Webradiotop1FM

4 de outubro de 2012

Portuguesa mantém tabu e vence Sport 5x1



Com cinco gols de ex-rubro-negros, Lusa goleia o Sport

Série A 2012: Portuguesa x Sport. Foto: LÉO BARRILARI/FRAME/ESTADÃO
No Canindé, esperava-se uma postura distinta do Sport em relação ao papelão da rodada passada, quando foi atropelado por um Corinthians que sequer acelerou.
O primeiro tempo nesta quinta mostrou a equipe mais uma vez acuada, sem ímpeto. Em dez minutos de bola rolando o time paulista finalizou quatro vezes com perigo.
Duas bolas acertaram o travessão. Sufoco da Lusa.
Aos 14 minutos, em uma cobrança de escanteio, enfim os visitantes assusturam, num incrível gol perdido pelo meia Hugo, de cabeça.
Pois um minutinho depois, num baita cruzamento de Cicinho, o mesmo Hugo marcou. De cabeça. Apesar da vantagem, o futebol leonino não evoluiu nesta noite.
Não demorou muito para a Portuguesa empatar. Surpreende saber que foi através de Bruno Mineiro? Não mesmo, pois o ex-atacante do Sport chegou a doze gols na Série A.
Aquele mesmo, dispensado após o gol de acesso rubro-negro no ano passado.
Pois com três minutos na etapa final Bruno Mineiro pegou uma sobra na área, num lance pra lá de esquisito, com falha de Magrão, e virou o jogo.
Com treze gols, ele assumia ali a tabela de artilheiros da competição, ao lado de Fred.
No entanto, a conta em São Paulo não estava encerrada. Numa falha de atenção da zaga do Sport, outra, a bola sobrou para jogador marcar de novo.
Bruno, autor de 14 gols em 14 jogos no Brasileirão. De dispensado a goleador.
A farra da Portuguesa continuou, diante de uma equipe entregue, sem força ofensiva. Aos 36, Moisés, outro com passagem na Ilha, ainda fez um golaço numa bola entregue pela defesa.
Nos descontos, com requintes de crueldade, Rodriguinho fez o 5 x 1. Outro ex-Sport.
Liberar Bruno Mineiro parece não ter sido a melhor atitude da diretoria leonina neste ano. Foi apenas uma de tantas.
O drama continua na Ilha. Esta noite foi mais um triste capítulo.
Série A 2012: Portuguesa x Sport. Foto: MIGUEL SCHINCARIOL/ESTADÃO
Tags: , , ,

 


Lusa x Sport: contra o rebaixamento, Leão precisa superar tabu no Canindé

Em 9 jogos, nenhuma vitória. Este é o desafio do Sport nesta quinta-feira, no Canindé, às 21h (de Brasília), contra a Portuguesa. O time pernambucano nunca venceu o rival em São Paulo e, se quiser continuar na luta para sair da zona de rebaixamento do Brasileiro, terá que superar tal tabu. Com cinco vitórias em quatro empates em casa, a Lusa confia no bom retrospecto sob seus domínios.


 


No Campeonato Brasieliro de 1998, a Portuguesa fez o dever de mandante. Com gols do atacante Evair e do rápido meia Evandro, o time paulista não deu chances a Macaca. Completava o bom trio ofensivo da Lusa, Leandro Amaral, revelado pelo clube.
Como nunca venceu no Canindé, a fonte de inspiração do Sport é a Ilha do Retiro mesmo. Em 1999, o meia Reinaldo garantiu o triunfo dos pernambucanos diante da Portuguesa. Os pernambucanos confiam na segurança do experiente goleiro Magrão, enquanto a Lusa joga suas esperanças nos pés do artilheiro Bruno Mineiro, que tem 11 gols.

Magrão e Bruno Mineiro É Gol na memória (Foto: Montagem SporTV) 
Magrão e Bruno Mineiro farão duelo particular nesta quinta-feira no canindé (Foto: Montagem SporTV)
 

Marquinhos, Willian Rocha e Rivaldo fora do duelo do Sport com a Lusa

A sorte parece ter abandonado o atacante Marquinhos Gabriel. Após perder espaço no Sport com a chegada de Waldemar Lemos, o jogador ganhou uma chance de mostrar o seu potencial na partida contra o Corinthians, no último domingo, mas sentiu dores na coxa direita e precisou ser substituído.

De acordo com o médico do clube, Paulo Girão, Marquinhos Gabriel está fora do duelo contra a Portuguesa, na próxima quinta-feira, às 21h, no Canindé.

- Durante a temporada, Marquinhos já tinha sentindo a coxa, mas não foi nada grave. Agora, como ainda está sentindo dores, será necessária a realização de um exame de imagem para detectar o grau da lesão.
Marquinhos Gabriel - Sport (Foto: Divulgação/Sport) 
Marquinhos Gabriel de volta ao DM Sport com dores na coxa (Foto: Divulgação/Sport)
Além do atacante, o técnico Waldemar Lemos também não poderá contar com o zagueiro Willian Rocha, que está no Rio de Janeiro, onde fará alguns exames com o médico que operou o seu joelho.

- Willian teve que ir ao Rio de Janeiro e nós ainda não sabemos o resultado dos exames. Depois que analisarmos é que poderemos ter uma definição, mas para a próxima partida não dá – informa Paulo Girão.

Quem também está fora do confronto é o volante Rivaldo, que segue entregue ao departamento médico por conta de dores no púbis.

- Rivaldo se queixou de dores no adutor e na região pubiana. Então, estamos fazendo um trabalho de reforço para que o atleta tenha recupere o equilíbrio muscular e possa ser liberado. Isso deve acontecer apenas na próxima semana.

Renê aposta no duelo contra a Lusa para livrar o Sport da zona da degola

o futebol, há quem classifique os jogos com os adversários da parte de baixo da tabela como mais fáceis. No entanto, a teoria não vale para o Sport. Para o elenco rubro-negro, a briga direta para escapar do rebaixamento é até mais difícil do que pegar os times que estão na ponta.
Por conta disso, o lateral-esquerdo Renê chama atenção para o próximo duelo, diante da Portuguesa, quinta-feira, no Canindé. A Lusa está na 16ª colocação, com seis pontos a mais que o Sport. Então, a meta é vencer mesmo fora de casa para somar pontos e reduzir a diferença neste confronto direto.
renê sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 
Desde Waldemar, Renê é o dono da lateral esquerda do Sport    (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
- A gente sempre vai buscar uma vitória fora de casa. A Portuguesa está pertinho da gente e temos que aproveitar esses jogos contra as equipes que estão perto. Porém, muitos falam que são mais fáceis, mas não são.
Confiante na recuperação da equipe, Renê disse não se importar com o fato de o clube não fazer uma boa campanha em jogos fora de casa. Na avaliação do atleta, o Sport está evoluindo desde a chegada de Waldemar Lemos.