Webradiotop1FM

25 de janeiro de 2013

Filipinho pode ganhar titularidade e vê chance no profissional com naturalidade

Um dos destaques da estreia do Náutico, o volante Filipinho deverá ganhar uma oportunidade no time titular. O atleta entrou no decorrer do jogo com o Chã Grande, quando o Timbu estava perdendo por 2 a 0. Deu o passe para o primeiro gol de Geraldo e participou ativamente da recuperação alvirrubra durante partida. E a chance virá justamente na estreia do clube na temporada diante da torcida.

"É uma responsabilidade grande. Não sei se vou sentir a pressão, só na hora do jogo, mas vou encarar isso com tranquilidade e fazer o melhor. Diante da torcida, a responsabilidade vai ser maior, temos que encarar tudo como uma motivação", afirmou, complementando. "Temos que entrar mais concentrados no jogo."

O jogo deste sábado será transmitido em cadeia nacional por uma emissora de TV fechada. Tal fato foi encarado com naturalidade pelo atleta pernambucano. "A diferença é jogar pelo profissional, pois nós tivemos muitos jogos transmitidos na Taça São Paulo também e não foi nada demais", disse, emendando sobre suas características. "Gosto de municiar o ataque e tenho boa iniciativa no passe. Fui feliz em dar passe para Geraldo fazer o gol. Queríamos a vitória, ela não veio. Então é lutar para ela vir agora."

Santa Cruz terá novo patrocinador na camisa

O Santa Cruz começa 2013 com novo patrocinador na camisa. Na próxima segunda-feira haverá coletiva para o anúncio oficial da parceria do Tricolor com a Magazine Luiza. A nova camisa, já com a logomarca da empresa, será apresentada também na segunda no auditório da sede social do Santa Cruz, a partir das 19h.

Volante Marino é regularizado


Foto: João de Andrade Neto / Jornal do Commercio
Por Rômulo Alcoforado
Especial para o Blog do Torcedor
Oito dias depois de ser apresentado oficialmente, o volante Marino está apto para jogar pelo Sport. Seu nome foi publicado no BID (Boletim INformativ Diario, da CBF) e ele, portanto, está regularizado.
O paulistano atua numa posição bastante concorrida. São oito volantes, ao todo, no elenco. Em sua chegada, o jogador falou que a parte física não será problema e que a concorrência pela vaga é salutar para a equipe. "A briga saudável sempre é boa para conquistar espaço", disse.
Rodriguinho - O volante Rodriguinho, por outro lado, ainda falta ser regularizado. É o único reforço que ainda não teve o nome publicado no BID - mas justifica-se: por se tratar de uma transferência internacional, o processo - em geral- é mais demorado.

Santa Cruz oficializa contratação de Dênis Marques


Depois de meses e meses de muita negociação, a diretoria do Santa Cruz oficializou a volta do atacante Dênis Marques. O Blog do Torcedor já havia antecipado, nesta manhã, a contratação do jogador. No entanto, a diretoria do clube não confirmava o acerto porque faltava a assinatura de contrato, o que só aconteceu nesta noite.
O maior entrave para o acerto do Santa Cruz com Dênis Marques era financeiro. Segundo informações, o atacante pedia R$ 60 mil mensais para renovar seu contrato. Desde o final da temporada passada, a diretoria apresentava contra-proposta bem menor do que o valor pedido pelo atleta.
Na noite da quinta-feira, o diretor Jomar Rocha voltou a reafirmar: "Dênis só volta para o Santa Cruz se reduzir a sua proposta. Não vamos contratar sem ter condições de pagar". Nesse "embate", a diretoria de futebol se saiu melhor. Segundo informações, o acerto foi de R$ 35 mil mensais.
O certo é que a negociação com Dênis Marques havia esfriado. Até o time sofrer a derrota para o Campinense, por 3x0. A diretoria voltou a conversar com o jogador e a fazer pressão. Dênis, sem proposta de outros clubes, aceitou voltar ao Arruda.
Agora, a responsabilidade de Dênis é ainda maior. Afinal, ele retorna ao clube como a diretoria queria. E o Santa Cruz ainda vai atrás de um lateral-esquerdo e um meia.

Marquinho se diz pronto para entrar como titular no Santa Cruz


Foto: Jamil Gomes/Assessoria de comunicação do Santa Cruz

Depois de estrear com a camisa do Santa Cruz na partida contra o Campinense, no Amigão, na última quarta-feira, pela Copa do Nordeste, o lateral-direito Marquinho vive a expectativa de finalmente entrar como titular na equipe de Marcelo Martelotte. O jogador pelo menos se diz pronto para a oportunidade.

"Fiz um trabalho na pré-temporada e estou conseguindo trabalhar bem. Vamos buscar o nosso espaço a cada dia", disse Marquinho.

Apesar da empolgação de jogar no time de cima, o jogador prega o respeito ao técnico e ao zagueiro Everton Sena, que está atuando na lateral-direita improvisado neste início de ano. "O Everton tem um vigor físico sensacional. Todo mundo aqui é atleta e tem que respeitar".

Se entrar como titular, Marquinho terá a missão de mostrar, junto com os seus companheiros, que o time do Santa Cruz evoluiu e que a derrota de 3x0 para o Campinense, no Amigão, não passou de um acidente de início de ano. O próprio lateral sabe disso e não esconde a crítica. "Todo mundo viu que o jogo foi vergonhoso. Agora vamos tentar buscar o resultado em cima do Feirense", afirmou.

No primeiro jogo nos Aflitos em 2013, sub-20 do Náutico tenta vitória contra o Ypiranga


Dennys foi o capitão alvirrubro na estreia do PE. Foto: JC Imagem

O Náutico faz neste sábado, às 18h30, seu primeiro jogo nos Aflitos na temporada 2013. Mesmo ainda sem contar com o elenco principal, a garotada sub-20 alvirrubra tentará a primeira vitória no Campeonato Pernambucano diante do Ypiranga, em partida válida pela terceira rodada do estadual.

Após buscar o empate em 2x2 contra o Chã Grande, na última quarta-feira, o Náutico contará novamente com Alexandre Gallo na beira do gramado para comandar o sub-20. Sérgio China continuará auxiliando o comandante.

Com um ponto conquistado em uma partida jogada, o Náutico está na sétima posição. Porém, a equipe alvirrubra está com um jogo a menos em relação aos demais. Mesma situação do Ypiranga, oitavo colocado com também um ponto.

O time alvirrubro poderá entrar com duas modificações para a encarar o time de Santa Cruz do Capibaribe. No treino tático e técnico da sexta-feira, alguns atletas estiveram ausentes: Liniker, Kelvis foram convidados por Gallo para o treinamento com o grupo principal. Além deles, Dasaev,Danilo Quipapá e Messinho também não participaram das atividades nos Aflitos.

Com isso, cresce as possibilidades de Filipinho e Geraldo entrarem no time titular. A dupla foi responsável diretamente pelo primeito gol do Náutico na temporada contra o Chã Grande.

A partida deve contar mais uma vez com a presença do atletas principais do Náutico. Na quarta, em Vitória de Santo Antão, os alvirrubros marcaram presença nas arquibancas, vibrando e comemorando muito como legístimos torcedores. A estreia do time principal está programada para o dia dois de fevereiro, contra o Porto, no estádio Lacerdão.

Já o Ypiranga tentará surpreender o Timbu. Depois de empatar sem gols na estreia com o Chã Grande, a Máquina da Costura vai tentar se aproveitar da juventude alvirrubra para buscar a vitória. A única e possível alteração no time titular é a entrada do atacante Paulo Kraus no lugar de Guilherme.

Ficha técnica: Náutico x Ypiranga

Náutico: Jefferson; Deivid, Diego, Flávio e Isaldo; Dennys, Liniker (Filipinho), Marcos Vinícius Kelvis (Geraldo); João Paulo e Renato. Técnico: Alexandre Gallo.

Ypiranga: Jailson; Diogo, Anderson, Bruno e Daniel; Jeferson Piauí, Dácio, Paulo Kraus e Torres; Assis e Carlinhos.

Campeonato Pernambucano; 3ª rodada; Estádio dos Aflitos; Horário: 18h30; Árbitro: Gleydson Leite; Assistentes: Jean Marcel e Marlon Rafael.

Martelotte não revela se vai mudar escalação, mas exige nova postura

Sem tempo para treinar o time, o técnico Marcelo Martelotte não definiu a equipe do Santa Cruz que enfrenta o Feirense, neste sábado, no Arruda. O treinador deixou em aberto se fará mudanças na escalação do time, mas deixou claro que vai exigir uma outra postura, independente de quem estiver em campo. No treino desta sexta-feira, nada de trabalho tático. Os jogadores realizaram apenas um recreativo.

Martelotte só vai revelar a escalação da equipe antes da partida contra o Feirense. O máximo que adiantou foi uma mudança na lista de 18 concentrados para o jogo. Sai o meia Jefferson Maranhão e entra o atacante Netto. Ele ressaltou que, mais do que uma mudança na equipe, o Santa Cruz precisa de uma nova postura dentro de campo.

"Pode acontecer as duas mudanças (na escalação e na postura). Mas a de postura é a que eu exijo mais. Isso já foi cobrado no dia seguinte à derrota para o Campinense", contou Martelotte, praticamente entregando, em seguida, que o time deve, sim, ter alterações. "Mas por vir também com a mudança de um ou dois jogadores", completou.

As prováveis mudanças são na lateral direita, com saída de Everton Sena, que vem atuando improvisado, para a entrada de Marquinho, original da posição, e no ataque, com Paulo César substituindo Flávio Caça-Rato.

Dênis Marques deve acertar ainda hoje com o Santa Cruz

Um dia após a diretoria de futebol negar com veemência o retorno do atacante Dênis Marques para o Santa Cruz, o supervisor de futebol Ataíde Macedo foi no caminho contrário e revelou a verdadeira história sobre a volta do jogador. O Tricolor está, sim, em plena negociação com o centroavante e próximo de um desfecho, nas palavras do dirigente, "favorável". É possível, inclusive, que ele assine contrato ainda nesta sexta-feira.

Segundo Ataíde, houve uma conversa com Dênis Marques e uma proposta foi feita. A decisão, agora, está nas mãos do jogador. "As duas partes estão interessadas, então fica mais fácil. Há uma proposta concreta e nas próximas horas acredito que possa haver uma definição e com um desfecho favorável", afirmou o supervisor de futebol.

Os dois diretores de futebol do Santa Cruz, Constatino Júnior e Jomar Rocha, negam que o acordo esteja fechado. "Voltamos a conversar e Dênis está com a nossa proposta. Mas, neste momento, não há nada certo", garantiu Constantino.

O acerto entre Dênis Marques e Santa Cruz vinha emperrado pela questão financeira. De um lado, o atacante insistia que não voltaria por um salário menor do que ganhava ano passado. Do outro, a diretoria coral dizia que não abriria mão do controle financeiro para ter o jogador e que a o retorno só seria possível caso ele aceitasse uma quantia menor.

Náutico faz visita à Arena Pernambuco e atletas se impressinam com a futura casa

Daniel Leal/DP
Timbus aprovaram a nova casa
Impressionados. O sentimento superlativo em relação à Arena Pernambuco contagiou até mesmo os atletas mais experientes, rodados, com passagens pelo futebol internacional. E olhe que o local ainda está em fase final de acabamento. Sem gramado, sem torcida, sem a acústica que o ambiente irá oferecer. Mas somente a estrutura apresentada aos jogadores e comissão técnica do Náutico já trouxe a satisfação estampada no rosto e nas palavras. Além da certeza de que, em pouco tempo, o estádio dos Aflitos nem fará tanta falta assim.

"Tudo aqui é de primeira linha. O gramado, falaram que vai ser excelente também. Vimos arquibancada, camarote, tudo, e tomara que traga muita sorte para a gente e que consigamos grandes vitórias como nos Aflitos", disse o volante Martinez, que comparou a nova casa com os estádio que ele jogou no Japão. "Lá também houve a Copa, em 2002, e aqui deverá ser semelhante. Será uma grande arena."

Pelo cronograma da Odebrecht, a Arena está atualmente com 83,6% das obras concluídas. A estimativa é que ao final deste mês as obras já cheguem a 90% da conclusão. Até março a nova casa alvirrubra deverá estar pronta para receber, em junho, os jogos da Copa das Confederações. A partir de julho, o Náutico jogará no local.

"A impressão inicial foi muito boa. Eu mesmo fiquei impressionado com a estrutrura montada, é incrível. Pernambuco está de parabéns e espero que o Náutico possa ser muito feliz aqui, conquistando muitos títulos", disse o volante Elicarlos, sendo complementado pelo atacante Kieza. "Já me imagino jogando, fazendo bonito aqui. Esperamos jogar o mais rápido possível e dar muitas alegrias a torcida do Náutico."

O técnico Alexandre Gallo também se mostrou empolgado com a nova casa. "É um momento histórico, um divisor de água importante para o clube jogar em um estádio de primeira grandeza. Eu e os atletas estamos encantados com a estrutura. A torcida vai se encaixar bem aqui no estádio", pontuou.

Prata da casa, atacante Renato tem contrato renovado com o Náutico até 2015

Twitter oficial: @nauticope
Destaque das categorias de base do Náutico, o atacante Renato assinou um novo contrato profissional, na tarde desta quinta-feira. O atleta de 19 anos agora é jogador do Timbu até o final de 2015. O ofensivo foi o artilheiro alvirrubro no Campeonato Brasileiro Sub-20, com quatro gols, e da Copa São Paulo de Juniores, com três gols.

Na estreia do Náutico no Campeonato Pernambucano, no empate em 2 a 2 com o Chã Grande, Renato esteve em campo e chegou a receber os elogios do técnico Alexandre Gallo.

Agora, o atleta tem que conviver com forte concorrência no setor. Entre os companheiros de ataque estão Kieza, Elton, Rogério e Reis.

Desde julho de 2012 no Náutico, Vinícius Pacheco vive expectativa de estrear


Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Meia pode ter a missão de substituir Rhayner, que saiu do Náutico para jogar no Fluminense nesta temporada
O meio-campista Vinícius Pacheco foi contratato em julho do ano passado pelo Náutico, durante a Série A do Brasileiro. Porém, sequer chegou a estrear. Devido a problemas burocráticos com o Estrela Vermelha, da Sérvia, clube que detém os seus direitos federativos, o atleta não pôde entrar em campo. Desde então treinando com o restante do grupo. Agora, ele vive a expectativa concreta de entrar em campo.

Aprimorando o condicionamento físico e técnico, Vinícius Pacheco afirmou que já está adaptado com o resto do elenco. “O Náutico manteve praticamente toda a base que disputou o Brasileiro e estou treinando com este grupo desde a minha chegada. Acho que o entrosamento não será problema”, relatou o meia.

Pacheco, assim como o restante do time principal, não está atuando nestas primeiras rodadas do Campeonato Pernambucano. A expectativa de jogar, portanto, só aumenta. Mas ele entende que o "descanso" dos gramados poderá ser proveitoso para o Timbu no futuro."A maioria das equipes do país já está disputando campeonatos, enquanto a gente teve o privilégio de se preparar um pouco melhor, realizando um mês de pré-temporada”, contou.

Sport pode estar de olho no atacante Eduardo, que jogava na França

G. Pierlovisi/AC Ajaccio
Atacante comemora gol pelo Ajaccio
Segundo informações de bastidores na Ilha do Retiro, o Sport estaria negociando com o atacante Eduardo, de 32 anos - que jogava no Ajaccio, França, e teve o seu contrato rescindido. A direção leonina, entretanto, nega ter feito qualquer proposta ao jogador. Diz que ele sequer foi sondado. O negativa não excluiu a chance de uma possível vinda do atleta ao time rubro-negro. O exemplo recente foi Marcos Aurélio. A princípio negado pela diretoria, acabou assinando com o clube logo em seguida.

"Essa informação não procede. Estamos, sim, atrás de jogadores, mas não temos noção de que peças vamos precisar daqui para frente. Começamos a jogar o campeonato agora, estamos só na segunda rodada, e vamos precisar avaliar melhor o elenco antes de contratarmos", esquivou-se o vice-presidente de futebol do Sport, Milton Bivar. A respostar de Bivar foi evasiva. O próprio técnico Vadão, aliás, já havia afirmado que busca ainda um meio-campista e um atacante para reforçar o elenco.

Há doze temporadas atuando na Europa, o piauiense Eduardo passou por Lens e Guingamp, ambos também da França. Nesse último, chegou a ser campeão nacional. Além desses times, defendeu o Grasshopper, onde adquiriu cidadania suíça em 2006. Acumula ainda no currículo passagens por Joinville-SC e Flamengo-PI, seu primeiro clube.

O empresário do jogador é Adriano Spadoto, ex-lateral do Santa Cruz e Sport e que agencia também o atacante Marcos Aurélio, recém-chegado na Ilha. O fato de ele já ter conduzido recentemente uma negociação com o clube, teoricamente, facilitaria a transferência de Eduardo para o Leão.