Webradiotop1FM

22 de dezembro de 2012

Botafogo tenta contratar Felipe Azevedo e Sport blinda saída do atacante

O Botafogo está tentando tirar o atacante Felipe Azevedo do Sport. De acordo com o diretor de futebol do Leão Guilherme Beltrão, um representante do alvinegro carioca entrou em contato com ele, que descartou qualquer possibilidade de negociar o atleta. Além de Felipe, Beltrão ainda revelou um interesse do Fluminense por Reinaldo.

"O atleta disse que está satisfeito no Sport, que não fazia questão nenhuma de sair, que preferiu ficar no sport. Estamos tranquilos em relação a isso, o jogador tem contrato conosco e vai ficar na Ilha do Retiro", disse Beltrão, emendando sobre o assédio aos atletas rubro-negros: "O Rodrigo Caetano, executivo do Fluminense, andou consultando sobre Reinaldo (lateral esquerdo). Mas é outro atleta que tem contrato."

O contrato de Azevedo com o Leão é até dezembro de 2014. O compromisso de Reinaldo, por sua vez, é somente até o final de maio. O jogador pertence ao Penapolense-SP e está empresatado ao Sport, que tem a prioridade de compra dos direitos econômicos do jogador.

Guilherme Beltrão concluiu dizendo que a preocupação maior do Sport neste momento é manter os atletas para, depois, começar a focar contratações.

Queda de braço pode ter final feliz para Náutico e Martinez


Arthur de Souza Esp/DP/D.A Press
Questão salarial emperrou acordo
Quase três semanas após o fim da Série A, a queda de braço entre a diretoria do Náutico e o empresário do volante Martinez poderá estar chegando ao fim. O representante do atleta pediu, inicialmente, uma valorização acima de 200% no salário. O Timbu, firme na sua política financeira baseada nas reais condições do clube, não aceitou pagar tanto. Desde ontem, porém, o discurso acerca de um valor equivalente entre as partes começou a fluir. O que parecia distante de acontecer, ficou mais perto.

A ida do diretor de futebol alvirrubro Armando Ribeiro para os Estados Unidos, visando realizar uma reunião com o procurador do atleta, viabilizou a negociação. “Nunca escondemos de ninguém que Martinez é um jogador que nos interessa e as negociações com ele avançaram. Temos um planejamento em 2013 e não iremos fugir dele. Todo jogador vai ter que se encaixar no nosso orçamento e não o inverso. As pessoas entenderam que isso não é uma política da boca para fora e quem quiser vir para o Náutico terá que se encaixar”, disse o presidente timbu, Paulo Wanderley.

A situação mais complicada no momento, de acordo com o vice-presidente do clube, Toninho Monteiro, está no lateral direito Patric. Apesar do Náutico ganhar o retorno do volante Auremir, que também atua como lateral, Toninho afirmou que o Atlético-MG está dificultando a liberação de Patric. “Eles estão usando o jogador como ‘moeda de troca’ e está difícil ele voltar para o Náutico”, disse o dirigente alvirrubro com pouco otimismo em contar com o atleta.

Jean Rolt renova contrato com o Náutico até o fim de 2014


Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Acordo bom para ambas as partes
A defesa alvirrubra vai se manter guardada por um dos pilares do setor durante o Brasileirão. O zagueiro Jean Rolt renovou o contrato. E por um período mais longo: até o fim da temporada 2014. A negociação era tida como uma das prioridades do clube, principalmente após a perda de alguns atletas importantes, como o volante Souza e o meia-atacante Rhayner. O acordo atendeu tanto ao natural aumento salarial, devido à valorização do jogador, quanto a política de contenção de custos do clube.

Agora, a diretoria alvirrubra corre para estender o vínculo do volante Martinez. A demora para oficializar o acordo é semelhante: discussão sobre valores. O setor defensivo do Náutico segue reforçado. Além das renovações, o Timbu já firmou a contratação do zagueiro Luiz Eduardo (ex-Salgueiro) e do volante Marcos Paulo (ex-Coritiba).

Fora dos planos do Náutico para 2013, o zagueiro Marlon já arrumou um clube para jogar na próxima temporada. O xerife da defesa timbu ao longo da Série B 2012 assinou contrato com o Ceará.

Prioridade é resgatar o Sport, diz Vadão

Após o anúncio oficial no site do clube, o técnico Oswaldo Alvarez começou o trabalho. Passou um bom tempo reunido com a diretoria de futebol do clube, muito provavelmente, já tratando sobre a reformulação do elenco. Em sua primeira entrevista ao Superesportes, reconheceu o tempo curto que terá para acertar a equipe para a temporada, mas disse estar tranquilo, convicto de que as contratações devem ser realizadas com calma para evitar erros. Veja alguns tópicos da entrevista abaixo.

O acerto
"Como você falou, meu nome sempre foi cogitado para assumir o Sport e nunca deu certo. Desta vez, aconteceu. Estamos bastante tranquilos, conscientes da responsabilidade que é dirigir o Sport. Já comandei grandes clubes e sei que esta é uma grande oportunidade."

Contratações
"A diretoria está muito consciente das necessidades do time. Já começamos a conversar. O tempo é muito curto, mas vamos fazer tudo com muita calma."

Elenco
"Conheço alguns jogadores que estão aqui no Sport, alguns já trabalharam comigo, e vamos avaliar, ver quem conseguiu render bem, quem não conseguiu."

A passagem pelo Guarani"Nós fizemos um Paulistão muito bom. Fui eleito o melhor técnico da competição, e veja que é uma competição que tem técnicos como Tite, Muricy Ramalho, Felipão... Mas depois do Paulista o time passou por um desmanche. Além disse, alguns jogadores desfalcaram o time contundidos, como Fumagalli. Ele só voltou a jogar no final da Série B. Isso complicou um pouco. Mas não esperava a queda do Guarani. Quando saí, o time tinha nove pontos de vantagem sobre o 17º colocado. Era uma situação tranquila. Mas somou apenas quatro pontos nas sete rodadas seguintes. Foi uma surpresa a queda."

Sport anuncia contratação de Vadão

Sempre que o cargo de técnico do Sport ficou vago, o técnico Oswaldo Alvarez teve o seu nome cogitado para comandar o Leão. Desta vez, a pretensão se concretizou. Na tarde deste sábado, a diretoria rubro-negra anunciou a contratação de Vadão. O comandante assume a missão de comandar o Leão rumo ao título do Nordestão e do Estadual, no primeiro semestre. Depois, a meta será devolver o Sport à elite do futebol nacional.

Com a contratação do novo treinador, o Sport deve começar, efetivamente, a montagem do elenco para a próxima temporada. Até o momento, nenhum atleta foi contratado, até porque se aguardava o acerto com o técnico. A expectativa é de que, na próxima semana, os primeiros reforços sejam anunciados. A reapresentação leonina está marcada para acontecer em 3 de janeiro.