Webradiotop1FM

13 de outubro de 2012

Náutico 3 x 0 Palmeiras - Melhores Momentos - 29ª Rodada - Brasileirão 2009


Salgueiro começa perdendo, mas consegue empate com o Águia-PA

Sob um forte calor, Salgueiro e Águia de Marabá fizeram um jogo de tempos distintos, no Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro. No primeiro, as duas equipes se pouparam, mas o Azulão acabou terminando com a vantagem no placar. Já no segundo, o Carcará foi pra cima e conseguiu empatar a partida.
Os gols foram marcados por Flamel, que cobrou pênalti aos 32 minutos do primeiro tempo, e Élvis, que pegou rebote de Marcelo Cruz, deixando tudo igual, aos 28 do segundo tempo.
Com o resultado, o Salgueiro fica com 19 pontos, na quinta colocação. Já o Águia vai para 18 pontos e passa a ser o sétimo colocado.
Na próximo rodada, o Salgueiro vai enfrentar o Icasa, sábado, fora de casa. Já o Águia de Marabá, no mesmo dia, vai receber o Luverdense.

Salgueiro 1 x 1 Águia de marabá
Ari; Marcos Tamandaré, Fernando Belém, Luiz Eduardo e Pery; Romário, Vitor Caicó, Cássio (Vanderlei) e Clébson; Marciano e Élvis. Marcelo Cruz; Ivonaldo, Roberto, Carlão e Mocajuba; Diogo (Léo Rosa), Daniel, Analdo, Juliano (Danilo Galvão) e Flamel; Branco.
Treinador: Neco Treinador: João Galvão
Gols: Flamel, aos 32 minutos do primeiro tempo; Élvis, aos 29 minutos do segundo tempo.
Cartões Amarelos: Analdo, Ivonaldo, Roberto, Carlão (Águia de Marabá);
Local: Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE).
Arbitragem: Antonio Dib Moraes De Sousa.
Auxiliares: Jose Valmir Xavier e Rogerio de Oliveira Braga.
Quarto árbitro: Eneias Leite de Oliveira.

Em bom momento no Náutico, Souza desperta interesse do Palmeiras

Após um início com oscilações, o volante Souza conseguiu se firmar no time do técnico Alexandre Gallo e hoje é visto como titular indiscutível no meio-campo do Náutico. Nos Aflitos desde o início do ano, a boa fase do atleta despertou a atenção do Palmeiras, detentor dos seus direitos federativos. Com o Verdão em crise, lutando para não cair e precisando rever os erros de 2012, Souza se tornou forte opção para a reestruturação alviverde.
De acordo com o vice-diretor de futebol palmeirense, Roberto Frizzo, o clube vem observando o atleta e não descarta seu retorno para a próxima temporada.
- Observamos todos os nossos jogadores que estão emprestados e, se houver solicitação da comissão técnica, traremos um ou outro de volta. O Souza é um que está jogando muito bem, conseguiu se encontrar no Náutico, está até fazendo gols. Claro que vemos com carinho a possibilidade de retorno. Ele tem contrato conosco, então vamos sentar no fim do ano e conversar – disse.
Souza - Náutico (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press) 
Souza comemora gol de falta na vitória sobre o Atlético-MG (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
Feliz com o interesse do Palmeiras, Souza também enxerga com bons olhos um possível retorno.
- Para mim é muito bom ser sondado pelo Palmeiras, pois mostra que estou tendo um ótimo momento no Náutico. É um elogio, é gratificante, pelo futebol que venho jogando demonstra que o Timbu abriu as portas para mim. Tenho contrato com o Náutico até o final do ano, depois disso, conversarei com o Palmeiras sobre a minha situação. Tudo depende de como terminará o campeonato.
Na zona de rebaixamento e com sérios riscos de cair para a Série B, Souza acredita que continuar disputando uma Série A seria melhor para a carreira, mas cauteloso para não criar problemas com o dono do seu passe, o volante não descarta descer uma divisão em 2013.
- Como disse, tudo depende do final do Brasileiro, mas se tiver que voltar a jogar na Série B, não tem problema nenhum. Claro que se eu ficar numa Série A, ótimo, é melhor, porém o Palmeiras é um time grande e na Segunda Divisão continuar a ser grande como sempre. Não é tão ruim assim.
Revelado pelo Palmeiras em 2008, Souza ficou no clube até 2010, quando foi emprestado a Ponte Preta. Continuou fora dos planos palmeirenses e em 2011 defendeu o São Caetano para então chegar ao Náutico, em 2012. Escanteado pela agremiação de origem, Souza indica ter preferência para seguir nos Aflitos, no entanto respeita o seu passado no Palestra Itália.
- É difícil falar em saudade do Palmeiras, pois agora estou num clube que me deu oportunidade de atuar, de trabalhar. Posso dizer que fui feliz quando estava por lá.
Não é só o Palmeiras
souza náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 
Volante revela ter recebido propostas de outros
clubes (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

O bom futebol apresentado pelo volante de 24 anos não despertou apenas o interesse do Palmeiras. Outros clubes do Brasil e até um time do Catar o sondaram, mas segundo ele, os convites foram negados por conta da chance de se destacar no Brasileiro. O próprio volante revela que por muito pouco o time catarino não o tirou do Náutico, mas algumas conversas e bonificações o seguraram nos Aflitos.
- Recusei a proposta porque acho que não era o momento certo. Aconteceu há dois meses, no decorrer do Brasileiro e recusei depois de conversar com a diretoria. Não poderia largar o Náutico assim, antes de terminar o ano, num momento em que estou bem. Seria ingratidão com o clube que me abriu as portas. Também tive propostas de times brasileiros da magnitude do Palmeiras, me surpreendi. Prefiro não citar os nomes dos times, pois pode repercutir e não quero perder o foco dentro de campo.
O carinho pelo Náutico não faz com que Souza descarte um retorno para o Palmeiras no entanto, ele só tomará uma decisão no final do empréstimo.
- É verdade que estou num bom momento e as coisas estão acontecendo para mim, mas não posso dar um passo errado na minha carreira. Tenho que avaliar as propostas e situações com muita calma. Sou muito grato pelo Palmeiras ter me revelado, mas também tenho admiração muito grande pelo Náutico, clube que levarei no coração pelo resto da vida. Foi nos Aflitos que me estou jogando muita bola. É analisar da melhor forma possível.

Sem Barcos, desempenho do ataque cai e Kleina sofre para repor desfalque


Barcos, Portuguesa x Palmeiras (Foto: Levi Bianco / Agência Estado) 
Barcos desfalca o Palmeiras contra o Náutico
(Foto: Levi Bianco / Agência Estado)

Pela primeira vez, o técnico Gilson Kleina sofre com um problema comum na era Felipão no Palmeiras: os desfalques. Com praticamente um time de ausências para o jogo decisivo contra o Náutico, neste domingo, nos Aflitos, o técnico sente as lacunas no elenco e encontra dificuldade para repor titulares à altura. Principalmente, no ataque. Sem Hernán Barcos, na seleção argentina, o aproveitamento da equipe no setor cai e o Verdão sofre para marcar.
Convocado para partidas contra Uruguai e Chile nas eliminatórias da Copa, o argentino volta ao Brasil no dia 16 e, por necessidade, pode até ser escalado contra o Bahia, dia 17. Com somente 28 gols, o Verdão tem o segundo pior ataque do Brasileirão, sendo que 20 deles (60%) foram marcados com Barcos em campo – sem ele, o Verdão balançou a rede somente oito vezes. Referência e artilheiro, o atacante tem nove, quase o dobro do segundo (Mazinho, com quatro). Obina, substituto direto do Pirata, tem 19 jogos e três gols na segunda passagem pelo clube.
Além de Barcos, o técnico não poderá contar com os suspensos Maurício Ramos, Henrique e Daniel Carvalho. Além deles, o lateral-esquerdo Juninho se recupera de um estiramento no músculo adutor da coxa direita e só deve voltar contra o Cruzeiro. Valdivia tem uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo e não deve mais jogar no Brasileirão, e Wesley recupera a melhor forma física e só deve voltar a jogar no fim do mês.

Torcedores causam mais confusão na sede social do Palmeiras


Muro palestra pichado palmeiras (Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com) 
Muro do Palestra Itália foi pichado na sexta-feira
(Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)

Se o desempenho do time no Campeonato Brasileiro já não é dos melhores dentro de campo, fora dos gramados o clima no Palmeiras só piora. Depois de incidentes envolvendo conselheiros na última sexta-feira, quando diretores bateram boca e trocaram agressões e cadeiradas no bar localizado próximo às quadras de tênis, mais confusão voltou a assustar associados do clube no início da tarde deste sábado.
Cerca de 50 torcedores, alguns vestindo a camisa de uma torcida organizada do Verdão, estiveram no local para cobrar a direção pelos péssimos resultados no Brasileirão. Após discussão com alguns conselheiros ligados ao ex-presidente Mustafá Contursi e ao atual mandatário Arnaldo Tirone que estavam presentes no restaurante da sede social, seguranças foram chamados para acalmar os ânimos.
A confusão aumentou quando um destes torcedores deixou cair uma arma no local, que foi rapidamente apreendida pela segurança do Palmeiras. Após muito corre-corre nas dependências do clube, a Polícia Militar foi chamada para controlar a situação.

Peladona de Congonhas faz ensaio em Cancun

Jéssica Lopes, a Peladona de Congonhas, resolveu acirrar ainda mais a guerra por votos no concurso Miss Bumbum Brasil 2012. A loira, que concorre pelo estado da Paraíba, divulgou fotos do ensaio que fez em Cancun, para seduzir os internautas e garantir uma vaga entre as  15 finalistas da competição, cujo resultado será divulgado no dia 30 de novembro, em São Paulo.
Jéssica Lopes, a peladona de Congonhas, em Cancún (Foto: Miss Bumbum Brasil 2012 / Divulgação) 
Jéssica Lopes mostra seu atributo para a competição (Foto: Miss Bumbum Brasil 2012 / Divulgação)
Jéssica Lopes, a peladona de Congonhas, em Cancún (Foto: Miss Bumbum Brasil 2012 / Divulgação) 
A Peladona de Congonhas encarou a ponte aérea e foi posar em Cancun (Foto: Miss Bumbum Brasil 2012 / Divulgação)
Jéssica Lopes, a peladona de Congonhas, em Cancún (Foto: Miss Bumbum Brasil 2012 / Divulgação)O resultado da competição sai dia 30 de novembro (Foto: Miss Bumbum Brasil 2012 / Divulgação)
Jéssica Lopes, a peladona de Congonhas, em Cancún (Foto: Miss Bumbum Brasil 2012 / Divulgação)Jéssica se diverte, enquanto representa a Paraíba no concurso (Foto: Miss Bumbum Brasil 2012 / Divulgação)

Em busca de milagre , Sport enfrenta pressionado Atlético-MG


Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

A permanência na Série A é realidade cada vez mais difícil para o Sport. Com 96,3% de risco de rebaixamento e a oito pontos do Bahia, primeiro time fora da zona de risco, os rubro-negros já encaram como um "milagre" a saída da zona de degola. A próxima oportunidade de buscar esse "milagre", contudo, é neste domingo, às 16h, no Estádio Independência, quando o Leão enfrenta o Atlético-MG pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por ainda sonhar com o título, o Galo, que ocupa a terceira colocação na tabela, também chega pressionado.


Ficha do jogo

Atlético-MG: Giovanni; Marcos Rocha, Rafael Marques, Leonardo Silva e Júnior César; Leandro Donizete, Pierre, Guilherme e Ronaldinho; Bernard e Jô.

Sport: Magrão; Diego Ivo, Bruno Aguiar e Aílson (Edcarlos); Cicinho, Tobi, Rithely, Hugo e Renê; Felipe Azevedo e Gilsinho (Gilberto).

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte. Horário: 16h. Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP). Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Nadine Camara Bastos (SC).

Sandro ainda confia na classificação do Santa Cruz, mas pede trabalho

Apesar da derrota de virada por 2x1 para o Fortaleza neste sábado (13), no Arruda, o técnico Sandro Barbosa, que substitui Zé Teodoro, suspenso pelo STJD, ainda acredita na classificação do Santa Cruz para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Sandro argumentou que não adianta lamentar o mau resultado e que o time tem que levantar a cabeça e trabalhar.

"O torcedor sofre e a comissão também, mas não adianta ficar lamentando. Temos que trabalhar para tentar sair com a vitória diante do Luverdense", disse.

Santa decepciona, perde por 2x1 para o Fortaleza e se complica na Série C


Cearenses reagiram no segundo tempo e venceram os pernambucanos. Foto: Guga Matos/JC Imagem

O Santa Cruz começou bem e saiu na frente no placar. No entanto, após uma série de expulsões e alterações erradas da comissão técnica coral, o time se perdeu em campo e saiu derrotado de campo. O Fortaleza se impôs e virou a partida no Arruda para 2x1 na tarde deste sábado (13) pela 16º rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Careca e Assisinho anotaram para os cearenses, enquanto Esley (contra) marcou para o Santa.
Com o resultado, o tricolor pernambucano se complicou na Terceirona e terá que "secar" os adversários nos jogos de domingo para não sair do G4 da competição. O Santa está na quarta posição com 19 pontos, mas pode ser ultrapassado. O Fortaleza sobe para a liderança da Série C com 35. O Luverdense, porém, pode recuperar a posição quando realizar o seu jogo.

FICHA DA PARTIDA - SANTA CRUZ 1x2 FORTALEZA

Santa Cruz - Tiago Cardoso; Diogo (Branquinho), Everton Sena, Vágner e Renatinho (Tiago Costa); Memo, Chicão, Leozinho e Luciano Henrique (William Alves); Flávio Recife e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro.

Fortaleza - Lopes; Micao, Ciro Sena e Fabrício; Tiago Granja, Elton, Esley, Geraldo (Alex Maranhão) e Guto; Assisinho (Jaílson) e Waldson (Careca). Técnico: Vica

Campeonato Brasileiro da Série C. Local: Arruda. Árbitro: Paulo Godoy Bezerra. Auxiliares: Carlos Benkenbrock e Lorival Candido das Flores. Gols: Esley (contra) aos 21 do primeiro tempo; Careca aos 7 e Assisinho aos 23 do segundo. Amarelos: Micão (F), Ciro Sena (F) e Everton Sena (SC). Vermelhos: Everton Sena (SC), Chicão (SC), Esley (F) e Ciro Sena (F). Público: 25.306. Renda: R$ 334.435,00.