Webradiotop1FM

29 de janeiro de 2013

Vadão pode modificar a equipe do Sport

Após o empate sem gols com o Fortaleza na Arena Castelão pela 3ª Rodada do Grupo B da Copa do Nordeste, o Sport terá pouco tem para se preparar para o seu próximo confronto na competição, com o próprio Fortaleza. O jogo acontecerá às 21h15 do Recife da próxima quarta-feira (30) na Ilha do Retiro.

Como a delegação do Leão só voltou de Fortaleza no início da tarde desta segunda-feira (28), a preparação Rubro-Negra para a partida de volta com o Tricolor do Pici vai ser iniciada e concluída na manhã da terça (29), com apenas um treinamento. Na movimentação o técnico Vadão (foto) pode definir mudanças na equipe e elas podem chegar até três.

Uma das alterações pode acontecer por lesão, pois o lateral-esquerdo Reinaldo está se recuperando de uma entorse no tornozelo esquerdo, sofrida no segundo tempo do duelo contra o Fortaleza na capital cearense. Se não der para ele entrar em campo, o jovem Renê vai substituí-lo. As demais modificações podem ser por opção do treinador: as entradas do volante Marino e do meia Felipe Menezes nos lugares do volante Fábio Bahia e do meia Hugo ou do atacante Felipe Azevedo, respectivamente.

A provável escalação do Sport diante do Fortaleza na Ilha será: Magrão; Cicinho, Gabriel Santos, Mateus e Reinaldo (Renê); Rithely, Fábio Bahia (Marino) e Hugo (Felipe Menezes); Felipe Azevedo (Felipe Menezes), Marcos Aurélio e Roger.


Pedro Jorge / Redação SportNet
pedrojorge@sportnet.com.br

Arbitragem para Sport x Fortaleza

Através de sorteio, a Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já definiu a escala de arbitragem para as partidas da 4ª Rodada da Copa do Nordeste. O árbitro responsável pelo confronto entre Sport x Fortaleza será o baiano Jaílson Macedo Freitas. Os auxiliares serão os seus conterrâneos Alessandro Álvaro Rocha de Matos, que é do quadro da FIFA, e Adaílton José Jesus da Silva.

O quarto árbitro e o assessor nesse jogo serão os pernambucanos Gilberto Rodrigues Castro Júnior e Salmo Valentim da Silva, respectivamente.

O duelo entre Leão x Tricolor do Pici está programado para as 21h15 (horário do Recife) da próxima quarta-feira (30) no estádio da Ilha do Retiro, no Recife.


Pedro Jorge / Redação SportNet
pedrojorge@sportnet.com.br

Náutico -Férias para o sub 20

Quem ainda apostava que, a depender do resultado frente ao Pesqueira, a equipe de juniores do Náutico teria uma sobrevida no Estadual, perdeu as fichas. Na tarde desta terça-feira, a assessoria de imprensa do clube confirmou que os atletas das divisões de base alvirrubra terão férias logo após o jogo de amanhã – e só retornam no próximo dia 18 de fevereiro, para jogar o Campeonato Pernambucano Sub-20.
Com isso, está garantida a programação do técnico Alexandre Gallo e o time principal do Náutico estreará às 19h da próxima quarta-feira, diante do Porto, em Caruaru.
Por: Daniel Leal – Diario de Pernambuco
Foto: NauticoNET

Marquinho é a novidade entre os titulares no treino desta manhã

Antes da viagem com destino à Feira de Santana/BA, onde o Santa encara o Feirense pela quarta rodada do Grupo D da Copa do Nordeste, o elenco Tricolor realiza treinamento nesta manhã. Um treino com bola confirma que a equipe sofrerá mudança para a partida, a entrada do lateral direito Marquinho no lugar do improvisado Éverton Sena.

Na movimentação, a equipe tricolor está com a seguinte escalação: Tiago Cardoso, Marquinho, César, Vágner e Tiago Costa; Anderson Pedra, Luciano Sorriso, Natan e Renatinho; Paulo Cesar e Philco.

A programação da viagem marca voo para Salvador às 13h47. Na capital baiana, a delegação completará de ônibus o trajeto até Feira de Santana/BA.
Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Magazine Luiza é oficializado como novo patrocinador do Santa Cruz

Nesta segunda-feira, a direção do Santa Cruz oficializou a rede de lojas Magazine Luiza como novo patrocinador da equipe. O novo parceiro Coral terá sua marca estampada na parte superior das costas da camisa.
O contrato tem duração até o final do ano e, em virtude de cláusula de confidencialidade, o valor do patrocínio não foi revelado.

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Caio Tavera é a novidade entre os relacionados

Para o confronto válido pela quarta rodada do Grupo D da Copa do Nordeste, nesta quarta-feira (30), contra o Feirense/BA, fora de casa, a lista de jogadores relacionados para a partida tem como novidade o meia Caio Tavera.

CONFIRA A LISTA:


GOLEIROS:
Fred e Tiago Cardoso.

LATERAIS
: Tiago Costa e Marquinho.

ZAGUEIROS:
Cesar, Vágner, Éverton Sena e William.

VOLANTES: Anderson Pedra, Luciano Sorriso e Sandro Manoel.

MEIAS:
Natan, Renatinho e Caio Tavera.

ATACANTES:
Philco, Paulo Cesar, Flávio Caça-Rato e Danilo Santos.

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Santa Cruz vai lançar site oficial no dia do aniversário

O Santa Cruz ainda não divulgou a programação do seu 99º aniversário, que acontece no próximo domingo, dia 3 de fevereiro. No entanto, já se sabe que o clube vai apresentar uma novidade: o site oficial.
Os dirigentes haviam lançado há algum tempo um site com a proposta de ser o oficial. No entanto, o resultado não agradou aos torcedores, dirigentes e nem à imprensa. Por isso, essa nova página será produzida por uma empresa contratada pelo clube.
A ideia é lançar um site organizado, com muitas informações sobre o clube e notícias em tempo real.

CBF anuncia mudança de data dos jogos do Nordestão por causa do Carnaval

Na tabela da Copa do Nordeste, estava prevista a realização das  partidas das quartas-de-fina da Copa do Nordeste em pleno Sábado de Zé Pereira.
Imaginem uma partida no dia da folia do Carnaval.
Dirigentes do futebol pernambucano já estavam preocupados.
Até que, nesta tarde, a CBF anunciou que esses jogos seriam adiados para os dias 13 e 14 de fevereiro, ou seja, quarta e quinta-feiras após o Carnaval.
Os clubes classificados para a próxima fase serão conhecidos no dia 6 de fevereiro, após a sexta rodada da primeira etapa da competição. No dia 7, serão divulgados os locais e as datas das partidas.

Meio-campista Vinícius Pacheco ainda espera por regularização


Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Há sete meses no Náutico, a novela do meio-campista Vinícius Pacheco ainda não tem data para chegar ao fim. Quando todo mundo pensava que a estreia dele, enfim, aconteceria no próximo sábado, contra o Porto, eis que a ausência do nome do atleta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF reacendeu a angústia alvirrubra. Pacheco continua impedido de exercer a sua profissão em razão de problemas burocráticos envolvendo o seu ex-clube, o Estrela Vermelha, da Sérvia.

O meia deixou o clube sérvio em litígio. Por conta disso, luta pela sua liberação desde julho do ano passado. Na época, ele recorreu à FIFA em busca da sua liberação, mas não teve resposta a tempo de ser inscrito no Brasileiro e a janela acabou fechando, impossibilitando a sua regularização. Com a janela reaberta agora em janeiro, o caso voltou a estaca zero.

Apesar de ser o maior interessado na liberação do atleta, o Náutico nada pode fazer senão esperar. De acordo com o superintendente de futebol alvirrubro, Daniel Freitas, o caso independe do Timbu. “O Náutico não tem o poder de solicitar nada à FIFA, quem tem esse poder é o Flamengo, que detém os diretos do jogador. Nós temos falado diariamente com o departamento jurídico do Flamengo e os advogados do jogador. Atualmente, o ‘status’ dele na FIFA aponta 'aguardando liberação'”, detalhou.

Daniel Freitas ainda acrescentou sobre a burocracia que envolve o caso. “Esperamos que a Federação da Sérvia mande o vínculo de volta para que a CBF puxe a documentação e envie para a Federação carioca. Uma vez isso feito, o Náutico vai solicitar a transferência interestadual que é bem mais simples”, pontuou, emendando sobre seu otimismo com o caso. “Acreditamos que nos próximos dias esse vínculo esteja chegando ao Brasil. Estamos otimistas, mas volto a falar: é um processo em que o Náutico não tem muito controle da situação.”

Por sua vez, Vinícius Pacheco parece que recebeu uma anestesia contra a realidade. Sem poder estrear pelo Timbu o atleta afirmou ontem que não está “por dentro da situação”. Parece até que, de propósito, o atleta prefere mesmo se manter alheio ao fato. “Para falar a verdade, não falei com ninguém e não estou por dentro da situação, mas vamos ver o que vai acontecer. Fico na expectativa, mas não estou por dentro de como isso está transcorrendo”, afirmou.

Saiba mais

Além de Vinícius Pacheco, apenas o goleiro Felipe ainda não foi regularizado. De acordo com Daniel Freitas, porém, o atleta não será problema para a estreia do Timbu no sábado. “Ele só não foi regularizado ainda em razão do feriado em São Paulo, semana passada, quando a Federação não funcionou. Mas até amanhã (hoje), o nome dele sairá no BID”, garantiu. No início da noite de ontem, o nome do atacante Elton foi regularizado – o atleta era mais um que esperava a regularização no Timbu.

Em plena recuperação, zagueiro Jean Rolt tem previsão de alta para esta semana

Ricardo Fernandes/DP/AD Press
Expectativa do DM é de que Jean seja liberado para o departamento de futebol nos próximos dias
Em reta final de recuperação de uma lesão na face medial do joelho direito, o zagueiro Jean Rolt está em plena evolução. De acordo com o departamento médico alvirrubro, o atleta está respondendo bem ao tratamento de fisioterapia e a previsão é que, até o final desta semana, ele já seja liberado para o departamento de futebol.

"Rolt vem realizando um tratamento intensificado, com boa resposta clínica. Hoje pela manhã, ele já voltou a demonstrar uma melhora grande na região do joelho e estamos otimistas com o tratamento. Dando continuidade, ele, em breve, estará à disposição do departamento de futebol. Acreditamos que até o final da semana, ele será liberado", detalhou o médico alvirrubro Marcos Pablo.

Giovanni

Em contrapartida a boa notícia envolvendo Jean Rolt, o meio-campista Giovanni apresentou problemas intestinais e foi vetado dos trabalhos desta segunda-feira. "Ele teve uma alimentação irregular, mas já está com a diarreia controlada e ficará em repouso. Certamente, não é um grande problema e ele logo estará recuperado e liberado", disse Marcos Pablo.

Ingressos para novo jogo entre Sport e Fortaleza estão à venda

A venda dos ingressos para o segundo jogo entre Sport e Fortaleza já começou. Os bilhetes estão sendo comercializados cinco diferentes locais e varia de R$ 15 a R$ 60. O jogo na Ilha do Retiro começa na próxima quarta-feira, a partir das 21h15. Veja os detalhes:

Horários de venda
Terça-feira (28/01) - das 9h às 17h
Quarta-feira (29/01) – das 9h às 17h
Quinta-feira (30/01) – das 9h até o início do segundo tempo

Valores
Arquibancada – R$ 30,00
Meia-entrada – R$ 15,00
Sócio - R$15,00
Cadeira sócio – R$ 40,00
Cadeira (não sócio) – R$ 60,00
Cadeira da ampliação – R$ 40,00
Assento Especial (Sócio) – R$ 30,00
Assento Especial (não sócio) – R$ 40,00
Arquibancada do Placar - R$10,00
Arquibancada visitante - R$ 30,00
Meia-entrada visitante - R$15,00

Locais de venda
- Futebol do Brasil (Boa Viagem)
- Carol Esporte (Boa Viagem e Areias)
- Sport Club do Recife
- Espaço Sport (Avenida Domingos Ferreira, 2050 - Boa Viagem)

Vadão reconhece falhas defensivas do Sport e promete evoluir contra o Fortaleza


PAULO PAIVA/DP/D.A.PRESS
Vadão reconheceu as falhas defensivas de sua equipe
O Sport chegou na metade do caminho. Após três jogos disputados na primeira fase na Copa do Nordeste, os jogadores rubro-negros iniciam a sequência das outras três partidas que podem levar o time à fase de mata-mata da competição. Esse momento, por sinal, foi apontado pelos atletas como ideal para a equipe apresentar a tão esperada evolução dentro de campo. De fato, os comandados de Vadão alcançaram importantes etapas. Por outro lado, ainda precisam superar alguns “vícios” para confirmar a condição de favorito do Grupo B da competição.

Dentro de campo, o Sport tem apresentado duas falhas em setores opostos. Até agora, os dois gols sofridos pelo time carregam semelhanças preocupantes: bolas alçadas à área, falhas da defesa e adversários livres para cabecear. O técnico Vadão reconheceu o pecado e prometeu evoluir contra o Fortaleza. Conseguiu, aparentemente. Sem sofrer grandes sustos no jogo aéreo, com a dupla de zaga formada por Mateus e Gabriel, a equipe não sofreu gols. Na nova partida com o Tricolor do Pici, mais uma chance para reafirmar a evolução. Algo que, por sinal, a equipe precisa apresentar urgentemente no setor ofensivo. Diante do Fortaleza, o Leão da Ilha expôs em doses excessivas os erros de finalização.

Virtudes
O poder de reação da equipe ficou visível nas duas primeiras partidas do Nordestão. A equipe rubro-negra saiu atrás no placar contra o Souza-PB e o Confiança-SE, não se abateu psicologicamente e conseguiu evitar a derrota. Aspecto psicológico que também se alia ao vigor físico. Os quatro gols marcados pelo Leão da Ilha aconteceram nos 15 minutos finais das partidas. Sinal de que os 12 dias na pré-temporada em Maceió, apesar de não ser o tempo ideal, deixou o fôlego do elenco em dia.

Santa Cruz firma novos projetos para espantar a crise financeira

0
RICARDO FERNANDES/DP/D.A PRESS
Novo patrocínio já estreia na partida de amanhã, contra o Feirense-BA
Passado o semestre de massacre aos cofres tricolores, por motivos como o atraso para o início da Série C e a eliminação precoce da mesma competição, o Santa Cruz começa a respirar, graças a injeções de ânimo e investimento. Na noite desta segunda-feira, uma pequena solenidade no Arruda selou a parceria do clube com a Magazine Luiza. A loja de departamento vai estampar a parte superior das costas do uniforme coral, a partir do jogo de amanhã, contra o Feirense, em Feira de Santana, em troca de uma vultuosa contrapartida financeira, mas de valor não divulgado.

Durante o discurso, o presidente Antônio Luiz Neto ainda deu mais detalhes sobre outros projetos: a concessão de parte do terreno da sede para a construção de um shopping center e a reforma do estádio. “Hoje é mais um grande dia da nossa gestão. Um momento de reabilitação, após as dificuldades dos últimos anos”, declarou.

Tricolor de “carteirinha”, como fez questão de mostrar um título de sócio patrimonial datado de 1966, o diretor-superintendente do novo patrocinador tricolor, Marcelo Silva, celebrou o acordo. “Nossa empresa abrange todas as classes sociais, assim como o Santa Cruz, uma marca forte, um clube de massa. Várias pessoas incentivaram a parceria, como o prefeito Geraldo Júlio”, revelou.

Antônio Luiz Neto falou como andam as negociações da Arena Coral. “Dentro de três meses, iremos entregar os projetos da reforma do estádio e da construção do shopping center, do qual já há o acordo com um fundo de investimentos”, garantiu. A arquibancada superior vai ser ampliada e coberta. O anel inferior vai ter cadeiras. Haverá novos camarotes e bares.

“Não há prazo para a conclusão das obras, mas o engenheiro me deu uma previsão bastante otimista. Talvez não precise, mas se for necessário, durante a reforma, iremos mandar os jogos para outro estádio, como a Arena Pernambuco”, concluiu o mandatário coral.

Arena Coral
3 mesesprazo para a conclusão dos planos de obra

8 mesestempo estimado para aprovação do projeto, após a entrega

R$ 220 milhõescusto previsto para a reforma do estádio

70 milfutura capacidade do Arruda