Webradiotop1FM

2 de outubro de 2012

Blog sorteia camisa do Náutico



O Blog do Torcedor, em parceria com a On Line Gráfica, lança mais uma promoção. O torcedor do Náutico é quem será contemplado desta vez com a chance de ganhar uma camisa oficial do clube. Além disso, o ganhador também levará um ingresso para curtir Náutico e Corinthians e uma caneca do Blog do Torcedor.
Para concorrer aos prêmios, o torcedor deve curtir as fan pages do Blog do Torcedor e On Line Gráfica no Facebook e clicar em QUERO PARTICIPAR. Depois é só ficar na torcida. É necessário deixar o perfil desbloqueado para que possamos conferir os pré-requisitos. O resultado sairá no dia 04 de outubro nas fan pages do Blog do Torcedor e On Line Gráfica. Entraremos em contato através de mensagem pelo Facebook, para combinar a retirada do prêmio.

Musculação, treino tático e muita conversa na reapresentação coral


Ricardo Fernandes/Dp/D.A Press
Renatinho e Dênis Marques estavam com o nível de CK alto e não treinaram nesta terça-feira

Um dia depois da folga pós-vitória sobre o Cuiabá aos titulares, terça-feira puxada para todo o elenco do Santa Cruz no Arruda. Durante a manhã, por volta das 8h30, os jogadores realizaram treino físico na academia do clube, sob o comando dos preparadores Jailton Cintra e Joelson Correia. À tarde, desta vez sob a batuta do técnico Zé Teodoro, os atletas subiram ao gramado às 16h para uma demorada conversa no centro do campo.

As reuniões sempre costumam ocorrer ao longo das reapresentações. É quando Zé Teodoro avalia o último desempenho da equipe e faz projeções ao próximo confronto. A conversa durou mais de meia hora. Em seguida, o treinador dividiu o time em dois para um "mini-coletivo".

O ora lateral esquerdo, ora meia Renatinho e o atacante Dênis Marques foram as ausências dos trabalhos da tarde. Segundo a assessoria de imprensa coral, os atletas se restringiram a realizar trabalhos físicos no vestiário tricolor por causa do alto índice de CK (método capaz de avaliar a fadiga muscular e a iminência de contusão).

Para o duelo do próximo sábado, contra o Icasa, em Iguatu, Zé Teodoro conta com força máxima. Afora o volante Anderson Pedra e o meia Natan, em tratamento médico há vários meses, todos os atletas estão à disposição para a partida 15ªrodada da Série C.

Participação de Magrão em guia eleitoral repercute na Ilha do Retiro



Rafael Brasileiro/DP/D.A Press
Magrão declarou seu apoio no guia eleitoral de Recife

A participação do goleiro Magrão no guia eleitoral de um dos candidatos a prefeito do Recife não passou em branco na Ilha do Retiro. Apesar de algumas brincadeiras discretas - limitadas ao vestiário - os demais atletas encararam o fato com naturalidade. Assim como os dirigentes rubro-negros.

Um dos líderes do elenco, Magrão declarou apoio ao político em questão num depoimento curto. Para Tobi, outro atleta que desempenha um importante papel de liderança junto ao grupo de jogadores, o caso mostra comprometimento do goleiro com causas que vão além das quatro linhas. “Acho que o jogador de futebol consegue entrar em lugares que muitas pessoas não conseguem. Se ele tiver boa índole, for sincero e correto ele vai chegar em lugar que a palavra dele vai valer muito. Magrão tem um reconhecimento, inclusive de torcedores adversários”, justificou.

A cúpula leonina também não demonstrou qualquer tipo de oposição ao fato, como destacou o diretor de futebol Aloísio Maluf. “Acho que Magrão, como pessoa pública, tem o direito de se posicionar. Aliás, qualquer cidadão do Brasil tem esse direito. Não vejo problema nenhum. Ele está declarando o voto dele. Não recebeu nada por isso”, pontuou o dirigente.

Elenco rubro-negro vê jogo decisivo contra a Portuguesa

1
Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
"No Sport não tem um Neymar ou um Messi. Nosso time é forte como grupo", exaltou Felipe Azevedo

O jogo com a Portuguesa pode ser um divisor de águas na campanha rubro-negra neste Brasileiro. Caso vença, o Sport pode deixar a zona de rebaixamento pela primeira vez desde que entrou no Z4, na 17 rodada. Cientes da importância da partida desta quinta-feira, os jogadores estão tratando o confronto como uma final.

A queda de rendimento no time no segundo tempo do jogo com o Corinthians serviu de alerta para o elenco, que debateu as falhas junto com o técnico Waldemar Lemos, como destacou o zagueiro Tobi. “Esse negócio de segundo tempo tem que acabar. Temos que deixar isso para trás. Contra o Corinthians, fizemos um bom primeiro tempo e acabamos levando três gols. Já conversamos que isso não pode se repetir, pois contra a Portuguesa teremos um jogo decisivo”, revelou.

Discurso afinado com o atacante Felipe Azevedo. “Temos que ir para São Paulo e jogar de igual para igual com a Portuguesa. Não pode ficar só no discurso. Não pode chegar sexta-feira e alguém vir aqui dar entrevista sobre os motivos que fizeram com que nós perdessemos o jogo. No Sport não tem um Neymar ou um Messi. Nosso time é forte como grupo.”

Súmula da partida entre Náutico e Atlético-GO é divulgada


Súmula apenas relatou o atraso ocasionado pela presença da faixa que não agradou o árbitro

Segundo o juiz, a faixa tinha 40m x 1,20m e ao vê-la na arquibancada pediu a sua retirada imediatamente. Com isso o Náutico pode ser responsabilizado pelo atraso da partida, já que o clube seria o responsável pelo comportamento da sua torcida.

Com a súmula em mão o STJD poderá denunciar o Náutico por conta do atraso e ainda analisará se a faixa teve teor ofensivo ou não.

OAB em defesa do Náutico no caso da faixa

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) vai entrar como assistente na defesa do Náutico no julgamento sobre a suposta ofensa à arbitragem, ocasionada pela exibição de uma faixa no jogo contra o Atlético-GO, nos Aflitos. Membro do Conselho Federal da Ordem, o advogado Leonado Accioly entrou em contato com o presidente Paulo Wanderley e ofereceu o apoio por entender que uma eventual punição ao Timbu iria ferir os princípios democráticos.

“Entendemos que o que aconteceu foi só uma legímitima expressão de pensamentos”, disse Accioly. "A atitude também não partiu diretamente do clube, mas da torcida, o que dá ainda menos cabimento a denúncia contra o Náutico", acrescentou o advogado

Treino do Náutico marcado por duas ausências: Ronaldo Alves e Elicarlos

De olho na partida contra o Corinthians, o Náutico realizou o seu primeiro treino com bola da semana na tarde desta terça-feira. No CT Wilson Campos, no bairro da Guabiraba, os jogadores foram divididos em dois grupos. Aqueles que não jogaram os 90 minutos na rodada passada participaram de um coletivo. Já os titulares fizeram apenas um trabalho físico específico. O treino alvirrubro, porém, acabou sendo marcado por dois desfalques: Ronaldo Alves e Elicarlos

O resultado do exame do zagueiro Ronaldo Alves foi divulgado hoje e ficou constatado uma lesão no bíceps femural da perna esquerda do defensor. Sendo assim, ele ficará de sete a dez dias longe dos gramados. Alémão, portanto, será o provável substituto para formar a dupla de zaga com Jean Rolt. Outro que estará de fora, mas deve já voltar contra a Ponte Preta, é o volante Elicarlos, com uma lesão de grau 1 na coxa direita. Josa e Dadá são as opções imediatas do técnico Alexandre Gallo.

Também foi poupado por questão física o lateral-direito Patric. Desgastado fisicamente, o atacante Kieza só deu voltas no campo para se recondicionar devido ao tempo que ficou parado, antes de retornar à equipe no último jogo contra o Atlético Goianiense, nos Aflitos. O artilheiro timbu passará por exames de imagem, no entanto servirão somente para segurança dos médicos.