Webradiotop1FM

29 de setembro de 2012

SPORT: Leão definido com a volta do goleiro Magrão

Depois de ficar afastado por quatro rodadas, por conta de um estiamento na coxa, o goleiro Magrão está de volta ao Sport.
Magrão, goleiro do Sport (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
Durante a manhã desta sexta-feira, o camisa 1 treinou normalmente e está confirmado para o duelo contra o Corinthians, no próximo domingo, às 16h, no Pacaembu. Aos 37 anos, o goleiro garantiu que está pronto para atuar e se mostrou ansioso pela reestreia.
- Treinei normalmente e não tem problema algum. Perdi 15 dias, mas acho que isso não muda muita coisa. Não senti nada nos treinos e creio que não perdi o ritmo de jogo. A gente um pouco se ansiedade, mas isso é bom. Mas no dia que não tiver mais essa ansiedade é porque chegou a hora de parar.
Atento às atuações do seu sucessor, Magrão elogiou a participação de Saulo no período em que esteve afastado.
- Saulo está aprovadíssimo. Entrou em um momento complicado e conseguiu demonstrar o seu potencial. Fez boas atuações e ajudou o Sport.
Sobre o duelo contra o Timão, o camisa 1 acredita que o fato de o Corinthians não disputar o título e está longe da zona de rebaixamento não fará com que a equipe entre desfocada na partida.
- O Corinthians está sem responsabilidade e isso podemos olhar de duas formas. Tem o lado da acomodação, mas também faz com que o time entre mais livre, sem pressão. Por isso, independente da forma que eles joguem, nós temos que fazer o nosso papel e entrar focados para conseguir o nosso objetivo.
(Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
GloboEsporte/pe/EltonCastro

GOLS!! Náutico 2×0 Atlético(GO)



Faixa de protesto atrasou início da partida do Náutico

Helder Tavares/DP/ D.A Press
Torcida alvirrubra ficou bastante irritada por ter que retirar a faixa após ordens do árbitro Leandro Pedro Vuadem

A partida entre Nautico e Atlético-GO já começou com polêmica. Antes da bola rolar, o árbitro Leandro Pedro Vuadem disse que só iniciaria a partida após a retirada de uma faixa que estava no meio da torcida timbu. Na faixa estava escrito:" Não irão nos derrubar no apito".

O pontapé inicial só foi dado com 15 minutos de atraso e quando a faixa foi colocada no chão pelos torcedores. Durante este tempo muita confusão aconteceu na arquibancada. O delegado da partida e a polícia militar foram até ao alambrado negociar a retirada da faixa, mas os protestos dos torcedores foram enormes. 

Após muitos gritos de “ladrão”, Vuadem deu início a partida e a faixa retornou ao seu lugar, no meio da torcida. Porém o juiz não esboçou reação e deu sequência ao jogo.

Ao fim da partida alguns jogadores deram seus depoimentos sobre o ocorrido. O zagueiro Jean Rolt foi um deles e defendeu a atitude dos torcedores. "Era liberade de expressão. Se xingasse um jogador deveria parar o jogo também, mas a gente tem quem acatar e ainda bem que aconteceu tudo que a gente esperava", contou o zagueiro. O defensor alvirrubro ainda completou. "Ele falou que enquanto a faixa não saisse da arquibandaca ele nao começaria a partida".

O técnico Alexandre Gallo também deu sua opinião sobre o ocorrido. Para ele o que vimos foi uma manifestação legal e democrática. "Não tinha visto isso até hoje. Não sei se existe alguma lei sobre isso, mas a torcida tem direito de se manifestar. A democracia tem que imperar sempre", comentou o Treinador. Para ele a reclamação das arquibancadas incomodou porque falava a verdade. "A reclamação tem bastante fundamento, pois o Náutico tem sido prejudicado", falou Gallo.

Em jogo de protesto da torcida, Náutico vence o lanterninha


Helder Tavares/DP/D.A.Press
Kieza marcou dois gols e garantiu a vitória do Náutico em cima do Atlético-GO
Em um jogo marcado por uma polêmica faixa de protesto da torcida do Náutico, exposta na arquibancada e posteriormente retirada por exigência do árbitro Leandro Pedro Vuaden, o Timbu conseguiu superar o lanterna Atlético Goianiense, por 2 a 0. Até a apresentação na noite deste sábado, o Timbu tinha 72% de aproveitamento em casa. Agora, com 13 partidas, o índice subiu para 74%. Com 34 pontos na classificação, o Náutico se aproxima da zona de segurança para se garantir na elite nacional em 2012. Antes de a bola rolar, foram 16 minutos de atraso, por causa da mensagem "Não irão nos derrubar no apito", que desagradou o juiz gaúcho, que, de forma arbitrária, solicitou a retirada da faixa junto à Polícia Militar.

Ficha técnica

2 Náutico
Felipe; Patric, Ronaldo Alves (Alison), Jean Rolt e Douglas Santos; Elicarlos, Martinez (Josa), Souza e Rhayner; Kieza (Reis) e Araújo. Técnico: Alexandre Gallo.

0 Atlético-GO
Márcio; Marcos, Gustavo, Reniê e Diego Giaretta; Dodó (Marino, Pituca, Ernandes e Danilinho; Diogo Campos (Watthiman) e Patric (Alexandre). Técnico: Arthur Neto.

Local: Aflitos. Árbitro: Leandro Pedro Vuaden. Assistentes: Alessandro Rocha de Matos e Emerson Augusto de Carvalho. Gols: Kieza (2) (N). Cartões amarelos: Rhayner e Martinez (N); Marcos e Diogo Campos (A). Público: 13.149 torcedores. Renda: R$ 215.275

Corinthians fala em relaxamento, mas esquece que é freguês histórico do Sport em Brasileiros

Nas vésperas do duelo entre Corinthians e Sport, no domingo, declarações heterodoxas do lado paulista esquentaram um confronto que poderia ser ligeiramente morno, a despeito da massa de ar gélido que invadiu São Paulo nos últimos dias.
Na quinta-feira, o lateral Fábio Santos veio a público para dizer que é mais difícil manter a motivação quando você enfrenta um adversário da parte de baixo da tabela (o Sport é, atualmente, o 17º entre as 20 equipes do Brasileirão).
“Sem dúvida, em jogos contra Atlético-MG, Fluminense e clássicos, você entra mais concentrado e motivado. Estamos tentando achar um equilíbrio para isso”, admitiu o jogador.
O volante Ralf disse algo semelhante. “Você acaba relaxando um pouco. Com todo respeito que a gente sabe que tem o nome do Sport, é diferente quando você pega um Sport e quando você pega um Inter, um Atlético.”

POR QUEM OS CORINTIANOS SE DOBRAM

CLUBE VITÓRIAS SOBRE O CORINTHIANS DERROTAS EMPATES
Sport 11 7 8
Palmeiras 17 13 18
Grêmio 24 21 10
Botafogo 19 18 14
  • *em Campeonatos Brasileiros
As declarações corintianas foram vistas como uma manifestação de desprezo pelos pernambucanos.
Na internet, torcedores rubro-negros se revoltaram e lembraram um dado curioso, que traduz uma dificuldade histórica, aparentemente esquecida pelo Corinthians.
A equipe paulista amarga uma freguesia antiga para o Sport em Campeonatos Brasileiros. Desde 1971, foram 26 jogos, com 11 vitórias pernambucanas e sete paulistas. O rival de Recife é o maior algoz corintiano, junto com o Palmeiras, entre os times que disputam a atual edição do Nacional.

Lívia Lemos enche a bola e elogia desempenho sexual de Fenômeno

 
A loira foi enfática ao falar sobre Ronaldo, com quem se relacionou por mais de dois anos e meio. Além de elogiar o desempenho do craque entre quatro paredes, a Lívia também afirmou que guarda boas lembranças do tempo que esteve junto com o ex-atacante. "Se fosse ruim, não ficaria tanto tempo com ele. Foi uma época muito gostosa e louca da minha vida. Não quero apenas ficar conhecida como ex do Ronaldo, mas não me incomoda falar dele", comentou a moça, que hoje é mãe de Gael, de quatro anos.
Em meados de 2003, os dois engataram um namoro à distâcia, pois ela mora no Rio de Janeiro, onde era apresentadora do canal Sportv, e ele em Madri. Como o namoro de longe não deu certo, o craque deixou a namorada de lado e engatou um romance logo em seguida com Daniela Cicarelli.
Veja na galeria acima o que só Ronaldo viu!
 

Waldemar Lemos confirma Gilberto entre titulares e mira "pontuar" em São Paulo

Sem fazer mistério, o técnico Waldemar Lemos confirmou o time do Sport que enfrentará o Corinthians, às 16h do próximo domingo, em São Paulo. O treinador garantiu o retorno do goleiro Magrão e do zagueiro Edcarlos à equipe, além do atacante Gilberto na vaga de Gilsinho, suspenso. O restante do time será o mesmo que venceu o Coritiba por 1 a 0 na última rodada.

Sobre a maneira de jogar de Gilberto, Waldemar Lemos afirmou que o atleta terá que se esforçar um pouco para repetir o que Gilsinho vinha fazendo do time. Ainda assim, o treinador disse não querer que o atacante fuja por completo às suas características. "Ele sabe o que vai ter que cumprir, sem fugir também do estilo dele. Hoje em dia, jogador precisa ter uma movimentação bem grande no campo", pontuou. O restante do time está confirmado: Magrão; Cicinho, Edcarlos, Diego Ivo e Renê; Tobi, Moacir, Rithelly e Hugo; Felipe Azevedo e Gilberto.

Para Gallo, discussão entre Kieza e Souza foi episódio normal

Helder Tavares/DP/D.A Press
Gallo não viu nada de anormal na discussão de Souza e Kieza

A discussão entre Kieza e Souza durante o treino da última quinta-feira ficou no passado, mas o técnico Alexandre Gallo comentou sobre o assunto ao ser questionado nesta sexta-feira. Assim como os jogadores, ele classificou o desentendimento, resolvido em seguida com um abraço entre as partes, como normal.

Gallo não viu nada de errado no episódio. “Houve uma discussão normal, que acontece em todos os clubes todos os dias. Estamos acostumados com isso. É até importante que eles se cobrem”, afirmou o treinador, ressaltando que tudo foi resolvido pouco tempo depois. “São dois amigos, que se cobraram ali e depois se abraçaram, resolvendo tudo”.

As projeções e as chances de classificação do Santa Cruz

Chances
Segundo o site Chance de Gol, especializado em projeções matemáticas no futebol, o Santa Cruz é o mais cotado a assumir uma das vagas do G4 entre os times com 16 pontos do grupo A. Com a mesma pontuação do Tricolor, Paysandu (7º), Treze (4º) e Águia de Marabá (5º) têm, respectivamente, 34,7%, 10,9% e 10,1%. Confira a tabela:

Reprodução da internet/chancedegol.uol.com.br

Zé Teodoro confirma Tiago Cardoso como goleiro titular

Após o treino secreto da tarde desta sexta-feira, o técnico Zé Teodoro surpreendeu ao definir a escalação do goleiro, principal ponto de interrogação da equipe até então: "Conversamos com o Tiago Cardoso e o Fred e ficou definido que o Cardoso vai voltar à titularidade e já começa a partida contra o Cuiabá", afirmou o treinador, em contato com a assessoria de imprensa do Santa Cruz.

O clube também divulgou a lista de atletas relacionados para o duelo das 16h do próximo domingo, no Arruda. São vinte jogadores. Nenhuma surpresa. Confira a relação:

GoleirosTiago Cardoso e Fred

ZagueirosVágner, Édson Borges, William Alves e Everton Sena

LateraisDiogo, Renatinho e Tiago Costa

Volantes

Chicão, Memo e Sandro Manoel

Meias
Leandro Oliveira, Leozinho, Luciano Henrique e Weslley

AtacantesDênis Marques, Fabrício Ceará, Flávio Caça-Rato e Branquinho