Webradiotop1FM

21 de novembro de 2012

Veja a tabela do Campeonato Pernambucano de 2013

O site oficial da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) já disponibilizou a tabela completa do torneio. Confira abaixo como será o primeiro turno:

1ª Turno

1ª Rodada - 20 de janeiro, 16h

Ypiranga X Chã Grande - Otávio Limeira
Porto X Petrolina - Luiz Lacerda
Pesqueira x Belo Jardim - Joaquim de Brito
Serra Talhada x Central - Nildo Pereira

2ª rodada - 23 de janeiro, 20h

Chã grande x Náutico - Ewerson Simões
Belo Jardim x Porto - Mendonção
Central x Pesqueira - Luiz Lacerda
Petrolina x Serra Talhada - Paulo Coelho

3ª rodada, 26 de janeiro, 19h

Náutico x Ypiranga - Aflitos

3ª rodada, 27 de janeiro, 16h

Porto x Central - Luiz Lacerda
Pesqueira x Petrolina - Joaquim de Brito
Serra Talhada x Belo Jardim - Nildo Pereira

4ª rodada, 30 de janeiro, 20h

Serra talhada x Pesqueira - Nildo Pereira
Petrolina x Náutico - Paulo Coelho
Belo Jardim x Ypiranga - Mendonção
Central x Chã Grande - Luiz Lacerda

5ª rodada, 3 de março, 16h

Porto  x Serra talhada - Luiz Lacerda
Ypiranga x Petrolina - Otávio Limeira Alves
Chã Grande x Belo Jardim - Ewerson Simões
Náutico  x Central - Aflitos

6ª rodada, 6 de março, 20h

Pesqueira x Porto - Joaquim de Brito
Petrolina x Chã Grande - Paulo Coelho
Belo Jardim x Náutico - Mendonção
Central  x Ypiranga - Luiz Lacerda

7ª rodada, 13 de março, 20h

Belo jardim x Petrolina - Mendonção
Náutico x Pesqueira - Aflitos
Ypiranga  x Porto - Otávio Limeira Alves
Chã Grande x Serra Talhada - Ewerson Simões

8ª rodada, 16 de março, 16h

Central x Belo Jardim - Luiz Lacerda

8ª rodada, 17 de março, 16h

Porto x Náutico - Luiz Lacerda
Serra Talhada x Ypiranga - Nildo Pereira
Pesqueira x Chã Grande - Joaquim de Brito

9ª rodada, 20 de março, 20h

Petrolina x Central - Paulo Coelho
Náutico x Serra Talhada - Aflitos
Ypiranga x Pesqueira - Otávio Limeira Alves
Chã Grande x Porto - Ewerson Simões

Clique AQUI para ver a tabela do segundo turno

Sem Rhayner e Kieza, Alexandre Gallo diz que mudará esquema para pegar o Bahia

Sem dois dos principais jogadores do elenco suspensos para o jogo contra o Bahia, o técnico Alexandre Gallo afirmou, em entrevista coletiva nesta terça-feira, que pretende mudar o esquema tático do time que jogará domingo, em Salvador. Os desfalques são os atacantes Kieza e Rhayner.

"Existe a possibilidade de mudarmos de esquema, já que perdemos em velocidade nos contra-ataques. Há a possibilidade de se fortalecer a equipe. Com a chance de Elicarlos voltar e Martinez confirmado, vamos treinar para fazer as melhores escolhas", disse o treinador, sem querer pontuar, evidentemente, quais seriam as mudanças.

Um dos retornos mais aguardados é o do atacante Araújo. Titular em boa parte da competição e artilheiro do clube durante as rodadas iniciais da Série A, o experiente atleta poderá reaparecer na equipe. "Existe essa possibilidade também. Ele estava com um problema clínico no joelho e uma dor constante na posterior da coxa, então temos que ter cuidado com ele, que é um jogador importante, e vamos analisar", afirmou Gallo.

Bahia

Sobre o adversário do próximo domingo, o Bahia, Gallo pontuou a importância do jogo para eles é tão grande como a importância para o Timbu. "Estamos querendo muito vencer fora de casa para chegarmos à Copa Sul-Americana. A mesma decisão que eles têm, nos também temos. Já assisti duas vezes o jogo deles contra a Ponte Preta, que teve grandes chances de vencer o jogo. Vamos tentar criar um sistema dentro das nossas condições e vamos tentar surpreender", disse.

Martinez defende Gallo das acusações de Lúcio: "Nem todos pensam como ele"

A polêmica envolvendo o lateral esquerdo Lúcio e o técnico Alexandre Gallo ainda parece longe de ter fim. Dessa vez, quem resolveu defender o treinador foi o volante e capitão do time, Martinez. O experiente atleta de 32 anos afirmou que não gostou de ter sido incluído nas palavras de Lúcio e que o grupo alvirrubro e a comissão técnica também não ficaram satisfeitos.

"Foi uma coisa chata, complicada mesmo. Conheci o Lúcio aqui no Náutico, fiz uma amizade boa com ele. É normal ficar insatisfeito, chateado por estar de fora. Acontece em outras equipes também. Mas acho que ele perde o direito quando fala em nome do grupo. Não são todos os jogadores que têm o pensamento dele em relação ao Gallo", afirmou Martinez.

O volante ainda falou também sobre a suposta denúncia feita por Lúcio, em entrevista ao portal Globo.com, de que Gallo participaria de um esquema de corrupção para escalar jogadores no clube.
"Creio que ele (Lúcio) errou sobre o aspecto do dinheiro também. Ele perde a razão nisso. Isso deixou a gente chateado, a comissão técnica e todos nós que somos profissionais. Ele saiu do direito dele", concluiu.

O principal interessado no assunto, Alexandre Gallo, já afirmou que irá entrar com uma ação na Justiça contra Lúcio.

Rico deixa o Timbu chateado com Gallo: "Não posso dizer que sou unido com ele"


Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O atacante Rico é mais um a deixar o Náutico chateado com o técnico Alexandre Gallo. O experiente atleta de 31 anos pediu ao presidente do clube, Paulo Wanderley, para ficar treinando em separado, já que não atua com a camisa alvirrubra desde o dia 18 de agosto (no jogo contra o Bahia, ainda pelo primeiro turno). As poucas chances dada pelo treinador foram os principais motivos que o fizeram pedir para deixar a Rosa e Silva.

Em entrevista ao repórter João Vitor, da Rádio Clube (dos Diários Associados), o recifense Leandson Dias da Silva, o Rico, é dúbio ao ainda falar em “volta por cima” no Náutico e, ao mesmo tempo, deixar no ar uma possível proposta do Santa Cruz para 2013. O que ele deixa claro mesmo é que o clima nos Aflitos já foi muito conturbado durante a campanha nesta Série A.

Qual a razão da sua saída?

Não tive oportunidade de mostrar meu futebol... e você sabe: tudo depende do treinador. Sobre essa situação de eu não treinar mais com o grupo, fui eu mesmo que comuniquei ao Paulo Wanderley (presidente), já que foi ele quem me contratou, e eu o considero um pai. Ele conversou comigo, estou com problemas familiares, e pedi para me liberar. Para não incomodar o grupo, achei melhor ficar afastado.

Você sai chateado com Gallo?Ele é o treinador e é quem decide quem joga. Mas você sabe que o jogador gosta de estar jogando. Agora é eu trabalhar mais para mostrar que o Rico não morreu. Passei muito tempo lá fora, a torcida lembra de mim na Portuguesa Santista, no São Paulo, Grêmio... Inflizmente fico chateado por tudo que vinha acontecendo, mas faz parte do futebol. Se não deu aqui, dá em outro lugar.

O que você tem a dizer sobre as recentes declarações de Lúcio sobre Gallo?Sobre Brithener e Cléverson eles iam mesmo ser dispensados, mas a minha situação, o Paulo Wanderley queria que eu fosse emprestado, seria melhor para mim, já que não vinha jogando. Só que eu não queria sair por que faltavam só três dias fim das inscrições (na Série A).

E sobre a união do grupo?Em todo grupo acontecem alguns momentos ruins. Conosco houve o de dispensa e depois disso virou tumulto. Mas no Náutico existe um grupo unido, sim. Inclusive, nunca vi igual a esse. Quando o Lúcio não trocou nem de roupa na época em que sabia que haveria a dispensa de três jogadores (Rico, Britner e Cleverson)... (pausa)... Nunca vi fazerem uma coisas dessas, ele foi muito homem fazer aquilo.

E você, era unido com Gallo?Cada um tem o seu pensamento sobre estar unido com treinador, se ele está lá, é porque o grupo é unido com ele. Não posso dizer que eu sou unido, até porque não tive oportunidade de jogar. Mas não tenho nada contra ele. Fico apenas chateado, pois não tive oportunidade. Mas, repito: não tenho nada contra ele.

Você já recebeu propostas de outros clubes?Sim. Tenho propostas para jogar o Campeonato Paulista, o Carioca, e também tenho proposta de um grande clube aqui da capital. Mas preferiria ficar por aqui mesmo no Náutico, quero ter sequência de jogos e não quero sair por baixo dessa “P...” não. Se eu tiver sequência de jogos e não conseguir jogar futebol, pode me mandar embora.

Seu futuro poderá ser o Santa Cruz?Não posso falar ainda, pois tenho contrato com o Náutico até o fim do ano. Depois do contrato, se não for renovar, seria uma satisfação grande defender o Santa Cruz. É um clube que admiro muito, já joguei em 1998 e 1999 a Taça São Paulo por lá e tenho admiração grande.