Webradiotop1FM

24 de outubro de 2012

Menino sem os pés que joga futebol visita o Barcelona e encontra Messi

No mês de julho, o Esporte Espetacular contou a história do menino Gabriel. Um garoto de 11 anos apaixonado pelo Barcelona e por Messi. Nesta quarta-feira, acompanhado pela equipe do programa, Gabriel realizou seu maior sonho: conhecer o clube catalão e o craque argentino.

Em Barcelona desde domingo, Gabriel treinou com meninos de sua idade na escola de futebol do clube, fez o Tour do Camp Nou, conheceu e ganhou uma camisa do presidente Sandro Rosell e ainda acompanhou a vitória por 2 a 1 sobre o Celtic, na noite de terça-feira, pela Liga dos Campeões da Europa.
messi gabriel esporte espetacular (Foto: Jefferson Rodrigues) 
Gabriel encontra Messi e realiza seu sonho. (Foto: Álvaro Sant' Anna e Jefferson Rodrigues / TV Globo)
Nesta quarta, era o dia da visita ao Centro de Treinamento do Barcelona. Gabriel tirou foto com os jogadores, conversou com os brasileiros Daniel Alves e Adriano e ainda foi ao CT La Masia. Acompanhado pelos olhos atentos e admirados de dirigentes, funcionários e jogadores do Barça.

Gabriel menino sem pé (Foto: Reprodução/TV Globo) 
Mesmo sem os pés, Gabriel se destaca no futebol.
(Foto: Reprodução/TV Globo)
E Gabriel não se intimidou diante dos craques do Barcelona. Soltou a língua na hora de dar suas opiniões sobre o jogo contra o Celtic. O lateral Adriano foi o primeiro a ouvir as críticas.

- Adriano, você perdeu um gol feito ontem. Tinha de ter dado um toquinho por cobertura no goleiro - disse.

O goleiro Victor Valdes também conheceu a opinião contundente de Gabriel quando perguntou o que o menino preferia: defesa ou ataque?

- Ataque, claro – soltou Gabriel, deixando Valdes sem reação e tendo que concordar com o garoto.

- Todos preferem mesmo, Gabriel – disse o camisa 1 do Barça.

Apesar de toda a recepção calorosa e o carinho que recebeu dos jogadores, Gabriel continuava ansioso. O motivo ele tinha na ponta da língua:

- Ainda falta conhecer o Messi.

A Usain Bolt aprende a sambar, prova caipirinha e tira onda no futebol

Dois dias no Rio de Janeiro fizeram de Usain Bolt quase um carioca. Nesta quarta-feira, durante um bate-papo exclusivo com o repórter da TV Globo Renato Ribeiro, o velocista jamaicano realizou o desejo de aprender a sambar, provou uma caipirinha e tirou onda no futebol. A entrevista com o homem mais rápido do mundo será exibida neste domingo, no programa Esporte Espetacular.
Usain Bolt samba evento Rio de Janeiro (Foto: André Durão / Globoesporte.com) 
Usain Bolt aprende a sambar com passista carioca (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Bolt ficou surpreso ao escutar o batuque e logo se soltou ao som da bateria da Unidos da Tijuca. Sambou ao lado de uma passista e se arriscou no tamborim.

Luxa diz que não pedirá 'um centavo de aumento' para seguir no Grêmio


Luxemburgo Grêmio x Fluminense (Foto: Wagner Meier / Ag. Estado) 
Luxemburgo quer seguir no Grêmio na próxima
temporada(Foto: Wagner Meier / Ag. Estado)
O técnico Vanderlei Luxemburgo não pedirá aumento de salário para permanecer no Grêmio em 2013. Em um comunicado na tarde desta quarta-feira, o treinador reafirmou o interesse em seguir no clube para a próxima temporada, mesmo com a eleição de Fábio Koff, e garantiu que não exigirá um "um centavo" de reajuste.

- Meu contrato, se renovado, será do mesmo valor do atual pois sou muito bem remunerado. O que eu ganho é muito além da expectativa da população brasileira. Não quero um centavo de aumento - disse no comunicado.

Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, Luxemburgo reafirmou a sua preferência em permanecer no Grêmio, mas se mostrou aberto a outras possibilidades, caso Koff opte por um novo treinador. Ao garantir a manutenção dos objetivos de classificar o clube à Libertadores e levá-lo ao título da Sul-Americana, projetos estabelecidos em conjunto com Paulo Odone, o treinador disse ‘não saber qual será o amanhã’. Revelou esperar uma conversa com a nova direção, ter recebido sondagens de outros clubes e não descartar trabalhar no Inter.

- Conheço o Fábio Koff há muito tempo. Tive embates com o Grêmio quando ele era presidente, e tive contato com ele na Seleção. Vou usar algo que ele disse. Hoje ele me quer, hoje minha preferência é continuar. Se amanhã o presidente entender que não sou o nome predileto, entendo com a maior naturalidade. Sou preparado. Sou profissional. Ele tem direito de mudar, como eu tenho também de escolher onde trabalhar. Tive uma reunião com o presidente Odone hoje e pedi permissão para conversar com o Koff. Se isto surgir, vou conversar. Mas amanhã ninguém sabe – explicou.

Fábio Koff viajou para Nova York um dia depois da eleição. De acordo com a assessoria do novo presidente, ele só se posicionará sobre as definições para a próxima temporada quando retornar da viagem, no dia 4 de novembro.

Logo depois da vitória na eleição, Koff garantiu que irá procurar Luxemburgo para uma conversa. Não confirmou, porém, que o atual técnico seguirá no comando do Grêmio em 2013.

- Ele (Luxemburgo) vai ser procurado por nós. O momento é do Grêmio. Exige distanciamento. Se não usei anúncios durante o pleito, não os farei agora. Nos últimos anos, o Grêmio contratou demais. Temos de ser um exemplo de ter equalização entre receita e despesa - completou.

Dentro de campo o Grêmio recebe nesta quarta o Barcelona-EQU por uma vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana.

Neymar doa camisa a viúva de amigo humorista vítima de câncer


Neymar e Katia (Foto: Divulgação) 
Neymar posa ao lado de Kátia com a camisa
autografada (Foto: Divulgação)
Kátia Lopes de Angelis, esposa do repórter humorista Thiago de Angelis, falecido no último dia 16 devido a um câncer agressivo, foi presenteada nesta quarta-feira pelo craque Neymar com uma camisa do Santos autografada por todo o elenco do Peixe. O atacante do Alvinegro Praiano era amigo pessoal de Thiago, que trabalhava na RedeTV! e era conhecido pelo apelido de "Linguarudo". A camisa será leiloada para pagar o tratamento do humorista.
Em seu perfil no Facebook, Kátia postou uma foto ao lado de Neymar e agradeceu a camisa doada pelo atacante.
- Não disse que tinha surpresas hoje? Olha aí o Neymar mais uma vez provando que tinha muito carinho pelo Thiago, o nosso eterno Linguarudo. Doou uma camisa, autografou com a famosa "linguinha" e todo o elenco do Santos FC assinou também. Em breve, essa camisa será leiloada para pagar os gastos da cirurgia. Valeu, Juninho! - escreveu.
No dia que Thiago faleceu, Neymar entrou em campo pela seleção brasileira para o amistoso contra o Japão, na Polônia. Autor de dois gols na goleada por 4 a 0, o atacante dedicou os tentos ao amigo, registrando a homenagem em sua conta no Twitter.
- Hoje dedico meus gols ao Linguarudo. Falei com ele há dois dias e prometi que faria um gol para ele. E hoje fiz dois. Descanse em paz! - escreveu Neymar, na ocasião.

Times de MT conhecem árbitros da rodada decisiva da Série C

Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta quarta-feira a escala de arbitragem para os jogos envolvendo Luverdense e Cuiabá, pela última rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, que será realizada neste domingo, as 17h (horário de MT).
Para a partida entre Luverdense e Treze (PB), no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, o sorteado foi Marcelo Aparecido de Souza, de São Paulo, que terá como auxiliares a assistente Marcia Bezerra Lopes Caetano, de Rondônia e Eduardo Gonçalves da Cruz, de Mato Grosso do Sul.
A equipe da casa já está classificada, enquanto os paraibanos precisam pelo menos de um empate para não depender de outros resultados na luta pelo rebaixamento.
No confronto direto na briga pelo rebaixamento, Cuiabá e Salgueiro se enfrentam no estádio Cornélio de Barros, na cidade que dá nome ao time pernambucano. O árbitro escalado para a partida é o experiente Alício Pena Junior, de Minas Gerais.
Ele será auxiliado pelo também mineiro Marconi Helbert Vieira e pelo catarinense Angelo Rudimar Bechi. As duas equipes precisam vencer para escapar da degola, sem depender de outros resultados.

Após ser vaiado, Hugo se transforma na principal arma ofensiva do Sport


Hugo, comemora gol pelo Sport (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press) 
Hugo venceu a desconfiança da torcida do Sport
(Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
Quando foi anunciado como reforço do Sport, o meio-campo Hugo causou uma euforia entre os torcedores, que começaram a acreditar que o clube disputaria uma vaga nas competições internacionais. Porém, a má campanha rubro-negra no Campeonato Brasileiro fez com que o atleta virasse um dos principais alvos das arquibancadas.
As críticas, no entanto, não abalaram a confiança do atleta, que nas últimas rodadas conseguiu reconquistar a torcida ao se tornar a principal arma ofensiva do Sport. Artilheiro da equipe com seis gols, Hugo afirmou não ter se incomodado com o período turbulento.
- As críticas da torcida é algo normal. Principalmente por eu ter chegado como uma grande contratação. Esse tipo de cobrança é normal em jogadores que chegaram para resolver, como eu e Cicinho. Pelo fato de já ter passado em grandes a gente sabe que as cobranças são imensas.
No Recife desde julho, Hugo acredita que a sua adaptação à cidade foi um dos principais ingredientes para que ele conseguisse desempenhar o seu futebol.
- Tô muito feliz aqui. Minha família está gostando muito do Recife, meus filhos estão na escola e estou muito adaptado. Não esperava que gostaria tanto de jogar aqui e isso tem me fortalecido, para que eu possa ajudar meus companheiros.
Hugo tem contrato com o Sport até o meio do ano que vem. Embora tenha a consciência da sua importância na equipe, o meio-campo ressaltou que os aplausos dos torcedores só permanecerá com a recuperação do Sport no Brasileirão.
- Sabemos que quando as coisas não vão bem a torcida vai cobrar, mesmo. O importante é que a gente não veste a camisa do Sport para brincar. Temos que continuar trabalhando para buscar os resultados que precisamos.

Luciano Bivar é anunciado candidato da situação à presidência do Sport


Luciano Bivar, candidato à presidência no Sport (Foto: Reprodução/TV Globo) 
Luciano Bivar, candidato à presidência no Sport
(Foto: Reprodução/TV Globo)
Um dia após aprovadas as mudanças no estatuto do clube, lideranças do Sport se reuniram e divulgaram a chapa que irá representar a situação nas próximas eleições do clube, que será realizada em dezembro ainda sem data definida. O escolhido pelo grupo que representa a gestão do atual presidente Gustavo Dubeux foi Luciano Bivar, que pode ser eleito pela sexta vez mandatário do clube. Bivar pretende dar continuidade ao trabalho da gestão atual e erguer a Arena do Sport.
 - A gente tem um projeto muito grande, que é a construção da Arena. O objetivo é deixar o Sport com uma receita perene e a gente não poderia deixar, de jeito nenhum, que o clube venha ser dirigido por algum aventureiro - disse Bivar, que terá como vice o advogado João Humberto Martorelli. A chapa ainda conta com o atual presidente do executivo, Gustavo Dubeux, no Conselho Deliberativo, tendo como vice José Moura
Questionado se iria bater chapa com o ex-presidente Homero Lacerda, Bivar respondeu:
 - Eu vou fazer uma inconfidência aqui. Homero ligou para mim e eu disse que estava pressentindo que ia sofrer uma pressão muito grande, como vários outros ex-presidentes passaram ao aceitar a presidência do Sport. Aí, ele disse: ‘Luciano, você é a única pessoa que eu confio e que acredito".  Eu respondi com uma brincadeira, Todo mundo está metendo a faca na minha garganta. Então ele disse: "Eu vou meter até um 45", então eu acho que Homero continua sendo um amigo nosso e pode se juntar à nós nessa caminhada. Porque o objetivo maior é o Sport - disse o candidato.

Tricolores aprovam a mudança de campo para os treinamentos


Zé Teodoro, técnico do Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press) 
Zé Teodoro comandou treino no Olindão
(Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
A ideia do treinador Zé Teodoro em mudar o local de treinamento do elenco do Santa Cruz às vésperas do jogo contra o Águia, em Marabá, agradou ao elenco coral. Os jogadores ficaram satsifeitos em se movimentarem nas condições semelhantes as que vão encontrar no Estádio Zinho de Oliveira, no próximo domingo. De acordo com o volante e capitão Memo, por exemplo, a modificação é benéfica para o Santa Cruz não ter nenhuma "novidade" ao chegar no Pará.
- É bom para nós irmos nos adequando ao que vamos encontrar lá no domingo. Faz-se necessário para evitarmos qualquer tipo de surpresa.
Para o lateral-esquerdo Marcos Pimentel, o fato de o time ter se deslocado do Arruda para treinar em campos vizinhos é uma forma de prevenir as adversidades que o time passará em Marabá. Isso porque, segundo o jogador, as informações que o elenco recebeu dão a entender que as condições de jogo no Estádio Zinho de Oliveira estão um pouco comprometidas.
- Trouxeram a gente para que nós fiquemos atentos como será a partida. O campo de lá é menor e estão dizendo que a situação do gramado é ruim. De qualquer forma, estamos preparados para todas as condições.
O Santa Cruz treinou nesta quarta-feira no campo do Olindão, que está localizado no bairro de Jardim Brasill, em Olinda. Na quinta-feira, o grupo se deslocará para realizar os trabalhos no estádio Ademir Cunha, em Paulista.
 

De volta ao time, Gideão lembra que Santos terá Neymar desta vez


gideão náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 
Gideão será titular contra o Santos, nesta 5ª feira
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
O goleiro Gideão vai voltar a vestir a camisa 1 do Náutico na partida contra o Santos, nesta quinta-feira, na Vila Belmiro. O arqueiro reconhece que não será da forma desejada, pois Felipe só perdeu a posição porque o contrato não permite que ele atue contra o clube que detém seus direitos federativos. No entanto, ele espera aproveitar mais uma oportunidade para mostrar que ainda pode ser o dono da posição no time do técnico Alexandre Gallo.
Gideão perdeu a posição para Felipe após falhar na derrota contra o Fluminense e foi para o banco de reservas na partida contra o Atlético-GO, pela 27ª rodada. Após seis partidas no banco, o goleiro não esconde o desejo de voltar a atuar.
- Estou ansioso para voltar a jogar, com muito vontade de atuar. Estou confiante que farei uma boa partida e espero que possa ajudar da melhor forma possível.
Náutico x Santos - Patric (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press) 
Náutico venceu o Santos quando Neymar estava na Seleção (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
O goleiro destaca que o elenco do Náutico tem boas lembranças do Santos neste Brasileiro. No primeiro turno, o Timbu bateu os alvinegros por 3 a 0, mas um fator não esteve presente naquela partida: Neymar. O jovem atacante santista estava defendendo a seleção brasileira e ficou de fora do confronto, privilégio que os alvirrubros não terão desta vez.
- A grande diferença daquele jogo é que o Santos não tinha Neymar. O time deles é bom, mas ele é o craque e isso pesa muito a favor deles. Além disso, tem a Vila Belmiro, no qual o nosso time não tem uma boa campanha fora dos Aflitos, o que dificulta mais ainda. Espero que as coisas mudem neste confronto e que façamos um bom resultado na quinta-feira.

Após reconhecer falhas, Alemão promete 'não inventar' contra Santos

Nos últimos dois jogos do Náutico, o zagueiro Alemão assustou a torcida com falhas que resultaram em lances perigosos a até mesmo com um gol contra na partida contra o Coritiba. O defensor reconhece os erros, entende as cobranças da torcida, mas alerta que atua numa posição que fica muito exposta às falhas.
- Sempre entro atento, com vontade de ganhar, mas atuo numa posição complicada, que uma falha pode resultar num lance capital. A torcida pode cobrar, tem todo o direito, mas o campeonato é longo e é normal que a pessoa nem sempre renda 100%, sou um ser humano.
alemão náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 
Alemão promete 'não inventar' contra o Santos (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Há duas rodadas, contra o Coritiba, Alemão fez um gol contra na primeira jogada da partida, com apenas um minuto de jogo. O atacante Deivid chutou a bola, o goleiro Felipe espalmou e, na corrida, acabou tocando a bola para dentro da barra. Foi o primeiro gol da derrota timbu por 2 a 1 para o Coxa. Para o zagueiro, o lance foi uma fatalidade e não um erro.
- No jogo contra o Coritiba, marquei contra, mas não foi culpa minha. Eu vim na corrida, a bola pegou no meu joelho e entrou. Não tive tempo de reação. Meus companheiros até me isentaram da responsabilidade, não tinha como fazer diferente.
Na rodada passada, contra a Portuguesa, nos Aflitos, as falhas de Alemão não foram tão graves a ponto de mexer no placar, mas quase chegaram a isso. Se não fosse a má pontaria da Lusa, o resultado final seria diferente do 0 a 0 de domingo. Tanto que o próprio atleta reconhece as falhas.
- Contra a Portuguesa eu fui inventar, fiz besteira, foi erro meu e admito. No primeiro lance, saí das minhas características, fui driblar e quase entrego o ouro. No segundo momento, o atacante da Lusa trombou nas minhas pernas, foi falta, mas também serve como lição. São situações que não serão repetidas contra o Santos, aprendi, até porque com Neymar a história terminaria de outra forma.