Webradiotop1FM

20 de janeiro de 2013

Com gol no fim e lance polêmico, Sport empata com o Sousa em 1x1


Ilustração: NE10

Jogando fora de casa, o Sport teve que contar com um gol no final da partida para empatar com o Sousa em 1x1, no Marizão, Paraíba, pela primeira rodada do grupo B da Copa do Nordeste. Leandro abriu o placar para os donos da casa aos 19 minutos do segundo tempo, enquanto o atacante Roger marcou um belo gol no fim da partida aos 43. Na próxima rodada, o Leão encara o Confiança, de Sergipe, na Ilha do Retiro. Já o Sousa visita o Fortaleza, no Presidente Vargas.

FICHA DA PARTIDA - SOUSA 1X1 SPORT

Sousa: Marcelo Silva; Toty, Uílton (Alison), Lima e Canilo; Leandro, Daniel Pitbull, Misso (Talison) e Márcio Tarrafas; Jessuí e Ila. Técnico: Reginaldo Sousa.

Sport: Magrão; Cicinho, Gabriel, Mateus e Reinaldo (Renê); Fábio Bahia, Rithelly e Felipe Menezes (Moacir); Felipe Azevedo, Gilsinho (Ruan) e Roger. Técnico: Vadão.

Copa do Nordeste - Grupo B. Local: Marizão, Sousa (PB). Árbitro: Leandro Saraiva Dantas (Rio Grande do Norte). Auxiliares: Flávio Gomes Barroca e Izac Márcio da Silva (Rio Grande do Norte). Gols: Leandro (Sousa) aos 19 do segundo tempo e Roger (Sport) aos 43. Amarelos: Felipe Azevedo (Sport), Reinaldo (Sport), Cicinho (Sport), Camilo (Sousa), Renê (Sport) e Jessuí (Sousa).

Vitória vence fora de casa e Confiança aplica três no Fortaleza


Ilustração: NE10

Jogando fora de casa, o Vitória mostrou força e venceu o América-RN por 2x1, no estádio Nazarenão, no Rio Grande do Norte. Marquinhos e Marcelo Nicácio anotaram para os baianos, enquanto Fabinho marcou para os potiguares. A partida foi válida pelo grupo C da Copa do Nordeste, o mesmo do Salgueiro. O Leão da Bahia e o Carcará estão com três pontos na liderança da chave.

Pelo grupo B, que é o mesmo do Sport, o Confiança aplicou 3x0 no Fortaleza jogando no estádio Lourival Baptista, em Sergipe. Da Silva, Diego Neves e Angelo marcaram para os sergipanos, que lideram a chave isolados com três pontos. O Confiança é o próximo adversário do Sport, na próxima quinta-feira, na Ilha do Retiro.

Central aplica 4x0 no Porto na abertura do Pernambucano


Ilustração: NE10

No clássico de Caruaru, o Central não tomou conhecimento do Porto e aplicou 4x0, no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, na primeira rodada do primeiro turno do Pernambucano 2013, que ocorreu neste domingo (20). Luiz Fernando, Thales e Jonatha Fumaça duas vezes marcaram para a Patativa, que lidera a competição devido ao saldo de gols.

Ao contrário do Central, o Pesqueira precisou de apenas um gol para comemorar a vitória na estreia do Estadual. Jânio marcou o único gol da partida contra o Belo Jardim, no Sesc Mendonção, em Belo Jardim.

Outra equipe que pode comemorar os três pontos é o Serra Talhada que bateu o Petrolina por 2x1, no Nildo Pereira, em Serra Talhada. Cristiano Sergipano e Otacílio marcaram para os Cangaceiros, enquanto Geovane descontou para a Fera Sertaneja.

No outro jogo da rodada do Pernambucano, Ypiranga e Chã Grande empataram em 0x0, no Otávio Limeira, em Santa Cruz do Capibaribe.

Confira os jogos da segunda rodada, marcados para a próxima quarta-feira (23):

Central x Pesqueira
Belo Jardim x Serra Talhada
Chã Grande x Náutico
Petrolina x Porto

Philco marca e Santa Cruz começa com vitória na Copa do Nordeste




Fotos: Guga Matos/JC Imagem

Com vitória e liderança. Assim o Santa Cruz começa o ano de 2013. Com um gol de Philco logo aos dois minutos do primeiro tempo, o time coral larga em vantagem na Copa do Nordeste e assume a liderança do grupo D com três pontos.

É a primeira vitória do técnico Marcelo Martelotte sob o comando do Santa Cruz. O próximo adversário coral é o Campinense, na quarta-feira, às 21h15, no Amigão na Paraíba.
 
FICHA DA PARTIDA - SANTA CRUZ 1x0 CRB

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Éverton Sena, César, Vágner e Tiago Costa; Anderson Pedra, Sandro Manoel, Natan (Danilo Santos) e Renatinho (Jefferson Maranhão); Philco e Flávio Caça-Rato (Luciano Sorriso). Técnico: Marcelo Martelotte.

CRB: Tiago; Filipe (Ederson), Ednei e Rodrigão; Paulo Sérgio, Paulo Victor Paulista, Airton, Jairo (Audálio), Cristiano Brasília (Carlão) e Diego Aragão; Paulo Victor. Técnico: Heriberto da Cunha.

Copa do Nordeste. Local: Arruda. Horário: Domingo (20), às 18h30. Gols: Philco, aos 2'/1ºT (Santa Cruz) Cartão amarelo: Paulo Victor Paulista, Airton, Filipe (CRB). Cartão vermelho: Audálio (CRB) Árbitro: Ranilton Oliveira de Souza (Maranhão). Auxiliares: Sandro do Nascimento Medeiros e Aelson Mariano Campelo (Maranhão).

LUTO! Ex-volante da Ponte morre em acidente de carro em Goiás

Campinas, SP, 19 (AFI) – O futebol de Goiás está em luto. Morreu na manhã deste sábado, aos 36 anos, o ex-volante Donizete Castro de Araújo, com passagem pelo Vila Nova e que no interior de São Paulo defendeu a Ponte Preta. Ele voltava da casa da namorada, quando colidiu com outro carro na Rodovia GO-22.
Dono de um supermercado na cidade de Nerópolis, Donizete voltava de Anápolis (onde sua namorada morava) para abrir o comércio. O ex-jogador, que dirigia um Crossfox, colidiu com um Palio. Além dele, também morreram no local uma mulher de 48 anos e uma criança de 4 meses. Mais cinco pessoas foram socorridas e levadas à um hospital da região. Quatro, que estavam no Palio, estão em observação no Hospital de Urgências de Anápolis (Huana). Todas em estado grave.
Devido a morte de Donizete, o Vila Nova entrou em campo neste sábado, contra o Rio Verde, com uma tarja preta em seu uniforme. Além de Vila Nova e Ponte Preta, Donizete também passou por Juventude e Anapolina.

CARIOCA: Com 2 gols de Hernane, Flamengo vence na estreia

Pela primeira vez da primeira divisão do torneio estadual. O rubro-negro, renovado após a posse da nova diretoria e a saída de seu principal ídolo, Vagner Love, não fez uma boa partida, mas foi o suficiente para bater o fraco adversário, que não havia disputado ainda sequer um jogo treino em 2013.

Sem Love, que voltou para o CSKA, e Liedson, que deve deixar o clube, o técnico Dorival Júnior escalou o time com três atacantes: Hernane e os jovens Nixon e Rafinha, ambos de 19 anos. O trio mostrou, claro, pouco entrosamento. Mas Hernane fez bem a função de matador e marcou os gols da vitória. O treinador ainda não pôde escalar os recém-contratados, como o volante Elias e o meia Gabriel.
"Eu estava trabalhando todo dia esperando essa oportunidade", disse o atacante Hernane. "O grupo está focado, queria a vitória. Lutamos bastante e sabíamos que não estaríamos com entrosamento total, mas tentamos acertar o máximo possível."
O começo do jogo prometia uma boa atuação do Flamengo. Logo aos 3 minutos, o time abriu o placar. Após escanteio cobrado por Rodolfo, Hernane subiu mais que a zaga e cabeceou forte: 1 a 0. Mas o Flamengo jogou mal o restante do primeiro tempo. O time adversário também pouco criou.
Na segunda etapa, o Flamengo voltou melhor. Quase marcou, por duas vezes, antes dos 10 minutos. Primeiro com Hernane: o zagueiro Douglas, do Quissamã, errou no recuo de cabeça para o goleiro e o atacante flamenguista tentou encobrir Ricardo, mas pegou mal na bola, que saiu. Quatro minutos depois, Nixon foi lançado na área e bateu bem, tirando do goleiro, mas a bola bateu na trave.
O time flamenguista ainda teve boa chance de marcar com Cáceres, aos 18, que cabeceou a bola ao lado do gol, mas só aos 39 Hernane ampliou a vantagem. Ibson tocou de calcanhar para o jovem Romário, que havia entrado em lugar de Rafinha; ele cruzou na área e Hernane, também de cabeça, fechou o placar. Ramon ainda foi expulso aos 44 minutos, após levar o segundo cartão amarelo.Rio.
Confira os jogos da primeira rodada:
Sábado
Olaria 0 x 0 Audax
Friburguense 2 x 1 Bangu
Flamengo 2 x 0 Quissamã
Resende 1 x 1 Madureira
19h30
Boavista x Vasco da Gama
Domingo
17 horas

Nova Iguaçu x Fluminense
19 horas
Macaé x Volta Redonda
19h30
Botafogo x Duque de Caxias

COPA DO NORDESTE- RESULTADOS E JOGOS DE HOJE!

1ª RODADA
19/01 - 17h00 Salgueiro 1 x 0 ASA
19/01 - 17h00 Ceará 1 x 0 ABC
19/01 - 19h30 Feirense 2 x 2 Campinense
19/01 - 19h30 Bahia 3 x 2 Itabaiana
20/01 - 17h00 Sousa x Sport
20/01 - 17h00 Confiança x Fortaleza
20/01 - 17h00 América x Vitória
20/01 - 19h30 Santa Cruz x CRB

Diante de Lula, Santos vê Neymar e Miralles decidirem contra o 'Bernô'

Sob os olhares do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Santos sofreu com a falta de entrosamento diante do São Bernardo, mas contou com a inspiração de Neymar e a eficiência de Miralles para sair vitorioso em sua estreia pelo Campeonato Paulista. Com dois gols do camisa 11 e outro do argentino (em jogada produzida pelo compatriota Patito Rodriguez), o Peixe bateu o Bernô por 3 a 1, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo - Naldinho marcou para o time da casa.
O jogo marcou a estreia oficial de parte dos sete reforços do Santos para a temporada 2013. Montillo, o principal (e mais caro), teve atuação discreta, marcada por um gol incrível perdido logo no começo da etapa final. A acabou ofuscado pelos compatriotas Patito e Miralles. Cícero, Guilherme Santos, Neto e Renê Júnior tiveram boas atuações, apesar da nítida falta de entrosamento.
saiba mais
O próximo jogo do Santos será na quarta-feira, contra o Botafogo de Ribeirão Preto, às 19h30, na Vila Belmiro - será a estreia de Montillo e dos demais reforços diante do torcedor da Baixada. Já o São Bernardo enfrenta o Guarani, no mesmo dia e horário, em Campinas.
cicero santos são bernardo (Foto: Lucas Baptista / Agência Estado)Cícero, um dos reforços do Santos, diante do São Bernardo (Foto: Lucas Baptista / Agência Estado)

Pernambucano 2013 começa somente com jogos no interior


Ilustração: NE10

Sem Salgueiro, Santa Cruz e Sport, que jogam a Copa do Nordeste, e sem o Náutico, que folga neste fim de semana, o Campeonato Pernambucano começa neste domingo (20). Quatro jogos agitam o interior do Estado. O destaque vai para o clássico de Caruaru entre Porto e Central, no Luiz Lacerda. Todos os jogos são válidos pelo primeiro turno da competição. Confira os confrontos:

Porto x Central, Luiz Lacerda, Caruaru;

Pesqueira x Belo Jardim, Sesc Mendonção, Belo Jardim (O mando de campo, porém, é do Pesqueira que está com problema no seu estádio);

Ypiranga x Chã Grande, Otávio Limeira, Santa Cruz do Capibaribe;

Serra Talhada x Petrolina, Nildo Pereira, Serra Talhada;

Todas as partidas ocorrem às 16h (horário de Pernambuco). O Náutico só entra na segunda rodada, contra o Chã Grande, fora de casa, na próxima quarta-feira (23).

Santa reencontra torcida em jogo contra o CRB


Técnico Marcelo Martelotte deve ser a principal novidade no Tricolor em relação ao ano passado. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Chegou a hora. Depois de um longo tempo, finalmente o torcedor do Santa Cruz poderá se reencontrar com o time de coração. O Tricolor recebe o CRB, neste domingo (20), às 18h30, no Arruda, pela primeira rodada do grupo D da Copa do Nordeste, e poderá sentir novamente o peso da torcida. Será o primeiro jogo oficial dos corais após o fim triste da Série C do Campeonato Brasileiro de 2012, quando o Santa Cruz não obteve o acesso.

Apesar dessa lembrança ruim, o sentimento pessimista passa longe do Arruda neste início de temporada. A receita será a mesma de anos anteriores. O Santa Cruz irá apostar em jogadores mais baratos e em um técnico que queira crescer junto com o clube. O escolhido foi Marcelo Martelotte. Ele será a principal novidade na equipe neste domingo, afinal a escalação do time titular será basicamente formada por jogadores que já estavam no Tricolor em 2012.

Dos novatos mesmo, apenas o atacante Philco esta confirmado por Martelotte para entrar de frente. Outro contratado que pode já fazer a estreia é o volante Luciano Sorriso. No entanto, o jogador terá que se recuperar de contusão no tornozelo direito para estrear. Caso seja vetado, Natan entrará em seu lugar. Sendo assim a provável equipe titular do Santa Cruz deverá ser a seguinte: Tiago Cardoso; Éverton Sena, César, Vágner e Tiago Costa; Anderson Pedra, Sandro Manoel, Natan (Sorriso) e Renatinho; Philco e Flávio Caça-Rato.

A provável escalação do Santa Cruz. Caso Sorriso não jogue, Natan entrará em seu lugar


Sobre o CRB, o técnico coral afirmou que tem conhecimento do adversário e que está se preparando para o confronto. "A gente tem informções. Todos os times vivem momentos de indefinição em relação a jogadores contratados e condições físicas. Os mesmos problemas que tivemos aqui com jogadores chegando em cima da hora, o CRB tem também", argumentou.

CRB - Com um velho conhecido do futebol pernambucano no banco de reservas, o técnico Heriberto da Cunha, o CRB deve vir no esquema 3-6-1 para tentar surpreender o Santa Cruz. O meia Diego Aragão deve ser improvisado na ala esquerda. No entanto, a escalação dos alagoanos depende do preparo físico dos atletas.

FICHA DA PARTIDA - SANTA CRUZ x CRB

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Éverton Sena, César, Vágner e Tiago Costa; Anderson Pedra, Sandro Manoel, Natan (Sorriso) e Renatinho; Philco e Flávio Caça-Rato. Técnico: Marcelo Martelotte.

CRB: Tiago; Filipe, Ednei e Rodrigão; Paulo Sérgio, Paulo Victor Paulista, Airton, Jairo, Cristiano Brasília e Diego Aragão; Paulo Victor. Técnico: Heriberto da Cunha.

Copa do Nordeste. Local: Arruda. Horário: Domingo (20), às 18h30. Árbitro: Ranilton Oliveira de Souza (Maranhão). Auxiliares: Sandro do Nascimento Medeiros e Aelson Mariano Campelo (Maranhão).

Sport encara o Sousa na estreia do Nordestão


Com a contusão de Hugo, meia Felipe Menezes ganha chance no time titular do Sport. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Depois de muito suor com os trabalhos físicos durante a pré-temporada em Maceió, Alagoas, chegou a hora do Sport fazer o primeiro jogo oficial do ano. A estreia do Leão na temporada 2013 será contra o Sousa, da Paraíba, no estádio Marizão, neste domingo (20), às 16h. A partida é válida pelo grupo B da Copa do Nordeste.

Apesar de ter amargado o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2012, o time titular rubro-negro não mudou muito em relação ao grupo do ano passado. Apenas quatro jogadores são novos. Até o esquema 4-3-3 foi mantido. A expectativa é apostar no entrosamento para avançar na competição.

Dos quatro novatos, dois já são velhos conhecidos da torcida. O zagueiro Gabriel e o atacante Roger, já passaram pela Ilha do Retiro e sabem a pressão de vestir a camisa rubro-negra. "Estou mais maduro e sei lidar melhor com os questionamentos da torcida. Sei que uma hora você é ídolo e no outro dia não. Trato isso com serenidade agora", disse Roger. Os outros novatos são o zagueiro Mateus e o volante Fábio Bahia.

Também considerado novidade no Rubro-negro, o técnico Vadão não inventou muito nessa pré-temporada. O time titular também está confirmado. O único desfalque da equipe utilizada nos treinos em Maceió é o meia Hugo, que sentiu uma contusão no tornozelo esquerdo. Felipe Menezes entrará em seu lugar.

Provável escalação do Sport


Como o campo do Marizão é considerado de dimensões reduzidas pelos leoninos, a estratégia principal será apostar na bola aérea e nas jogadas pelas laterais. Roger deve ser a referência para os cruzamentos. "Temos que fazer a bola viajar e explorar as laterais. Acompanhei um vídeo do jogo-treino deles e devemos adotar essa estratégia", disse Vadão.

SOUSA - Vice-campeão paraibano em 2012, o Sousa quer surpreender o Sport dentro dos seus domínios. A equipe do técnico Reginaldo Sousa deve ser a base dos últimos treinamentos feitos na Paraíba. A escalação deve ser a seguinte: Marcelo Silva, Toty, Alisson, Lima e Camilo; Jair, Misso, Talysson e Márcio Tarrafas; Paulão e Ila.

FICHA DA PARTIDA - SOUSA x SPORT

Sport: Magrão; Cicinho, Gabriel, Mateus e Reinaldo; Fábio Bahia, Rithelly e Felipe Menezes; Felipe Azevedo, Gilsinho e Roger. Técnico: Vadão.

Sousa:  Marcelo Silva, Toty, Alisson, Lima e Camilo; Jair, Misso, Talysson e Márcio Tarrafas; Paulão e Ila. Técnico: Reginaldo Sousa.

Copa do Nordeste. Local: Marizão, Sousa (PB). Horário: Domingo (20), às 16h. Árbitro: Leandro Saraiva Dantas (Rio Grande do Norte). Auxiliares: Flávio Gomes Barroca e Izac Márcio da Silva (Rio Grande do Norte).

Salgueiro bate o ASA por 1x0 com gol de nigeriano


Ilustração: NE10

Não poderia haver estreia melhor para o Salgueiro na Copa do Nordeste. Jogando em casa, o Carcará bateu o ASA, de Alagoas, por 1x0, neste sábado (19), no Cornélio de Barros, em Salgueiro. O gol foi anotado pelo nigeriano Yerien no segundo tempo. A partida foi válida pelo grupo C da competição, que ainda conta com a presença do América-RN e do Vitória, da Bahia. Os dois se enfrentam neste domingo, em Natal.
Na próxima rodada o Salgueiro viaja para a Bahia, onde enfrenta o Vitória, no Barradão. O ASA recebe o América-RN.
GRUPO A - Com um gol nos minutos finais, o Ceará bateu o ABC, do Rio Grande do Norte, por 1x0. Pingo foi o autor do gol no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.