Webradiotop1FM

13 de janeiro de 2013

Serra Talhada reza por um bom Campeonato Pernambucano

O técnico Ronaldo Bagé não é um católico fervoroso, mas gosta de ir à igreja, e a cada treino do Serra Talhada reúne os atletas para rezar pela proteção da equipe. A prática da oração é comum antes das partidas no futebol brasileiro, porém, nos treinamentos, é novidade. E se fé significa acreditar de forma intensa, os jogadores se unem ao treinador no culto por um Campeonato Pernambucano marcante.
Pesqueira Treino Reza (Foto: Lula Moraes / GloboEsporte.com)Elenco do Serra Talhada faz orações antes dos treinos (Foto: Lula Moraes / GloboEsporte.com)
- Essas orações são boas para manter o ambiente equilibrado e protegido. Rezamos por nossa saúde e para que nosso trabalho seja bem feito, pois queremos um campeonato diferente do ano passado. Temos fé em Deus, no nosso time e esperamos que essa vibração seja transferida do gramado para a arquibancada. Espero a confiança dos torcedores na equipe da mesma forma que acreditamos na nossa capacidade - disse o meia Júnior Negrão.
O Serra Talhada quer apagar a má campanha que fez no Pernambucano de 2012, quando terminou em 9º lugar, duas posições acima do rebaixamento. Bagé acredita em tempos melhores, já que, na avaliação dele, a equipe está conseguindo evoluir de forma satisfatória. Nada de ficar fugindo do rebaixamento. O céu da Laranja Mecânica do Sertão é mais acima.
Bagé Treinador Pesqueira (Foto: Lula Moraes / GloboEsporte.com)Bagé já começou a armar a Laranja Mecânica do
Sertão (Foto: Lula Moraes / GloboEsporte.com)
- No futebol é fácil falar, publicar num jornal e deixar passar, mas realmente queremos algo maior e por isso disputamos a vaga para Copa do Brasil, disponível no primeiro turno do Pernambucano. Depois, na segunda fase, é que veremos a nossa realidade dentro da competição - frisou o treinador.
O Serra Talhada estreia em casa contra o Petrolina, no estádio Nildo de Oliveira. O técnico Bagé está começando a armar a sua equipe nos primeiros coletivos após a preparação física e confia em algumas peças estratégicas para o funcionamento da Laranja Mecânica sertaneja. O zagueiro Raniere e os volantes Enercino e Júnior Borracha fazem parte do desenho tático do treinador, que deverá atuar no 4-4-2.
- Raniere está desde o ano passado conosco e passa segurança na defesa. Serve também como uma boa arma nos escanteios ofensivos, já que é muito eficiente no cabeceio. Já Enercino e Júnior Borracha (ex-Belo Jardim) me dão a possiblidade da escalação do 4-4-2 com um comportamento diferente. Por serem dois volantes habilidosos, que saem para o ataque e para a armação de jogadas, devo formar uma defesa mais fixa, com jogadores em uma linha de quatro, sem muito avanço lateral, deixando o meio-campo mais solto para ser ofensivo.
Diego Píncipe Pesqueira (Foto: Lula Moraes / GloboEsporte.com)Diego Píncipe é uma das promessas da base do
Serra Talhada (Foto: Lula Moraes / Globo
Ronaldo Bagé comanda o segundo Pernambucano à frente do Serra Talhada e conhece a limitação financeira do modesto clube sertanejo. Por isso, deve investir em alguns jogadores jovens no decorrer do estadual. Em especial, no meia Diego Príncipe, de 18 anos, que enche os olhos do treinador.
- Ele não começa como titular, mas vai ganhar a devida oportunidade de acordo com o desenvolvimento dele. Está crescendo tecnicamente e tem um chute de média distância muito perigoso, sem contar que é um belo cobrador de faltas. É habilidoso e caminha para ser um meia de ligação muito bom.
Se a fé move montanhas, o técnico Bagé espera que a corrente positiva leve o time para bons caminhos neste estadual. Ele pretende poupar os torcedores das orações à Santo Expedito, santo das causas impossíveis.
- O torcedor do Serra Talhada não precisa rezar com desespero, pois dentro de campo, daremos conta do recado - arrematou o treinador.
Time base 4-4-2: Carlos; Baiano, Negreti, Raniere e Alisson; Júnior Borracha, Enercino, Júnior Negrão e Altemar; Otacílio Neto e Binho (Jandyr)

Técnico do Íbis sofre infarto e morre a caminho do treino neste sábado

rios
marcos da costa ribeiro íbis (Foto: Reprodução / TV Globo) 
Marcos da Costa  (Foto: Reprodução / TV Globo)
O técnico do Íbis, Marcos da Costa Ribeiro, morreu neste sábado vítima de um infarto. Ele tinha 58 anos e estava a caminho do treino quando faleceu. Além de treinador, Marcos foi jogador do Pássaro Preto. O corpo será enterrado em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, às 9h deste domingo.
Marcos da Costa fez história no Íbis ao comandar a equipe que conseguiu o acesso para a primeira divisão do Pernambucano em 1999. Ele era um dos únicos que não se agradava da alcunha atribuída ao Íbis de pior time do mundo.

Sport vence São Luiz-AL por 2 a 1, mas o ritmo de jogo ainda está longe do ideal


sportrecife/divulgação
Estes foram os 11 titulares do Sport no amistoso vencido pelo Leão por 2 a 1 neste sábado
Em ritmo de treino, como a comissão técnica queria, o Sport venceu o São Luiz-AL na tarde deste sábado. Após começar com um susto, já que saiu atrás do placar, o time leonino bateu os alagoanos de virado pelo placar de 2 a 1 no Nélson Peixoto Feijó, casa do Corinthians-AL.

Tão morno quanto o sol de Alagoas, foi o início da partida amistosa entre pernambucanos e alagoanos. Até os 20 minutos da primeira etapa, nenhum lance que mereça destaque. Até que aos 26 minutos o lateral Vágner decidiu aparecer no jogo. Aproveitando um vacilo da defesa leonina, o jogador cabeceou para o fundo das redes rubro-negras.

Foram exatos 13 minutos para que o Sport conseguisse reagir. Em escanteio batido por Cicinho, o zagueiro Gabriel, que foi contratado recentemente, subiu mais do que a defesa alagoana e empatou o jogo para os rubro-negros.

A segunda etapa só comprovou que a partida era de pré-temporada. O técnico Vadão alterou a equipe inteira, porém a formação continuou a mesma. Quem teve de se esforçar e atuar como atacante foi o meio campo Felipe Menezes, já que a equipe não tinha outro jogador do setor.

Se a equipe considerada titular, que sofreu poucas alterções em relação a útima temporada, tinha pouco entrosamento, os reservas menos ainda. Ao menos o atacante Sandrinho conseguiu mudar o panorama da partida em um lance individual e desempatou o jogo para o time pernambucano.

O próximo amistoso preparatório do Sport será na terça-feira contra o Boca Juniors-SE. No dia 17 o elenco retorna ao Recife e dia 20 fará sua estreia contra o Sousa-PB na Copa do Nordeste.

São Luiz - AL
Michael(Vágner); Vágner (Eliberg), Rogério, Ricardo (Jeferson) e Rico; Thiago Alagoano, Iago(Jean), Raianderson (Cícero Luiz) e Lucas (Alisson); Toinho e Zeca(Vanderson)

Sport
Magrão (Matheus), Cicinho (Moacir), Mateus (Bruno Aguiar), Gabriel (Aílson) e Reinaldo (Renê); Rithely(Tobi), Fabio Bahia (Rivaldo) e Hugo (Diogo); Gilsinho (Diogo Torres), Felipe Azevedo (Felipe Menezes) e Roger (Sandrinho). Técnico: Vadão..


Estádio: Nélson Peixoto Feijó.
Gol: Vágner (São Luiz - AL); Gabriel e Sandrinho (Sport)

Diretor diz que renovações de Cicinho e Hugo serão propostas na hora correta


Roberto ramos / DP/D.A Press Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
De acordo com diretoria, renovações de Cicinho e Hugo serão propostas no momento certo
As permanências de Cicinho e Hugo no elenco do Sport são apontadas pela torcida como as principais "contratações" do Sport para a temporada 2013. Os jogadores foram destaques do time apesar do rebaixamento e podem ser o pontode desequílibrio nas competições que o Leão da Ilha tem pela frente. Mas um grande ponto de interrogação cerca o segundo semestre dos dois atletas. Com contrato com o Sport até o final de maio, eles ainda não contam com uma proposta oficial para seguir no clube.

Por conta disso, existe uma grande pressão das arquibancadas para a diretoria apressar as conversas. Muitos, inclusive, não conseguem entender por que os  ogadores ainda não foram procurados. De acordo com o diretor de futebol Guilherme Beltrão, o assunto será tratado no momento oportuno.

"Nós entendemos a ansiedade da torcida. Isso não quer dizer que a gente vai conversar com eles hoje. Eles já sabem que queremos contar com eles até o final do ano", disse. "Vamos esperar o momento certo. Esse requer uma maior maturação. Cicinho já manifestou o interesse pela imprensa de ficar. Hugo também não vai ser problema. São dois jogadores de excelente caráter", acrescentou o cartola.

Hora de voltar a ser "Terror do Nordeste"


Paulo Paiva/DP/DA Press
Torcedor coral espera comemorar título inédito da Copa do Nordeste
A Copa do Nordeste é a grande chance do Santa Cruz comprovar a sua grandeza. Bicampeão pernambucano, a equipe coral mostrou que pode fazer frente a adversários com mais recursos. Agora, poderá mostrar isso em âmbito regional. Para isso, aposta na fórmula que funcionou nos anos anteriores. Uma mescla de jogadores experientes com pratas da casa. Tudo para caber no orçamento reduzido. E, claro, sempre contando com o Arruda lotado.

A grande diferença em 2013 certamente está no comando da equipe. Zé Teodoro foi um dos responsáveis por levar a equipe aos dois títulos estaduais. O insucesso na Série C do ano passado, agregado ao desgaste do longo tempo no cargo, levou à saída do treinador. Na tentativa de amenizar o impacto da mudança, a diretoria procurou um técnico de perfil semelhante. E assim escolheu Marcelo Martelotte.

Ex-goleiro do clube, campeão pernambucano de 1993, Martelotte já chega com um aspecto que Zé Teodoro levou tempo para construir: a ligação emocional com a torcida. Mas esse é só o início. O treinador terá que fazer a equipe jogar dentro de campo. A diretoria teve dificuldade para encontrar reforços. O ritmo de contratações nesse início de temporada está sendo lento. O que significa que a equipe vai ter que se arrumar com o campeonato em andamento. O ataque é o setor mais carente. Danilo Santos, o único nome anunciado até agora para o setor, mas não é a solução. Por enquanto, ele faz dupla com Flávio Caça-Rato.

Sem surpresas, Santa Cruz bate o Porto por 2 a 0 em jogo-treino


Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Renatinho marcou o primeiro gol tricolor em 2013
Sem sustos e se impondo. Foi assim o jogo-treino do Santa Cruz contra o Porto em Sairé neste sábado. A equipe coral bateu os caruaruenses por 2 a 0, com gols de Renatinho e César Lucena. A grande surpresa ficou por conta das variações táticas feitas pelo técnico Marcelo Martelotte no intervalo da partida.

A equipe que iniciou o jogo entrou no esquema 3-5-2, com o trio de zaga sendo formado por Everton Sena, Vágner e Anderson Pedra. No meio de campo, Sanderson Pedra, Sandro Manoel, Renatinho, Jefferson Maranhão e Tiago Costa formaram o quinteto. Já o ataque teve Flávio Caça-Rato e Philco no comando. Já no gol coral nem era preciso dizer que o titular absoluto, Tiago Cardoso iniciou a partida.

Com um primeiro tempo em clima de treino, o Santa Cruz tinha um pouco mais de volume de jogo do que o Porto. A pressão foi aumentando e aos 33 minutos,  Renatinho trocou passes com Jefferson Maranhão e marcou o primeiro gol tricolor. Menos de três minutos depois, o Gavião recebeu mais um ataque da Cobra Coral e cedeu. Após escanteio, César Lucena aproveitou o rebote da defesa do Porto e ampliou.

Para a segunda etapa, Martelotte mudou toda a equipe e também a formação. O treinador que já declarou ter preferência pelo 4-4-2, só não utilizou Léo e Marquinho, que chegaram recentemente. Assim o time voltou com a seguinte escalação: Fred; Nininho, Renan Fonseca, William Alves e Patrick; Danilo Cirqueira, Everton Heleno, Léo Paraíba e Natan; Danilo Santos e Netto. Sem muitas chances, para ambos os lados, a partida terminou do mesmo modo que o primeiro tempo terminou.

O Santa Cruz continua em Sairé até o próximo dia 17. No dia 20, o time coral fará sua estreia na Copa do Nordeste contra o CRB no Arruda.

Carcará pronto para surpreender



Fabrício Ceará está de volta ao Carcará
Time de menor tradição dentre os participantes do Grupo C da Copa do Nordeste, o Salgueiro tem na competição regional a chance da provar que os dois rebaixamentos consecutivos no Brasileirão foram apenas um “acidente de percurso”. Pela frente estão o “poderoso” Vitória-BA e os tradicionais América-RN e ASA-AL. Levando em conta que a equipe baiana está na Série A e é, sem dúvidas, um dos principais postulantes ao título da competição, o Carcará tem como meta beliscar a segunda colocação do grupo. Passando da primeira fase, o que vier é lucro. Esse, pelo menos, é o pensamento inicial do presidente do clube sertanejo, Clebel Souza.

A verdade é que os últimos anos do Carcará têm sido entre altos e baixos. Após chegar às semifinais do Estadual do ano passado, o Carcará perdeu a espinha dorsal do time para o segundo semestre e acabou rebaixado à Série D. Em 2010, o clube comemorava o inédito acesso à Série B. Êxito que depois se resumiu apenas aos Estaduais. Para tentar fazer melhor nesta temporada, o Salgueiro demitiu Neco e apostou em um novo técnico: Marcelo Chamusca – irmão de Péricles Chamusca. Com o retorno do atacante Fabrício Ceará ao time e a manutenção de atletas como os laterais Peri e Marcos Tamandaré, além dos meias Edmar e Clebson, a expectativa é que o time possa surpreender no Nordestão.

Já a realidade do Vitória é bem distinta. De volta à Série A e com uma receita próxima dos R$ 50 milhões, o clube manteve a base do time que conquistou o acesso no ano passado. Para o comando técnico, contratou Caio Júnior. Único tetracampeão da competição, os rubro-negros dividem com Sport e Bahia o favoritismo ao título.

O América, do técnico Roberto Fernandes, tem uma receita mais limitada, mas conseguiu manter parte do grupo. Além disso, contratou alguns atletas, como o meia Cascata, ex-Náutico. Por fim, o ASA. Equipe que vem conseguindo se manter na Série B, o clube aposta na organização do técnico Leandro Campos para fazer um bom campeonato e surpreender.

Santa Cruz bate o São Raimundo-RR por 2 a 1 e avança na Copa São Paulo de Juniores

O time sub-20 do Santa Cruz garantiu vaga na segunda fase da Copa São Paulo de futebol Júnior ao vencer por 2 a 1, na tarde deste sábado, a equipe do São Raimundo-RR. Com essa vitória, que foi a terceira consecutiva dos pernambucanos, a equipe tricolor termina a primeira fase como líder do grupo N, com 9 pontos. Já a equipe de Roraima terminou a competição sem conseguir uma vitória e acabou na lanterna da chave.

Apesar da eliminação anunciada, o São Raimundo lutou na partida deste sábado. Além de um esquema de jogo fechado, a equipe de Roraima teve como aliada a forte chuva que caiu sobre a cidade de Sumaré durante a partida, o que dificultou o trabalho dos tricolores. O Santa só conseguiu abrir o placar em uma cobrança de pênalti de Wagner, artilheiro do time com cinco gols, aos 16 minutos do primeiro tempo.

O atacante coral marcou o segundo logo aos 3 minutos do segundo tempo. Quando o goleiro esperava uma jogada de linha de fundo, Wagner decidiu bater direto para o gol, mandando a bola para a rede.O São Raimundo ainda descontou com Bentinho, aos 19 minutos, e seguiu pressionando o Tricolor, que conseguiu se segurar e garantir a classificação para a próxima fase, e com 100% de aproveitamento.

O próximo adversário do Santa é o São Paulo
, que também venceu todas as três partidas da primeira fase. O jogo será realizado na cidade de São Carlos, na terça-feira, às 19h (Brasília).

Náutico vence a Lusa por 1 a 0 e aguarda complemento da rodada

O Náutico venceu neste sábado o time da Portuguesa - SP em partida da última rodada do grupo F no Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha). A equipe derrotou o time adversário por 1x 0 em jogo truncado e com poucas chances de gol. Com o resultado, o time alvi-rubro tem agora sete pontos, mesmo mesmo número do líder Juventude-RS, mas com saldo de gols inferior aos gaúchos (7 a 4).

Com isso, a definição se o time pernambucano ficara entre os sete segundos melhores colocados, que também avança de fase, só deve ocorrer no domingo, com o complemento da rodada. A Lusa já havia sido eliminada na rodada passada, quando empatou com o Penapolense-SP.

No jogo deste sábado, o primeiro tempo foi pouco criativo para ambos os times. As raras chances de gol surgiram de falhas individuais, principalmente da defesa paulista que não conseguia sair com qualidade e se complicou em duas oportunidades. O gol não saiu graças à defesa do goleiro da Lusa.

No segundo tempo o jogo ganhou um pouco mais de velocidade e a Portuguesa continuou levando mais perigo. Aos 9 minutos, o atacante Fabrício teve a melhor chance da Lusa, ao receber cruzamento com perfeição. Na pequena área, de frente para o goleiro, ele cabeceou para fora.

Aos 21, o meia Renato recebeu lançamento da intermediária, ganhou na velocidade para o zagueiro e bateu por entre as pernas do goleiro. Foi o primeiro gol do jogo, o terceiro de Renato, artilheiro do Timbu na competição.

O gol elevou o ânimo do time alvirrubro, mas o placar ficou mesmo no 1 a 0. Como não conseguiu ficar terminar como líder, o Náutico espera a definição dos outros 20 grupos para saber se terminará entre os sete melhores segundos colocados e assim garantir vaga na próxima fase.

Empresário revela altos valores e confirma saída de Araújo para o Atlético-MG


Diario de Pernambuco
Experiente, meia-atacante Araújo deverá chegar a Belo Horizonte entre terça e quarta-feira
Se a diretoria do Náutico ainda não quis oficializar a saída de Araújo para o Atlético-MG, o empresário do atleta, Gilson Marcos, confirmou a negociação para o Superesportes. E com detalhes. O atacante de 35 anos vai defender o Galo com contrato até o final do ano. De acordo com o representante do atleta, ele recebeu uma proposta para ganhar o dobro no Galo, o que tornou a sua permanência nos Aflitos inviável.

"Está confirmado, sim. Infelizmente, a permanência de Araújo no Náutico era mercadologicamente inviável. No Atlético-MG, o salário dele vai dobrar. Antes, ele recebia R$ 300 mil, sendo R$ 200 mil do Fluminense e R$ 100 mil do Náutico. A proposta do Náutico era para continuar pagando os R$ 100 mil somente, o que é humanamente impossível de se conseguir", detalhou Gilson Marcos.

As minúcias não pararam por aí. Questionado se o Náutico poderia tentar fazer uma contraproposta visando manter o atleta, Gilson revelou alguns valores fora da realidade alvirrubra. "Lá há um prêmio de R$ 800 mil pela Libertadores, R$ 600 mil para ficar entre quatro primeiros do Brasileirão; R$ 300 mil pela conquista do Campeonato Mineiro e mais um prêmio de R$ 500 mil pelo título da Copa do Brasil", revelou. Os valores, caso o Galo chegue a tais objetivos, são coletivos e não individuais para cada atleta.

Araújo deverá chegar a Belo Horizonte entre a terça e a quarta-feira. "Só estamos fechando algumas pendências, acertar algumas coisas para ele viajar", concluiu Gilson.

Diretoria nega

Na manhã deste domingo, Araújo já não treinou com o restante dos atletas. Apesar da iminente saída do atleta, a diretoria do Náutico não confirma nada ainda. "Até o presente momento, nós não estamos sabendo de nada. Ninguém do Atlético-MG entrou em contato conosco", disse o superintendente de futebol alvirrubro, Daniel Freitas. De acordo com o gerente de futebol Carlos Kila, que esteve presente no Centro de Treinamento alvirrubro nesta manhã, Araújo não treinou em razão de um desconforto muscular.

A nossa reportagem ainda chegou a entrar em contato com Araújo por telefone. Questionado sobre a saída do Timbu, o atleta se resumiu a dizer que: "Não tem nada disso, não." Em seguida, o atacante, deselegantemente, desligou o telefone - em uma ação que pode ser interpretada como sinal de que há fogo próximo a essa fumaça.

Contrato

Atualmente Araújo tem contrato com o Náutico por empréstimo cedido pelo Fluminense até junho. Recentemente, a diretoria alvirrubra conseguiu estender o contrato até o final do ano, o que gerou a assinatura de um pré-contrato com o atleta. O novo documento não foi assinado em definitivo porque o Timbu terá que esperar o contrato do atacante com o Fluminense chegar ao fim por completo, o que só irá acontecer no próximo dia 15 deste mês (ou seja: próxima terça-feira).

Diretoria do Sítio do Pica Pau presta justa homenagem

A diretoria do Sítio do Pica Pau Amarelo atráves do seu presidente Dácio, fez uma justa homenagem a um grande sócio e Ex atleta Gilson Costa, que fez parte da gloriosa equipe do Hexa.
O encontro contou com a participação de atletas de várias décadas. veja as fotos abaixo:
Amanhã dia 14/01 a matéria completa no Globo Esporte.