Webradiotop1FM

1 de fevereiro de 2013

Inscrições abertas para o concurso Musa do Pernambucano 2013


musa pernambucano 2013 (Foto: Reprodução / TV Globo)
Além do troféu do estadual, mais um título está em jogo no Campeonato Pernambucano 2013. O duelo será marcado por beldades que vão entrar na disputa para ser a Musa do Pernambucano 2013. As inscrições começam neste sábado.
Para participar basta clicar aqui, preencher o cadastro gratuito e enviar fotos de corpo inteiro demonstrando sua paixão por um dos 12 clubes que participam do Pernambucano. Também é possível enviar um vídeo. O concurso é restrito para residentes no Estado. Só podem participar maiores de 18 anos.
O prazo para se inscrever vai até o dia 31 de março. No dia 11 de abril o GLOBOESPORTE.COM divulga as cinco finalistas. Elas vão disputar o prêmio numa votação popular pelo portal. A vencedora será conhecida no dia 29 de abril e ganhar como prêmio um ensaio fotográfico profissional.
A vencedora do concurso do ano passado foi Maria Rafaela Soares da Silva. Veja aqui o primeiro e o segundo ensaio fotográfico da Musa do Pernambucano 2012.
  •  
Maria Rafaela Soares da Silva é a Musa do Campeonato Pernambucano (Foto: Jackson Carvalho)Maria Rafaela Soares da Silva foi a Musa do Pernambucano 2012 (Foto: Jackson Carvalho)

Bala acompanha jogo do Sport e anunciará novo time após carnaval



Carlinhos Bala, atacante do Santa Cruz (Foto: Coralnet) 
Carlinhos Bala vai anunciar novo clube depois do
carnaval deste ano (Foto: Coralnet)
O atacante Carlinhos Bala, que já passou pelo Santa Cruz, Náutico e Sport, marcou presença na Ilha do Retiro na última quarta-feira. O jogador, que está sem clube desde 2012, acompanhou de perto a vitória do Leão sobre o Fortaleza por 3 a 0 na Copa do Nordeste e revelou que depois do carnaval voltará a jogar profissionalmente.
- Meu foco agora é no meu bloco de carnaval, mas já tem algumas coisas encaminhadas - destacou o jogador, que é diretor do bloco carnavalesco Balax, que sai pelas ruas do bairro de San Martin, na zona oeste do Recife.
De acordo com Bala, após a folia carnavalesca, os pernambucanos conhecerão o novo clube de sua carreira.
- O ano está só começando e não adianta se precipitar. Vou estudar a melhor porposta, mas já tem 60% das negociações encaminhadas.

De roupa nova no clássico: Galo lança uniforme para temporada 2013

O Atlético-MG lançou seu novo uniforme para a temporada 2013. O evento de divulgação aconteceu na manhã desta sexta-feira, no Auditório Elias Kalil, na sede de Lourdes. Na ocasião, o clube apresentou o novo fornecedor de material esportivo do clube, a Lupo, e lançou os dois uniformes regulares, que serão usados durante as demais competições ao longo do ano, como o Campeonato Mineiro, a Taça Libertadores e o Campeonato Brasileiro.
Novos uniformes do Atlético-MG (Foto: Ana Paula Dias / Globoesporte.com)Novos uniformes do Atlético-MG (Foto: Ana Paula Dias / Globoesporte.com)
O diretor comercial da Lupo, Valquírio Cabral, esteve na sede de Lourdes para anunciar o novo contrato de parceria firmado entre o Galo e a empresa. O negócio valerá por dois anos. A Lupo pagará ao Atlético-MG o valor de R$ 7 milhões por ano e fornecerá todo o material do clube, que inclui os demais produtos da linha, que não são utilizados em campo, como roupas de viagem, malas, blusões de frio etc.
atletico-mg uniforme NOVO (Foto: Bruno Cantini/Flick Atlético-MG) 
Costas dos uniformes do Atlético-MG
(Foto: Bruno Cantini/Flick Atlético-MG)
O novo uniforme é confeccionado com microfibra de lycra, um material mais leve, de alta tecnologia, que possibilita ao jogador mais leveza em campo. Valquírio Cabral explicou os benefícios do uniforme aos jogadores.
Veja a galeria de fotos do lançamento
- Funciona quase como uma segunda pele. É tão leve que os jogadores nem vão sentir que estão usando.
Os uniformes custarão R$ 199, independentemente do número e do jogador. As vendas começarão a partir da primeira semana de março. As lojas do Galo em Lourdes e no Labareda serão fechadas a partir do próximo dia 18 de fevereiro, para reformas, e a previsão de reabertura é para a primeira semana de abril.

Taça Libertadores
A Lupo também lançará uma camisa especial para a sul-americana. Mais detalhes sobre o modelo e o lançamento ainda serão divulgados futuramente pelo clube. Mas o diretor da Lupo já adiantou que será um lote especial, único, com camisas numeradas de 1 a 5.000. O torcedor poderá comprar apenas pela internet, também a partir da primeira semana de março. As vendas vão durar enquanto houver estoque.

Mancini estaria negociando com o Náutico


Julio Jacobina/DP/D.A Press
Mancini só venceu três jogos pelo Leão
Desde a saída do técnico Alexandre Gallo para dirigir as categorias de base da Seleção Brasileira, a diretoria do Náutico busca um treinador para substituí-lo. Levi Gomes assumiu o time interinamente, porém a direção não pretente efetivá-lo. Segundo especulações, o nome de Vágner Mancini está já ganhando força entre a cúpula alvirrubra. Ele treinou o rival Sport em 15 jogos da última Série A do Campeonato Brasileira.

Na Ilha do Retiro, Mancini não apresentou um bom desempenho no ano passado. Só venceu três partidas. Empatou quatro e perdeu oito, em um aproveitamento de 29%. Chegou ao Leão para substituir Mazola, mas logo perdeu o cargo para Waldemar Lemos.

LEIA MAIS: LEVI GOMES TREINA O TIMBU ENQUANTO DIREÇÃO CORRE ATRÁS DE TREINADOR NO PERFIL DE GALLO

O Timbu esconde a possível negociação com o ex-técnico rubro-negro. Sequer revela mais nomes. Outros treinadores cogitados nos Aflitos são: Cristovão Borges, Sérgio Guedes, também ex-Sport no Brasileirão, e Gílson Kleina. Esse último, o mais cotado depois de Mancni. No entanto, empregado no Palmeiras, a diretoria do clube pernambucano ainda poderia esperar uma possível demissão dele do Alviverde.

Gallo na Granja


Gallo voou do puleiro dos Aflitos. E foi para a (quanta coincidência!) Granja Comary, para comandar a seleção canarinha. Agora, o planejamento timbu está um ovo. Quem vai ninar os pintinhos alvirrubros? Participe da enquete!
Após a saída de Gallo, quem os alvirrubros preferem?

com exclusividade, foto do primeiro treino de Gallo na Granja Comary

Regularizado, Dênis Marques treinou no Arruda, mas não sabe quando vai estrear


Alexandre Barbosa/DP/D.A. Press
Atacante foi sozinho ao Arruda nesta tarde para treinar
De uniforme de treino, Dênis Marques já está trabalhando no Arruda. O atacante treinou nesta quinta-feira em dois períodos. Pela manhã, uma corrida no gramado. À tarde, ele ficou na academia do vestiário, realizando exercícios físicos. O Superesportes esteve no clube nesta tarde e acompanhou o início do treinamento.

Como todo o elenco e a comissão técnica ainda retornam de viagem da Bahia, onde o Santa Cruz jogou na última quarta-feira, Dênis Marques está treinando no Arruda sob o comando do fisiologista Clóvis Calado. Nesta tarde, o atacante fez um trabalho na esteira e depois mais um pouco de musculação. O treinamento durou cerca de uma hora e meia.

Por enquanto, Dênis Marques não está autorizado a dar entrevista. Mas enquanto os jornalistas faziam as imagens, algumas perguntas foram feitas e o atacante respondeu vagamente. Disse, por exemplo, que está ansioso por voltar a jogar, mas que não sabe quando isso será possível. Ele revelou, também, que não assistiu à partida da quarta-feira, contra o Feirense, transmitida pela televisão. "Eu dei uma saída na hora do jogo e não puder ver", contou.

REGULARIZADO
No que depende dos trâmites burocráticos, Dênis Marques está liberado para entrar em campo pelo Santa Cruz. Ele teve o nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quinta-feira. De acordo com a publicação, o atacante tem contrato com o Tricolor até 31 de outubro deste ano.

Levi Gomes praticamente define time que irá estrear no Estadual contra o Porto

Mantendo o legado do técnico Alexandre Gallo, o treinador interino do Náutico, Levi Gomes, pouco mexerá na equipe projetada pelo treinador para estrear no Campeonato Pernambucano neste sábado, contra o Porto, em Caruaru. Com o meio-campista Vinícius Pacheco praticamente descartado em razão de problemas burocráticos com a sua regularização, a única interrogação é em relação ao seu substituto. Marcus Vinícius aparece como favorito.

O time que deverá jogar amanhã é: Felipe; Auremir, Alemão, Alison e Bruno Collaço; Elicarlos, Martinez e Marcus Vinícius (Marcos Paulo); Rogério, Elton e Kieza. "O contexto que foi planejado e analisado por Gallo será mantido. Ele deixou tudo bem encaminhado e a não vai mudar nada. Se Pacheco não tiver mesmo condições, vamos procurar um, substituto para mexer o mínimo possível na estrutura da equipe", disse Levi.

Algumas ausências que deverão figurar futuramente entre os titulares têm explicação: o zagueiro Jean Rolt ainda está se recuperando da lesão no joelho, enquanto o lateral-esquerdo Douglas Santos e o meia Giovanni começaram a pré-temporada depois dos demais e ainda estão trabalhando a parte física.

Na tarde desta quinta-feira, Levi comandou um trabalho focado em "bolas paradas": pênaltis, faltas e escanteios. De acordo com o treinador, são apenas ajustes finais de complemento para um trabalho que já está pronto. "No futebol, não podemos inventar. Vou fazer o mais simples. Esperamos fazer uma grande apresentação, é uma estreia, o time está bem preparado e vamos nos sair muito bem contra o Porto", pontuou.

Levi Gomes treina o elenco enquanto diretoria busca técnico com perfil de Gallo



RICARDO FERNANDES/DP/D.A PRESS
Martinez e os demais titulares estreiam amanhã no Estadual
A busca por um substituto ao cargo deixado por Alexandre Gallo continua nos Aflitos. Até ontem à noite, a única definição era que o ex-técnico do Vasco Cristóvão Borges não viria comandar o Náutico. E não por falta de convite. O treinador era o primeiro da lista alvirrubra, mas recusou a oferta do clube. Outros nomes já estão em negociação. A diretoria timbu quer um perfil próximo ao de Gallo, que aceite a filosofia deixada pelo antecessor e que tem a manutenção apontada como fundamental pela diretoria. Enquanto o novo treinador não chega, Levi Gomes será o técnico interino do Timbu e estará à beira do gramado no jogo de amanhã, contra o Porto, em Caruaru.

“O Cristóvão é um grande profissional, tem o perfil que achamos que poderia tocar o projeto, mas por decisão dele, ele prefere aguardar mais para voltar ao mercado, e no momento não quer assumir nenhum clube. Infelizmente, não foi possível”, disse o superintendente de futebol do Náutico, Daniel Freitas.

Sobre outras especulações, o profissional de futebol afirmou que não falaria mais em nomes. Preferiu apenas dizer o perfil que o Timbu procura. “Na verdade, o Náutico começou esse ano com um projeto montado, uma pré-temporada maior, um grupo mais enxuto. O projeto é do Gallo com apoio da diretoria, pois acreditamos nisso. Nossa busca então é por um treinador que se encaixe e pense parecido com ele”, disse Daniel, afirmando que os nomes indicados com Gallo têm um peso relevante.

“É claro que a indicação dele tem um peso, mas temos que pensar alguns aspectos. A principal questão não é simplesmente escolher um nome, mas alguém que se encaixe no projeto. Não tem sentido trazer nome pelo nome, mas sim alguém que tenha a nossa filosofia”, pontuou o dirigente.

Ruan e Felipe Menezes disputam vaga deixada por Roger no ataque rubro-negro


Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Ainda era o primeiro tempo do confronto com o Fortaleza quando Roger começou a mancar após sofrer uma pancada no calcanhar. De imediato, pediu substituição. As dores se estenderam para o dia seguinte do confronto, e o jogador está quase vetado da partida contra o Confiança, às 16h de domingo. A provável saída do camisa 9 abriu uma concorrência inesperada entre dois jogadores dispostos a reconstruir suas imagens no clube. Ruan e Felipe Menezes esperam pela definição do departamento médico. Mas, antes, já começaram a convencer o técnico Vadão.

Felipe Menezes, junto com os atletas que participaram do confronto com o Tricolor do Pici, na última quarta-feira, estava dispensado do jogo-treino do ontem. O atleta, porém, pediu para participar da movimentação contra o Barcelona de Jordão, na Ilha do Retiro. “Pedi pra treinar porque ficaria em casa apenas descansando. Como não vinha jogando de titular, eu estava menos cansado do que os colegas que vêm atuando”, disse.

Paulo Paiva/DP/D.A.Press
Agora, ele espera que Vadão mantenha a lógica. Assim que Roger pediu para sair da partida contra o Fortaleza, foi ele o acionado no jogo. Com o meia em campo, o Sport mudou de postura tática pela primeira vez. Saiu do esquema com dois atacantes abertos e outro centralizado para atuar no tradicional 4-4-2. A oportunidade ganha pelo jogador surgiu como consequência dos bons treinos e jogos em que foi acionado nesse início de temporada. Ontem, por exemplo, Felipe Menezes participou apenas da primeira parte da movimentação, mas marcou um gol..

Ruan, porém, foi melhor nos números. Balançou as redes quatro vezes durante o treinamento, que terminou em 8 a 0. Sinal de que também está muito disposto. Quer apagar com o status de eterna promessa do clube. Ele, por sinal, também teve um começo de ano promissor. Foi destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior ao marcar seis gols.

“Achei, sinceramente, que iria me reapresentar com o profissional para a pré-temporada. Mas, quando fiquei sabendo que iria disputar a Copa, fui tranquilo. Como sempre, procurei fazer o meu melhor”, declarou.

Roger está vetado do jogo entre Sport e Confiança neste domingo

Agora é oficial. Roger está vetado da partida com o Confiança. O jogador ainda sente dores no calcanhar e, por precaução, não viaja com o grupo para Sergipe. Na rodada seguinte, porém, o jogador não deve ser problema para o último duelo da primeira fase da Copa do Nordeste.

A confirmação do veto do atacante veio em uma conversa informal com o treinador Vadão, na Ilha do Retiro. Sentado no banco de reservas ao lado da imprensa, o comandante rubro-negro confirmou a ausência do centroavante e foi além afirmando que Felipe Menezes está confirmado na para a vaga. “Pronto, já dei a coletiva”, brincou o treinador.

Com a entrada do meia, o Sport inicia a partida pela primeira vez no ano no tradicional 4-4-2. No meio, Hugo e Felipe Menezes passam a dividir a função de criar as jogadas. No ataque, Felipe Azevedo é quem cai pelas pontas enquanto Marcos Aurélio atua mais centralizado.

A partida diante do Confiança, a partir das 16h deste domingo, pode valer o passaporte do Rubro-negro para a próxima fase da Copa do Nordeste. Para isso, basta vencer o time sergipano por qualquer placar.

CENTRAL: Na patativa quem manda é o diretor de futebol

A demissão do técnico Marcelo Rocha, após o empate contra  o Belo Jardim, gerou o maior desgaste e até a demissão do técnico da patativa.
Segundo Marcelo o diretor de futebol Adriano Coelho pediu afastastamento de dois atletas, o que não foi aceito pelo treinador, ai sobrou para o mesmo.