Webradiotop1FM

9 de janeiro de 2013

Santa Cruz goleia o Sumaré e é líder isolado do Grupo N da Copa São Paulo












E o Santa Cruz segue com tudo na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Pela segunda rodada do Grupo N da competição, o tricolor encarou o Sumaré, equipe da cidade-sede do grupo, e venceu por 3x0, gols de Alteni e Wagner (2). Com o resultado, a equipe coral está muito próxima da classificação, precisando apenas de um empate para ir à próxima fase como líder do grupo.

Na última rodada da primeira fase, o Santa Cruz encara o São Raimundo/RR, próximo sábado (12), às 13h00. O tricolor é o líder isolado do Grupo N, com seis pontos ganhos.

Um dado interessante da campanha é que o meia Aldeni marcou dois gols e o atacante Wagner três em dois jogos disputados.

Fonte: Agência CoralNET de Notícias






Artilheiro, Kieza diz que espera aumentar média de gols pelo Náutico em 2013


Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
"Já passou da hora do título. O Náutico é um time grande e não pode passar de agora", declarou Kieza
Depois dos 21 gols na Série B 2011 (acabou como artilheiro) e de mais 13 na última Série A (artilheiro do Náutico na competição), o atacante Kieza afirmou que quer mais para 2013. Com 40 gols somados com a camisa alvirrubra, o atleta quer aumentar a soma durante o Estadual. Inclusive, Kieza revelou que não gostaria de ficar de fora das primeiras rodadas da competição, como sentenciou o técnico Alexandre Gallo.

"Espera aumentar mais esse número e começar bem, não pode ser diferente. Eu mesmo queria jogar desde começo o Pernambucano, mas Gallo escolheu uma equipe diferente para a gente pegar um melhor condicionamento físico. É esperar o começo e já iniciar o ano fazendo gols", disse o atacante.

Ávido por gols, Kieza quer como consequência disso título. O atacante demonstrou um incômodo pelo jejum de 9 anos sem que o Náutico conquiste títulos. "Já passou da hora do título. O Náutico é um time grande e não pode passar de agora. Será o nosso primeiro objetivo do ano: o título do Campeonato Pernambucano", afirmou o atacante, que comemorou a manutenção da base do ano passado.

"Foi muito importante manter a base do ano passado. E com jogadores chegando agora, sendo muito bem recebidos, espero que possamos fazer uma boa família também. Se a gente começar o campeonato focado, a gente entrar como favorito, mas respeitando todo mundo", pontuou.

Marcos Aurélio reforça ataque do Sport

Alexandre Lops/internacional.com.br/divulgação
Atacante havia sido sondado pelo Leão em 2009
Depois da saída de Gilberto, a recompensa. O atacante Marcos Aurélio, 28 anos, foi confirmado como novo reforço do Leão da Ilha. Ele assina contrato até o final da temporada e ainda não tem data confirmada para a apresentação. O atleta chega como contrapeso após o Internacional ter solicitado o retorno do camisa 9 do Rubro-negro durante a Série A.

Marcos Aurélio, porém, carrega carecterísticas distintitas de Gilberto. O atleta faz a função de segundo atacante e cai pelos lados do campo. Tem a velocidade como forte. O atacante viveu as melhores fases da carreira quando defendeu o Atlético Paranaense. Em seguida, ele passou pelo Santos e Cortiba, onde marcou nove gols no Brasileiro da Série A de 2011. No ano passado, foi reserva do Inter na maior parte da temporada.O atacante chegou a ser sondado pelo Sport quando a equipe disputou a Copa Libertadores de 2009, mas as conversas não evoluíram. Ainda comenta-se que o jogador também interessava o Náutico para a disputa da Série A.
Marcos Aurélio é o sétimo reforço do Sport para a temporada. Além dele, a equipe acertou com o atacante Roger, os volantes Rodriguinho e Fábio Bahia, além dos zagueiros Mateus, Maurício e Gabriel.

Santa Cruz realiza primeiro coletivo da temporada no esquema 3-5-2


Santa Cruz FC/Divulgação
Coletivo comandado pelo técnico Marcelo Martelotte no estádio Municipal de Sairé
Foi apenas um esboço. Uma base que pode sofrer alterações nos próximos treinos. Nesta terça-feira, em Sairé, o técnico Marcelo Martelotte realizou o primeiro coletivo do ano do Santa Cruz. O esquema escolhido foi o 3-5-2, com o volante Anderson Pedra improvisado na ala direita - ele conta somente com Nininho, prata-da-casa, para a posição. Danilo Santos, atacante recém-contratado, foi titular ao lado de Flávio Caça-Rato.

O time esboçado por Martelotte foi o seguinte: Tiago Cardoso; Everton Sena, César Lucena e William Alves; Anderson Pedra, Sandro Manoel, Jefferson Maranhão, Natan e Tiago Costa; Danilo Santos e Flávio Caça-Rato. Durante a movimentação, o treinador fez alterações na equipe. O zagueiro Vágner e o meia/lateral esquerdo Renatinho, que começaram entre os reservas, chegaram a entrar nas vagas de Jefferson Maranhão e William Alves.

A base deverá ser utilizada no jogo treino que a equipe vai fazer contra o Porto, sábado, no estádio Municipal de Sairé.

Ex-jogador do Santa Cruz, Neto Maranhão tem parada cardíaca e morre aos 28 anos

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
Faleceu na manhã desta quarta-feira, em Mossoró, no Rio Grande do Norte, ex-meio-campista do Santa Cruz, Neto Maranhão. O atleta tinha apenas 28 anos e sofreu uma parada cardio-respiratória durante o treino em um hotel de Mossoró, a 285 quilômetros de Natal. Ele ainda chegou a ser socorrido, mas faleceu a caminho do hospital. Neto estava fazendo a pré-temporada pelo Potiguar, visando a disputa do Estadual.

Neto defendeu o Santa Cruz em 2009. No mesmo ano, também jogou pelo Petrolina. Em 2011, também defendeu o Salgueiro. O atleta ainda jogou por clubes como o América-MG, Treze e o Campinense, antes de ser anunciado como uma das principais contratações do Potiguar para a atual temporada.


São Caetano diz estar perto de acerto com pentacampeão Rivaldo

rivaldo 450Idário Café/Vipcomm
Rivaldo teve uma passagem frustrada pelo São Paulo

O São Caetano espera apresentar o meia Rivaldo como novo reforço do clube na semana que vem. A declaração é do diretor de futebol do time do ABC, Genivaldo Leal, que negociou com o advogado do jogador, Wilson Bonetti.

— Está praticamente acertado, 99% . Só falta ele assinar e a gente acredita que vai apresentá-lo na próxima terça-feira.

O dirigente não divulgou o valor do salário do meia, que completará 41 anos em abril, mas confirmou que o acordo prevê a permanência do atleta até dezembro e não há cláusula de produtividade. Enquanto defender o time do ABC, Rivaldo vai morar em São Caetano do Sul.
Leal afirma que o clube sentiu a necessidade de contar com um jogador de toque mais refinado.

— A ideia da contratação foi nossa. Avaliamos alguns nomes antes e depois chegamos ao dele. Acho que é um jogador que pode dar equilíbrio ao nosso meio de campo.
Ele explica que, apesar da notoriedade de Rivaldo - que fez parte da seleção pentacampeã na Copa do Mundo de 2002 e atuou em clubes como Corinthians, Palmeiras, La Coruña e Barcelona -, não há, a princípio, intenção de usar a imagem do jogador em ações de marketing. Leal afirma que o São Caetano tem interesse nas qualidades esportivas do meia, que estaria em Recife, com a família.
Rivaldo também deve anunciar em breve seu desligamento do Mogi Mirim, no qual é presidente licenciado. Segundo informações do clube, o jogador-dirigente não aparece há mais de um ano e na semana que vem deve anunciar a transferência do controle acionário da agremiação. Não há confirmação oficial, mas nos bastidores a informação é de que o novo comandante do clube será Helio Vasone, seu sócio e dono de uma empresa, a Energy Sports, que gerencia a carreira de atletas.

A BOMBA QUE VAI ESTREMECER O ESTADO! RIVALDO NO ARRUDA [?]

 
O diretor de futebol tricolor, Constantino Júnior, já havia dado a deixa nos últimos dias de que um meia poderia ser anunciado a qualquer momento.
Já desde o início do período de contratações, o nome de Rivaldo surgiu com mais força do que o de sempre (época de especulações sem o nome do camisa 10 da Seleção não existe pelas bandas do Arruda). Apesar do ceticismo de alguns, fontes quentes afirmavam com veemência terem avistado o pernambucano ilustre aparecendo tarde da noite no Mundão, no meio da semana, provavelmente para não chamar a atenção dos urubus de plantão.
Pouco depois, um amigo meu, jornalista esportivo de um grande jornal da capital, acatou sugestão minha e ligou para a família do jogador, que mora em Paulista, para checar a veracidade da história, tendo recebido a informação diretamente do irmão do craque de que ninguém do clube o havia procurado, chegando a afirmar, inclusive, que “sem dinheiro, ninguém faz nada”. Um verdadeiro balde de água fria.
Mas a esperança, a última a morrer, especialmente para a torcida tricolor, mantinha a chama acesa nos corações corais. Alguns se apegavam a um recado público que Constantino havia deixado no final do ano passado no twitter de Rivaldo, dizendo querer conversar com ele. Seria a prova de que de fato o clube o havia procurado, e que talvez todos estivessem tentando despistar. Ou, talvez, mais uma esperança vã.
Hoje, mais um capítulo da novela: reunidos na primeira reunião da atual gestão, conselheiros tricolores, dentre os quais alguns que já haviam confirmado a contratação de Martelotte e mais recentemente Marquinho, dentre outras, soltaram a informação de que o meia que seria anunciado nos próximos dias era mesmo Rivaldo, o que seria a maior contratação da história do estado – pelo menos em termos de empolgação da torcida.
Rivaldo estaria para ser anunciado nas próximas horas. Façam suas preces. Caso se confirme, Pernambuco vai tremer!