Webradiotop1FM

27 de dezembro de 2012

A Diretoria do Sport define nomes para reforçar elenco na próxima temporada


Treino do Sport (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press) 
Sport quer mais cinco reforços para a defesa
(Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
Zagueiros e volantes estão no topo da lista de contratações do Sport para a temporada 2013. Com déficit de jogadores nas duas posições, os diretores leoninos listaram, na primeira reunião com o técnico Oswaldo Alvarez (que participou por telefone), cinco atletas de cada setor que sejam de interesse do clube. Com o aval do treinador, os atletas começarão a ser sondados ainda neste final de ano. O diretor de futebol do clube, Aluísio Maluf será um dos encarregados das negociações.
- Temos a consciência de que precisamos reforçar o grupo e o bom é que sabemos por onde começar. Precisamos contratar dois volantes e dois ou três zagueiros urgentemente, pois são posições no qual temos poucos jogadores. Deixamos outros setores como o ataque em segundo plano.

Atualmente o Sport só conta com Ailson e Bruno Aguiar na zaga e quatro volantes: Tobi, Rithely, Naldinho, Moacir. Renan Oliveira seria o quinto, mas ainda se recupera de um rompimento do ligamento cruzado do joelho e só volta na metade do ano.
- Vamos sondando cada jogador dessa lista, que deverá ser complementada com as indicações de Vadão. Sobre as outras posições, o treinador quer dar uma avaliada no grupo que tem, quer conhecer os jogadores. Só que sabemos qual é a necessidade inicial do elenco e por isso priorizamos volantes e zagueiros.

Fábio Bahia é o primeiro contratado do Sport para a temporada de 2013



Fábio Bahia, volante do Guarani (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Fábio Bahia em ação pelo Guarani
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
A poucos dias do fim de 2012, a torcida do Sport finalmente começa a conhecer os reforços que farão parte do elenco rubro-negro para a próxima temporada. Nesta quinta-feira, o clube acertou a contratação do volante Fábio Bahia, que já atuou pelo Goiás e Bahia, e recentemente disputou a Série B do Brasileirão pelo Guarani.
De acordo com o vice-presidente de futebol do clube, Milton Bivar, o volante foi uma indicação do treinador da equipe, Vadão, que trabalhou com o atleta quando comandou o Bugre, durante o Paulistão e parte da Série B.
- Realmente acertamos tudo com Fábio Bahia, que foi uma indicação do treinador. Porém, ainda não anunciamos porque faltam pequenos detalhes. Mas com o jogador está tudo certo.
Tendo como características principais a velocidade e a marcação, o atleta chega ao Sport para suprir a lacuna deixada desde o afastamento de Hamilton. Além de Fábio Bahia, o Sport pertente anunciar a contratação de um zagueiro até o final da semana.

Flávio Caça-Rato acredita que Santa Cruz vai largar na frente dos rivais



flávio caça-rato santa cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 
Caça-Rato tem contrato até o fim do Estadual
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Como renovou contrato só depois da reapresentação do elenco, Flávio Caça-Rato corre contra o tempo para aprimorar sua forma física. O jogador está sofrendo nas mãos dos preparadores físicos Jailton Cintra e Joelson Correia.
- Eles pegam pesado. Eu saí de uns treinamentos físicos quase desmaiando.
O cuidado na alimentação também foi redobrado. Na ceia de Natal, Caça-Rato assumiu que bebeu e comeu bem, mas nada que comprometesse o seu rendimento físico nos treinamentos.
- Peguei leve no Natal. Apenas uma saladinha. Também tomei uns 'guaranás', porque eu também sou filho de Deus. Nada que passasse dos limites, já que eu sabia que iria treinar forte aqui no Santa.
O contrato de Caça-Rato com o Santa Cruz vai até o final do Campeonato Pernambucano, título que ele espera conseguir novamente. Apesar disso, o atacante espera ir bem no Estadual, renovar novamente o vínculo e estar no clube durante a disputa da Série C.
- Quando alguém veste a camisa do Santa Cruz, tem que pensar sempre em títulos. Vamos em busca do tricampeonato pernambucano. Sabemos que vai ser difícil, mas não é impossível. O principal objetivo é o acesso à Série B e vou trabalhar pra estar aqui também nesse momento.
A retomada dos trabalhos é vista com bons olhos por Flávio Caça-Rato, que já se vê saindo na frente dos futuros concorrentes. Atualmente, o Santa só conta com Caça-Rato e o jovem Netto no setor de ataque e, mesmo sabendo das contratações que estão por vir, o jogador se mostra confiante.
- A gente sai na frente, tanto na forma física como no entrosamento. Independente de quem vir, temos que aproveitar a chance. Estamos trabalhando em busca disso. Sei que virão mais reforços, mas temos que agarrar a oportunidade e não soltar mais.

Sem espaço no Sport, Renato deve ser emprestado ao ABC


renato sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 
Renato está a caminho do ABC
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Bastante criticado pela torcida do Sport, o lateral-direito Renato está prestes a ser emprestado para o ABC-RN. Sem espaço no elenco rubro-negro, o atleta foi liberado pela diretoria leonina para acertar com um novo clube. Segundo o diretor de futebol rubro-negro, Milton Bivar, o Sport aceitou a proposta feita pelo clube potiguar, que atualmente é comandado por Givanildo Oliveira.

- Muito provavelmente Renato será emprestado ao ABC. Já chegamos a um acordo com o clube e falta apenas o jogador acertar alguns detalhes para ser liberado.

Com a saída do atleta, o Sport passa a ter apenas um lateral-direito no elenco, Cicinho. Com isso, é provável que mais dois atletas sejam contratados para o setor. Porém, segundo Milton Bivar, Moacir poderá ser deslocado para a função.

- Vamos contratar alguém, mas Moacir também pode jogar na lateral. Então, já temos dois bons jogadores nessa função.

Além de confirmar a saída de Renato, o dirigente também garantiu que o Sport segue tentando reforçar a zaga. Para isso, a expectativa é que o clube anuncie a chegada de um defensor nos próximos dias.
- Estamos tentando a contratação de um zagueiro e esperamos anunciar alguém ainda neste ano. É complicado, porque o tempo é curto, mas creio que pode acontecer.

FPF muda local de estreia do Náutico, que jogará no Carneirão no dia 23

A primeira rodada do Campeonato Pernambucano em 2013 não terá o Náutico. O Timbu estreia apenas na segunda rodada no dia 23 de janeiro, fora de casa, e o local da partida foi alterado. O jogo contra o Chã Grande, antes marcado para a cidade que dá nome ao adversário alvirrubro, agora ocorrerá em Vitória de Santo Antão.
Nas vistorias de praxe nesta época do ano, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) desaprovou o estádio Barbosão, em Chã Grande, e a partida foi transferida para o estádio Carneirão, do time do Vitória. O primeiro jogo do Timbu diante da torcida alvirrubra será no dia 26 de janeiro contra o Ypiranga nos Aflitos.
Para o primeiro turno do Pernambucano, o presidente do Náutico, Paulo Wanderley, destacou que o clube pode usar um time misto. A intenção seria deixar os principais jogadores da equipe realizando uma pré-temporada mais longo com o técnico Alexandre Gallo.
Treino do Náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 
Náutico vai estrear no Carneirão no dia 23 de janeiro (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)