Webradiotop1FM

24 de janeiro de 2013

Autor do gol de empate, lateral Reinaldo pede desculpas à torcida

O lateral esquerdo Reinaldo foi um dos personagens do jogo desta quinta-feira, contra o Confiança, na Ilha do Retiro. Após sair perdendo por 1 a 0 e jogar um futebol pobre, o Leão melhorou no segundo tempo e virou a partida, vencendo o confronto por 3 a 1. E tudo começou com uma jogada do meia Felipe Menezes e no gol de empate de Reinaldo, que vinha sendo muito vaiado durante o jogo.

Ricardo Fernandes/DP/D. A. Press
Reinaldo no momento após o gol
Após o gol, o jogador não se conteve e, em virtude das vaias recebidas, resolveu "responder" à parcela da torcida que o criticava. Após mandar a bola para as redes, Reinaldo saiu comemorando e colocando a mão no ouvido, como se estivesse "pedindo" o aplauso do torcedor que tanto o vaiou no decorrer do jogo. Com 23 jogos pelo Leão, o jogador nunca chegou perto de ser unanimidade. Sempre criticado por suas atuações, Reinaldo explodiu, mas resolveu se desculpar logo após o jogo.

"Peço perdão ao torcedor. Foi um gesto completamente impensado. Se alguém se sentiu ofendido com o que eu fiz depois do gol, peço desculpas de verdade, não quis ofender nem provocar ninguém. Foi apenas uma ação sem pensar", revelou o jogador, que tem 23 anos e chegou ao Sport em 2012. Introspectivo e de poucas palavras, Reinaldo é vaiado há bastante, mas nunca havia tido tal tipo de reação para com a torcida. O jogador alterna a titularidade da ala esquerda com o jovem Renê.
 

Vadão ressalta mudança tática e pode mudar a equipe titular do Sport

O primeiro tempo do Sport foi ruim. O ataque foi improdutivo. A defesa falhou no gol do Confiança. Logo, as vaias vieram. A postura crítica da torcida rubro-negra, logicamente, estava carregada da decepção pelo que se passou na temporada passada. Veio o segundo tempo. A impaciência aumentou. O técnico Vadão tirou Hugo e Cicinho para promover as entradas de Felipe Menezes e Moacir. Nova chuva de críticas que só foi apagada (em parte) com a virada nos 15 minutos finais. E o jogo terminou com dois sentimentos distintos no Sport: a esperança da melhora e a insatisfação de parte da torcida.

Vadão acredita que a mudança de postura do Sport se deveu a uma alteração tática ainda no intervalo. Criticado, Gilsinho deu espaço para Marcos Aurélio. O novo atacante passou a atuar mais centralizado, ajudando na criação, e o jogo ofensivo do Sport ficou menos engessado. “Marcos Aurélio eu já conheço bem. Trabalhamos juntos no Atlético Paranaense. Ele pode jogar mais aberto ou pelo meio. E eu pedi para ele jogar mais pelo meio. Não foi só uma mudança porque Gilsinho estava mal. Fizemos mudança tática”, disse.

Com isso, o treinador abriu a possibilidade de mudar o time do Sport e deixou claro que não está preso a qualquer tipo de esquema tático. “Nós vamos pensar porque a outra equipe vinha treinando há mais tempo. Mas não é segredo que Marcos Aurélio veio para jogar. Várias equipes queriam ele, mas o Internacional cedeu para a gente. E isso também não é porque Gilsinho esteve mal”, avaliou o treinador.

Vaias
Quando chamou Felipe Menezes e Moacir para entrar em campo, Vadão ouviu as primeiras vaias da torcida do Sport. Experiente, o treinador mostrou entender a impaciência dos rubro-negros. “Nem sempre o que treinador pensa a torcida pensa. Nós somos pagos para isso mesmo. Para não pensar o óbvio. A gente é profissional por causa disso. Ali, eu tenho que fazer o que entendo como melhor”, afirmou.

Sport joga 15 minutos e vence Confiança de virada por 3 a 1

Ricardo Fernandes/DP/D.A. Press
Não havia gramado ruim. Não havia calor. Não havia torcida contra. Não havia desculpa. Antes de começar o jogo com o Confiança, o cenário era todo favorável ao Sport. Mas bastou a bola rolar para as feridas do time rubro-negro serem escancaradas. Faltou criatividade ao ataque. Faltou atenção à defesa. O fato é que a equipe penou para vencer o time sergipano de virada por 3 a 1, Os gols de Reinaldo, Marcos Aurélio e Felipe Menezes só saíram nos 15 minutos finais, quando a torcida já mostrava sinais de impaciência. Com o triunfo, os leoninos foram para quatro pontos e assumiram a ponta do grupo B.

O primeiro tempo da partida acabou com o Leão quase inofensivo. Com exceção dos cinco minutos finais da etapa em que partiu para buscar o empate, a equipe rubro-negra sofreu para criar. Tinha no sistema defensivo do Confiança um verdadeiro bloqueio. Eram sete jogadores com muita disposição para anular as jogadas rubro-negras. Aliado a isso, Hugo era vigiado de perto. Não tinha espaço para criar.

Ricardo Fernandes/DP/D. A. Press
Sport, de Fabio Bahia, suou para vencer
Sem o cérebro do time, o Sport também não conseguiu recorrer ao jogo pelas pontas. Cicinho e Felipe Azevedo até que se movimentaram, mas erraram no último passe. Pecado maior foi o de Gilsinho. A disposição característica do atacante esteve presente, mas marcar não era suficiente. Os Passes e as finalizações certas não apareceram. A torcida vaiou.

Ele, inclusive, perdeu uma rara oportunidade antes do gol do time sergipano. Após falha do arqueiro Fábio, a bola sobrou em seus pés. Gilsinho, porém, chutou em cima da defesa. A gota d'água para o atacante, que foi substituído no intervalo por Marcos Aurélio. Com um ataque engessado e inoperante, a torcida passou a demonstrar sinais de insatisfação.
Só não imaginavam que a defesa cometeria falha parecida com a da estreia, aos 30 minutos. Após cobrança de escanteio, Magrão saiu mal do gol e Diego Neves se desprendeu da marcação para cabecear livre para gol. Bola na rede e vaias na arquibancada.
No segundo tempo, ainda desarticulada ofensivamente, a equipe rubro-negra se lançou ao ataque. Hugo logo tentou um chute, defendido por Fábio. Em seguida, Roger cabeceou, mas a tentativa saiu fraca. O Confiança se mantinha sereno. Fechado na defesa e se expondo apenas nos contra-ataques. Mas a pressão do Sport prevaleceu. Na base do abafa, é verdade.
Em 15 minutos, os rubro-negros reverteram o cenário. Primeiro, Reinaldo, que não conseguia acertar um passe, chutou na entrada da área. A bola desviou na zaga e encobriu o goleiro adversário. Depois, veio a categoria de Marcos Aurélio. De fora da área, o atacante acertou de “bate-pronto” e fez um lindo gol. No final, Felipe Menezes garantiu a vitória de cabeça. Três lampejos que garantiram a vitória, mas que não podem esconder os erros da equipe.

Sport
Magrão; Cicinho (Moacir), Gabriel, Mateus e Reinaldo; Fábio Bahia, Rithely e Hugo (Felipe Menezes); Gilsinho (Marcos Aurélio), Roger e Felipe Azevedo. Técnico: Vadão

Confiança
Fábio; Renê, Valdson e Alexandre; Ângelo, Lismar (André Tavares), Richardson, Paulinho Mossoró (Valdo) e Augusto Ramos; Da Silva (Gilmar) e Diego Neves. Técnico: Nadélio Rocha

Local: Ilha do Retiro
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL/Fifa)
Assistentes: Otávio Correia de Araújo Neto (AL) e Thalis Augusto Silva Monteiro (AL)
Gols: Diego Neves (aos 30min do 1ºT), Reinaldo (aos 32min do 2ºT), Marcos Aurélio (aos 35min do 2ºT) e Felipe Menezes (aos 44min do 2ºT)
Cartões amarelos: Hugo, Gilsinho (S); Augusto, Da Silva (C)
Público: 19.036
Renda: R$ 128.060,00

PE 2013: Resultados e classificação

COPA NORDESTE: Resultados e classificação


HOJE: Sport X Confiança

O Sport entra em campo hoje pela primeira vez no ano na ilha do retiro pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. O leão que empatou com o Sousa(PB) na primeira rodada vai encarar o Confiança(SE) que vem de vitória de goleada diante do Fortaleza.
O Sport do técnico Vadão contará com o retorno do meia Hugo(foto) ao meio campo. O Confiança lidera o grupo com três pontos.

FICHA TÉCNICA:
SPORT X CONFIANÇA
Copa do Nordeste – 2ª rodada -
Local: Ilha do Retiro – Horário: 21h15 -
Árbitro: Frascisco Carlos do Nascimento (AL).
Assistentes:
Otávio Correia de Araújo Neto (AL) e Thalis Augusto Monteiro (AL).
SPORT: Magrão; Cicinho; Gabriel, Mateus e Reinaldo; Fábio Bahia; Rithely e Hugo; Felipe Azevedo, Gilsinho e Roger. Técnico: Vadão
CONFIANÇA: Fábio, Ângelo, Renê, Valdson, Alexandre e Augusto Ramos; Lismar, Richardson e Paulinho Mossoró; Da Silva e Diego Neves. Técnico: Nadélio Rocha

Sport aposta na força da Ilha, que em 2012 não foi um "caldeirão"


NANDO CHIAPPETTA /DP/D.A PRESS
Aproveitamento no estádio em 2012 foi opior dos últimos anos
Na Ilha do Retiro, o Sport é muito forte. A frase já foi entoada por jogadores e torcedores com mais força e frequência. No último ano, perdeu um pouco o sentido. O rebaixamento da equipe à Série B, a derrota na final do Estadual para o Santa Cruz e a eliminação na Copa do Brasil. Foram duros golpes que levaram o time à lona. Mas a chance de um recomeço já está posta diante dos rubro-negros. Para se reerguer, a missão é desbancar o Confiança, a partir das 21h15 desta quinta-feira. Quem sabe, assim, trazer de volta a magia do que os leoninos chamam de “caldeirão”.

Uma vitória sobre a equipe sergipana pode ser o pontapé ideal como mandante para o Sport. Afinal, com os três pontos, a equipe sobe para a ponta do grupo B da Copa do Nordeste e já começa a temporada driblando qualquer tipo de pressão das arquibancadas. Seria um início oposto ao do ano passado. Na primeira partida em que a equipe enfrentou um adversário fora do estado, veio uma goleada inesperada. O Paysandu, de Yago Pikachu, aplicou um indigesto 4 a 1 e o time foi eliminado da Copa do Brasil.

Vadão cobra evolução do Sport: "Não vai ter desculpas"

Vadão não fez firulas. Foi direto ao assunto ao comentar o que espera dos jogadores na partida com o Confiança, a partir das 21h15 desta quinta-feira. Espera uma evolução clara da equipe diante das condições de jogo favoráveis para o Sport. Não haverá o calor do sertão paraibano. Não haverá o gramado ruim do Marizão. Além disso, a expectativa é de casa cheia para empurrar a equipe no primeiro jogo em casa na Copa do Nordeste.

"Nós não vamos estar naquele calor que nós pegamos e vamos ter um gramado que nos oferece condições de jogar bola. Não vamos ter desculpas ou justificativas para dar. Precisamos jogar bola. Queremos devolver ao torcedores a alegria de estar em campo os jogadores sabem que precisam dar o algo a mais", disse o treinador Vadão.

Sem rodeios, o treinador rubro-negro também confirmou a equipe que entra em campo diante do Dragão. A única mudança é Hugo, que está liberado pelo departamento médico depois de sofrer uma entorse no tornozelo durante a pré-temporada. O atleta, na realidade, ainda sente dores na região, mas a comissão técnica acredita que o retorno do atleta não é precipitado.

"Quando a gente entendeu que o jogador não deveria jogar, a gente não levou ele para Sousa. Hugo me falou que nunca teve problema no tornozelo. Então, ele está um pouco receoso. Mas vai ser impossível ele não sentir dor. Vai ter que ir se costumando com o decorrer dos jogos. Fizemos o exame e não foi constatado nenhum tipo de lesão", declarou Vadão.

Marcos Aurélio
Vadão também comentou a possibilidade Marcos Aurélio estrear com a camisa rubro-negra. Deixou claro que pretende utilizar o jogador no decorrer da partida. Por outro lado, fez questão de depositar confiança no trabalho de Gilsinho - principal cotado para deixar a equipe.
"Em relação ao Gilsinho, tenho plena confiança nele. Fez uma boa partida na estreia e tem me agradado nos treinos. O Marcos Aurélio está chegando agora e entrando no ritmo da equipe. Depois, nós vamos ter que encontrar um lugar para encaixar ele", disse.

Santa Cruz coloca à venda ingressos para jogo de sábado. Confira os preços

Depois da derrota por 3 a 0 para o Campinense, nessa quarta-feira, no Amigão, o Santa Cruz já visa à partida diante do Feirense-BA, sábado, no estádio do Arruda. O Tricolor, aliás, já colocou à venda os ingressos para  o jogo, válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste.Os bilhetes estão sendo comercializados nas bilheterias do José do Rêgo Maciel desde às 8h desta quinta.

Confira abaixo os valores, informados pela assessoria de imprensa do clube coral:

Arquibancada inferior - R$ 30

Arquibancada inferior (setor A) - R$ 15

Arquibancada inferior (Setor B) - R$ 15

Arquibancada superior - R$ 10

Estudante - R$ 15

Sócio -  R$ 15

Conselho - R$ 30

Cadeira para sócio - R$ 60

Cadeira de aluguel - R$ 70

Cadeira para proprietário - R$ 30

Camarote - R$ 30

Marcelo Martelotte faz avaliação consciente da derrota para o Campinense

A avaliação do técnico Marcelo Martelotte após a derrota por 3 a 0 do Santa Cruz para o Campinense, nesta quarta-feira, não poderia ter sido mais consciente. O treinador demonstrou preocupação. Mais do que isso, reconheceu os méritos do adversário e, principalmente, as falhas da sua equipe. Prometeu trabalhar em cima deles e tentar corrigi-los o mais rápido possível.

Curto e grosso, Martelotte resumiu a avaliação da atuação do Santa Cruz. “Nem o primeiro, nem o segundo tempo foram bons. Até começamos organizados, mas depois desorganizamos. Tivemos problemas de marcação, compactação, nos confrontos com e sem posse de bola. Sempre tivemos abaixo do adversário, que mereceu ganhar”, analisou o treinador.

O trabalho nos próximos dias será árduo. Martelotte sabe que terá que recuperar o grupo. E não é só fisicamente. “É difícil. Foi uma derrota complicada, contundente, com um placar de 3 a 0. A partir de amanhã (quinta-feira), começamos a recuperar os atletas, tanto fisicamente quanto psicologicamente. É importante termos uma reação rápida. Precisamos de uma atitude diferente”, afirmou o técnico.

Santa Cruz leva 3 a 0 do Campinense e ouve gritos de olé da arquibancada

CHICO MARTINS/FUTURA PRESS
O Santa Cruz foi irreconhecível. Em nada lembrou o time aguerrido e aplicado da estreia com vitória sobre o CRB. O Tricolor assistiu a um verdadeiro passeio do Campinense, nesta quarta-feira, no estádio Amigão, em Campina Grande. O placar de 3 a 0 e os gritos de olé da torcida local disseram tudo.

Se tem uma palavra para definir o Santa Cruz no primeiro tempo de jogo, seria inofensivo. Em nenhum momento os jogadores corais davam mostras de que haviam entrado na partida. Os laterais foram inoperantes. Os mais não buscavam o jogo coletivo, insistindo nas jogadas individuais, o que não ajudou em nada a equipe. Sem a bola, os atacantes também pouco puderam fazer.

FICHA DO JOGO

Estádio: Amigão (Campina Grande-PB). Árbitro: Mayron dos Reis Novais (MA). Assistentes: Geilson Mendes dos Santos (MA) e Carlos André Pereira de Sousa (MA). Gols: Thiago Granja, Gleybson, Edvânio; Cartões amarelos: Sandro Manoel, Luciano Sorriso e Éverton Sena. Público e renda: não divulgados.

Campinense-PB
Pantera; Thiago Granja, Roberto Dias, Edvânio e Panda; Wellington, Dedé, Gleybson e Bismarck (Rafael Cearense);  Zé Paulo (Selmir) e Jefferson Maranhense. Técnico: Oliveira Canindé

Santa Cruz
Tiago Cardoso; Éverton Sena (Marquinho), César, Vágner e Tiago Costa; Anderson Pedra, Sandro Manoel, Renatinho (Paulo César) e Natan; Flávio Caça-Rato (Luciano Sorriso) e Philco. Técnico: Marcelo Martelotte

Empate alvirrubro no Carneirão estava dentro do previsto

Pernambucano 2013: Chã Grande 2x2 Náutico. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press
“Está tudo dentro do previsto.”
Declaração do técnico Paulo Júnior no intervalo da partida no Carneirão.
Sem poder mandar seus jogos no estádio de Chã Grande, a raposa precisou se deslocar para Vitória de Santo Antão na noite desta quarta. Melhor para a torcida alvirrubra, que saiu da capital e tomou boa parte do estádio, com 6.904 presentes, segundo o borderô.
Era a estreia do Náutico, que folgou na abertura do Pernambucano. Uma estreia entre aspas, pois Gallo escalou uma equipe formada por jogadores Sub 20.
O objetivo era testar a base e dar mais tempo de condicionamento para o time principal.
No entanto, a diferença física a favor dos interioranos fez a diferença no começo. O Alvirrubro acabou atropelado no primeiro tempo pelo caçula do Estadual, proporcionando a empolgação de Paulo Júnior. Dois gols de Alan Rocha, aos 32 e 43 minutos.
Na etapa final, mesmo desconhecendo parte do jovem time timbu, Gallo reorganizou as peças e a equipe buscou a reação, pressionando desde os primeiros instantes.
Em menos de quinze minutos Geraldo e João Paulo marcaram.
Difícil saber se o empate em 2 x 2 era a previsão final de Paulo Júnior. Talvez fosse a de Alexandre Gallo, que confiou num time de garotos, que precisa ganhar cancha. Até mesmo porque o regulamento no primeiro turno permite testes deste porte…
Pernambucano 2013: Chã Grande 2x2 Náutico. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press
Tags: , , ,

Central vence o Pesqueira, se mantém 100% e é líder isolado do Pernambucano

A Patativa está impossível. Após golear o Porto na estreia do Estadual por 4 a 0, o Central venceu o Pesqueira por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. Com a vitória, o Alvinegro manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Pernambucano e agora é líder isolado da competição com seis pontos. O Pesqueira é o 4° colocado, com três pontos.

Na próxima rodada, a Patativa vai ao Sertão enfrentar o Serra Talhada, enquanto o Pesqueira receberá o Petrolina. Confira a classificação do Estadual clicando AQUI.

Porto vai ao Sertão e vence o Petrolina com gol solitário de Joélson: 1 a 0

Após estreia desastrosa no Estadual (sofreu goleada por 4 a 0 para o Central), o Porto foi ao Sertão e conseguiu se recuperar na competição ao vencer o Petrolina, no estádio Paulo Coelho. O gol da vitória do Gavião foi marcado por Joélson, aos 44 minutos do primeiro tempo. Ruim para a Fera Sertaneja que sofreu a segunda derrota seguida e segue sem pontuar no Campeonato Pernambucano, sendo o lanterna do certame. Já o Porto agora soma três pontos e está na quinta posição (empatado com outros quatro times que somam a mesma pontuação).

Na próxima rodada, o Porto receberá o Belo Jardim, no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. Já o Petrolina irá enfrentar o Pesqueira. Confira a classificação atualizada do Estadual clicando AQUI.

Belo Jardim faz 2 a 1 sobre o Serra Talhada e vence a primeira no Pernambucano

O Belo Jardim se recuperou da derrota na estreia do Estadual ao bater o Serra Talhada, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no estádio Mendonção. Os gols do time da casa foram marcados por Muller e André. Rubinho descontou para o Serra. Com a primeira vitória na competição, o Calango somou seus primeiros três pontos e está no bolo de quatro times que somam esta pontuação. O Lampião, por exemplo, também tem a mesma somatória de pontos.

Na próxima rodada, o Belo Jardim irá a Caruaru enfrentar o Porto, enquanto o Serra Talhada receberá o embalado Central em casa. Confira a classificação atualizada do Estadual clicando AQUI.

Salgueiro não suporta pressão e é goleado pelo Vitória por 5 a 1, em Salvador

O Salgueiro não conseguiu repetir o bom futebol da estreia da Copa do Nordeste e acabou sendo goleado pelo Vitória-BA, por 5 a 1, na noite desta quarta-feira, no estádio Barradão, em Salvador. Marcelo Nicácio foi o nome da partida ao marcar dois gols para o rubro-negro baiano. Fabrício Ceará descontou para o time sertanejo - mas protagonizou a cena mais tosca do jogo, ao desperdiçar uma penalidade com uma cavadinha.

Ricardo Fernandes/DP/D. A. Press
Fabrício fez o gol solitário do Carcará
Com a derrota, o Salgueiro caiu para a terceira posição do Grupo C, com os mesmos três pontos do América-RN, que também nesta noite bateu o ASA por 1 a 0, em Arapiraca-AL (com gol de Rico, ex-Náutico). O Vitória é o líder isolado com seis pontos. O ASA é o lanterna do grupo com duas derrotas e nenhum ponto.

O Vitória começou o jogo buscando pressionar o Carcará. E deu certo. Marcelo Nicácio marcou o seu primeiro gol com seis minutos de jogo. Aos 10, Fabrício Ceará empatou a partida. O jogo seguiu movimentado e o Leão passou novamente à frente do marcador aos 20 minutos, novamente com Nicácio.

No segundo tempo o zagueiro David Braz ampliou o marcador aos 18, de cabeça. Aos 36, Gabriel fez o quarto gol. No fim do jogo, Fabrício Ceará teve a oportunidade de diminuir o marcador. Mas bateu o pênalti com cavadinha e o goleiro Deola pegou e ainda fez graça. Em seguida, o castigo: Alan Pinheiro fez o quinto gol do Vitória.