Webradiotop1FM

19 de novembro de 2012

NÁUTICO: Rhayner e Kieza não enfrentam o Bahia

O técnico Alexandre Gallo terá dois defalques importantes para o jogo de domingo (25) contra a equipe do Bahia, em Pituaçu.

Por Alexandre Wolkoff / Foto: Aldo Carneiro (Pernambuco Press)
Os atacantes Rhayner e Kieza levaram o segundo amarelo e devem cumprir suspensão automática. Por outro lado, o volante Martinez, poupado fisicamente na última rodada, pode retornar à equipe. Outro que pode voltar ao time é Elicarlos. O volante se recupera bem da contusão na virilha e será reavaliado durante a semana. O jogo entre baianos e pernambucanos representa um confronto direto na briga por uma vaga na Copa Sul-Americana em 2013. Quem vencer estará praticamente garantido na competição.
SiteOficial

SPORT: Felipe Menezes “Discordo de algumas coisas que a imprensa falou de mim”

Depois de um tempão sem ser relacionado para as partidas, o meia Felipe Menezes voltou a vestir a camisa do Sport.
Diante do Botafogo o jogador foi do inferno (Vaiado ao entrar em campo) ao Céu (Jogada do 2º gol) em poucos minutos na vitória por 2×0 na noite de ontem(18) na ilha do retiro.
Considerado pela maioria dos torcedores um jogador caro, lento e boêmio, Felipe Menezes diz ter sido vitima de comentários injustos por parte da imprensa. “Discordo de alguns comentários ao meu respeito feitos pela imprensa. Eu entendo também a revolta dos torcedores comigo, afinal joguei muito pouco aqui no clube“. disse o meia de 24 anos.


NÁUTICO: Gallo rebate Lúcio sobre corrupção e vai à Justiça

Acusado por Lúcio, ex-jogador do Náutico, de participar de um esquema para escalar jogadores, o treinador Alexandre Gallo respondeu ao lateral esquerdo e negou a existência de corrupção no clube pernambucano.

É uma situação desgastante e sem necessidade. Lamento a quantidade de mentiras colocadas por ele“, disse Gallo, incomodado com a situação.
Jogador durante as décadas de 90 e 2000, o técnico alvirrubro lembrou de sua trajetória no futebol e da grandeza do Náutico, além de garantir que vai acionar a Justiça Comum contra Lúcio.
Vou acionar o meu advogado e vamos nos tratar no tribunal“, afirmou Gallo. “Eu estou no futebol há 35 anos, aí ele me coloca em xeque. Mas o que machuca mais é ele colocar em xeque uma instituição de 110 anos e os seus companheiros, Elicarlos, Martinez e Kieza. Ele, mesmo jogando 12 ou 13 jogos, colocou os outros jogadores como corruptores“.
Gallo ainda ironizou Lúcio, que foi dispensado pelo Náutico pelo baixo rendimento. Em cinco meses de clube, Lúcio participou de 23 jogos no Campeonato Brasileiro, apenas nove desses como titular. “Essas maçãs quando caem da árvore, realmente...”, deixou no ar o treinador.
Procurado pela reportagem de GE.net, Lúcio preferiu não comentar o assunto por precaução, mas garantiu que mantém as acusações sobre um esquema no Náutico, envolvendo Alexandro Gallo.
Com um processo na justiça, Lúcio pode ter de desembolsar uma boa quantia para ressarcir Gallo, além de incorrer nos crimes de difamação e injúria contra a honra do treinador.
Msn.com

Lateral Lucio pede nova oportunidade ao Palmeiras

Antes de cair em desgraça com a torcida palmeirense, o lateral esquerdo Lúcio brilhou na campanha que levou o Verdão de volta para a Série A do Brasileiro, em 2003.

Hoje sem clube, o jogador disse ter ficado decepcionado com o desempenho de seu ex-time durante esta temporada e se colocou à disposição para ajudar o Alviverde a voltar para a elite do futebol nacional.
O cara que se negar a jogar no Palmeiras está louco”, disse o lateral, em entrevista à Gazeta Esportiva.net. Com a experiência adquirida aos 33 anos, Lúcio acredita que poderia assumir um papel ainda mais importante para administrar os problemas que serão encontrados pelo elenco no segundo escalão do principal torneio do País. “Eu estou à disposição e ocuparia essa vaga tranquilamente. Eu ainda contaria com uma responsabilidade maior, porque já conheço o ambiente do clube.
Lúcio foi contratado pelo Palmeiras após o técnico Jair Picerni assumir a equipe no começo do ano. O jogador havia acumulado boas passagens no interior de São Paulo e aparecia como um dos destaques do São Caetano. Responsável por assumir a titularidade da lateral esquerda na Segundona, ele, à época com 24 anos, se consolidou na posição e virou um dos pilares do time alviverde naquela temporada.
GazetaEsportiva

Sérgio Guedes dispara: "Hoje o Sport teve cara de Sport"

Roberto Ramos/DP/D.A Press
"Já estive na arquibancada e sei o que o torcedor sente", contou Sérgio Guedes
Na avaliação do técnico Sérgio Guedes, o Sport teve cara de Sport contra o Botafogo. “Acho que foi uma vitória dentro de aquilo que todo mundo fala do Sport. Tivemos um pouco de tudo: técnica, tática, raça, superação. Principalmente nos momentos decisivos do segundo tempo”, ressaltou.

A vitória da competência, como definiu, foi também a vitória do elenco. O principais personagens do Sport na vitória sobre o Botafogo não vêm sendo titulares. Além da grande atuação de Henrique, Moacir supriu bem a ausência do suspenso Rithelly. Por sinal, o sistema defensivo recebeu elogios do comandante rubro-negro. Palavras que se estenderam à toda a equipe.

“Fico muito feliz e orgulhoso por tudo que fizemos. Já estive na arquibancada e sei o que o torcedor sente. Obviamente, mantenho os dois pés firmes no chão. A responsabilidade a partir de agora é ainda maior”, frisou o técnico, que disse não ter se preocupado com o resultado de Portuguesa x Grêmio, no Canindé.

“Confesso que em momento algum me preocupei ou perguntei sobre o que estava acontecendo no Canindé. Estava preocupado com o nosso jogo. Não tem como ficar administrando uma situação alheia. Indepdente de qualquer coisa, tínhamos que vencer.” No fim das contas, o empate no Canindé deixou o Leão a apenas um ponto de sair da zona de rebaixamento.

Renovação de Gallo para 2013 já começa a ser desenhada: "Iniciamos uma conversa"

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
"Já começamos a conversar. Mas essa semana, passaremos no Recife e vamos ter uma conversa definitiva", disse o treinador alvirrubro.
A campanha regular ao longo da Série A está credenciando o técnico Alexandre Gallo a permanecer no Náutico por mais uma temporada. Apesar de ainda não ter garantido matematicamente o time na elite nacional do ano que vem, o treinador já iniciou a negociação com a diretoria alvirrubro para renovar o contrato até o final de 2013. O presidente do clube, Paulo Wanderley, confirmou a conversa;

"É fato, sim, que já começamos a conversar. Temos a intenção de renovar com o treinador. Como meu mandato vai até dezembro de 2013, só posso eventualmente fazer negócio com o técnico até essa data", afirmou o mandatário, que afirmou que outra reunião acontecerá ao longo desta semana, porém sem confirmar o dia exato. "Vai acontecer quando tivermos horários livres, tanto eu quanto ele", pontuou.

Alexandre Gallo revelou que a conversa já estava acontecendo, após a derrota para o São Paulo, domingo. "Já começamos a conversar. Mas essa semana, passaremos no Recife e vamos ter uma conversa definitiva", disse o treinador alvirrubro.

A volta de Martinez é praticamente certa. Já Elicarlos, segue como interrogação

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Capitão alvirrubro tem grandes chances de retornar contra o Bahia
Precisando de um ponto para apagar as remotas possibilidades de rebaixamento, o Náutico vive a expectativa de poder voltar a contar com dois dos seus principais jogadores para a próxima rodada. Os volantes Martinez e Elicarlos ficaram de fora dos dois últimos jogos do Timbu, que culminaram em derrotas para o Flamengo e o São Paulo. Ambos têm chances de enfrentar o Bahia, domingo, em Salvador. Apenas um deles, porém, está praticamente confirmado na partida: Martinez.

Recuperado há dez dias e intensificando a parte física nesse período, o volante de 32 anos não jogou os últimos três jogos em virtude de uma lesão na posterior da coxa esquerda. Recuperado, já criou expectativa frustrada pela sua ausência nos jogos frente ao Flamengo e ao São Paulo, quando o seu retorno foi ventilado como certo pelos médicos alvirrubros.

"A gente tem praticamente 99,9% de confirmação dele na partida. Deixamos aí 0,1% de suspense, digamos. Volto a repetir: da lesão, ele está recuperado há mais de uma semana. Existe um fator complicador, que é a fadiga na musculatura durante os treinos. Por isso, achamos por bem, em decisão com o departamento físico e treinador, para evitar o risco de uma nova lesão, que ele ficasse mais uma rodada de fora", detalhou o médico alvirrubro Jorge Silva.

Elicarlos

Já o caso do volante Elicarlos, porém, é mais grave. O estiramento muscular na coxa esquerda ainda não está totalmente sarado e a sua presença no duelo contra os baianos continua sendo incerta. Ainda assim, o atleta de 27 anos está trabalhando em dois turnos nos Aflitos para tentar aparecer no jogo de domingo.

"Trata-se de um caso mais sério, de uma lesão de grau três e não dá para definir se ele jogará domingo, mesmo que ele esteja se recuperando bem. Sabemos que Eli é um atleta que é dedicado, se cuida dentro e fora de campo. Cremos que ele estará recuperado até o final da semana, mas aí a sua parte física passará a ser um entrave", afirmou o médico timbu.

Diretoria tricolor nega possíveis voltas de Zé Teodoro e Dado Cavalcanti ao Arruda

Julio Jacobina/DP/D.A Press
"Chance zero de Zé Teodoro voltar", falou Constantino Júnior.
Nada de Zé Teodoro, ou de Dado Cavalcanti no comando do tricolor em 2013. Foi o que afirmou a direção coral, através do gerente de futebol Constantino Júnior. Até o momento, a lista de possíveis treinadores tem seis nomes e o anúncio pode ocorrer junto com a reeleição de Antônio Luiz Neto.

Após a saída de Zé Teodoro, vários nomes foram ventilados para assumir o posto de técnico do Tricolor do Arruda na próxima temporada, mas até agora tudo não passou de especulação. A direção trabalha em sigilo, pois ainda precisa confirmar sua reeleição. “Estamos entrevistando alguns técnicos e estamos fazendo uma triagem muito boa. Já entrevistamos gente da região, do sul, do sudeste”, contou Constantino.

Se existia alguma esperança, por uma parte da torcida coral, de uma possível volta de Zé Teodoro ao Santa Cruz, ela foi negada pela direção. Segundo a gerência de futebol, a chance dele voltar agora é de 0%.  Outro nome bastante comentado nos bastidores é o de Dado Cavalcanti, mas Constantino também afirmou que o ex-técnico tricolor não foi sondado e não está na lista de pretensões da diretoria. Se ALN for reeleito, existe a possibilidade de o treinador tricolor ser anunciado logo após a confirmação do resultado do pleito coral.