Webradiotop1FM

28 de setembro de 2012

Mesmo com Gilberto, Hugo manterá o posicionamento em campo


Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Apesar da presença de Gilberto, considerado um jogador mais fixo na área, o meia Hugo garante que não mudará o seu posicinamento dentro do gramado na partida do Sport contra o Corinthians, no próximo domingo, no Pacaembu, ou seja, ele continuará jogando próximo da área como um centroavante. "Gilberto é um jogador de área que bota a bola dentro das redes, mas o meu posicionamento não vai mudar. Todos os jogadores sabem o que têm que fazer", disse.
A declaração de Hugo não chega a ser surpresa. O técnico Waldemar Lemos já admitiu que não irá alterar a filosofia tática da equipe para adaptar Gilberto mais fixo. Além disso, o próprio Gilberto afirmou que tentará estabelecer a mesma função de ajudar na marcação que Gilsinho, suspenso devido ao terceiro cartão amarelo, faz no Leão.

Com dupla de ataque titular, Náutico encara o Atlético/GO nos Aflitos


Kieza está de volta ao time titular. Foto: Anderson Malagutti/Blog do Torcedor

Enfim, depois de quatro rodadas, o torcedor alvirrubro poderá ver em campo a dupla titular de atacantes: Kieza e Araújo. Autores de 14 gols de um total de 31 do Náutico no Brasileirão, a dupla está confirmada para encarar o lanterna Atlético/GO. A partida é nesse sábado, às 18h30, nos Aflitos. Além da disputa pelos três pontos, para o Náutico vale o distanciamento da zona de rebaixamento para a chamada zona de conforto.
Com 31 pontos e na 14ª posição, o Timbu busca afastar o fastama do rebaixamento, que voltou a rondar os Aflitos depois de uma pequena baixa de rendimento no returno. Para a zona de rebaixamento são apenas quantro pontos, justamente para o maior rival, o Sport. Mas o time de Goiás tambpem não vive uma boa fase. Lanterna da competição com 20 pontos, o Dragão, como é conhecido entre os torcedores, precisa de um milagre para não cair para a Série B de 2013.

Ficha técnica - Náutico x Atlético/GO

Náutico
Gideão; Patric, Ronaldo Alves, Jean Rolt e Douglas Santos; Elicarlos, Martinez, Souza e Rhayner (Rogério); Kieza e Araújo. Técnico: Alexandre Gallo.


Atlético/GO
Márcio; Marcos, Gustavo, Diego Giaretta (Reniê) e Eron; Dodó, Pituca, Ernandes e Danilinho; Diogo Campos e Patric. Técnico: Arthur Neto.


Campeonato Brasileiro Série A 2012 - Local: Aflitos/Recife/PE - Horário: 18h30 - Árbitro: Leandro Pedro Vuaden/FIFA - Auxiliares: Alessandro A. Rocha de Matos/FIFA e Emerson Augusto de Carvalho/FIFA.

Náutico lança inédito quarto uniforme


Quarto uniforme alvirrubro. Foto: Divulgação/Náutico

Depois de muito mistério, o Náutico lançou na noite dessa sexta-feira seu quarto uniforme, ao inédito em mais de 100 anos de história do clube. Na cor verde-água, a camisa segue uma nova tendência entre os clubes mundiais em ter uma camisa sem ser nas cores tradicionais. Apesar da predominância do azul, o vermelho e branco não foi esquecido. As cores da camisa é uma homenagem ao Rio Capibaribe.
Depois do pronunciamento de Roberto Varella, diretor de marketing, duas modelos e dois atletas do remo do clube desfilaram na passarela para mostrar ao público presente o novo manto. A festa contou também com DJ"s e um delicioso buffet que foi oferecido aos convidados.
Confira mais fotos da quarta camisa: Fotos: Anderson Malagutti




Jogador apenas correu no treino dessa sexta. Foto: Anderson Malagutti Considerado o motorzinho do Náutico nesse Brasileirão, Rhayner virou a grande dúvida para a partida desse sábado, diante do Atlético/GO, às 18h30, nos Aflitos. No treino de ontem, o meia acabou sentindo uma dor muscular e saiu mais cedo das atividades. Já nas atividades da manhã dessa sexta-feira, ele apenas deu algumas voltas ao redor do gramado, o que deixa em dúvida a sua presença na partida. "O Rhayner a gente vai esperar um pouquinho mais. Então vamos esperar até amanhã pra poder definir", revelou o treinador Alexandre Gallo.

Do Jornal do Commercio
O Salgueiro não está definido para enfrentar o líder Luverdense, domingo, a partir das 17h, no Estádio Passo da Ema, em Lucas do Rio Verde (MT), pela 14ª rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. O técnico Neco tem três dúvidas para montar o time - no miolo da zaga, no setor de criação do meio-campo e no ataque -, e vai deixar para anunciar a escalação apenas momentos antes do início do confronto.
"A formação do Salgueiro vai depender totalmente de como o Luverdense entrar em campo. Então, vamos esperar para ver como eles vão jogar para daí definir a nossa melhor estratégia", disse Neco. "O que posso dizer é que, independentemente da nossa escalação, vamos ser um time bem equilibrado e organizado em campo. Temos que defender e atacar em bloco, sempre explorando ao máximo a velocidade dos nossos atletas", completou.
No miolo de zaga, a dúvida de Neco é entre Fernando Belém e Célio. Segundo o treinador, os dois têm características parecidas e a definição do titular é uma questão puramente técnica. Nos outros dois casos, a escolha será tática. No meio, Caicó e Dinho disputam uma vaga ao lado do camisa 10, Clebson. Com o primeiro, o Salgueiro ganha mais poder ofensivo, enquanto com Dinho o Carcará reforça o sistema defensivo.
No ataque, só quem está garantido é Júnior Ferrim. A outra vaga está sendo disputada por Elvis e Marciano. O primeiro leva vantagem, já que atua também no meio-campo e tem como característica recuar para auxiliar na marcação. Já com Marciano, o time ganha poder ofensivo e também mais qualidade na bola aérea. "Temos boas opções e isso é importante numa partida como essa", comentou Neco.
O Salgueiro está na terceira posição do Grupo A, com 18 pontos, apenas dois à frente de Paysandu, Marabá e Santa Cruz, que estão fora do G-4. Para não correr riscos de deixar a zona de classificação às quartas de final do torneio, Neco quer a vitória contra o líder Luverdense. "Eles atuam bem dentro de casa, mas se nós formos competentes podemos vencer", disse.

Rhayner vira dúvida e será reavalidado momentos antes do jogo

 
Jogador apenas correu no treino dessa sexta. Foto: Anderson Malagutti

Considerado o motorzinho do Náutico nesse Brasileirão, Rhayner virou a grande dúvida para a partida desse sábado, diante do Atlético/GO, às 18h30, nos Aflitos. No treino de ontem, o meia acabou sentindo uma dor muscular e saiu mais cedo das atividades. Já nas atividades da manhã dessa sexta-feira, ele apenas deu algumas voltas ao redor do gramado, o que deixa em dúvida a sua presença na partida.

"O Rhayner a gente vai esperar um pouquinho mais. Então vamos esperar até amanhã pra poder definir", revelou o treinador Alexandre Gallo.

Waldemar Lemos confirma o Sport para o jogo contra o Corinthians

O Sport está escalado para encarar o Corinthians, no próximo domingo, às 16h, no Pacaembu, em São Paulo. O técnico Waldemar Lemos não fez mistério e definiu a equipe após o treinamento desta sexta-feira, na Ilha do Retiro. Como esperado, Gilberto será o substituto de Gilsinho, suspenso devido ao recebimento do terceiro cartão amarelo, no ataque. Outras novidades serão o zagueiro Edcarlos, que estava suspenso, e o goleiro Magrão, que está recuperado da lesão na coxa direita.


Foto: Thiago Wagner/Blog do Torcedor - Arquivo


O treinador também se manteve tranquilo quando o assunto foi a busca pela vitória fora de casa. Para Waldemar a concentração do Sport na partida deve ser como qualquer outra, independente do jogo ser fora ou não. "Nossa responsabilidade é como qualquer outra, mesmo que não estivessemos nesta situação", afirmou.

Waldemar Lemos comandou um treino técnico na manhã desta sexta-feira, na Ilha do Retiro. Como de costume, o treinador exigiu bastante dos seus jogadores. O goleiro Magrão treinou normalmente e deve ir para o jogo.

Arbitro de Corinthians X Sport quase apanhou de torcedores do Corinthians no aeroporto ano passado!

Através de sorteio, a Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol já definiu a escala de arbitragem para as partidas da 27ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2012.

O árbitro responsável pelo confronto entre Corinthians x Sport será o gaúcho Jean Pierre Gonçalves Lima. Os auxiliares serão o também gaúcho Rafael da Silva Alves e o paranaense Luiz Henrique de Souza Santos Renesto.
Os auxiliares adicionais serão os gaúchos Anderson Daronco e Francisco de Paula dos Santos Silva Neto. O assessor de arbitragem será o paulista Márcio Verri Brandão.
O duelo entre “Timão” x Leão está programado para as 16h do próximo domingo (30) no estádio do Pacaembu em São Paulo.
Pedro Jorge / Redação SportNet
WA:
O arbitro Jean Pierre Gonçalves mais conhecido como o sósia do ator Vin Diesel (foto do Filme Velozes e Furiosos) já passou sufoco no ano passado com torcedores do Corinthians.

Segundo a matéria do Estadão do dia 07 de Novembro de 2011, o arbitro passou sufoco ao deixar São Paulo.
CONFIRA MATÉRIA COMPLETA (AQUI)

SANTA: Zé Teodoro mudou esquema e titulares levaram 3×0 no coletivo

Depois de repetir a escalação do time titular por duas vezes nesta semana, o técnico Zé Teodoro surpreendeu no início do treino de hoje. Sacando Leandro Oliveira e colocando Flávio Caça-rato, o comandante coral testou um 4-3-3 no coletivo. Além disso, o goleiro Fred voltou ao time titular.
Insubstituível no ataque, Denis Marques não conseguiu marcar gol do trino de hoje. Foto: Laura Cortizo/Blog do Torcedor
Mas a experiência não durou toda a tarde. Na segunda metade dos treinamentos, tudo voltou ao normal da semana. Tiago Cardoso, Diogo, Vagner, Édson Boges e Renatinho; Memo, Chicão, Leandro Oliveira e Leozinho; Fabrício Ceará e Dênis Marques formaram o time titular.
Mesmo voltando à formação tradicional, os titulares ainda terminaram perdendo sem conseguir marcar sequer um gol. O time reserva venceu por por 3×0, com direito a belo gol de falta do zagueiro Everton Sena, que não deu chance de defesa a Tiago Cardoso. Quem também marcou foi Luciano Henrique e Branquinho.
O experimento do técnico coral reforça a tendência ao mistério em vésperas de jogo. E para não perder o costume, para amanhã está marcado o tradicional treino de portões fechados.
Os reservas venceram o coletivo desta tarde com gols de Luciano Henrique, Branquinho e Everton Sena.
Blog do torcedor

Fifa divulga horários dos jogos da Copa. Abertura será às 17h, em SP

O Comitê Executivo da Fifa se reuniu nesta quinta-feira em Zurique, na Suíça, e aprovou todos os horários para as partidas do Mundial. O duelo de abertura, que terá a seleção brasileira e será disputado na Arena Corintihans, em São Paulo, começará às 17h (de Brasília), no dia 12 de junho.
Os jogos da fase de grupos serão às 13h, 17h, 18h, 19h e 21h, e os das oitavas e quartas de final, às 13h e às 17h. Já às semifinais serão realizadas às 17h, e a grande final, às 16h do dia 13 de julho de 2014.
Segundo a Fifa, os horários foram estipulados levando em conta vários critérios, como distribuição equitativa de todas as seleções; períodos de descanso equitativos para todas as equipes em um mesmo grupo; temperatura nas cidades-sede; fatores do mercado global de televisão; e logística de viagem da torcida (como horários de voos e alojamento).
Sorteio da Copa:O encontro também definiu a data do sorteio da Copa do Mundo, que acontecerá no dia 6 de dezembro de 2013, na Costa do Sauípe, na Bahia. O Mundial será disputado por 32 seleções, dividas em oito chaves. O Brasil, como anfitrião, é o único já confirmado e estará no Grupo A, abrindo o Mundial no dia 12 de junho de 2014 no estádio do Corinthians, em São Paulo.
Data limite para convocações:Ficou definido ainda que o dia 19 de maio de 2014 será a data limite para que os técnicos informem os jogadores convocados para o torneio. Por fim, a Fifa determinou que entre 19 e 25 de maio não será disputada competição alguma, exceto a Liga dos Campeões da Europa, para que os jogadores tenham pelo menos uma semana de descanso antes de se apresentarem às seleções.
Horários dos jogos de 2014 por cidadeBelo Horizonte: 13h e 17h
Brasília: 13h e 17hCuiabá: 16h e 18h (fuso com uma hora a menos em relação ao horário de Brasília)
Curitiba: 13h, 16h, 17h e 19hFortaleza: 13h, 16h e 17h
Manaus: 15h, 16h e 21h (fuso com uma hora a menos em relação ao horário de Brasília)Natal: 13h e 19h
Porto Alegre: 13h, 16h e 17hRecife: 13h, 17h e 19h
Rio de Janeiro: 13h, 16h, 17h e 19hSalvador: 13h, 16h e 17h
São Paulo: 13h, 16h e 17h
Correiodopovo

Maradona passará por cirurgia nos olhos, diz agência argentina

Diego Armando Maradona deverá ser submetido nos próximos dias a uma cirurgia nos olhos, que será realizada na província de Mendoza, no extremo oeste da Argentina, divulgou a agência estatal de notícias Télam.

A operação, que não foi detalhada pelo veículo, será comandada pelo oftalmologista Roberto Zaldívar. O médico é cirurgião refrativo, ou seja, especialista em correção de miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia.
A última aparição pública de Maradona foi há duas semanas, durante a semifinal da Copa Davis, em que a Argentina foi derrotada pela República Checa. Sempre de óculos escuros, Maradona, que atualmente está desempregado no cargo de treinador, acompanhou as partidas de um camarote no Parque Roca, em Buenos Aires, onde a disputa aconteceu.
Terra.com