Webradiotop1FM

4 de fevereiro de 2013

Roger e Magrão desfalcam o Sport contra o Sousa. Hugo está suspenso


Goleiro está com fibrose na coxa direita. Foto: Guga Matos/JC Imagem

Com informações de Rômulo Alcoforado

O atacante Roger e o goleiro Magrão estão fora do jogo do Sport contra o Sousa, pela última rodada do Grupo B da Copa do Nordeste, na próxima quarta-feira, na Ilha do Retiro. O avançado não se recuperou da inflamação na planta do pé, enquanto o capitão rubro-negro está com fibrose na coxa direita, fruto de lesão no fim do ano passado.

Zagueiro do Newcastle é agredido e desmaia em frente a bar na Inglaterra

O zagueiro Danny Simpson, do Newcastle, passa bem após ser encontrado desmaiado em uma calçada de Manchester na madrugada do último domingo. Segundo o jornal “The Sun”, o defensor inglês se machucou após uma briga em um bar onde comemorava vitória dos Magpies sobre o Chelsea, por 3 a 2, de virada.
Segundo a publicação, Simpson, que estaria alcoolizado segundo testemunhas, discutiu e agrediu um homem de cerca de 50 anos. Por volta de 4h, dois outros homens, que teriam por volta de 40 anos, cercaram o jogador do Newcastle e o agrediram quando saía do bar.
Sangrando e inconsciente, Simpson ficou caído na calçada em frente ao estabelecimento por cerca de 15 minutos. Depois, foi levado para um hospital. Pelo Twitter, disse que passa bem e alegou que foi vítima de uma agressão covarde: “Dois contra um”, escreveu.
Segundo a assessoria de imprensa do Newcastle, Simpson, que é namorada da cantora britânica Tulisa, vai voltar aos treinos nesta terça-feira. A Polícia de Manchester investiga o caso, mas, até o momento, ninguém prestou queixa, nem Simpson, tampouco o homem de 50 anos supostamente agredido pelo zagueiro.
reprodução THE SUN - DANNY SIMPSON (Foto: Reprodução / The Sun)Danny Simpson caído no chão (Foto: Reprodução / The Sun)

Sport contrata jovem atacante




DADOS PESSOAIS
NomeMateus Lima Cruz
NacionalidadeBrasil Brasil
Data de Nascimento1993-01-18 (20 anos)
NaturalidadeIturama (MG) - Brasil Brasil
PosiçãoAtacante

O Sport anunciou mais uma contratação para a disputa da temporada de 2013, trata-se de Mateus Lima, centroavante. O jogador vem do Grêmio Barueri, tem 20 anos e vem como aposta.

Além dessa aposta o Sport pretende contratar mais um jogador da mesma posição, mais experiente.


Pedro Jorge / Redação SportNet
pedrojorge@sportnet.com.br

Sport empresta Thiaguinho


Lateral-direito Thiaguinho 
Lateral-direito Thiaguinho

Dos cinco jogadores que o Sport colocou a disposição para negociação, um já acertou o seu futuro: o lateral-direito, volante e meia Thiaguinho (foto). Ele vai defender o ABC de Natal por empréstimo até o final da Série B de 2013. Os seus salários serão divididos igualmente (50% para cada) entre o clube pernambucano e o potiguar.

O contrato de Thiaguinho com o Leão será encerrado em 09 de dezembro deste ano, sendo assim ele ficará livre após o seu vínculo com o ABC ser encerrado.

Agora falta o clube emprestar os volante Diogo Oliveira e Rivaldo e os meias Diego Torres e Willians. Diogo está próximo do futebol japonês e Willians do futebol chinês.


Pedro Jorge / Redação SportNet
pedrojorge@sportnet.com.br




Sérgio Guedes ganha respeito ao rejeitar proposta de Sport e Náutico

O pouco tempo de trabalho que o técnico Sérgio Guedes teve à frente do Sport foi o suficiente para que ele conquistasse o respeito dos dirigentes e da imprensa em Pernambuco. Não apenas pelo o que fez  dentro de campo, mas também pelas escolhas que fez fora dele.
Primeiro, no final do ano passado, não aceitou renovar seu contrato com o Leão por ter se comprometido com a diretoria do XV de Piracicaba e também com alguns jogadores do elenco, que só assinaram contrato com o clube porque ele seria o comandante no Paulistão.
Agora, foi a vez do Náutico investir na sua contratação. Antes de acertarem com Mancini, os alvirrubros conversaram com Guedes. Chegaram a fazer uma alta proposta. Comenta-se que algo em torno dos R$ 100, mas ele também rejeitou pelo mesmo motivo apresentado aos rubro-negros.
Para Sérgio Guedes, não seria justo deixar o XV de Piracicaba em nenhuma das situações. E ir para o Náutico seria ainda mais complicado, pois ele poderia estar fechando suas portas na Ilha do Retiro, onde ele criou uma identificação com o clube e a torcida.
O treinador sabe que o mercado, hoje em dia, o normal seria deixar o planejamento de lado e ir em busca do que é melhor financeiramente. Mas com Sérgio Guedes a história é diferente. Ele preza pelo respeito ao clube. E, certamente, ao rejeitar proposta de Náutico e Sport, ganhou respeito dos dirigentes dos dois clubes.

Apesar dos cartões, Sorriso não vai se poupar no Santa Cruz


Volante também pediu foco no CRB. Foto: Rodrigo Lobo/JC Imagem

Pendurado com dois amarelos, o volante Luciano Sorriso, do Santa Cruz, não quer saber de ser poupado na partida contra o CRB, na próxima quarta-feira, no Rei Pelé, em Maceió, pela última rodada do Grupo D da Copa do Nordeste. Além disso, o jogador também descarta a possibilidade de aliviar a marcação durante o jogo. Se Sorriso receber o cartão amarelo neste confronto, ficará suspenso do primeiro jogo da fase final da competição.

"Não estou preocupado com o terceiro cartão, mas em ajudar a equipe de alguma forma. Estou ciente do cartão, mas vou trabalhar para dar o bote na hora certa. O ritmo não pode abaixar", disse.

O volante, que chegou neste ano ao Arruda, ainda pediu concentração e foco no CRB. "Não podemos ficar pensando na outra fase. Temos que nos concentrar no CRB, que é agora. Depois a gente pensa no outro adversário".