Webradiotop1FM

20 de dezembro de 2012

COPA NE 2013: CBF ALTERA TABELA E ESTREIA CORAL SERÁ NO ARRUDA


A CBF publicou no seu Site oficial, nesta quarta-feira (19), a tabela modificada da Copa do Nordeste 2013. Agora, o Santa Cruz fará sua estreia dentro do Arruda, contra o CRB/AL, dia 20 de janeiro, às 19h30, (horário de Brasília/DF).

Confira, abaixo, os jogos do Santa Cruz de acordo com a Tebela atualizada:

GRUPO D:

1ª Rodada: 20/01 (DOM) – 19h30 – Santa Cruz  x  CRB/AL – Arruda
2ª Rodada: 23/01 (QUA) – 22h15 – Campinense/PB  x  Santa Cruz – Ernani Sátiro

3ª Rodada: 27/01 (DOM) – 17h – Santa Cruz  x  Feirense/BA – Arruda
4ª Rodada: 30/01 (QUA) – 22h15 – Feirense/BA  x  Santa Cruz – Joia da Princesa

5ª Rodada: 03/02 (DOM) – 17h – Santa Cruz  x  Campinense/PB – Arruda

6ª Rodada: 06/02 (QUA) – 22h15 – CRB/AL  x  Santa Cruz – Rei Pelé

Governador do RJ sanciona lei, libera bebida no Maracanã e veta meia-entrada na Copa


Do Uol Esportes
O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, sancionou na quarta-feira a lei que adequa o Estado às exigências da Fifa para a realização da Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de 2014. O texto foi publicado nesta quinta-feira no Diário Oficial do Estado.
Com isso, está liberada a comercialização de bebidas alcoólicas no Maracanã durante da Copa, vetado descontos em ingressos do torneio para estudantes e idosos e garantido à Fifa o direito de definir a publicidade em locais da competição.
A lei havia sido proposta pelo próprio governador. Seu projeto foi aprovado na Assembleia Legislativa do Rio por folgada maioria na semana passada.
Durante a votação, manifestantes contrários à privatização do Maracanã e demolição da Escola Municipal Friedenreich vaiaram cada deputado favorável à lei, levando inclusive faixas e buzinas para dentro das galerias do plenário. Perto do final da sessão, os representantes foram convidados a se retirar por supostamente estarem atrapalhando o andamento da votação.
Naquela sessão, o líder da bancada governista, o deputado André Correa (PSD), fez um discurso favorável aos compromissos assumidos pelo governo quando manifestou intenção de receber a Copa. Ele foi muito vaiado pelos presentes.
"Temos muito orgulho de ter trazido para cá não apenas a copa, mas as Olimpíadas, fruto da capacidade de gestão do governador Sérgio Cabral. Além disso, compromisso tem que ser cumprido. Esses compromissos que temos que cumprir agora. Essa escola será reconstruída, assim como os complexos esportivos", disse.

Tirone confirma renovação de Barcos e diz que Riquelme está próximo

São Paulo, SP, 19 (AFI) - O presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, em reunião na noite da última terça-feira, se viu pressionado pelo Conselho de Orientação e Fiscalização do clube, que cobrou explicações sobre o excesso de gastos com empréstimos bancários. Acuado, o dirigente confirmou a renovação do contrato do atacante Barcos e disse que praticamente contratou o argentino Riquelme (foto abaixo).
 
 Confira! 

A notícia do aumento para Barcos foi antecipada pelo Estado em novembro, mas Tirone sempre negou a informação. Barcos queria um reajuste salarial pelo fato de ter sido convocado pela primeira vez para a seleção argentina e depois ameaçou deixar o clube, insatisfeito com a perspectiva de disputar a Série B.
Para não perder seu principal jogador, Tirone acertou a renovação de contrato com o jogador, que agora tem o salário mais alto da equipe e vínculo até dezembro de 2016.
Quanto a Riquelme, o dirigente disse para alguns membros do COF que praticamente acertou a contratação do jogador do Boca Juniors. Pessoas ligadas ao Palmeiras estão na Argentina para tentar acertar a contratação do meia, mas ainda não têm nada definido. O técnico do Boca Juniors, Carlos Bianchi, já avisou que vai pedir para Riquelme permanecer no time argentino e ajudá-lo em seu retorno ao clube.
O Palmeiras estreia no Campeonato Paulista diante do Bragantino, provavelmente no Estádio do Pacaembu.

A ex-BBB 11 Michelly esquentando sua tela de computador

Tenha a gatíssima Michelly em seu desktop!

Se você curtiu o ensaio da ex-BBB, não deixe de baixar os papéis de parede Paparazzo Michelly. São três imagens muito sensuais da sister para elevar a temperatura de seu computador. As resoluções disponíveis são de 800x600 e 1024x768. Veja as opções a seguir e escolha sua preferida no campo “Versões”.

Papel de Parede 01

ex-bbb michelly

Papel de Parede 02

michelly bbb 11

Papel de Parede 03

Pelo trabalho de 2012, Zinho não quer reduzir salário e deve deixar o Fla

Mesmo com a chegada de Pelaipe, Zinho acredita que teria volume de trabalho parecido ao da função que exerceu na atual temporada. E, depois dos sete meses em que trabalhou grande parte do tempo sozinho, sem vice de futebol nem gerente, ele apostava numa valorização. Reduzir o salário, para ele, seria justamente o contrário.

O contrato de Zinho se encerra no dia 31 de dezembro. O diretor segue trabalhando, busca que a diretoria quite as pendências com os jogadores e já teve reuniões com Pelaipe. Mesmo sem saber se continua, cumpriu suas tarefas normalmente e passou relatórios sobre questões pendentes, como renovações de contrato, lista de dispensa, reforços indicados por Dorival Júnior e programação da pré-temporada, que ocorrerá no Ninho do Urubu.

Grupo Folha PE bem acompanhado no Nordestão

O Esporte Interativo, detentor dos direitos de transmissão da Copa do Nordeste, será o grande parceiro da Folha de Pernambuco (Blog de Primeira, portal e jornal) na cobertura da competição.
E só para dar uma pequena mostra do quanto estaremos bem acompanhados no Nordestão, o narrador número 1 da emissora, André Henning, lidera uma enquete do portal Uol que escolhe o melhor profissional da área no país.
Com mais de 55 mil votos, ele supera os badalados Galvão Bueno e Luciano do Valle, além do folclórico Sílvio Luiz. Na segunda colocação está Milton Leite, da Sportv.
O Esporte Interativo será responsável pela transmissão dos 62 jogos do Nordestão e Henning será o narrador das principais partidas.
“Será uma competição de alto nível, com grandes confrontos, torcida nos estádios e os ingredientes de emoção que me motivam a estar em uma transmissão”, disse o animado locutor.
Detalhe: as transmissões não ficarão restritas aos canais da emissora. Quem não for assinante de TV paga que ofereça os canais do Esporte Interativo poderá assistir aos jogos na página da empresa no Facebook.

Central e Porto com metas traçadas

WILLIAN TAVARES/FOLHA PE
Há exato um mês antes do início do Campeonato Pernambucano 2013, Porto e Central já definiram seus objetivos para a próxima temporada. O Gavião pretende conquistar a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro. Voo menos audacioso que o da Patativa, que almeja levantar a taça do Estadual.
Vice-campeão da Copa Pernambuco, o Porto deve utilizar alguns dos atletas que defenderam o Gavião na competição. “Somos conhecidos por sermos um grande formador de atletas e o nosso objetivo é dar oportunidade a esses jogadores”, afirma Borges Carvalho, gerente de futebol do Tricolor do Agreste. Por falar em atletas formados no Ninho do Gavião, três deles retornaram. Trata-se dos volantes Rodolfo Potiguar e Vágner Rosa, além do atacante Joélson. Apesar disso, o clube decidiu ainda buscar três promessas em outro “ninho”. O lateral-esquerdo Jackson, o volante Josias e o meia Davidson chegaram do Sport por empréstimo.
No Central, o elenco já está fechado para a disputa do Estadual. Ao todo, 30 jogadores integrarão o time, com o meia Luiz Fernando e o goleiro Rodrigão, últimos reforços, desembarcando neste fim de semana. Na opinião do gerente de futebol do clube, Adriano Coelho, a Patativa vai lutar pelo título. “Nós respeitamos todas as equipes do Interior, mas é bom lembrar que o Central tem uma camisa forte e de tradição. Precisamos voltar a ocupar o posto de quarta força do Estado e vamos entrar no Pernambucano pensando em ser campeão”, disse Coelho. Amanhã, o Central fará um coletivo aberto ao público, apresentando os atletas que defenderão a Patativa.

Grêmio confirma a contratação do goleiro Dida

Do Uol Esportes

O Grêmio anunciou através do site oficial a contratação do goleiro Dida, que estava na Portuguesa em 2012. A apresentação do camisa 1 ocorrerá nesta quarta-feira, às 16h30, no estádio Olímpico.

O goleiro chegou a Porto Alegre ainda na terça-feira. Nesta quarta ele participará do Jogo Contra Pobreza, amistoso beneficente que reúne estrelas do futebol mundial e é organizado pela ONU. Dida completa 40 anos em 2013 e irá ampliar o quadro de jogadores experientes do Grêmio. Com sua chegada, Zé Roberto deixa de ser o mais velho do elenco.

Nelson de Jesus Silva mede 1,96 e tem 83 Kg. Em sua carreira consta a disputa de três Copas do Mundo com a seleção brasileira, além de ter sido titular do Milan por muitos anos, e ter passagens vitoriosas por Corinthians, Cruzeiro e Vitória.

Em maio de 2012 foi anunciado pela Portuguesa em retorno ao país, após quase largar o futebol, pois estava disputando jogos de futebol de areia pelo Milan. No nacional, disputou 32 jogos e levou 31 gols, um a mais que Marcelo Grohe, que levou 30 nos mesmos 32 compromissos.

O contrato com a Portuguesa foi encerrado no fim do ano. Não houve intenção de seguir no clube do Canindé. Pesou na decisão de Dida o calendário do time verde e vermelho. No primeiro semestre, a Lusa disputa a Série B paulista.

Dida chega ao Grêmio para ser uma opção para o técnico Vanderlei Luxemburgo, que ainda tem no grupo Marcelo Grohe, que foi o titular na temporada, Busatto , de 22 anos, e Matheus, de 23. Por contar apenas com jovens jogadores para a posição, o treinador pediu a contratação de um atleta experiente para a temporada 2013.
 

A missão agora é de Milton Bivar


Celso Ishigami/DP/D. A. Press
De volta ao Sport após quase quatro anos afastado das atividades do clube, o ex-presidente Milton Bivar assume o comando do futebol leonino em meio a um momento bastante delicado. O fracasso do último biênio ainda repercute entre os torcedores, que esperam uma resposta rápida. Apesar de pouco tempo para se inteirar das questões do departamento, Milton pode respirar um pouco mais aliviado, uma vez que boa parte do elenco está pronto para iniciar a próxima temporada.

Efetivamente, o Leão não perdeu nenhum jogador para 2013. O clube adotou uma política de sempre buscar jogadores dispostos a assinar contratos mais longos. Desta forma, evitou-se um desmanche do grupo, apesar do rebaixamento para a Série B. O acerto para a saída dos nove jogadores que deixaram a Ilha do Retiro partiu do próprio Sport. O único que os dirigentes ainda pensaram em manter foi o zagueiro Diego Ivo, que negocia sua ida para o Braga-POR.

Há, entretanto, algumas pendências a serem resolvidas. A começar pelo nome do próximo treinador. Sérgio Guedes continua sendo o primeiro da lista, mas o Sport já conversa com outros profissionais. Os rubro-negros enviaram uma proposta que está sendo analisada por Guedes e seu procurador, mas não pretendem esperar muito pela resposta. Independentemente de quem venha comandar o grupo, é certo que ele precisará contratar novas peças para o sistema defensivo. No momento, há apenas duas opções para a zaga: Aílson e Bruno Aguiar. E nenhum dos dois conta com a total confiança da torcida.

Particularidade
Além disso, é preciso cuidar de alguns casos em particular. Os mais preocupantes são os de Henrique, Gilberto, Cicinho e Hugo. Com destaque para o primeiro. Oficialmente, o atacante não tem mais nenhum compromisso com o Leão. O interesse do Sport em mantê-lo para 2013 é oficial. Os rubro-negros tentam convencer o São Paulo a renovar o empréstimo do atleta. Agora, com o fim do processo eleitoral, a expectativa é de uma negociação rápida. Até porque há outras propostas na mesa dos dirigentes paulistas.

A situação de Gilberto é semelhante. O jogador foi cedido pelo Internacional por empréstimo até o fim de maio, mas os colorados tentam antecipar seu retorno para o Beira-rio. O Sport não apenas discorda, como tenta prorrogar o empréstimo. Da mesma forma como tenta convencer Cicinho e Hugo a prolongarem seus compromissos com o Leão. Ambos têm contrato até o fim de junho, mas têm também propostas de equipes que estariam dispostas a bancar a rescisão. Os rubro-negros, por sua vez, garantem que a dupla se reapresentará normalmente com o restante do grupo.

Saiba mais

Deixaram o Sport

Zagueiros
Diego Ivo
Edcarlos
William Rocha

Volantes
Milton Júnior
Lenon
Hamilton

Meia
Diogo

Atacantes
Marquinhos Gabriel
Roberson

Continuam no clube

Goleiros
Magrão
Saulo
Matheus

Zagueiros
Aílson
Bruno Aguiar

Laterais
Cicinho
Renato
Renê
ReinaldoVolantes
Moacir
Naldinho
Renan
Rithely
Rivaldo
Tobi

Meia
Felipe Menezes
Hugo
Willians

Atacantes
Felipe Azevedo
Gilberto
Gilsinho

Negocia

Atacante
Henrique

Em carta à torcida do Sport, Homero Lacerda levanta dúvidas sobre lisura do pleito


Arthur de Souza/Esp.DP/D.A Press
Homero desejou sucesso a gestão de Luciano Bivar
Derrotado na eleição da última segunda-feira, Homero Lacerda enviou uma carta às redações, dirigida à torcida rubro-negra. Apesar de desejar sucesso a Luciano Bivar, que comandará o clube pela sexta vez, o candidato da oposição fez referência a uma suposta fabricação de votos. Até aqui, entretanto, não há nenhuma denúncia formal.

Segue a carta na íntegra.1) Extremamente sensibilizado e honrado, dirijo-me à Nação Rubronegra para agradecer pelas inúmeras manifestações de apoio apaixonado e amplamente majoritário que tive durante essa campanha eleitoral.
       
2) Desejo a Luciano Bivar e ao seu grupo todo sucesso na gestão do nosso querido Sport Club do Recife.
        
3) Lamentavelmente, me juntei aos muitos que formaram convicção de que o resultado do pleito não refletiu o desejo da maioria do verdadeiro corpo associativo do clube, pelos fatos a seguir enumerados:
   I) antes mesmo de me declarar candidato, várias pessoas idôneas me alertaram para as irregularidades historicamente praticadas no Sport para beneficiar candidatos da situação;
   II) o ex-presidente Silvio Guimarães, que conhece bem o clube, afirmou publicamente, na semana passada, que a chapa da situação iria vencer apesar das pesquisas apontarem para uma vitória confortavel da oposição " por razões que não podia declarar;"
   III) o radialista Aderbal Barros, que mais fez pesquisas ao vivo com sócios do clube, afirmou que "a situação só teria chance se  Gustavo Dubeux renunciasse ou o clube fabricasse votos". Gustavo Dubeux não renunciou;
   IV) centenas de eleitores desistiram de votar pela demora e pelo desconforto, a maioria deles justamente na única urna em que vencemos, onde os votos precisavam da assinatura do desembargador. Se houvesse mais de 5000  votos válidos, como os presentes previram, provavelmente teríamos vencido.
    
Finalmente, quero dizer aos meus aguerridos companheiros de movimento, de quem tenho tanto orgulho, e à nossa torcida, que sempre cresceu na adversidade, que vamos continuar juntos, torcendo pelo Sport, leves, sem qualquer tipo de ressentimento, mas firmes em defesa dos mais elevados interesses do nosso querido clube.
Pelo Sport tudo!
    
Recife, 19 de dezembro de 2012. 


Celso Ishigami - Diario de Pernambuco

Primeiro reforço tricolor pode ser um velho conhecido da torcida



A maioria dos remanescentes da eliminação da Série C está com o futuro definido. Restam apenas a oficialização da saída do atacante Flávio Caça-Rato, a assinatura de contrato do goleiro Tiago Cardoso e a conversa com Weslley, após o recente atrito entre o meia e a diretoria, para concretizar todas as negociações. Ontem, o clube anunciou a extensão do vínculo do lateral direito Marcos Pimentel até o fim da próxima temporada. Em meio ao vai e vem de atletas, o Santa Cruz está perto de confirmar o primeiro “reforço” para 2013. Entre aspas, por se tratar de um ex-jogador do time: o volante Léo.

Leonardo Bartholo Prando, de 25 anos, rescindiu o vínculo de empréstimo até 31 de maio de 2013 com o Bragantino. Deve ter, ainda nesta semana, uma reunião com o diretor de futebol Constantino Júnior, o gerente Ataide Macedo e o técnico Marcelo Martelotte para firmar o retorno ao Arruda. O treinador parece já ter dado o aval. “Vamos ver tudo com a diretoria e a comissão. São eles que vão avaliar melhor o atleta. Mas Léo é um jogador interessante. Lembro de vê-lo atuar no futebol paulista algumas vezes”, declarou.

O diretor de futebol tricolor também falou sobre a situação de Léo. “Se ele demonstrar interesse em ficar e ‘suar sangue’… Só vai depender dele para continuar”, garantiu. Constantino Júnior, por sinal, voltou a negar as especulações acerca da própria saída. “Continuo no projeto e me dedicando de corpo e alma para o Santa Cruz viver dias melhores”, garantiu, antes de prever o anúncio de reforços. “Duas ou três contratações poderão ser anunciadas na próxima semana.” O novo treinador coral já repassou uma lista de jogadores com os quais tem interesse de trabalhar. A maioria é de atletas do interior de São Paulo.

A volta de Léo é vista com olhares de agrado pela torcida, como deu para perceber, ontem, em várias redes sociais. A saída do volante do clube foi motivada por um evidente, porém nunca declarado desentendimento do ex-treinador coral Zé Teodoro com o atleta.

Saiba mais

Quem saiu

Zagueiro
Édson Borges

Lateral
Diogo

Volantes
Memo
Chicão
Ramalho

Meias
Luciano Henrique
Leozinho
Leandro Oliveira

Atacantes
Dênis Marques
Fabrício Ceará
Branquinho
Flávio Caça-Rato

Situação pendente

Goleiro
Tiago Cardoso

Volante
Léo

Meia
Weslley

Quem fica

Goleiros
Fred
Cley
Wadson*

Zagueiros
Vágner
César
William Alves
Leandro Souza
Everton Sena
Danilo Cirqueira*
Laterais
Tiago Costa
Maizena
Marcos Pimentel
Nininho*
Wallacy*
Volantes
Sandro Manoel
Anderson Pedra
Wellington*

Meias
Natan
Jefferson Maranhão
Renatinho
Weslley
Anderson Salgueiro
Guilherme*
Nunes*

Atacante
Netto*

*Jogadores da base promovidos ao
time profissional

Presidente alvirrubro justifica "lentidão" para contratar e avisa: "Outros sairão"



O Náutico não tem pressa. Na verdade, não precisa ter pressa. Eis o pensamento do presidente do clube, Paulo Wanderley. O pensamento do mandatário alvirrubro é o seguinte: fora da Copa do Nordeste (o time não se classificou), o Timbu ainda está a 60 dias do segundo turno do Campeonato Pernambucano 2013 o que, de fato, vale para valer. Além disso, estrategicamente, o clube está esperando a inflação do mercado diminuir, já que, segundo ele, tem atleta que chegou a pedir 200% de aumento.

"Estamos montando o time com calma. Por que vamos ter pressa de contratar agora com o mercado inflacionado como está nessa época do ano? Precisamos ter calma, tranquilidade, e trabalhar com o orçamento dentro da nossa realidade. O melhor contratado do Náutico em 2012 foi pagar o elenco em dia. A nossa cota ainda não está definida e não posso ser irresponsável. Tem atleta pedindo 200% de aumento", detalhou Paulo Wanderley

O presidente ainda revelou que além dos 11 atletas que deixaram o clube até então, apenas dois fazia parte dos planos do clube: no caso o volante Souza e o atacante Rhayner. "Não quero falar o nome para não ser indelicado, mas apenas dois desses 11 nos interessava mesmo", despistou, emendando que a lista com "carta branca" ainda irá crescer: "Outros ainda irão sair."

Apesar da tranquilidade característica, Paulo Wanderley deixou, por fim, um recado animador para a torcida alvirrubra: "Mas a torcida pode ficar tranquila, que até o final deste ano, teremos novidades."

Veja a lista dos 11 atletas já estão definitivamente fora do Náutico


Goleiro

Darley (Contratado pelo Criciúma-SC)

Zagueiros

Ronaldo Alves (Voltará para o Internacional)
Marlon (Náutico não tem interesse na renovação do contrato)

Volante

Souza (Voltará para o Palmeiras)

Laterais

Alessandro (Náutico não tem interesse na renovação do contrato)
João Paulo (Náutico não tem interesse na renovação do contrato)

Meia

Breitner (Náutico não tem interesse na renovação do contrato)

Atacantes

Rhayner (Contratado pelo Fluminense)
Dimba (Contratado pelo Botafogo-SP)
Romero (Náutico não tem interesse na renovação do contrato)
Kim (Náutico não tem interesse na renovação do contrato)

Imprensa em Festa!

Aconteceu ontem dia,19/12, na Torre Malakoff no Recife Antigo,a Confraternização da Imprensa Pernambucana. veja as fotos abaixo: