Webradiotop1FM

26 de outubro de 2012

Santa Cruz não quer "apagão" contra o Águia


Rodolfo Bourbon/DP/D.A Press
Torcida tietou e apoiou Zé Teodoro
 
Zé Teodoro já cansou de ouvir coros de "burro, burro" das arquibancadas do Arruda. Desde o Campeonato Pernambucano de 2011, costuma descer do céu para o inferno em questão de rodadas. Apesar da ainda insistente desconfiança de parte da torcida, o técnico do Santa Cruz tem crédito de sobra, por tirar o clube do calabouço da Série D e conquistar o bicampeonato estadual. Caso seja eliminado contra o Águia, dificilmente vai permanecer com o cargo. Entretanto, durante o embarque da delegação a Marabá, na manhã desta sexta-feira, não teve um tricolor considerando a possibilidade. Tampouco qualquer esboço de vaia ou crítica. Ao treinador, somente aplausos e votos de incentivo.

"Agora é um momento decisivo e de superação. É hora de esquecer todos os problemas passados, como paralisação da Série C, atraso de salário. O jogo vai ser pegado, de muita marcação. É o momento de colocar o coração no bico da chuteira", declarou Zé Teodoro. Em meio a barulho e empurra-empurra, o técnico seguiu ovacionado ao portão de embarque do Aeroporto Internacional do Recife.

Blecaute

Em Marabá, a equipe deve realizar treino de reconhecimento de gramado no maculado estádio Zinho de Oliveira e manter o regime de concentração. O lateral esquerdo Tiago Costa admitiu ter se incomodado um pouco com o blecaute que acometeu várias cidades das regiões Norte e Nordeste do Brasil ao longo da última madrugada. Mas nada capaz de interferir na preparação do grupo. "Estamos preparados e ainda temos tempo para descansar. Esperamos que não haja nenhum 'apagão' lá em Marabá", afirmou.

Sport encerra preparativos para encarar o São Paulo e praticamente define time

Visando ao São Paulo, os jogadores do Sport realizaram o último treino antes da partida desta sábado, na Ilha do Retiro. Na manhã desta sexta-feira, no palco do jogo, os leoninos participaram de um tradicional rachão. Em seguida, foram liberados e entraram em regime de concentração em um hotel da cidade. A novidade da movimentação foi a presença do volante Rithelly. Ele, vale lembrar, não havia participado dos trabalhos de quinta devido a problemas gástricos.

O treinador Sérgio Guedes, portanto, praticamente já definiu a equipe que vai entrar em campo diante do Tricolor Paulista. Diego Ivo e Renan Teixeira foram vetados pelo departamento médico afligidos por lesões na virilha e joelho esquerdos - respectivamente. Assim, serão substituídos por Bruno Aguiar e Moacir.

No ataque, Gilberto ganha uma chance. Graças à suspensão de Gilsinho, atuará ao lado de Felipe Azevedo. Por opção tática, Renê ganhou a vaga de Reinaldo na lateral esquerda do time rubro-negro. Magrão segue vetado com problemas musculares, cedendo novamente o posto de titular ao goleiro Saulo.

Guedes vai escalar o Sport da seguinte maneira: Saulo; Cicinho, Bruno Aguiar, Aílson e Renê; Tobi, Moacir, Rithelly e Hugo; Gilberto e Felipe Azevedo.

Kieza perde pênalti e Náutico empata sem gols com o Santos, na Vila Belmiro

Nelson Perez/Estadão
O pênalti perdido por Kieza no primeiro tempo deixou o empate sem gols diante do Santos, na noite desta quinta-feira, mesmo que na Vila Belmiro, com o gosto amargo para os alvirrubros. Apesar do ponto trazido para o Recife depois de seis derrotas consecutivas longe dos Aflitos, a possibilidade de trazer os três fez do que poderia ser comemorado, lamentado. De qualquer forma, valeu pela eficiência do sistema defensivo alvirrubro, que parou Neymar com louvor e compensou a ineficiência ofensiva. Agora o Timbu volta a jogar em casa somente na semana que vem, diante do Internacional, em casa.

Ficha do jogo

Náutico 0
Gideão; Patric, Jean Rolt, Alemão e Douglas Santos (João Paulo); Eilicarlos, Martinez, Souza e Rhayner; Rogério (Kim) e Kieza.
Técnico: Alexandre Gallo.

Santos 0

Rafael; Rafael Galhardo (Bil); Bruno Rodrigo, Durval e Gerson Magrão; Arouca, Adriano (Henrique), Pato Rodriguez (Bernardo) e Felipe Anderson; Neymar e André.
Técnico: Muricy Ramalho

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP). Árbitro: Fabrício Neves Corrêa (RS). Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Nadine Schram Camara Bastos (SC). Cartões amarelos: Gerson Magrão, Felipe Anderson (S); Patric, Alemão e Martinez (N).