Webradiotop1FM

9 de novembro de 2012

Flamengo perde Leonardo Moura e Liedson para enfrentar duelo com o Náutico

O técnico do Flamengo, Dorival Júnior, recebeu apenas más notícias na manhã desta sexta-feira, quando comandou mais um trabalho tático no Ninho do Urubu, visando ao confronto diante do Náutico, neste domingo, às 19h30 (de Brasília), nos Aflitos, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. De uma só vez, o treinador soube que não poderá contar com o lateral direito Leonardo Moura e nem com o atacante Liedson, ambos entregues ao departamento médico.

Antes mesmo de o treino começar Dorival foi avisado que Leonardo Moura não iria participar. O jogador, que vem sofrendo com dores na panturrilha esquerda, não teria condições de realizar os movimentos de um jogo e acabou vetado. A presença dele seria estratégica, uma vez que o lateral esquerdo Ramon está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na vitória de 1 a 0 sobre o Figueirense.

A ideia de Dorival Júnior era colocar Leonardo Moura na lateral direita e improvisar Wellington Silva, que volta após ter cumprido suspensão contra os catarinenses, na esquerda. Na quinta-feira o treinador ainda improvisou o volante Luiz Antonio no lado direito, mas não gostou do que viu. Assim, já sabendo do veto a Leonardo Moura, Dorival optou por dar uma oportunidade ao jovem Felipe Dias, de apenas 19 anos, recentemente promovido das categorias de base do Rubro-Negro.

Se Leonardo Moura sequer entrou em campo, Liedson começou a atividade tática entre os titulares, mas logo reclamou de dores no joelho esquerdo, deixando os trabalhos diretamente para o departamento médico. Como o jogador já se submeteu a três cirurgias no local, ficou decidido que ele será preservado contra o Náutico. A missão de auxiliar Vagner Love na busca por gols será de Hernane, que foi decicivo no fim de semana passado ao marcar o tento que deu a vitória sobre o Figueirense.

Outra mudança em relação ao time de quinta-feira, testado em coletivo, foi no meio-campo. O volante paraguaio Víctor Cáceres, já recuperado das dores na região do quadril que o tiraram do time contra o Figueirense, trabalhou entre os reservas, cedendo espaço para Ibson, que cumpriu suspensão diante dos catarinenses. Felipe também segue fora e dá lugar a Paulo Victor.

Dessa maneira, com apenas uma dúvida no meio, o esboço do time do Flamengo para domingo tem a seguinte escalação: Paulo Victor; Wellington Silva, Renato Santos, Marcos González e Felipe Dias; Amaral, Ibson (Víctor Cáceres), Renato Abreu e Cleber Santana; Hernane e Vagner Love.

Após a atividade desta sexta-feira a delegação embarcou para a capital pernambucana, onde participa de um treino recreativo no Estádio Arruda, cedido pelo Santa Cruz, no sábado. Com 44 pontos conquistados, o Rubro-Negro ainda não garantiu matematicamente a permanência na elite do futebol nacional e busca um triunfo para afastar de vez o risco de rebaixamento.

Tiago Cardoso próximo da renovação. Ramalho e Diogo estão fora do Arruda

A renovação do goleiro Tiago Cardoso se mostra cada vez mais próximo no Arruda. Após reunião com a diretoria tricolor, o empresário do goleiro se mostrou otimista com a proposta feita pelo clube. Ítalo Pontes, que agencia a carreira do goleiro informou que levará os valores ao conhecimento do jogador para aí sim tomar uma decisão definitiva. A resolução do futuro do atleta de 28 anos deverá sair no final de semana. Tiago Cardoso chegou ao Santa Cruz em 2011 e rapidamente virou ídolo da torcida, embora tenha sido atormenado com muitas lesões.

Ramalho e Diogo não continuam no Arruda

O volante Ramalho e o lateral direito Diogo, por outro lado, não continuam no Santa para a temporada 2013. Em decisão tomada pela diretoria, ficou decidido que os dois jogadores não seguirão nos planos para o próximo ano. Ramalho, de 34 anos e 1,81, chegou ao tricolor para ser titular do sistema defensivo. Prejudicado por um longo período de inatividade, sai do Arruda sem ao menos entrar em campo. O lateral Diogo, campeão da Copa do Brasil pelo Sport em 2008, chegou ao tricolor para um período de testes. Contratado em definitivo, foi irregular e não convenceu a diretoria sobre sua permanência.

Torcida do Sport invade aeroporto para apoiar time

Jorge Peixoto/sportrecife.com.br
Multidão esteve presente no aeroporto para o embarque rubro-negro

Com apoio total. Deste modo foi o embarque rubro-negro para Florianópolis, onde enfrentará o Figueirense. Assim como na ida para Góias, quando o Sport foi encarar o Atlético-GO, a torcida marcou presença e mostrou toda sua empolgação com a boa fase que o Leão da Ilha do Retiro atravessa.

O número de torcedores surpreendeu a todos do elenco. Os fã levaram faixas e mudaram as cores do Aeroporto Internacional dos Guararapes para vermelho e preto. O capitão da equipe, o volante Tobi, declarou que isto é bastante importante para os jogadores. "Esse apoio é muito importante para a gente. Eu já imaginava que os torcedores estariam aqui, mas o número realmente surpreendeu. Já estamos motivados, mas quando nos deparamos com isso, só aumenta", comentou o atleta.

Guedes confirma Sport com três atacantes contra o Figueirense

Arthur de Souza/Esp.DP/D.A Press
Guedes manteve o esquema tático que usou contra o Vasco
Empolgado com o desempenho do Sport diante do Vasco, Sérgio Guedes parece realmente disposto a repetir a proposta no confronto com o Figueirense. O técnico, que treinou durante toda a semana com três atacantes, praticamente confirmou a escalação rubro-negra no 4-3-3. O comandante leonino, porém, resolveu fazer mistério sobre uma possível surpresa na estratégia.

A justificativa de Guedes é de que, alertados pelo bom desempenho rubro-negro na última rodada, os catarinenses possam tentar preparar uma surpresa. “O Vasco cedeu espaços porque apostou numa estratégia ofensiva. É possível que o Figueirense tente nos surpreender tentando aplicar uma proposta inversa: tentando nos anular, ao invés de agredir”, filosofou o treinador.

Apesar disso, o treinador dificilmente entrará com alguma novidade no confronto. Satisfeito com os desempenhos individuais nas últimas rodadas, Guedes deverá repetir a escalação do confronto com o Vasco: Saulo; Cicinho, Aílson, Diego Ivo e Reinaldo; Tobi, Rithely e Hugo; Gilsinho, Felipe Azevedo e Gilberto.
Se houver alguma mudança, será em nível tático. “O Figueirense tem três apoiadores, então se posiciona um pouco diferente do Vasco. Mas a tendência é que seja algo parecido com o último jogo”, despistou o treinador.