Webradiotop1FM

18 de dezembro de 2012

Imprensa trabalhando nas eleições do Sport






Arena Pernambucana multicolorida


Festa para Luciano Bivar na Ilha do Retiro

Novo presidente disse que esta semana será de trabalho e definições (Foto: Jedson Nobre)

Luciano Bivar é eleito presidente do Sport

A oratória do presidenciável Homero Lacerda acabou não sendo páreo para o projeto da nova arena apresentado pela cúpula da situação, encabeçada por Luciano Bivar. Com um placar de 1971 x 1470, o candidato da chapa “Sport de Verdade” acabou se elegendo o presidente do Sport para o biênio 2013/2014.
A apreensão foi nítida no rosto dos torcedores que acompanharam a eleição rubro-negra. Cada eleitor que se encaminhou à Ilha do Retiro, para depositar o seu voto, parecia ter a certeza que um importante capítulo na história do clube estava sendo escrito.

Votos urna a urna:
1ª Urna: Luciano Bivar  250 x 176 Homero Lacerda
2ª Urna: Luciano Bivar 281 x 176 Homero Lacerda
3ª Urna: Luciano Bivar 271 x 165 Homero Lacerda
4ª Urna: Luciano BIvar 91 x 59 Homero Lacerda
5ª Urna: Luciano Bivar 201 x 139 Homero Lacerda
6ª Urna: Luciano Bivar 160 x 100 Homero Lacerda
7ª Urna: Luciano Bivar 80 x 57 Homero Lacerda
8º Urna: Luciano Bivar 213 x 134 Homero Lacerda
9ª Urna: Luciano Bivar 171 x 166 Homero Lacerda
10ª Urna: Luciano Bivar 254 x 298 Homero Lacerda
Brancos e Nulos: 11 votos

Ronaldo Alves deixa o Náutico

Zagueiro retornou ao Internacional a pedidos do clube (Foto: Aguinaldo Lima)
MÁRCIO CRUZ/FOLHA PE
Logo que prorrogou o seu contrato até o fim de 2013, o técnico Alexandre Gallo afirmou que o Náutico já tinha, “em casa”, 80% do grupo necessário para o início dos trabalhos na próxima temporada. Porém, o que certamente ele não esperava era que jogadores importantes na campanha vitoriosa do Campeonato Brasileiro da Série A fossem, aos poucos, indo embora.
Além de Souza, que será reintegrado ao grupo do Palmeiras, e Rhayner, contratado pelo Fluminense, o Timbu está perdendo Ronaldo Alves. O zagueiro, que defendeu o Alvirrubro em duas temporadas, está nos planos do Internacional, de Porto Alegre, para as competições do próximo ano. “Eles pediram o jogador de volta e não temos como segurá-lo”, assegurou o gerente de futebol, Carlos Kila.
O defensor, de 23 anos, que foi revelado pelo Atlético Paranaense, está vendo a volta ao Colorado como mais uma oportunidade de mostrar o seu valor no clube gaúcho. “Vou voltar mais experiente do que quando cheguei por lá, em 2010, e espero mostrar o mesmo futebol apresentado aqui no Recife. Mas deixo as portas abertas e sempre vou torcer pelo Náutico, clube que me deu muitas oportunidades e que gosto bastante”, ressalvou.
Já as renovações de peças importantes como o goleiro Felipe, o lateral-direito Patric (que pode deixar o Atlético/MG e ir para o Coritiba), o zagueiro Jean Rolt, o volante Martinez e o atacante Araújo ainda não foram, mesmo com as conversas em andamento, concretizadas oficialmente. De contratos renovados mesmo só o zagueiro Alison e os volantes Josa e Dadá.
Por outro lado, a especulação sobre uma possível ida do volante Elicarlos para o Grêmio foi descartada pelos dirigentes do Náutico, ontem. A proposta não oficial colocava que o time gaúcho daria R$ 1 milhão ao Timbu e ainda cederia jogadores, como os meias Marco Antônio e Marquinhos Catarina. “O Grêmio só leva Elicarlos, que tem contrato até 2014, se depositar o valor total da multa rescisória. Até agora não houve nenhum contato com a diretoria do clube e nem com o empresário do jogador (Constantino Júnior)”, frisou Carlos Kila.

Na comemoração, corintianos alfinetam rivais

No retorno, Jorge Henrique e Emerson foram a forra com são-paulinos, palmeirenses e santistas(EFE)
AE - A festa para receber os jogadores corintianos campeões do Mundial de Clubes, que tomou conta das ruas de São Paulo na manhã desta terça-feira, não poderia ter passado sem provocações aos rivais. Mais acostumados do elenco a “alfinetar” adversários Jorge Henrique e Emerson, na sequência, lembraram de palmeirenses, santistas e são-paulinos.
Apresentado pelo cantor Thiaguinho, que estava no trio elétrico ao lado dos jogadores, o atacante Jorge Henrique tomou a palavra e, em meio à festa, gritou: “Ô, você já caiu Porco”. Eufóricos, todos os torcedores passaram a entoar o canto, lembrando da queda palmeirense à Série B do Campeonato Brasileiro.
Enquanto os corintianos ainda provocavam o principal rival, Emerson tomou o microfone da mão de Jorge Henrique, e então o alvo foi um jogador do Santos. “Chupa Léo”, gritou o atacante, em referência ao lateral do time da Vila Belmiro, que se tornou desafeto corintiano desde o embarque para o Japão, quando disse que torcida “acostumada com rodoviária não pode ir a aeroporto”.

Poucas mudanças no novo uniforme coral


O lançamento do uniforme que o Santa Cruz usará em 2013 será lançado oficialmente nesta terça-feira à noite, como parte da festa de posse de Antônio Luiz Neto para o próximo biênio.
Mas o portal Coralnet furou o marketing do clube e colocou no ar as fotos das novas camisas corais, que trouxeram poucas alterações em relação à antiga.
O uniforme número 1 preserva as listras horizontais cobra coral, com as linhas brancas um pouco mais finas que as do anterior.
O número 2 é o tradicionalíssimo branco, com uma lista preta e outra vermelha na altura do peito. Os detalhes, em ambas as camisas, são estrelas do tri-supercampeonato dourada, assim como o contorno do escudo e as bandeiras do Recife e de Pernambuco nas costas.
O preço cobrado pelas novas camisas é R$ 179,90.