Após emendar uma sequência de seis partidas sem derrotas no Campeonato Brasileiro, a Portuguesa viu a invencibilidade cair e já sofre jejum de dois jogos sem vencer diante de sua torcida.
Nesta quinta, a Lusa encara o Sport, no Canindé, e conta com a preparação do decorrer da semana para voltar a vencer em seus domínios. Entre a 13ª e a 22ª rodadas, a Portuguesa acumulou quatro vitórias e dois empates no Canindé. No entanto, a Lusa não vence em casa desde o dia 5 de setembro, quando bateu o Coritiba por 3 x 0.
Atuando contra líder e vice-líder do campeonato, a Portuguesa conquistou apenas um ponto – derrota por 2 x 0 para o Fluminense e empate em 1 x 1 com o Atlético-MG, segundo colocado na tabela, neste sábado.
Para o lateral-esquerdo Rogério, a Lusa tem totais condições de quebrar o jejum nesta quinta, quando enfrenta o Sport em confronto direto na briga contra o rebaixamento.
Temos um elenco de qualidade, que tem condições de deixar a Portuguesa em uma condição melhor na tabela de classificação. Vamos trabalhar forte durante a semana, pois, na quinta-feira, teremos um compromisso difícil contra o Sport. Jogaremos em casa e não podemos deixar escapar mais uma vitória diante do nosso torcedor”, garante.
A opinião é compartilhada pelo técnico Geninho, que mantém o discurso positivo para encarar a equipe pernambucana. “Estamos trabalhando para a próxima partida. Está tudo certo em relação ao nosso elenco, estaremos preparados para o duelo contra o Sport”, afirma.

Em 15º lugar na tabela de classificação, com 33 pontos, a Portuguesa está a doze pontos de praticamente garantir sua permanência na primeira divisão. Na importante partida das 21h (de Brasília) desta quinta, os jogadores da Lusa atuarão pela primeira vez com a terceira camisa do clube, lançado na cor vermelha após eleição realizada entre os torcedores.
Gazeta Press