Webradiotop1FM

13 de fevereiro de 2013

Invicto, Sport vai para cima do Campinense


Marcos Aurélio é a esperança de gols do Sport no duelo contra o Campinense/Bobby Fabisak/JC Imagem

Embalado pela boa campanha na primeira fase, o que não falta é motivação para os jogadores do Sport no duelo contra o Campinense, na primeira partida entre as duas equipes, pelas Quartas-de-final da Copa do Nordeste. O Leão é o único invicto, tem o melhor ataque (balançou as redes adversárias 13 vezes) e a melhor defesa (sofreu apenas 3 gols). Mas ninguem pensa em favoritismo. O técnico Vadão quer atenção diante do rival paraibano para abrir uma boa vantagem no segundo jogo, na Ilha do Retiro, no próximo sábado.

Mas o time rubro-negro tem um desafio. Quebrar a invencibilidade do Campinense em seu reduto. Nos três jogos realizados em casa, o Galo da Borborema venceu os três. Sequer tomou gol. Já o Sport empatou os três jogos fora da Ilha do Retiro, marcando apenas um gol (no empate em 1x1 diante do Sousa, na rodada de abertura do Campeonato). É bom lembrar que o gol fora de casa é critério de desempate. Por conta disso, o técnico Vadão tem uma dúvida para montar a equipe.

Mesmo com as boas atuações de Felipe Menezes nos últimos jogos, o treinador pode sacar o jogador para a entrada de Moacir. Se for confirmada a mudança, certamente o Sport terá uma preocupação de reforçar a marcação do meio de campo e explorar o contra-ataque. O meia Hugo, que cumpriu suspensão na goleada sobre o Sousa, por 6x1, tem retorno garantido.

“A dúvida vai continuar até perto do jogo. Fizemos alguns treinos táticos, mas ainda não escolhi entre Moacir e Felipe Menezes. Vamos analisar tudo com muita calma, pois chegamos em uma fase decisiva e não podemos errar” destacou Vadão.

Ficha técnica

Campinense: Pantera; Tiago Granja, Roberto Dias, Edvânio e Panda; Dedé, Wellington, Ricardo Maranhão e Bismarck; Selmir e Jefferson Maranhense. Técnico: Oliveira Canindé.

Sport: Magrão; Cicinho, Gabriel, Mateus e Reinaldo; Fábio Bahia, Rithely, Moacir (Felipe Menezes) e Hugo; Felipe Azevedo e Marcos Aurélio. Técnico: Vadão.

Local: Estádio Amigão, em Campina Grande. Horário: 21h15. Árbitro: Suelson França Medeiros (RN). Assistentes: Lorival Candido das Flores e Vinícius Melo de Lima (ambos do RN).

Sem Dênis Marques, Santa Cruz visita o Fortaleza pelo Nordestão


Atacante foi cortado da lista de relacionados por faltar um treino. Foto: Guga Matos/JC Imagem

Chegou a hora do mata-mata na Copa do Nordeste. A partir de agora o Santa Cruz inicia sua jornada na segunda fase do regional. O primeiro adversário será o Fortaleza, pelas quartas de finais da competição. A partida de ida será no Presidente Vargas, em Fortaleza, nesta quarta-feira, às 21h15. A volta será no Arruda, no próximo domingo.

Além de marcar a fase decisiva da Copa do Nordeste, o encontro entre Santa Cruz e Fortaleza também poderá ser a chance do Tricolor "se vingar" do time cearense pelas duas derrotas no ano passado pela Série C do Campeonato Brasileiro. O Leão do Ceará venceu os dois jogos contra os corais pela Terceirona de 2012. O último, no Arruda, foi cercado de confusão com quatros jogadores expulsos, dois de cada lado.

Clima de revanche à parte, o Santa Cruz vai praticamente definido para este confronto. O técnico Marcelo Martelotte não confirmou, mas a equipe titular coral deverá contar com os retornos do zagueiro César, do volante Luciano Sorriso e do atacante Paulo César, que foram poupados no jogo diante do CRB, quanto o tricolor venceu por 3x2. Sendo assim, o provável time será o seguinte: Tiago Cardoso; Marquinho, César, Vágner e Tiago Costa; Anderson Pedra, Luciano Sorriso, Renatinho e Natan; Danilo Santos e Paulo César.

FORTALEZA - O Tricolor do Pici deve vir com o time base para o duelo contra o Santa Cruz. O zagueiro Ronaldo Angelim e o atacante Assisinho treinaram em separado durante a semana, mas vão para o jogo. Já os zagueiros Ciro Sena e Fabrício seguem no departamento médico. O meia Jackson Caucaia e o atacante Júlio Madureira serão as novidades no lugar de Alex Maranhão, lesionado, e Jaílson, suspenso devido ao cartão vermelho na última partida contra o Confiança, respectivamente.

FICHA DA PARTIDA - FORTALEZA X SANTA CRUZ

FORTALEZA - João Carlos; Rafinha, Ronaldo Angelim, Gabriel e Marinho Donizete; Esley, Lucas, Jackson e Jackson Caucaia; Assisinho e Júlio Madureira. Técnico: Vica.

SANTA CRUZ - Tiago Cardoso; Marquinho, César, Vágner e Tiago Costa; Anderson Pedra, Luciano Sorriso, Renatinho e Natan; Danilo Santos e Paulo César. Técnico: Marcelo Martelotte.

Copa do Nordeste. Local: Presidente Vargas, Fortaleza. Horário: 21h15. Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento. Auxiliares: Pedro Santos de Araújo e Esdras Mariano de Lima.

Náutico tenta superar o Petrolina e os problemas


Mancini será obrigado a alterar o time titular. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Além de superar o adversário, os problemas. Esse é o espírito do Náutico para encarar o Petrolina nesta quarta-feira, pela sétima rodada do primeiro turno do Pernambucano Coca-Cola. O Timbu vem cheio de desfalques para a partida contra a Fera Sertaneja, que será no estádio Paulo Coelho, em Petrolina.

Quatro são as ausências do líder do Estadual com 13 pontos. Três são por problemas médicos - o volante Martinez, com dores na coxa esquerda; o volante Marcos Vinícius, com um problema na face depois de um acidente de carro; e o atacante Kieza, com um desconforto na coxa direita. A mais preocupante, porém, é a do atacante Rogério, que faltou aos treinos alvirrubo nesse período de Carnaval. O jogador questiona um aumento salarial e um possível não recolhimento dos direitos trabalhistas.

Sendo assim, o técnico Vágner Mancini será obrigado a alterar o time titular do Náutico contra a sua vontade. Josa substitui Martinez, Marcos Paulo entra na vaga de Rogério, Pacheco na de Marcos Vinícius e Renato permanece no lugar de Kieza. O time alvirrubro fica da seguinte maneira: Felipe; Auremir, Alemão, Alison e Bruno Collaço; Elicarlos, Josa, Marcos Paulo e Vinícius Pacheco; Renato e Élton.

PETROLINA - Lanterna do Pernambucano com apenas um ponto em cinco jogos, o Petrolina quer se recuperar no campeonato. Assim como o Náutico, o time do técnico do time Henrique Rocha trabalhou durante o Carnaval visando esta partida.

FICHA DA PARTIDA - PETROLINA x NÁUTICO

PETROLINA - Diego; Salgadinho, Edson, Ceará e Silva; Luiz Felipe, Nanal, Alan Reuber e Geovane; Alex Sandro e Joninho. Técnico: Henrique Rocha.

NÁUTICO - Felipe; Auremir, Alemão, Alison e Bruno Collaço; Elicarlos, Josa, Marcos Paulo e Vinícius Pacheco; Renato e Élton. Técnico: Vágner Mancini.

Pernambucano Coca-Cola. Local: Paulo Coelho. Horário: 20h. Árbitro: Gilberto Castro Júnior. Auxiliares: Francisco Chaves e Bruno Alcântara.