Webradiotop1FM

25 de novembro de 2012

Sport perde muitos gols, empata com Fluminense e se complica na Série A

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Felipe Azevedo marcou o gol que ainda mantém Sport com chance de fugir da queda
Num jogo marcado por lances de pura tensão, o Sport empatou com o Fluminense por 1 a 1, na Ilha do Retiro. Resultado que deixou as chances de o Leão livrar a queda para a última rodada. Agora, os rubro-negros precisam vencer o Náutico nos Aflitos e torcer para o Bahia perder para o Atlético-GO no Serra Dourada, além de esperar por um tropeço da Portuguesa diante da Ponte Preta.

A postura dentro de campo externava o cenário do jogo para os rubro-negros. O Sport não encarava uma equipe ressacada pela conquista de seus objetivos. O adversário era o campeão brasileiro. Empurrada por uma torcida que participava ativamente da partida, o Leão adiantou a sua marcação e envolvia os cariocas com muita movimentação em sua intermediária ofensiva. Mas a cada investida, ficava evidente a falta que Cicinho fazia ao time. Um a um, Gilsinho, Renato e Moacir desperdiçavam oportunidades em cruzamentos sem direção. Passado o afã inicial, o Fluminense fez da tranquilidade um aliado. Enquanto os rubro-negros começavam a bater cabeça, o campeão brasileiro tratou de colocar a bola no chão e controlar as ações. E aos 27 minutos, Fred mostrou o motivo pelo qual foi escolhido o craque da competição. Na primeira oportunidade que teve, o artilheiro tricolor deixou a sua marca. Num escanteio mal rebatido pela zaga leonina, a bola parou nos pés do camisa 9, que com frieza, deslocou Saulo com um chute firme.

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Ilha do Retiro teve mais de 32 mil pessoas
O golpe de Fred fez Jason rodar e cair no chão. Zonzo, mas não morto. Pouco depois, a notícia do gol da Portuguesa sobre o Inter atingiu a torcida como um golpe seco. Mas os rubro-negros se recusavam a acreditar na queda. Em um dos lances mais importantes do ano, Gilberto recebeu um bom lançamento e com um toque, lançou Felipe Azevedo numa corrida contra Leandro Euzébio. O atacante venceu a disputa e com um toque por cima de Diego Cavalieri, reacendeu a esperança leonina.

O jogo seguia 1 a 1 aos 20 minutos do segundo tempo e àquela altura, o Bahia vencia o Náutico por 1 a 0 e a Portuguesa batia o Inter por 2 a 0. Resultados que rebaixavam o Leão. Mas não havia abatimento na arquibancada. No último compromisso do time na Ilha do Retiro, a torcida empurrou a equipe enquanto houve fôlego. Já sem Hugo, que deixara o campo contundido, o Sport dependia de uma total entrega dos atletas para reverter a delicada situação.

Os lances seguintes levaram a partida para a qualidade de inacreditável. Em pelo menos três oportunidades, os defensores da equipe carioca evitaram o segundo gol do Leão em cima da linha. Digão, Valencia e o próprio Cavalieri impediram a virada.  

Sport
Saulo; Renato (Rithely), Aílson, Diego Ivo e Reinaldo; Tobi, Moacir e Hugo (Willians); Gilsinho, Felipe Azevedo e Gilberto (Henrique). Técnico: Sérgio Guedes.

Fluminense
Cavalieri; Wallace, Digão, Leandro Euzébio (Elivélton) e Carlinhos; Edinho, Valencia, Jean e Thiago Neves (Marcos Júnior); Rafael Sobis (Samuel) e Fred. Técnico: Abel Braga.

Estádio: Ilha do Retiro.
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO).
Assistentes: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Guilherme Dias Camilo (Asp Fifa-MG).
Gols: Felipe Azevedo (S) e Fred (F).
Cartões amarelos: Reinaldo (S), Wallace e Carlinhos (F).
Público: 32.937.
Renda: R$ 387.720,00.

Kieza provoca o Sport: "Domingo vamos acabar de derrubar 'a coisa'", via Twitter

O atacante Kieza voltou a ser alvo de polêmicas, após o fim da penúltima rodada da Série A. De fora do jogo contra o Bahia, o atleta postou, na sua conta pessoal do Twitter (@_Kieza), provocações ao rival Sport. Dentre outras frases, o jogador mandou recado irônico para a torcida rubro-negra, para imprensa e ainda falou que iria “acabar de derrubar ‘a coisa’ (Sport)”.

Primeiro, Kieza postou: “Quero ver algum jornalista ‘corneteiro’ ou torcedor da ‘coisa’ falar que temos chance de cair (risos)”. Minutos depois, continuou: “Domingo, vamos acabar de derrubar ‘a coisa’. Vamos que vamos, Timba”, pontuou, emendando com discussões com um blogueiro e torcedores do Sport..

A resposta
Durante a entrevista coletiva do Sport, o zagueiro Aílson ficou sabendo da provocação e respondeu com categoria. "Para o jogador de futebol existe lugar para resolver as coisas: dentro de campo. Fora de campo quem ganha é político. Nós aqui no Sport resolvemos as coisas dentro de campo. O jogador inteligente pega uma frase dessa e transforma em combustível", retrucou o zagueiro rubro-negro.

Náutico empata com o Bahia em Salvador e se garante matematicamente na Série A

EDSON RUIZ/AE
Empate dá ao Náutico a chance de decidir pré-classificação à Sul-Americana com o Sport
Agora sim: o Náutico está garantido matematicamente na Série A do ano que vem. Com o empate em 1 a 1 com o Bahia, na tarde deste domingo, em Salvador, os alvirrubros não correm mais riscos de rebaixamento. Os gols do jogo só saíram no segundo tempo. O Tricolor de Aço saiu na frente do marcador com gol de Gabriel. Dimba empatou para o Timbu. No próximo domingo, o time comandando pelo técnico Alexandre Gallo joga nos Aflitos, contra o Sport para garantir a vaga na Copa Sul-Americana.

O 0 a 0 no primeiro tempo refletiu exatamente o que pernambucanos e baianos apresentaram nos 48 minutos iniciais de partida. Com o sistema defensivos bem postado, o Timbu conseguiu anular a empolgação da torcida baiana, que mesmo com o estádio Pituaçu lotado. O Tricolor de Aço, porém, ficou longe de balançar as redes alvirrubras. Se o Náutico foi eficiente defensivamente e o goleiro Felipe não fez sequer uma defesa, em contrapartida o setor ofensivo pouco incomodou o Bahia.LEIA A ANÁLISE DO BLOG SOBRE O EMPATE DO TIMBU
O que mais chamou atenção na primeira etapa foi a quantidade de jogadores machucados. Em menos de 15 minutos Martinez e Jean Rolt, pelo Náutico, e Hélder e Souza, pelo Bahia, saíram de campo por contusão. Sempre em lances isolados, sem violência. Nos isolados lances de ataque, aos 35 minutos, Rogério foi à linha de fundo e tocou voltando para Araújo, que recebeu dentro da área e bateu de calcanhar. A bola foi para fora. O Bahia respondeu três minutos depois com Fabinho. O volante mandou uma bomba de longe, sem perigo.

No segundo tempo, o jogo ganhou emoção. Logo aos 5 minutos, Rogério, ajudando na marcação, caiu por cima de Jussandro dentro da área. O árbitro interpretou o lance como pênalti. Gabriel colocou o Bahia na frente. O Timbu acusou o golpe e morou para voltar ao jogo. Aos 16, Kim deu sinais que o Náutico não estava morto no jogo. O atacante recebeu no meio, puxou e bateu. A bola assustou o Bahia. Após o lance, Dimba, de frente para o gol, foi travado duas vezes na hora do arremate, pela defesa baiana. De falta, Souza obrigou Marcelo Lomba a realizar boa defesa.

Aos 26, o Tricolor respondeu ao bom momento alvirrubro com Elias, de cabeça. O goleiro Felipe fez grande defesa. Seria o último ataque baiano. Aos 33, enfim, o gol alvirrubro. Souza cruzou na medida para Dimba testar para as redes. O Náutico passou a ser melhor no jogo e dois minutos depois, Araújo perdeu um gol incrível. Satisfeito com o empate que o livrava da degola, os alvirrubros diminuíram o ritmo e passaram a se preocupar mais com a defesa. Acabaram conseguiram o ponto que foram buscar na capital baiana.

Ficha do jogo

Bahia 1

Marcelo Lomba; Fabinho, Lucas, Tite e Jussandro; Fahel, Diones (Kleberson), Hélder e Zé Roberto (Victor Lemos); Gabriel e Souza (Elias).
Técnico: Jorginho.

Náutico 1

Felipe; Patric (Dimba), Jean Rolt (Ronaldo Alves), Alemão e Douglas Santos; Josa, Martinez (Alison) e Souza; Rogério, Kim e Araújo.
Técnico: Alexandre Gallo.

Local: Pituaçu, em Salvador. Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ). Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Thiago Gomes Brigido (CE). Gols: Gabriel (B); Dimba (N). Cartões amarelos: Rogério e Josa (N); Fabinho e Lucas Fonseca (B). Público: 32.157. Renda: R$ 540.175,00.

HOJE: Bahia X Náutico “Timbu busca ponto para cravar classifcação”

Para garantir matematicamente sua permanência na 1º divisão, o Náutico terá que arrancar um ponto do Bahia, ou torcer por uma derrota da Portuguesa em Porto Alegre. Todos os 32 mil ingressos firam vendidos. O Bahia precisa vencer para garantir também sua permanência.

No 1º turno o Náutico venceu por 1×0 golaço de Martinez
FICHA TÉCNICA
BAHIA X NÁUTICO
Local: Pituaçu, em Salvador (BA)
Data/hora: 25/11, às 16h
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortes (RJ)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Thiago Gomes Brigido (CE)
BAHIA: Marcelo Lomba; Fabinho, Lucas Fonseca, Titi e Jussandro; Fahel, Diones, Hélder e Zé Roberto; Gabriel e Souza. Técnico: Jorginho
NÁUTICO:
Felipe; Patric, Alemão, Jean Rolt e Douglas Santos; Josa, Martinez, Souza e Kim; Araújo e Rogério. Técnico: Alexandre Gallo

SANTA: Waldemar Lemos toma geladinha com oposição tricolor

A oposição do Santa Cruz divulgou foto na manhã deste Sábado(24) do técnico Waldemar Lemos tomando uma cervejinha com os dirigentes.
A8eo7liccaeijr6

Fluminense desembarca em Recife e é recebido por Fred no aeroporto

O Fluminense desembarcou em Recife por volta das 15h deste sábado e foi recebido pelo atacante Fred, além de cerca de 30 entusiasmados torcedores, no Aeroporto de Guararapes. Liberado do treino da última sexta-feira para acompanhar o enterro da avó em Belo Horizonte, o camisa 9 seguiu direto de Minas Gerais para a capital pernambucana, chegou pouco antes do elenco e esperou pelos companheiros no saguão de desembarque.
Campeão brasileiro com três rodadas de antecipação, o Tricolor enfrenta no próximo domingo o desesperado Sport às 17h (de Brasília), na Ilha do Retiro, pela 37ª e penúltima rodada da competição nacional. O clube pernambucano pode terminar a rodada tanto rebaixado para a Série B quanto fora do Z-4. Ingredientes que fizeram o técnico Abel Braga pedir atenção redobrada para seus comandados em busca de mais uma vitória.
Diego Cavalieri desembarque Fluminense (Foto: Nelson Perez / Flickr do Fluminense) 
Tricolores são cercados por fãs na chegada ao Recife (Foto: Nelson Perez / Flickr do Fluminense)
- O Sport hoje é muito forte. O Sérgio (Guedes, técnico) está fazendo um trabalho muito bom e teremos um jogo complicado pela frente. Temos um respeito muito grande pelo Sport. A maneira como os jogadores estão se aplicando é exemplar... O Hugo vive um momento espetacular. O Cicinho também vem jogando bem. Temos que fazer um jogo forte. Ganhar do Sport na Ilha é muito difícil - frisou o comandante.
Diante do Leão, Abel terá quatro desfalques. O zagueiro Gum e o lateral-direito Bruno estão suspensos. Digão e Wallace, respectivamente, ficam com as vagas. No ataque, Rafael Sobis segue no lugar de Wellington Nem, que ainda se recupera de uma luxação no cotovelo direito.  A única dúvida fica por conta do substituto de Deco, poupado por causa de uma virose. Abel ainda não decidiu se adianta Jean ou mantém o esquema com a entrada de Higor. O Tricolor deve ir a campo com a seguinte formação: Diego Cavalieri, Wallace, Digão, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Valencia (Higor), Jean e Thiago Neves; Rafael Sobis e Fred.
 Confira os relacionados para a partida:
Goleiros: Diego Cavalieri e Ricardo Berna
Zagueiros: Leandro Euzébio, Digão e Elivélton
Laterais: Carlinhos, Wallace e Thiago Carleto
Volantes: Edinho, Jean, Valencia, Diguinho e Fábio
Apoiadores: Thiago Neves e Higor
Atacantes: Fred, Rafael Sobis, Samuel e Marcos Junior

Entre esperança e recordes, Sport e Flu se enfrentam na Ilha do Retiro

De um lado, a necessidade da vitória para se manter vivo; do outro, para bater recordes. O jogo deste domingo, às 17h (de Brasília), na Ilha do Retiro, no Recife, reúne duas equipes em momentos completamente distintos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro: o desesperado Sport, que pode sair da zona do rebaixamento ou até mesmo ter sua queda confirmada após a partida, contra o relaxado Fluminense, campeão brasileiro com três rodadas de antecedência.
O Sport está a um passo do paraíso ou do inferno. Na 17ª colocação, com 40 pontos, o Leão precisa vencer o Fluminense e torcer por um tropeço da Portuguesa (41 pontos) diante do Internacional para deixar a área de degola para trás. Os pernambucanos estão no Z-4 desde a 17ª rodada. Se a Lusa perder para o Colorado no Beira-Rio, o objetivo do Sport de sair do Z-4 pode ser alcançado até mesmo com um empate. Pernambucanos e paulistas teriam a mesma pontuação, mas o Rubro-Negro levaria vantagem nos critérios de desempate por ter uma vitória a mais no Brasileirão. Em caso de derrota, no entanto, o Sport pode ter seu rebaixamento confirmado.
header as escalações 2
Sport: o técnico Sérgio Guedes decidiu manter praticamente o time do duelo contra o Botafogo, no último domingo. A única mudança será a entrada de Renato na vaga deixada por Cicinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, o Leão entrará em campo com Saulo; Renato, Diego Ivo, Ailson e Reinaldo; Tobi, Moacir e Hugo; Gilsinho, Felipe Azevedo e Gilberto.
Fluminense: Fred não treinou na quinta nem na sexta-feira, mas foi confirmado pelo técnico Abel Braga, que não terá Deco, Wellington Nem, Wagner, Gum e Bruno. A dúvida está no posicionamento de Jean. O volante jogará na sua posição original ou mais adiantado, ao lado de Thiago Neves. Na primeira opção, Valencia joga. Na segunda, Higor entraria no lugar do colombiano. O time fica assim: Diego Cavalieri; Wallace, Digão, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Valencia (Higor), Jean e Thiago Neves; Rafael Sobis e Fred.


quem esta fora (Foto: arte esporte)
Sport: suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o lateral-direito Cicinho é o principal desfalque. Quem também está fora é o goleiro Magrão, com uma lesão muscular na coxa. Outro desfalque é o volante Renan Teixeira, que rompeu os ligamentos cruzados do joelho e não jogará mais em 2012.
Fluminense: são quatro jogadores no departamento médico. O zagueiro Anderson está em fase final da recuperação de um grave problema na coxa direita, e o apoiador Deco, com uma virose, foi poupado. Wagner está com pubalgia, e Wellington Nem, com uma luxação no cotovelo direito. Além deles, Bruno e Gum estão suspensos.

header pendurados (Foto: ArteEsporte)
Sport: Gilberto, Henrique, Hugo, Magrão, Moacir, Willian Rocha e Willians.
Fluminense: .Anderson, Deco, Diego Cavalieri, Diguinho, Fred, Marcos Júnior, Thiago Carleto, Thiago Neves e Wallace

header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
André Luiz de Freitas Castro (GO) apita a partida, auxiliado por Carlos Berkenbrock (SC) e Guilherme Dias Camilo (MG). André Luiz arbitrou 16 jogos no Brasileirão, marcou 483 faltas (média de 30,1 por jogo), aplicou 76 amarelos (média de 4,8 por jogo), três vermelhos (média de 0,19 por jogo) e dois pênaltis (média de 0,13 por jogo). O campeonato tem média de 5 amarelos, 0,28 vermelho, 36,8 faltas e 0,23 pênalti. O árbitro apitou dois jogos de cada equipe na Série A deste ano: São Paulo 1 x 0 Sport (14ª rodada), Sport 2 x 1 Cruzeiro (23ª rodada), Fluminense 3 x 1 Santos (22ª rodada) e Fluminense 2 x 1 Coritiba (33ª rodada).