Webradiotop1FM

3 de dezembro de 2012

Técnico do Náutico pede para presidente abrir o cofre para poder renovar


Gallo e Paulo Wanderley comemoraram juntos dentro do campo a classificação. Foto: Guga Matos/JC Imagem
O Campeonato Brasileiro acabou, o Náutico garantiu vaga na Copa Sul-Americana e de quebra, rebaixou o maior rival para a segunda divisão. Passada todas essas situações, entra em campo outros casos a serem resolvidos. E um deles é em relação a renovação de contrato de jogadores e do técnico.

Quem mais ouviu essa pergunta após o jogo nos Aflitos foi o técnico Alexandre Gallo. Segundo o comandante, uma conversa já foi iniciada mas ainda não houve um acerto. Quando perguntado o que faltaria para esse acerto acontecer, Gallo brincou com o presidente do clube, Paulo Wanderley.

"O presidente está aqui. Pergunta pra ele. Abrir o cofre um pouquinho", revelou o técnico apontando para Paulo Wanderley.

Feliz pelo trabalho realizado na competição, o treinador agradeceu o apoio do mandatário em relação ao seu trabalho. "Mas estou muito feliz aqui no Náutico. Agradeço a ele (presidente) que é uma pessoa sensacional e que a gente admira. Sempre nos apoiou e sempre nos incentivou".

Torcedor já pode comprar ingressos para a Copa das Confederações


Foto: AFP
Com informações do JC Online
O torcedor que quiser conferir a Copa das Confederações de 2013 já pode comprar os ingressos no site da Fifa. As vendas estão abertas até o dia 15 de janeiro. Os preços variam de R$ 28,50 a R$ 418.
Nesta fase, o direito de comprar os bilhetes será decidido por sorteio no caso das partidas que tiverem mais pedidos do que o número de ingressos disponíveis – a hora e o dia da solicitação no site da Fifa são, portanto, indiferentes para a aquisição.
Se depender da prévia de vendas, somente para portadores do cartão Visa, operadora de cartão de crédito que patrocina a Fifa, a Copa das Confederações tem tudo para ser um sucesso de público. Durante a primeira fase, foram vendidos mais de 132 mil bilhetes – um recorde na história da competição.
O público terá à disposição pouco mais da metade dos ingressos do evento, 477.441 da carga total de 829.286. O restante dos bilhetes serão utilizados pelos patrocinadores e parceiros da Fifa.
A Arena Pernambuco receberá três jogos da competição: Espanha x Uruguai, Japão x Itália e Uruguai x Taiti.

Lateral Maizena perto de renovar com o Santa Cruz


Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

lateral-direito Anderson Maizena deve ser mais um jogador a renovar com o Santa Cruz segundo informações da atual diretoria. A prorrogação do contrato do jogador, que está com uma lesão no joelho direito, deve ocorrer ainda esta semana. "Estamos conversando com o Maizena e é praticamente certo que vamos renovar", disse o diretor Constantino Júnior.
Por outro lado, o zagueiro Edson Borges dificilmente deve continuar no Arruda. "É difícil porque temos cinco zagueiros. Além disso, pesa o financeiro", afirmou Constantino. O goleiro Fred é outro que ainda não renovou. "Ele está em Minas e não renovou conosco. Vamos conversar com o preparador de goleiro e analisar a situação".
Com relação a Dênis Marques, a dificuldade segue para renovar. A questão salarial é a que mais pesa contra o Santa Cruz.
TREINADOR - A diretoria ainda não tem o nome do técnico para o ano de 2013. As negociações continuar com os nomes especulados, como Marcelo Martelotte, Márcio Goiano e Sidney Moraes, por exemplo. A expectativa é que algum deles possa ser anunciado até a próxima sexta-feira.

Campanha do Náutico de 2012 é a sua melhor na era dos pontos corridos


Rhayner e Patric comemoram após o Clássico dos Clássicos. Foto: Guga Matos/JC Imagem
O Náutico tem mais um motivo para comemorar nesse Brasileirão. Após vencer o Sport por 1x0 nesse domingo no Aflitos, conseguir a vaga na Copa Sul-Americana de 2013 e ainda rebaixar o Sport para a Série B do ano que vem, o Timbu comemorou outra marca positiva.

Após terminar a competição em 12º lugar, com 49 pontos e 43% de aproveitamento, o Náutico alcançou sua melhor colocação no Brasileirão na era dos pontos corridos. A marca supera 2007, quando o time alvirrubro terminou com os mesmos 43% de aproveitamento, porém, foi 15º.

A campanha neste ano teve 14 vitórias (13 nos Aflitos e uma fora de casa), sete empates (três em casa e quatro fora) e 17 derrotas (três em casa e 14 fora). Além disso, o ataque alvirrubro balançou a rede 44 vezes, tendo Kieza, com 13 gols, e Araújo, com oito, os maiores artilheiros. Já a zaga sofreu 51 gols, terminando a competição com um saldo negativo de menos sete. 

Campanhas do Náutico na era dos pontos corridos

2007

15º lugar
49 pontos
43%

2008
16º lugar
44 pontos
38%

2009
19º lugar
38 pontos
33%

2012
12º lugar
49 pontos
43%

Dênis Marques termina o ano como artilheiro da Série C


Foto: Guga Matos/JC Imagem

Apesar de não ter disputado a fase final da Série C do Campeonato Brasileiro, o atacante Dênis Marques, que jogou a Terceirona pelo Santa Cruz esse ano, ainda terminou o ano como artilheiro da competição. O Predador marcou 11 gols, um a mais que Rubinho, da Luverdense, do Mato Grosso.

Dênis atuou somente nos jogos da primeira fase da Série C. Ao todo, foram 18 partidas. A média de gols por jogo do avançado foi de 0,61.

Por conta desse desempenho, a diretoria do Santa Cruz segue negociando com o atacante para 2013. Desde a eliminação do Tricolor, no fim de outubro, que a direção negocia com Dênis. A permanência dele, no entanto, é complicada devido a divergências salariais. "Dênis tem outras propostas. Estamos aguardando a resposta dele", disse o diretor Constantino Júnior.

Gustavo Dubeux lamenta a queda do Sport e diz que clube não terá prejuízo


Helder Tavares/DP/D.A PRess
"Por isso o Sport é muito grande e é por isso que todos odeiam o Sport", provocou o presidente do Leão.
Nos dois anos como presidente do Sport, Gustavo Dubeux não teve muito o que comemorar. Perdeu dois campeonatos estaduais para o rival Santa Cruz. Subiu para a Série A em 2011 com muito sacrifício e devolverá o clube no  mesmo lugar em que o recebeu. Na Série B. Logo depois da última partida do Leão na Série A de 2012, onde foi derrotado pelo rival Náutico por 1 a 0, o mandatário amenizou a situação e disse que os prejuízos serão apenas emocionais. Não financeiros.

Mesmo derrotado, Gustavo Dubeux manteve a postura que teve neste biênio em que dirigiu o clube. Na derrota ou na vitória, ele sempre atendeu a imprensa. E desta vez não foi diferente. “Dedicação não faltou a nossa equipe, mas infelizmente não conseguimos manter nosso time na primeira divisão”, lamentou Dubeux.

Em alguns momentos da campanha, o presidente leonino foi alvo de vários protestos da torcida. Para os rubro-negros, Gustavo era o principal responsável pela má campanha da equipe. Encarando um dos piores, ou  o pior momento da sua gestão, Dubeux fez questão de lembrar da torcida e aproveitou para cutucar os adversários. “Primeiro peço desculpas a torcida e tenho que parabenizar o que eles fizeram hoje e nos outros jogos. Por isso o Sport é muito grande e  é por isso que todos odeiam o Sport”, provocou o presidente do Leão.

Sem saber seu futuro, Sérgio Guedes se emociona em coletiva após derrota


Paulo Paiva/DP/D.A Press
Sérgio Guedes ainda não sabe se ficará no Sport em 2013
Sérgio Guedes, chegou ao Sport com apenas 10 rodadas para o fim do campeonato. O treinador consguiu dar uma sobrevida ao Leão da Ilha. Infelizmente não adiantou. O rebaixamento mostrou um Sérgio diferente. Um técnico emotivo. Ao contrário do que foi durante todo o campeonato.

Durante a desastrosa campanha do Sport na Série A em 2012, três técnicos comandaram o Sport. Vagnér Mancini, Waldemar Lemos e Sérgio Guedes. Gustavo Bueno chegou a ser técnico interino em algumas partidas, mas nunca teve a oportunidade de impor seu estilo. Guedes foi o único que conseguiu mudar a cara do time. Foi o único que motivou o elenco como ninguém. Após tanta evolução, a queda do time para a segunda divisão levou Guedes junto. Durante toda a entrevista ele não se conteve e parou por vários momentos para se recompor. “Não é um momento em que me preparei para falar, mas sei o que preciso dizer”, explicou o técnico.

Sérgio Guedes falou pouco sobre a partida. Preferiu falar mais do que o grupo passou durante estas dez rodadas em que esteve junto com eles. Porém quando falou do Clássico dos Clássicos, lamentou que o planejamento não deu certo. “Quem saísse na frente teria uma posição melhor. Eu esperava que fosse o Sport”, contou Guedes.

O treinador ainda fez questão de parabenizar e e se desculpar com a torcida. “Precisamos pedir desculpas a estas pessoas que gostam do clube independente do que aconteça”, comentou. Para o técnico leonino sem a ajuda deles nada disso teria acontecido. Porém o maior agradecimento foi para o que fazem o clube. Os funcionários, direção e elenco. “Tenho que agradecer aos dirigentes e aos atletas. Esses jogadores desconhecem o potencial que possuem. Tenho que agradecer a eles por isso”, falou o treinador.

Confira a comemoração pós-jogo do Náutico


Náutico joga melhor, vence o Clássico e rebaixa o Sport para a segunda divisão

Helder Tavares/DP/D. A. Press
Jason? Não desta vez. Numa rodada em que não dependia apenas de si mesmo, o Sport sequer conseguiu fazer a sua parte. Deu Náutico no Clássico dos Clássicos. Os alvirrubros, que haviam garantido a permanência na Série A na rodada anterior, mostraram o motivo de seu sucesso neste Brasileiro. Dos 49 pontos alvirrubros na competição, 42 foram conquistados nos Aflitos. Melhor em campo, o Timbu bateu o Leão por 1 a 0, rebaixando o rival para a Segundona.

Náutico
Felipe; Patric, Alemão, Alison e Douglas Santos; Elicarlos (Ronaldo Alves), Souza e Araújo; Rogério, Rhayner (Dadá) e Kieza. Técnico: Alexandre Gallo.

Sport
Saulo (Matheus); Cicinho (Willians), Diego Ivo, Aílson e Reinaldo; Tobi, Moacir e Hugo; Felipe Azevedo, Gilsinho (Henrique) e Gilberto. Técnico: Sérgio Guedes.


Estádio: Aflitos.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ).
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (Fifa-RJ) e Rodrigo Henrique Correa (Asp Fifa-RJ).
Gol: Araújo (N).
Cartões amarelos: Alemão (N), Aílson e Hugo (S). Público: 20.100.
Renda: 534.310,00.