Webradiotop1FM

30 de dezembro de 2012

Irritado com diretoria coral, Weslley vai jogar no Guarani

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Atleta está fora do Arruda
Quando Weslley expôs publicamente as mágoas com o Santa Cruz, em virtude dos salários atrasados e de um suposto tratamento diferenciado da diretoria para quitar os débitos, a permanência do meia no Arruda era improvável. Apesar de o atleta ter vínculo até 31 de dezembro de 2014 com o Tricolor, não havia mais clima para o cumprimento de contrato. Nesta sexta-feira, a saída foi confirmada. Weslley vai defender o Guarani em 2013.

Weslley vai atuar sob o comando de Zé Teodoro, com quem trabalhou no Santa Cruz durante os últimos dois anos. O meia é tido como um homem de confiança do treinador. O time paulista, inclusive, reforçou-se recentemente com outro tricolor: o zagueiro Leandro Souza. Ambos assinaram vínculo de empréstimo até o fim do Campeonato Paulista. Para fechar o pacote de contratações, o Bugre anunciou o zagueiro Tiago (ex-Caxias) e o atacante Michel (ex-Cerâmica).


Sem resposta do Atlético-MG por Patric, Náutico já busca outros laterais

Não houve a reunião que poderia decidir o futuro do lateral direito Patric no Náutico. Com isso, a situação do jogador permanece inalterada. O Timbu fica no aguardo do Atlético-MG, clube com o qual o atleta tem contrato, que ainda não o liberou para acertar um novo contrato. A intenção do Galo é envolvê-lo numa negociação, que segue indefinida, como moeda de troca.

Enquanto isso, a diretoria do Náutico trabalha com a possibilidade de não ter Patric para 2013. Por isso, está correndo atrás de, pelo menos, dois laterais. As conversas seguem em andamento, assim como jogadores de outras posições. "Não chegamos a nos reunir com o Patric, então fica tudo na mesma. O Atlético-MG tem uma situação para negociá-lo e até o momento não obteve resposta. Enquanto isso, nós buscamos outros jogadores", afirmou o gerente de futebol Carlos Kila.

Náutico deve terminar o ano sem novidades de contratação

O presidente do Náutico, Paulo Wanderley, prometeu, no início da semana, que poderia anunciar contratações ainda este ano. os dias passaram, 2012 vai chegando ao fim e até agora nada. Nomes de reforços para o Timbu ficam no campo da especulação. Na sexta-feira, surgiu a informação de que a equipe teria interesse em dois jogadores do Grêmio: o lateral esquerdo Bruno Collaço e o meia Rondinelly.

A diretoria alvirrubra segue sem confirmar nem comentar nenhum nome. Mas o gerente de futebol Carlos Kila passou alguns dias no Rio Grande do Sul e aproveitou para conversar com pessoas ligadas ao Grêmio. Nessa conversa, surgiram os primeiros contatos por jogadores. Algo de concreto, no entanto, só deve surgir em 2013, após a reapresentação do elenco gremista, no dia 3 janeiro.

O próprio Carlos Kila admite que novidades só devem surgir em 2013, principalmente por conta das festas de final de ano. "Nessa época dificilmente se fecha alguma coisa", afirmou o dirigente que, por outro lado, revelou que "um ou dois nomes" podem ser confirmados em breve. "Estamos trabalhando e temos um ou dois nomes bem encaminhados".

Naldinho pode ser emprestado ao São Bernardo-SP

O volante Naldinho pode estar de saída da Ilha do Retiro. com o alto número de jogadores para a posição na Ilha do Retiro (ainda mais com a chegada de Fábio Bahia), o jovem jogador de 22 anos pode perder ainda mais espaço. O empréstimo seria para o São Bernardo, clube de São Paulo que irá disputar a primeira divisão do campeonato estadual.

Naldinho chegou ao Sport em maio de 2011, vindo do Porto. Em suas primeiras partidas, logo agradou à torcida leonina. Com boa saída de bola e chegando bem ao ataque com passadas largas, tornou-se peça importante do elenco do Leão. Mas a boa fase não durou muito e o jogador logo foi para o banco de reservas.

Tendo realizado 29 jogos pelo Sport, o jogador ainda fez um trabalho de reforço muscular. Ao voltar, manteve o baixo nível de suas últimas apresentações e continuou "esquecido" no restante da temporada, nem de perto lembrando o atleta que se destacou no Porto e em seus primeiros jogos na Praça da Bandeira.

Retorno de Roger à Ilha do Retiro divide opiniões

O atacante Roger está de volta ao Sport. Campeão da Copa do Brasil com o Leão em 2008, o atleta fez uma boa Série A pela Ponte Preta, sendo o artilheiro da Macaca com nove gols. O anúncio de sua chegada já dividiu a torcida do Leão.

Ricardo Fernandes/DP/D. A. Press
Em 2008, o atacante foi campeão da Copa do Brasil
Roger é a segunda contratação apresentada pelos rubro-negros para 2013. Antes dele, o clube havia anunciado o acerto com o volante Fábio Bahia. Aos 27 anos, o atacante chega sob a expectativa de brigar por uma vaga entre os titulares. Atualmente, para o setor, Vadão conta somente com Felipe Azevedo e Gilsinho, uma vez que as situações de Gilberto e Henrique seguem indefinidas.

Caso a dupla realmente deixe a Ilha do Retiro, Roger aparece como o principal candidato a dono da camisa 9 rubro-negra. Em sua primeira passagem pelo clube, o atacante fez 11 gols na Série A. Marca melhor que a de Hugo, que balançou as redes oito vezes no último Brasileiro.

Ainda assim, parte da torcida questionou o retorno do atleta nas redes sociais. Em 2008, Roger foi bastante criticado por conta da quantidade de gols perdidos. Aos poucos, porém, ele se firmou como um dos principais jogadores do time. No final da temporada, o clube tentou prorrogar o seu empréstimo, mas o atacante, que tinha contrato com o São Paulo, acabou assinando com o Fluminense.