arruda, poucos atletas se livraram da enxurrada de vaias da torcida. Dois deles se tornaram os principais alvos: o volante Chicão e o goleiro Fred. Se ambos já conviviam com os olhares de desconfiança, dali em diante, o pavio da paciência do público encurtou. A perseguição com Chicão diminuiu após o bom desempenho do cabeça de área contra o Águia de Marabá. Para Fred, a situação é mais complicada, muito por causa da idolatria dos tricolores a Tiago Cardoso.

"A pressão é normal para qualquer titular de um time com uma torcida deste tamanho. Eu aceito as cobranças", afirmou Fred. O camisa 1 lista apenas um gol sofrido por falha. "O segundo contra o Paysandu foi uma bola defensável. Mas todos os gols me incomodam, sendo na gaveta ou não. A nossa função é não deixar passar nada", avaliou. O arqueiro garantiu estar tranquilo quanto à possibilidade de perda de titularidade, com o cada vez mais próximo retorno de Tiago Cardoso. "Estou muito feliz com a recuperação dele. Temos excelentes goleiros por aqui, todos com condições", declarou.

Para Fred, a responsabilidade é compartilhada. "A pressão tem que haver, para todo o grupo. Um clube grande como o nosso tem que estar no G4. Não vamos correr da obrigação. Só depende da gente para reverter o quadro", bradou. O goleiro espera conseguir os três pontos já diante do Paysandu. "Estamos fazendo alguns bons jogos fora de casa. Já está mais do que na hora de conseguir a vitória", avaliou.

Hugo minimiza caráter decisivo do jogo contra o Coritiba na Ilha do Retiro

Depois do primeiro treino com bola do Sport nesta semana, o meio-campista Hugo falou com a imprensa sobre a preparação da equipe rubro-negra para o jogo de domingo, diante do Coritiba, na Ilha do Retiro. Embora ciente da importância da partida contra o Coxa, adversário direto na briga contra o rebaixamento, o jogador minimizou o caráter de "decisão" do confronto.

"Sem dúvidas será um jogo importante, de 'seis pontos'. Mas não é decisivo, não. Ainda vão ter muitos jogos pela frente", opinou Hugo. O meia ainda aproveitou para analisar a semana livre de treinamentos para corrigir um defeito grave apresentado pelos leoninos. "Esta semana está sendo proveitosa para treinarmos mais a parte física, já que estamos caindo de produção no segundo tempo das partidas", afirmou.

A volta de Kieza!

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Atleta fez sete gols na Série A

Quando o Náutico fez um enorme esforço para trazer de volta o atacante Kieza, os questionamentos foram inevitáveis. Ele renderia na Série A o mesmo que na Série B? Faria valer todo o investimento financeiro feito para tornar possível seu retorno ao Timbu? As respostas vieram em forma de gols. Na reestreia, logo dois, diante da Ponte Preta. Mais cinco vieram na sequência, somando sete no Campeonato, em dez jogos disputados.

Hoje, não há como discutir a importância de Kieza para o Náutico. E a lesão muscular que o tirou de ação por pouco mais de 20 dias só reforçou isso. Neste período relativamente curto, o atacante perdeu cinco jogos pelo Náutico. E o time, claramente, sentiu a falta dele. A bola chegava ao ataque, mas faltava o acerto na finalização. Araújo, Kim, Rhayner ou Dimba não foram capazes de suprir a ausência do artilheiro. Nessas cinco partidas, foram apenas quatro gols marcados pelo Timbu.

O retorno aos campos está próximo. Completamente recuperado da lesão, Kieza volta ao Náutico na partida contra o Fluminense, sábado, em Volta Redonda. Ele não esconde a felicidade. A ansiedade foi grande. Tanta que o atacante precipitou o retorno quando decidiu enfrentar o Vasco. E por conta disso sofreu nova lesão. Passou mais dez dias parado. Mesmo assim, garante que não se arrepende. “O grupo precisava de mim. Assumi o risco e a culpa foi minha. Mas faria de novo, mesmo que pudesse me atrapalhar durante o ano inteiro”, afirmou.

Ficar no departamento médico durante todo esse tempo foi como um pesadelo para Kieza, algo que ele não pretende passar novamente. “A gente fica muito triste quando está no DM, machucado. Até aguenta uma semana, mas depois começa a complicar. O pessoal da fisioterapia sofre muito com a gente, que às vezes chega de mau humor. Mas sabemos que tem que tratar para estar bem”, contou o atacante, reconhecendo sua importância para o time. “Sinto que sou uma peça importante para o grupo. Por isso quis voltar, para ajudar”, completou.

Martinez

Depois de Kieza, a expectativa agora é pela confirmação do retorno do volante Martinez, que também se recupera de uma lesão muscular. Ele já vem treinando fisicamente e hoje deve voltar a trabalhar com bola. A participação dele na partida com o Fluminense depende da reação nesse treino. “Ele já está em fase final de fisioterapia. Se treinar bem amanhã (hoje) à tarde, pode viajar com o grupo”, explicou o médico Fábio Ribas.

Atacante Reis faz exames e é oficializado o novo reforço do Timbu


Foto: Simone Vilar/Divulgação/Náutico

Faltando dois dias para o fim das inscrições no Brasileirão, o Náutico foi ao mercado procurar um novo "matador". E ele pode veio do futebol goiano. Trata-se de Reis, de 24 anos e 1,88cm e que estava no Goiás. O jogador já está no Recife e realizou exames no clube.
Depois de algumas informações desencontradas no CT, onde a assessoria e alguns dirigentes não confirmavam a contratação, o anúcio veio através do próprio site do Náutico, confirmando o acerto.
O jogador será apresentado nesta quinta-feira, em horário ainda a ser divulgado. Ao site, Reis afirmou que precisa de um tempo para voltar a sua melhor forma física. “Eu preciso de um tempo para me recondicionar fisicamente, mas só em jogar a série A pelo Náutico tenho a motivação renovada. Sei da força do grupo e da torcida. Pra mim o Náutico é uma das equipes mais difíceis de enfrentar fora de casa. Espero retribuir toda a confiança com gols”.
Reis fica nos Aflitos até o final do Campeonato Pernambucano de 2013.

Ficha do atleta:

Nome: Deivdy Reis Marques do Nascimento
Apelido: Reis
Data de Nascimento: 14/07/1988 (24 anos)
Posição: Atacante
Altura: 1,88m
Peso: 85kg
Clubes anteriores: Tupi (MG), Ponte Preta (SP), Cruzeiro (MG), Bahia (BA) e Goiás (GO).

Santa Cruz sem nomes em vista para a lateral direita


Com a lesão de Maizena, que ficará fora de campo por seis meses, o Santa Cruz passa a contar com apenas o lateral-direito Diogo. De acordo com o diretor de futebol coral, Constatino Júnior, o desfalque preocupa, mas o clube ainda não está procurando um atleta para a posição.

"Quem tem um não tem nenhum. Mas vamos fazer as coisas com calma", declarou. Para o dirigente, há também a possibilidade de buscar um reforço na base - o lateral Nininho é um dos destaques do grupo coral mais jovem.

Também não há jogadores de outras posições em vista e, segundo ele, esta semana a diretoria está com a cabeça voltada apenas para o jogo contra o Paysandu. "Claro que se aparecer um nome interessante e dentro da nossa realidade, nós vamos avaliar, mas temos que pensar mais no rendimento da equipe que já temos", concluiu.
Confira entrevista com Constatino Júnior no vídeo abaixo:

Brasil joga mal, mas vence a Argentina com gols nos acréscimos


Do Lancenet
Neymar, de pênalti, nos acréscimos, fez a torcida brasileira esquecer as vaias para vibrar com a vitória da Seleção por 2 a 1 sobre a Argentina, nesta quarta-feira, no Serra Dourada, pelo Superclássico das Américas.
Os times voltam a se encontrar no dia 3 de outubro, em Resistencia (ARG). Os brasileiros levam a taça com um empate.

FICHA TÉCNICA
BRASIL 2 x 1 ARGENTINA

BRASIL: Jefferson; Lucas Marques, Dedé, Réver e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Jadson (Thiago Neves, 16"/2ºT); Lucas (Wellington Nem, 30"/2ºT), Neymar e Luis Fabiano (Leandro Damião, 22"/2ºT). Técnico: Mano Menezes.

ARGENTINA: Ustari; Peruzzi, Desábato, Lisandro Lopez (Vergini, 28"/2ºT), Domínguez e Clemente Rodríguez, Guiñazu, Max Rodríguez e Braña; Barcos (Funes Mori, 30"/2ºT) e Martínez (Somaza, 41"/2º). Técnico: Alejandro Sabella.

Data - Hora: 19/09/12 (22h - de Brasília)
Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)
Assistentes: Rodney Aquino (PAR) e Carlos Caceres (PAR)
Cartão Amarelo: Paulinho, Neymar (BRA)
Gols: Martínez, 19"/1ºT (0-1); Paulinho, 26"/1ºT (1-1); Neymar, 48"/2ºT (2-1)