Webradiotop1FM

31 de janeiro de 2013

Dênis Marques está liberado para jogar pelo Santa Cruz


Foto: JC Imagem

Por Gabriela Máxima

Especial para o Blog do Torcedor
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou o nome do atacante Dênis Marques no Boletim Informativo Diário (BID) nesta quinta-feira (31). Agora, o jogador está devidamente regularizado e já pode atuar com a camisa tricolor em uma partida oficial. Antes disso, no entanto, Dênis terá que recuperar a parte física para se apresentar em campo.
Inclusive, o atleta realizou atividades de musculação nesta quinta-feira (31) já se preparando para a maratona de jogos da Copa do Nordeste. Enquanto isso, o resto do elenco que viajou para Feira de Santana (onde venceu o Feirense por 1x0 na quarta-feira (30) chega ao Recife no início da noite. Os jogadores se reaprensentam na manhã da sexta-feira (1) visando ao jogo do sábado contra o Campinense, no Arruda, às 16h.

Superintendente do Náutico confirma ter procurado Cristóvão Borges


Daniel Freitas também disse que Gallo saiu sem multa. Foto: Thiago Wagner/Blog do Torcedor

O técnico Cristóvão Borges, ex-Vasco, foi procurado pelo Náutico para substituir Alexandre Gallo. A confirmação da negociação foi feita pelo superintendente do Timbu, Daniel Freitas, que também confirmou que o treinador rejeitou a proposta. "Ele é um excelente profissional. Tem o perfil que pode tocar um projeto, mas ele prefere aguardar antes de assumir algum compromisso", disse.

Sem Cristóvão, o Náutico tenta outros nomes, não revelados pelo diretor alvirrubro. O que se sabe é que o perfil do próximo comandante tem que ser parecido com o planejamento que Gallo tinha, que era aproveitar alguns jogadores da base, jogar com uma equipe veloz e pontencializar ao máximo o poder dos Aflitos. "A principal dificuldade é que não queremos trazer um nome pelo nome. Queremos alguém comprometido", afirmou Daniel.

O dirigente ainda explicou que não foi cobrada nenhuma multa para a saída de Gallo dos Aflitos e que o clube negocia com o treinador a dívida pendente com ele. "Essa é uma questão que está sendo tratada em alto nível. Gallo deixou as portas abertas e acredito que isso (a dívida) não será problema".
Com relação à novela da regularização do meia Vinícius Pacheco a história é a mesma, o Náutico continua aguardando. Dificilmente el terá condições de jogar sábado contra o Porto, no Lacerdão, em Caruaru, pelo Pernambucano Coca-Cola.

O que você não viu, no jogo do Sport


Demitido, Marcelo Rocha diz que dirigentes do Central queriam interferir no seu trabalho

Marcelo Rocha passou muitos anos como assistente técnico de Hélio dos Anjos. Neste, aceitou o desafio de ser o treinador do Central no Pernambucano Coca-Cola. Já imaginava começar bem a temporada para decolar na carreira.
No entanto, mesmo deixando a Patativa na terceira colocação do Estadual, com sete pontos, Marcelão, como é conhecido no meio futebolistico, foi demitido do cargo. O clube já anunciou Ricardo Oliveira, como seu substituto.
Em entrevista ao Blog do Torcedor, Marcelo revelou que, após a derrota para o Serra Talhada, por 3x2,  os dirigentes queriam o afastamento de quatro jogadores do elenco. " Eu falei que não havia necessidade, pois não era o momento. Eles queriam interferir no trabalho que não é papel deles", reclamou.
Segundo Marcelo, após o empate diante do Belo Jardim, os dirigentes falaram que gostariam de ter um treinador para dialogar. "Eles não querem diálogo, querem mandar. Então, falei: 'se é para ter lista de jogadores afastados, podem colocar meu nome também", alfinetou.
Marcelo Rocha foi a primeira vítima da dança das cadeiras. Ricardo Oliveira, que já teve passagens pelo Confiança, Guaratinguetá, CRB e CSA, já se apresentou para iniciar os trabalhos visando à temporada 2013. 

Santa Cruz comemora 99 anos no próximo domingo

Próximo domingo (3) o Santa Cruz comemora 99 anos de história. Para celebrar a data, o conselho deliberativo do clube organizou uma mega festa que começa às 9h na sede social do Mais Querido. Dirigentes, sócios e torcedores estão convidados para fazer parte de mais esse momento importante para os tricolores.
Dentro da programação do domingo (3) estão o lançamento do novo site oficial, homenagem aos sócios e conselheiros, exposição na Go Store, entre outros eventos. O presidente do conselho deliberativo do Mais Querido, Sylvio Ferreira, está à frente dos preparativos para o grande dia e garante que tudo foi feito com muito carinho. “Há meses organizamos a programação que contempla todos os envolvidos com o clube”, observou o presidente, que continuou. “Esta é uma data especial para todo mundo e precisa ser bastante celebrada”, concluiu.
História de orgulho

O Santa Cruz foi fundado 25 anos após a abolição da escravatura. E o marco histórico tem tudo a ver com o clube, que resgatou vários negros para integrá-los ao esporte e, consequentemente, oferecer estrutura social que antes eles desconheciam.
Sylvio Ferreira conta um pouco da preocupação social do clube, que ergue a bandeira da igualdade de raças. “Desde a fundação do clube o Santa Cruz quebra paradigmas raciais e sociais. Fizemos um clube aberto com ideais de resgatar os meninos e colocá-los no futebol. Manter esse ideal tornou-se fundamental para quem faz parte do clube”, explicou.
Contagem regressiva
Completar 99 anos é extremamente significativo para a Instituição. Mas cravar 100 anos é um evento que mexe com o simbolismo das pessoas e, inclusive, dos clubes de futebol. O Santa Cruz sabe disso e já prepara uma série de comemorações para o próximo ano. A primeira ação é começar a contagem regressiva a partir do domingo (3).
Programação - início às 9h
Celebração do Culto Ecumênico
Lançamento do site oficial
Entrega de placas em homenagem aos sócios e conselheiros que contribuíram para a construção do muro do Centro de Treinamento Ninho das Cobras – Rodolfo Aguiar
Inauguração do novo espaço da Sala de Memória do Clube – Dirceu Paiva
Café da manhã
Inauguração da exposição da Go Store
Corte do bolo
Salva de fogos às 6h, 12h e 18h

CBF divulga duelos da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol definiu nesta quinta-feira os primeiros duelos da Copa do Brasil deste ano. Nessa fase, cinco equipes que disputam a Libertadores não participam. Corinthians, Grêmio, Palmeiras, Fluminense e Atlético-MG entram somente nas oitavas de final. O São Paulo está fora por defender o título da Sul-Americana.

Quatro pernambucanos estão na disputa. Náutico, Santa Cruz, Salgueiro e Sport enfrentam o CRAC-GO, Guarany-CE, Boa Esporte e Vitória da Conquista respectivamente. A tabela com as datas e os mandos de campo da Copa do Brasil de 2013 serão divulgadas no dia 4 de fevereiro.

Ingressos para Santa Cruz x Campinense

INGRESSOS - Os ingressos para a partida entre Santa Cruz e Campinense, neste sábado, no Arruda, pela quinta rodada do grupo D do Nordestão, já estão sendo vendidos nas bilheterias corais. Confira os preços:

Zé Teodoro e Jorginho lideram enquete do Blog sobre o próximo técnico do Náutico

Quem deve ser o próximo técnico do Náutico? (Poll Closed)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Total Votes: 1,011

Novas imagens da perspectiva da Arena Pernambuco




A Arena Pernambuco, através da assessoria de imprensa, enviou imagens novas de como ficará o novo e moderno estádio que vai receber os jogos da Copa das Confederações e Copa do Mundo.
Acima, as imagens da entrada do estádio, estacionamento e banheiro.

Alexandre Gallo se despede do Náutico com mais uma vitória no Estadual

Roberto Ramos/DP/D.A Press
No jogo de despedida ao técnico Alexandre Gallo, restou ao “expressinho timbu” garantir o devido adeus ao agora ex-treinador alvirrubro. E da melhor maneira possível: com vitória. Superior durante toda a partida, o Náutico abusou de perder gols. Terminou o primeiro tempo sendo derrotado, mas restou caprichar nas finalizações para os gols saírem com facilidade na etapa final, garantindo os aplausos da torcida alvirrubra com gosto duplo de “até logo”: para Gallo e para os meninos da base, que agora entram de férias. No próximo sábado, os profissionais estreiam contra o Porto, em Caruaru.

O primeiro tempo foi mais um típico exemplo da máxima que insiste em acontecer no futebol: quem não faz, leva. Sob o comando do “maestro” Marcus Vinícius, o Timbu perdeu pelo menos cinco chances claras de abrir o placar. Foi ineficiente na finalização. Logo no primeiro minuto de jogo, Marcus Vinícius deixou Renato na cara do gol. O chute saiu torto. Mais dois minutos e a repetição da mesma jogada com os mesmos personagens: Renato acertou a trave.

Roberto Ramos/DP/D.A Press
Aos 13, a torcida se rendeu ao show de passes de Marcus Vinícius e aplaudiu não o gol perdido por João Paulo, mas o brilhante passe de primeira para deixar o companheiro na cara do gol. Abrir o marcador parecia uma questão de tempo. Bastava a bola parar nos pés de Marcus e alguém do Náutico ia parar de frente para Geday.

Aos 30, foi a vez de Marcus Vinicius dar passe para Geraldo, na melhor chance alvirrubra na cara do gol. O atacante driblou o zagueiro e mandou por cima do gol. Na jogada seguinte, o “castigo”. Flávio fez pênalti em Jonathan. Jânio foi para a cobrança e deixou o Pesqueira em vantagem.

O que o Náutico não conseguiu fazer em 45 minutos, fez com menos de dois minutos do segundo tempo: gols. Aos 20 segundos, o empate. Renato fez toda a jogada e tocou para João Paulo, que bateu cruzado. Geday ainda tocou na bola, que entrou no cantinho. Um minuto depois, a virada. Agora foi o contrário: João Paulo fez a jogada e a bola sobrou para Renato mandar colocado: 2 a 1.

Depois da virada, o Timbu diminuiu o ritmo. Porém, aos 34, veio o gol que sacramentou a vitória alvirrubra. Dessa vez, o passe de Marcus Vinicius funcionou e Messinho marcou o terceiro gol, fechando o placar da partida

Ficha técnica

Náutico 3
Jefferson; David, Diego, Flávio e Izaldo; Dennys, Filipinho e Marcus Vinícius; João Paulo (Kelvis), Renato (Liniker) e Geraldo (Messinho). Técnico: Alexandre Gallo.

Pesqueira 1
Geday; David, Stanley e Bebeto; Cau, Jânio, Laécio, Deizinho e Franklin; Braw e Jonathan. Técnico: Humberto Santos.

Local: Aflitos. Árbitro: Giorgio Wilton (PE). Auxiliares: Marcelino Castro (PE) e Ricardo Chianca (PE). Gols: João Paulo, Renato e Messinho (N); Jânio (P). Cartões amarelos: Flávio, Renato e João Paulo (N); Laécio e Bebeto (P) Público: 6.010 Renda: R$ 39.081,00.

Danilo Santos sai do banco para dar a vitória ao Santa e apaga má impressão

A primeira impressão do torcedor do Santa Cruz do atacante Danilo Santos não foi das melhores. No jogo treino contra o Chã Grande, a pouco dias da estreia na Copa do Nordeste, ele perdeu várias chances de gol e foi alvo da pequena torcida presente ao Arruda na ocasião. Mas o mundo da bola girou e nesta quarta-feira ele foi nada menos que heroi da vitória sobre o Feirense, marcando o único gol da partida.

Danilo Santos saiu do banco e na única chance que teve marcou. No meio da área, ele, que não é alto, apareceu no meio da zaga e cabeceou para o gol. Salvou o time, que não fazia uma boa apresentação. "Como todos sabem, cheguei um pouco depois e aguardei a minha oportunidade. Hoje, fui feliz em ter essa chance de jogar 20 minutos e ser coroado", afirmou o atacante.

Foi pela cabeça de Danilo Santos que o Santa Cruz colocou um fim no jejum de vitórias fora de casa. O último triunfo coral longe de Pernambuco havia sido há quase um ano. "A gente que está no futebol não liga muito para números, mas a torcida e a imprensa sim. Então essa vitória foi boa para espantar isso", contou o atacante.

Satisfeito, Marcelo Martelotte diz que Santa Cruz está "no caminho certo"

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Treinador sabe das limitações do time
O técnico Marcelo Martelotte deixou o campo após a vitória por 1 a 0 sobre o Feirense, nesta quarta-feira, satisfeito. A proximidade da classificação para a fase seguinte da Copa do Nordeste é o principal argumento do treinador para comprovar que o time está, nas palavras dele mesmo, "no caminho certo". O futebol apresentado pela equipe, porém, ainda não o ideal. E isso ele não tem como negar. Mesmo assim, pregou otimismo.

"Estou satisfeito com a nossa campanha. São nove pontos em quatro jogos. A evolução da equipe foi notável. Estamos no caminho certo, mas temos muito a evoluir ainda. Sabemos que é possível melhorar", ressaltou Martelotte. Para garantir vaga na próxima fase da Copa do Nordeste, o Santa Cruz precisa apenas de um empate nas duas próximas rodadas.

LEIA MAIS: SANTA CRUZ VENCE E FICA PERTO DA CLASSIFICAÇÃO

O próximo jogo do Santa Cruz, sábado, no Arruda, contra o Campinense, é visto como decisivo para o treinador. O adversário já garantiu a classificação para a fase seguinte. No pensamento do treinador, a briga com o adversário é pela liderança do grupo D. "É uma partida importante. É uma decisão para a gente, porque vale a classificação e ainda há a possibilidade de assumir a liderança. Tem tudo para ser um grande jogo", ressaltou Martelotte.

AVALIAÇÃO
Sobre a vitória por 1 a 0 diante do Feirense, Martelotte criticou a atuação do primeiro tempo e elogiou a reação no segundo, após conversa no intervalo. "Pressionamos a saída de bola e criamos oportunidades no segundo tempo tempo. Conversamos isso no intervalo. Não podíamos aceitar o que aconteceu no primeiro tempo. Voltamos com uma postura diferente e controlamos o jogo até conseguir a vitória", analisou o treinador.

Titulares do Sport ganham folga nesta quinta-feira e reservas fazem jogo-treino


Brenno Costa/DP/D.A Press
Depois da goleada, a folga. Respeitando um cronograma traçado pelo departamento físico, os jogadores que iniciaram a partida com o Fortaleza estão liberados dos trabalhos desta quinta-feira. Os principais atletas do técnico Vadão retornam aos trabalhos apenas somente na manhã da sexta. Enquanto isso, os suplentes terão um jogo-treino contra o Barcelona de Jordão, às 15h30 na Ilha do Retiro.

O único atlteta da equipe titular que não foi liberado é Roger. O jogador sofreu uma pancada no calcanhar e deixou a partida, sendo substituído por Felipe Menezes ainda no primeiro tempo. Com isso, ele vai ao clube para realizar tratamento e tentar ficar apto para o duelo de domingo, quando o Sport enfrenta o Confiança, em Sergipe, e pode garantir vaga à próxima fase da Copa do Nordeste com uma vitória.

Com dores no calcanhar, Roger é a dúvida do Sport para o jogo com o Confiança

Ainda no primeiro tempo, Roger estava no campo de ataque e começou a mancar. De imediato, pediu para sair. Mas, antes de a substituição acontecer, o jogador ainda tentou correr para acompanhar uma tentativa de gol do Sport. Em vão. As dores no calcanhar não permitiram. O camisa 9 foi substituído por Felipe Menezes e virou dúvida para o confronto com o Confiança no próximo domingo.

De acordo com o médico Antônio Bezerra, Roger ainda mancava bastante depois do jogo. Sinal de que a lesão incomoda muito o atleta. "Ele já está fazendo tratamento, mas é preocupação para o jogo. Ainda tem tempo para se recuperar, mas essa lesão incomoda bastante", afirmou. "Se o jogo fosse amanhã, ele não teria condições", acrescentou.

Caso Roger não possa atuar, abre-se um problema para o técnico Vadão. Por diversas vezes, o treinador disse que espera um substituto que ainda não chegou. Afinal, a única opção semelhante é o jovem Ruan. O atacante, porém, ainda não se firmou na equipe principal.
Se o prata da casa não for escalado, o comandante rubro-negro pode repetir a opção da partida com o Fortaleza e mudar o esquema tático da equipe, escalando Felipe Menezes para fazer dupla com Hugo no meio e centralizando Marcos Aurélio no ataque.