Webradiotop1FM

4 de janeiro de 2013

CENTRAL: Patativa aposta em dirigente e ex-meia do Guarani

Tentando voltar a ser a quarta força do futebol Pernambucano, o Central iniciou os preprarativos com muitas cara novas para sua torcida.

Para 2013, a principal mudança foi nos bastidores. O clube contratou o gerente de futebol Adriano Coelho, que já teve passagens pelo Noroeste-SP, pelo futebol Brasiliense e últimamente subiu da segunda para a primeira divisão do Campeonato Paranaense com o Cincão.
O treinador será Marcelo Rocha(foto), ex-atacante do Santa Cruz e Sport, da década de 90, Marcelo viveu sua primeira experiência como treinador de uma equipe profissional, logo que “pendurou as chuteiras”. Ele já foi auxliar técnico e trabalhou com grandes treinadores como Givanildo Oliveira e Hélio dos Anjos.
O Central tem confirmados três amistosos. No dia 06, em Maceió, encara o Corinthians-AL. No dia 09, o duelo será contra o Campinense, em Campina Grande e, depois, enfrenta o mesmo time paraíbano, em Caruaru, dia 13.
O elenco está formado em sua maioria por jogadores vindos do futebol Brasiliense, mas tem como destaques Fabiano, ex-Guarani e Luís Carlos ex-Brasiliense e Internacional.
Elenco do Central:
Goleiros: Elias (ex-Afogadense), Juninho (ex-Botafogo-SP) e Rodrigão (ex-Central-PE)
Zagueiros: Ricardo Purcino (ex-Mixto-MT), Gustavo Santa Rosa, Ytalo (ex-CRB), Paulo Vítor e Alan (Base)
Laterais: Tiago (ex-Salgueiro), Homero Casinhas, Vítor Vieira e Júlio César.
Volantes: Carlos Lima, Kléber, Fernando Pires, Diego Goes (ex-Joseense), Eric (ex-Guanambi-BA)
Meias: Tallis (ex-Nacional-MG), Jorge Luís (ex-Ferroviária-SP), Fabiano (ex-Guarani) e Luis Fernando
Atacantes: Luís Carlos (ex-Brasiliense-DF), Andrezinho (ex-Rondonópolis-MT), Jonatas Fumaça e Jonatas Goiano
Danilo Diego (Caruaru) FutebolInteiror

Ainda definindo seu futuro clube, Patric mantém a forma em Criciúma

O ano de 2012 foi um dos melhores do lateral-direito Patric na sua carreira. No primeiro semestre ele defendeu as cores do Avaí e foi peça fundamental para a conquista do título catarinense.

Em julho se transferiu para o Náutico e atuou em 22 partidas da Série A pelo Timbu sendo titular absoluto e destaque em estatísticas como: segundo melhor passador, quarto que mais acertou dribles, terceiro que mais acertou cruzamentos e segundo que mais desarmou.
Após o término do Brasileirão, Patric foi curtir um pouco das férias na sua cidade natal, Criciúma. Mesmo no período de repouso, o lateral-direito não esteve em descanso total. Ciente que a parte física é um dos seus diferenciais, Patric executou uma série de exercícios com o seu personal trainer, Ramon Fabris. “Não gosto de começar uma temporada atrás dos outros. Por isso, sempre procuro manter a forma nas férias. O Ramon fez um trabalho de força bacana para começar bem em 2013”, ressaltou Patric.
Tendo vínculo com o Atlético Mineiro até o dia 20 de dezembro de 2014, Patric espera definir seu futuro nos próximos dias. Quem auxilia nas negociações é o seu pai, José Reginaldo Lalau. “Sem dúvida o ano de 2012 foi um dos melhores da minha carreira. Terminei o ano em alta. Agora chegou o momento de analisar com o meu pai o meu futuro. Acredito que nos próximos dias deveremos ter uma confirmação”, adiantou o jogador que está com 23 anos.
Foto anexada: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

PORTO: Gavião tem dois reforços para o pernambucano

Depois de três dias de folga, o Porto reiniciou os trabalhos rumo a estreia no Campeonato Pernambucano. A novidades na reapresentação foi o anuncio da contratação do goleiro Rodrigo Carvalho. Quem também esteve no Ninho do Gavião foi o atacante Kiros.

Ricardo Carvalho tem 28 anos e 1,91 m de altura. O goleiro tem experiência no futebol pernambucano em passagens por Vitória e Náutico. O atleta estava jogando no Cinfães, da segunda divisão portuguesa. Carvalho ainda tem passagens por Santo André, Real Brasil, São Bento, Ituano e Nacional.
Quanto a Kiros, o atacante negociava com Bragantino e América-RN, mas deve retornar ao Porto para o estadual. O jogador ajudou o Paysandu na campanha de acesso à Serie B, sendo artilheiro do Papão na competição marcando 8 vezes. Kiros tem 24 anos e 1,95 de altura.
Postado por allyson Rodrigues /SiteOficial

A beca das organizadas como escudo para pilhar a cidade

As camisas das torcidas organizadas Inferno Coral (Santa Cruz), Jovem (Sport) e Fanáutico (Náutico)
Atualmente, as três maiores torcidas uniformizadas do Recife têm 190 mil membros.
A Fanáutico, fundada nos Aflitos por cinco jovens alvirrubros em 5 de fevereiro de 1984, tem 20 mil torcedores cadastrados.
A Inferno Coral, formada em 25 de abril de 1992 a partir da união de três torcidas, a Santamante, a Força Jovem e Os Cobrões, conta com 80 mil torcedores associados.
Já a Torcida Jovem surgiu em 29 de Outubro de 1995 numa dissidência de outra torcida organizada rubro-negra. Atualmente, conta com 90 mil membros.
Agora, esqueça o futebol, pois os atores desta história sem fim não dão a mínima…
Nos estádios a arruaça é temida pela grande maioria dos torcedores e visada há tempos pela polícia. Longe dos jogos só faz crescer o número de episódios do mesmo naipe.
Usando como escudo a camisa de torcidas uniformizadas dos três grandes clubes do estado, ou “beca”, como chamam, alguns marginais vão pilhando a situação.
Em 19 de novembro de 2012, a sede da Fanáutico na Boa Vista foi invadida por supostos membros da Torcida Jovem (relembre aqui).
No mesmo dia, após mensagens nas redes sociais, supostos membros da Fanáutico resolveram vingar a organizada e tentaram invadir a sede da maior uniformizada do Leão.
Um confronto no meio da rua, com quarenta integrantes de cada lado. Tiros para o alto, pedaços de madeira e ferro arremessados de um canto para o outro e mais ameaças.
No réveillon, um galpão no estádio da Ilha do Retiro onde a Jovem guarda parte de seus materiais para as partidas – bandeiras e baterias – foi incendiado. Veja a imagem.
A invasão ao clube teria sido provocada por supostos membros da Inferno Coral.
Em 2 de janeiro de 2013, supostos membros da mesma uniformizada tricolor divulgaram um vídeo portando uma arma de fogo com ameaças a outras facções. Assista aqui.
E assim segue a rotina para quem o futebol está longe de ser o “esporte” preferido.
No post, todos os “membros” foram precedidos da palavra “supostos”, uma vez que não há provas por parte da polícia sobre a autoria desses crimes. Nem se os mesmos fazem parte dos quatros oficiais das organizadas ou apenas se usam a beca como disfarce.
Isso mostra a passividade do poder público diante de um cenário em expansão, da pior forma possível, caótica e sem localização definida.
Levar 500 policiais a um jogo já não é mais suficiente para conter os vândalos, que não cansam de manchar os nomes das próprias torcidas e daqueles que realmente torcem.
As brigas seguem no entorno, a quilômetros de distância. E cada vez mais em dias comuns, sem um joguinho sequer na cidade. É questão de segurança pública, urgente.
O cadastramento do governo do estado para os torcedores efetivos das organizadas nos jogos já deveria ter saído do papel. Segue afogado na burocracia.
Sobre o contexto, vale lembrar o número de crimes levantados pelo Ministério Público de Pernambuco envolvendo, mais uma vez, supostos integrantes das organizadas locais.
Foram 800 crimes listados em 5 anos na região metropolitana.
Pois é. Negligenciar uma investigação nas entranhas das uniformizadas é miopia pura.
Atos criminosos de supostos membros da Jovem, Fanáutico e Inferno Coral
Tags: , , , , ,

Jefferson Maranhão retorna a pedido de Martelotte e quer mostrar serviço


Rafael Brasileiro/Dp/D.A Press
"Quero mostrar meu trabalho", disse Maranhão
Uma mistura de empolgação e frustração. Esta foi a reação de Jefferson Maranhão ao saber que teria que voltar para o Arruda a pedido do treinador Marcelo Martelotte. O meia voltou e foi direto para o gramado e se juntou aos seus companheiros para os treinos de dois períodos de ontem. Após as atividades da tarde, Maranhão deixou claro que só precisa de uma chance para mostrar ao técnico que tem total capacidade de ser titular no Santa Cruz.

Felizmente, Jefferson não estava tão longe da capital pernambucana quando recebeu a notícia que teria que voltar. O grupo havia parado para treinar em Caruaru e após a movimentação o atleta foi informado. A felicidade por estar no grupo que irá estrear na Copa do Nordeste superou a frustração de não ir jogar na maior vitrine do futebol de base do país. “Já que não vou ter oportunidade de jogar a Copa São Paulo, vou ter a chance de jogar o Nordestão e o estadual e espero estourar aqui”, comemorou o meia.

Sem ter uma conversa em particular com Martelotte, Jefferson apenas sabe o que todos já conhecem do comandante. “Ele já subiu oito jogadores da base e podemos ver que ele gosta de aproveitar os frutos da casa. Também sabemos que ele gosta de velocidade e obediência tática. Como tenho estas características, espero poder  ter uma oportunidade com ele.”

Com poucas chances entre os titulares em 2012, oportunidade é a única coisa que Jefferson quer neste ano. E nisto ele foi direto em sua entrevista. “Quero mostrar meu trabalho. Ano passado não tive muita sorte, mas vou buscar meu espaço”, finalizou o jogador.

Martelotte tem a chance de ficar na história


Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Técnico espera mais quatro ou cinco reforços antes da estreia na Copa do Nordeste
Ilo Just, Amauri Santos e Givanildo Oliveira. Estes são os privilegiados que já foram campeões com a camisa tricolor como jogadores e, posteriormente, como técnicos do Santa Cruz. De acordo com o estudioso da história tricolor Dirceu Paiva, a façanha de Givanildo é a mais marcante, pois o volante sempre foi titular quando jogador e comandou o clube durante toda a campanha de 2005. Em 2013, Marcelo Martelotte terá a chance de conquistar seu primeiro título como treinador e se juntar a estas lendais corais.

Surpreso com a possíibilidade de alcançar tal feito, Martelotte se disse honrado em poder estar ao lado de figuras tão importantes na história do Santa Cruz, mas declarou que seu foco agora é armar o time. “Na verdade, seria uma grande honra conquistar o título e entrar nesta seleta galeria, mas o momento agora é de pensar nos objetivos que nós temos”, disse.

Para continuar a formação do time, Marcelo falou que espera a chegada de mais quatro ou cinco jogadores para a estreia na equipe na Copa do Nordeste, no próximo dia 20. O treinador ainda comentou sobre os jogadores que já chegaram durante sua gestão. “Tozo e Danilo são mais experientes, já o Renan, que é mais jovem, eu já havia trabalhado com ele no Ituano e na Ponte, e conheço bastante sua capacidade”, falou Marcelo. O treinador também fez questão de demonstrar que o conhece bem a situação do clube e sabe da cobrança da torcida. Mesmo assim, acredita que nada será motivo para não buscar os títulos. “Dificuldades, o clube sempre teve. Não é novidade aqui. Mas isso nunca foi desculpa para não vencer os títulos.”

O ex-goleiro, que foi campeão em 1993 com o Tricolor do Arruda, disse que o sistema de jogo ainda não foi definido, mas que tem uma preferência pelo 4-4-2. Contudo, isto não está definido e é preciso ter alternativas para que o time não fique preso a uma formação. “É claro que a gente tem que levar em consideração o grupo de jogadores que o clube já tinha. Pretendemos contratar jogadores que se encaixem nesse grupo e no modo que eu prefiro armar a equipe. Mas acho que o time tem que ter algumas opções para variar.”

Saiba mais

Ilo Just

Quatro títulos

1931, 1932, 1933 e 1935
Nos quatro anos, como técnico e goleiro reserva

Amauri Santos

Três títulos

1946
como jogador

1957 e 1959
assumiu como técnico interino em ambas as ocasiões, mas não terminou o campeonato. Mesmo assim, continuou na comissão técnica

Givanildo Oliveira

Oito títulos

1969, 1970, 1971, 1972, 1973, 1978 e 1979
como jogador

2005
como técnico

Gallo quer ritmo de contratações mais acelerado

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
De volta à capital pernambucana, o técnico Alexandre Gallo chegou em tempo para participar da metade da reunião com a diretoria alvirrubra, na noite da quarta-feira. Em entrevista à assessoria de imprensa do clube, o treinador deixou nas entrelinhas uma certa “pressão” para que as contratações nos Aflitos sejam agilizadas. Até o momento, o Timbu só contratou o zagueiro Luiz Eduardo, o volante Marcos Paulo e o meia Vinícius Pacheco, além do volante Auremir, que retorna ao clube. Hoje à tarde, o grupo se reapresenta nos Aflitos para iniciar os trabalhos oficialmente em 2013. Gallo afirmou que pretende trabalhar com 25 atletas no elenco, pelo menos no início deste semestre.

Explicando o que se passou na reunião, o treinador deixou transparecer o desejo pela agilização das contratações. “Essa reunião veio acelerar algumas situações importantes de contratações, que temos que resolver o mais rápido possível. Sei que é um processo difícil e a diretoria está fazendo de tudo”, disse Gallo, explicando até onde vai a sua participação nas negociações. “Participo das indicações e, uma hora ou outra, ajudo com um empurrão ao falar com o atleta. Entro para que ele possa sentir a importância do que é o Náutico... Mas a direção tem trabalhado bastante para fechar o grupo o mais rápido possível.”

De acordo com as palavras do treinador, a expectativa é que o Timbu possa anunciar alguns reforços ainda esta semana. “Espero contar com eles (novos reforços) para já. Vamos levar muito a sério essa pré-temporada em termos físicos e técnicos e seria ideal que todo o grupo já estivesse trabalhando junto desde o começo”, pontuou.

Apesar de deixar o sentimento de pressa por novos reforços, Gallo também elogiou a construção do grupo alvirrubro, segundo ele, mais homogêneo e forte. “Fizemos um planejamento e, dentro dele, o objetivo de qualificar mais a equipe ao longo do ano, com uma pré-temporada de 30 dias. Agora teremos um grupo nivelado, talvez um pouco mais enxuto, porém mais qualificado tecnicamente e mais preparado. Essa é a ideia para começar o Estadual mais forte e focado no título”, afirmou.

Náutico confirma a contratação de Bruno Collaço e extende contrato com Araújo

A diretoria do Náutico confirmou, na tarde desta sexta-feira, a contratação do lateral-esquerdo Bruno Colaço, 22 anos, campeão da última Série B pelo Goiás. O atleta será apresentado oficialmente com o restante do grupo, que inicia os trabalhos em 2013, nesta tarde nos Aflitos. Além dessa contratação, a diretoria alvirrubra anunciou que renovou o contrato do atacante Araújo até o final do ano – antes, o contrato iria até junho.

Bruno Collaço pertence ao Grêmio até o fim de 2014, e veio para os Aflitos por empréstimo até o final de 2013. A multa rescisória do lateral gira em R$ 60 milhões. "Apresentaremos ele esta tarde. Aos poucos, estamos contratando os jogadores que nos interessam", disse o presidente alvirrubro, Paulo Wanderley.

A multa tão alta tem uma explicação. Collaço surgiu no Grêmio em 2009 sob muita badalação. Destacou-se no time campeão gaúcho no ano seguinte. No segundo semestre, em emprestado à Ponte Preta, foi eleito o melhor lateral esquerdo da Série B. De volta ao Tricolor, disputou Libertadores e Brasileirão, despertando interesse de diversos times italianos, como Inter de Milão, Juventus e Roma. O Grêmio recusou várias propostas. Com a queda de rendimento em 2012, foi novamente emprestado, agora para o Goiás, onde voltou a se destacar.

Araújo
Vice-artilheiro do Náutico na última Série A com oito gols, o atacante Araújo teve o contrato renovado até o final do ano. Aos 35 anos, o atleta natural de Caruaru terá a chance de fazer uma temporada mais homogênea pelo Timbu. Afinal, quando chegou, no início do Brasileirão 2012, começou muito bem, porém depois caiu de rendimento e ficou alternando entre bons e maus momentos.

Sport acerta com zagueiro Mateus, ex-jogador do Cruzeiro

Cruzeiro/Divulgação
Na manhã desta sexta-feira, o Sport confirmou a contrtação do zagueiro Mateus, ex-jogador do Cruzeiro. O atleta de 28 anos será apresentado na manhã deste sábado e desembarcará na capital pernambucana ainda nesta sexta-feira. Logo após a apresentação, o defensor viajará com o grupo para a pré-temporada que será realizada em Maceió.

O atleta que assinou contrato até o fim de 2014, já teve passagem por Marília-SP (2004), Lunch-Energiya, da Rússia (2005), Juventus-MG (2006), Uberaba-MG (2007-2008), Ipatinga (2008-2009); Atlético-GO (2009); Caldense-MG (2010), Ypiranga-RS (2011), Portuguesa-SP (2011) e Cruzeiro (2012). Com a Lusa ele foi titular durante a campanha do título da Série B de 2011. O zagueiro é o quarto reforço para a temporada 2013.

A possibilidade de outro reforço ser anunciado ainda hoje é grande, porém a direção leonina só irá se pronunciar quando estiver tudo definido com o novo atleta.

Sport anuncia o retorno do volante Rodriguinho

Sport/Divulgação
A expectativa de uma manhã tranquila na Ilha do Retiro foi apenas uma ilusão. Após anunciar a contratação do zagueiro Mateus, foi a vez da confirmação do retorno do volante Rodriguinho para o Sport. O atleta que teve passagem pelo Clube da Praça da Bandeira em 2006.

Rodrigo César Castro cabral tem 30 anos e estava no Neftchi do Azerbaijão. O atleta iniciou sua carreira no Atlético-PR e teve passagem por mais 12 clubes. Além de jogar no Sport em 2006, o volante também vestiu a camisa do Santa Cruz em 2007.

O tempo de duração de contrato do atleta ainda não foi divulgado. Na sua primeira passagem pelo Sport, Rodriguinho trabalhou com o técnico Dorival Jr, que posteriormente o levou para o Santos em 2010. O jogador será apresentado na próxima segunda-feira e se juntará ao grupo, que estará em Maceió, na terça-feira