Webradiotop1FM

27 de janeiro de 2013

O novo prefixo do futebol no rádio 89,7 Goiana FM


PE 2013: Resultados e classificação


Jogo fraco e empate sem gols na inauguração da Arena Castelão

Cassio Zirpoli/DP
Repaginado Castelão acabou sendo o grande destaque da partida deste domingo, no Ceará
O duelo entre Sport e Fortaleza não fez jus ao caráter histórico da partida. Na inauguração da Arena Castelão, primeiro estádio pronto para a Copa do Mundo de 2014, a torcida não compareceu em peso e as equipes não saíram do 0 a 0. Melhores em campo, os pernambucanos terminaram a rodada na segunda posição do grupo B da Copa do Nordeste, com 5 pontos, um a menos que o líder, Confiança (SE). Já o tricolor cearense está em terceiro, com 4, três a mais que o lanterna Sousa (PB). Os times voltam a se enfrentar na quarta-feira, às 21h15, na Ilha do Retiro.No primeiro tempo, as equipes não souberam aproveitar o ótimo gramado do Castelão. Na falta de jogadas bem trabalhadas, os principais lances de perigo surgiram de falhas da defesa, confusões na área ou tentativas individuais. O Sport até começou melhor, chegando ao ataque logo no primeiro minuto da partida. A partir dos sete, entretanto, o Fortaleza começou a impor seu ritmo, com três boas ofensivas.
Cassio Zirpoli/DP
Time rubro-negro poderia até ter saído com melhor resultado
O jogo só voltou a ficar movimentado por volta dos 30 minutos, quando o centroavante rubro-negro, Roger, acertou um belo chute de fora da área, defendido pelo goleiro tricolor. Logo depois, o zagueiro Mateus falhou na saída de bola e quase permitiu que Jaílson abrisse o placar para Fortaleza. Aos 38 minutos, o lateral direito Cicinho protagonizou o lance mais perigoso da partida. Ele recebeu cruzamento rasteiro de Felipe Azevedo e, dentro da pequena área, chutou forte de bico. A bola explodiu no pé da trave e foi afastada pela defesa. Aos 41, o Sport teve mais uma boa chance. Felipe Azevedo, livre, recebeu cruzamento por cima, dominou, mas chutou mal, à esquerda do gol.O segundo tempo também começou com o Sport pressionando, num chute do volante Rithelly que desviou na zaga do Fortaleza e quase enganou o goleiro João Carlos. Aos 3 minutos, Cicinho cobrou falta na área e Roger cabeceou no meio do gol, para nova defesa de João Carlos. Vinte segundos depois, o meia rubro-negro Marcos Aurélio invadiu a área pela direita e bateu colocado, para fora.
Aos 9 minutos, Felipe Azevedo voltou a assustar. Depois de fazer "fila" na defesa tricolor, o atacante do Leão entrou na área e bateu por cima do gol. Aos 10, o Sport perdeu mais uma boa oportunidade. Hugo cruzou por trás da defesa e encontrou Marcos Aurélio livre. O "baixinho" tentou cobrir o goleiro João Carlos, mas, novamente, jogou para fora.
Daí para a frente, a partida esfriou. Os lances de perigo só reapareceram aos 37 minutos, quando Jaílson, do Fortaleza, entrou na área e, em um só corte, tirou dois zagueiros rubro-negros da jogada. O atacante rolou para Rafael Lomas no centro da área, mas o lateral direito isolou a bola. Aos 46, o atacante Gilsinho avançou em velocidade desde o meio-campo até a área e bateu cruzado, para a boa defesa de João Carlos. No minuto seguinte, os pernambucanos perderam a última chance do jogo. Uma bola cruzada na área passou por três jogadores, mas seguiu direto pela

HOJE: Fortaleza X Sport “Rodada dupla pela Copa Nordeste na reinaguração do Castelão “

Tudo pronto em Fortaleza para a reinaguração do estádio Castelão. Com a presença de Ronaldo Fenômeno a nova Arena contará com dois clássicos do Nordeste neste Domingo. Fortaleza X Sport e Ceará X Bahia.

FICHA TÉCNICA:
FORTALEZA X SPORT
Local: Arena Castelão. Horário: 16h.
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo (RN).
Assistentes: Izac Márcio Oliveira e Vinícius Melo de Lima (ambos do RN).
FORTALEZA: João Carlos; Luis Felipe, Ciro Sena, Ronaldo Angelim e Lucas; Marinho Donizete, Esley, Everton e Leandro; Assisinho e Jaílson. Técnico: Vica.
SPORT: Magrão; Cicinho, Gabriel, Mateus e Reinaldo; Fábio Bahia, Rithely e Hugo; Marcos Aurélio, Roger e Felipe Azevedo. Técnico: Vadão.

Dênis Marques fala da sua volta


Tragédia em boate no Rio Grande do Sul suspende rodada do Estadual

Em virtude de um incêndio na Boate Kiss, que fica na cidade de Santa Maria, na Região Cental do Rio Grande do Sul, a terceira rodada do Campeonato Gaúcho está suspensa. Ao menos 245 mortes já foram confirmadas, de acordo com a Polícia Civil.
Através de seu site oficial, a federação informa que não haverá jogos e a nova data para a realização das partidas será informada ao longo da semana. No sábado, no entanto, Novo Hamburgo e Juventude empataram por 0 a 0 no Estádio do Vale.
A rodada teria os seguintes jogos:
Caxias x Internacional
Cruzeiro x Esportivo
Lajeadense x São José
Pelotas x São Luiz
Cerâmica x Canoas
Grêmio x Santa CRuz
Passo Fundo x Veranópolis

COPA NORDESTE: Resultados e classificação


Com Mangueirão lotado Remo bate Paysandu de Iarley

Na reestreia com a camisa do Paysandu, o atacante Iarley entrou no segundo tempo e marcou um gol, mas viu o time perder o clássico para Remo por 2 a 1, resultado que deixou o grande rival como líder isolado do Campeonato Paraense – mais de 41 mil pessoas acompanharam o jogo.
Após quatro jogos, o Remo está com 100% de aproveitamento e soma 12 pontos. Já o Paysandu parou nos sete.
O clássico disputado no Mangueirão poderia acontecer no domingo, mas acabou antecipado em razão da realização do Carnaval na capital paraense – a Polícia Militar disse que não teria condições de trabalhar em ambos os eventos.
E neste sábado, devido às fortes chuvas, o jogo que estava marcado para às 17h começou apenas às 17h30.
Em campo, o Remo abriu o placar com Val Barreto, o vetereano Iarley empatou para o Paysandu, e Leandro Cearense marcou o gol da vitória aos 42 minutos do segundo tempo.

GOLS!! Santa Cruz 2×0 Feirense(BA)


Central joga para manter os 100%

Arrasador neste começo de Campeonato Pernambucano, o Central tentará manter os 100% de aproveitamento nesta primeira fase da competição em partida contra o Serra Talhada, no estádio Nildo Pereira, em Serra Talhada. Este também será um bom teste para ver como a Patativa vai se comportar em seu primeiro desafio fora de Caruaru.
Na estreia pelo Estadual, o time alvinegro bateu o rival Porto, por 4x0, atuando no estádio Luiz Lacerda. Pela segunda rogada, novamente em casa, a vitória foi por 1x0 em cima do Pesqueira. Os resultados deixaram a equipe na liderança da tabela, com seis pontos.
Por outro lado, o Serra Talhada também está de olho na primeira colocação. Com três pontos conquistados na estreia, em vitória por 2x1 contra Petrolina, os sertanejos esperam ser beneficiados com o apoio da torcida. Na última rodada, como visitante, o Cangaceiro foi derrotado por Belo Jardim por 2x1.
Dois times que venceram na segunda rodada após perder na estreia são Porto e Belo Jardim. Eles se enfrentam às 16h, no Luiz Lacerda, tentando emendar uma reação no Pernambucano.
No mesmo horário, no Mendonção, duelam Pesqueira e Petrolina. Enquanto a Águia do Agreste tem 3 pontos, a Fera Sertaneja é a única equipe que ainda não pontuou.
Nesta rodada, a equipe de Chã Grande folga.

Santa Cruz vence o Feirense, mas não convence a torcida




Cobrando pênalti, Philco fez o primeiro gol da vitória do Santa Cruz sobre o Feirense/Foto: Guga Matos/JC Imagem

O Santa Cruz conseguiu se recuperar na Copa do Nordeste, ao vencer o Feirense, por 2x0, pela terceira rodada da competição. Os gols da partida foram marcados por Philco, cobrando pênalti, e No entanto, a torcida coral não ficou muito safisfeita com a atuação da equipe. Isso porque o Tricolor construiu o placar no primeiro tempo e, na segunda etapa, mesmo com o adversário com dois jogadores a menos (o goleiro Naldo e o volante Leandro foram expulsos), o time não conseguiu ampliar o placar.

Durante o segundo tempo, o Santa Cruz foi o senhor do jogo. Criou diversas oportunidades, mas o ataque pecou nas finalizações. Com o resultado, o Tricolor passa a somar seis pontos, ficando na liderança provisória do grupo D. Na próxima rodada, as duas equipes voltam a se enfrentar, desta vez o duelo será fora do Recife, no estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana.
 
Ficha técnica

Santa Cruz - Tiago Cardoso; Everton Sena (Marquinho), César,  Vágner e Tiago Costa; Anderson Pedra, Luciano Sorriso (Sandro Manoel), Natan (Flávio Caça-Rato) e Renatinho. Paulo César e Philco. Técnico: Marcelo Martellote.

Feirense: Naldo; Edicarlos, Motta, Joadson e Roberto; Leandro, Ananias, Flávio (Everton) e Cristiano; Jaiminho e Dadai (Pedro Henrique). Técnico: Enaldo Oliveira.

Local: Arruda. Árbitro: Gleyston Gonçalves da Silva (CE). Auxiliares: Marcos da Silva (CE) e Anderson Silveira Ribeiro (CE). Gols: Philco, aos 5, e Renatinho, aos 46 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Joádson e César. Expulsões: Naldo e Leandro. Público: 17.355. Renda: R$ 187.170,00.

Dênis Marques: Não voltei por dinheiro, mas sim por amor




Dênis Marques, no centro, se reencontrou com a torcida do Santa Cruz/Foto: Guga Matos/JC Imagem

Por Rômulo Alcoforado
Especial para o Blog do Torcedor
Maior figura do Santa Cruz em 2012, Dênis Marques está de volta. Na tarde deste sábado, no intervalo do jogo diante do Feirense, o atacante foi apresentado à torcida, fez juras de amor ao Tricolor e explicou o que motivou o seu retorno.
De acordo com ele, não foi o dinheiro que o trouxe de volta. "Não vim por dinheiro, mas pelo carinho e pelo amor que aprendi a sentir por esse clube", disse. O artilheiro do Pernambucano 2012 mostrou-se contente com o acerto. "Fico muito feliz, não tenho nem palavras para dizer. É muito bom voltar a essa casa onde fui tão feliz", declarou.
O centroavante se reapresentará ao clu

Depois de perder clássico, Zé Teodoro pede demissão do Guarani


Foto: Guga Matos/ JC Imagem
Durou muito pouco tempo a passagem de Zé Teodoro como treinador do Guarani. Na terceira rodada do Campeonato Paulista, após perder por 3 x 1 para a Ponte Preta no Dérbi Campineiro, o ex-técnico do Santa Cruz pediu demissão e criticou duramente a diretoria do Bugre.
Teodoro disse que já havia tomado a decisão antes mesmo da partida deste sábado. Segundo ele, o principal motivo para a saída foram as divergências com o gerente de futebol Isaías Tinoco. Muitos jogadores foram contratados sem seu consentimento - ao mesmo tempo em que  os que ele pedia não eram adquiridos. O comandante deixou o Guarani com um retrospecto negativo: foram três jogos no paulista: duas derrotas (Contra o Linense e a Ponte Preta) e um empate, por 0x0, diante do São Bernardo do Campo.

Garotada do Náutico mostra qualidade e vence o Ypiranga


Dennys marcou o segundo gol do Náutico. Foto: Guga Matos/JC Imagem
Melhor na maior parte do tempo, o Náutico venceu em seu primeiro jogo da temporada 2013 nos Aflitos. O adversário foi o Ypiranga, que caiu por 3x1, em jogo válido pela terceira rodada do primeiro turno do Campeonato Pernambucano. Com o resultado, o time da Capital chegou aos quatro pontos e alcançou o segundo posto na classificação. O próximo adversário será o Pesqueira.


Ficha do jogo:

Náutico: Jefferson; Deivid, Diego, Flávio e Isaldo; Dennys, Filipinho (Jefferson Nem), Marcos Vinícius e Renato (Kelvis); João Paulo e Geraldo (Lineker). Técnico: Alexandre Gallo.

Ypiranga: Jailson; Diogo, Hugo, Bruno  (Daniel) e Anderson Peixe (Lincon); Jeferson Piauí, Guilherme, Paulo Kraus e Torres; Assis (Marcinho) e Carlinhos. Técnico: Édson Miolo.

Local: Aflitos. Árbitro: Gleydson Leite. Assistentes: Jean Marcel e Marlon Rafael. Gols: João Paulo, aos 11 do primeiro tempo. Dennys, a um minuto; João Paulo, aos 26; e Marcos Vinícius, aos 43 do segundo. Cartão amarelo: Jefferson Piauí.

Carcará volta a perder e se complica no Nordestão

Depois de ser goleado de 5 x 1 pelo Vitória/BA, o Salgueiro precisava se recuperar contra o América/RN, neste sábado. Não conseguiu. Pelo contrário: jogando fora de casa, sofreu uma nova derrota (por 2 x 0) que o complicou na classificação do grupo C da Copa do Nordeste. A equipe sertaneja tem três pontos. América e Vitória (com um jogo a menos) têm seis. O lanterna é o ASA-AL, que ainda não pontuou - mas também tem uma partida por fazer.
A vitória do alvirrubro potiguar foi construída no primeiro tempo. Logo aos 13 minutos, o lateral Norberto abriu o placar com um chute da entrada da área. Aos 25, o ex-Náutico Rico recebeu lançamento de Netinho e ampliou o placar. Na segunda etapa, o Carcará tentou ser mais incisivo, mas foi incapaz de reverter a vantagem estabelecida pelo adversário.
Na terça-feira, os dois times voltam a se enfrentar. Desta vez, porém, o mando de campo é do Salgueiro. O jogo acontece às 21h15 no Cornélio de Barros.