Webradiotop1FM

20 de fevereiro de 2013

Santa Cruz deve manter a base da Copa do NE para a estreia no Pernambucano

Com uma semana inteira para trabalhar para a estreia do Pernambucano, sábado, contra o Pesqueira, o técnico do Santa Cruz, Marcelo Martelotte, não quis deixar o grupo sem ritmo de jogo. Nesta quarta-feira, ele comandou um coletivo entre o time titular e os juniores. A movimentação de cerca de 40 minutos foi como uma partida valendo, com dedicação dos dois lados.

O coletivo mostrou que pouca coisa mudou no pensamento do treinador com relação ao time titular, mesmo após a eliminação da Copa do Nordeste. Martelotte manteve a base que vinha entrando nos últimos jogos. Sem Renatinho, em fase final de recuperação de uma leve contratura na coxa esquerda, a novidade no treino foi Jefferson Maranhão, no meio-campo.

A equipe escalada por Martelotte foi a seguinte: Tiago Cardoso; Marquinho, Vágner, César e Tiago Costa; Anderson Pedra, Luciano Sorriso, Jefferson Maranhão e Natan; Paulo César e Dênis Marques. Se tudo correr sem problemas de última hora, essa deve ser a escalação diante do Pesqueira, com a possibilidade do retorno de Renatinho, no lugar de Maranhão.

No segundo tempo, o técnico colocou o time reserva para atuar, também contra os juniores.
 

Náutico leva susto, mas vence o Belo Jardim por 3 a 2 e conquista primeiro turno

Ricardo Fernandes/DP/D.A. Press
O Náutico cumpriu seu papel. Jogando um futebol regular, porém eficiente, não deu chances para o Belo Jardim e bateu o time da casa com facilidade, na noite desta quarta-feira, no estádio Menconção, por 3 a 2 - gols de Kieza, Marcos Paulo e Rogério, e Douglas e Fernandinho para o Calango. Com a vitória, o Timbu garantiu o título simbólico do primeiro turno, que nada mais vale do que uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem e, principalmente, motivação para o decorrer do Estadual. No próximo domingo, o Náutico receberá o Petrolina, nos Aflitos.

Pressionado pela conquista de um turno sem Santa Cruz, Sport e qualquer forma outra premiação maior, o Timbu precisou encontrar o desejo pelo título simbólico buscando motivação nos seus próprios problemas internos. Sabia que, se o título não contribuiria muito na busca pelo título do Pernambuco, a falta dele atrapalharia demais, Passando por um turbilhão recente, o time do técnico Vágner Mancini começa a deixar para trás a fase debulosa. Os 19 pontos e o primeiro lugar isolado no turno, no mínimo, trouxeram a tranquilidade de volta ao clube.

O jogo
Empurrado pela torcida que lotou o estádio da cidade, o Belo Jardim começou fazendo o famoso “abafa” nos minutos iniciais. Douglas e Júnior Maranhão tiveram chances com certo perigo. Felipe chegou a salvar o Timbu com os pés no primeiro lance. Foram cinco minutos iniciais de pressão e só. A partir daí, só deu Náutico no primeiro tempo. No primeiro ataque em velocidade, Vinicius Pacheco fez ótima jogada, deixando Kieza de frente para o gol. O artilheiro alvirrubro não perdeu a chance, batendo cruzado: 1 a 0.

Marcando com eficiencia e bem postado em campo, o Náutico seguiu melhor. Tanto que não demorou para ampliar o placar. Aos 20, Rogério cruzou para Alison, que escorou para o meio da área e encontrou Marcos Paulo, livre, mandar para as redes. O Calango sentiu o golpe tanto quanto a torcida local, em silêncio. Soberano, os alvirrubros diminuíram o ritmo e só não aumentaram a vantagem por puro comodismo.

O segundo tempo começou como o primeiro, com o time da casa buscando o gol nos minutos iniciais. Aos 3 minutos, o zagueiro Luis Eduardo falhou feio, Muller pegou de frente com o gol e mandou uma bomba. Felipe fez grande defesa, no rebote Yannick ainda mandou na trave. Dez minutos depois, o Timbu respondeu com um goloça. Voltando ao time após polêmica com a diretoria, Rogério acertou um belo chute, no ângulo, selando de vez as pazes com o clube.

Insistente, o Belo Jardim não desistia. Afinal, ainda tinha remotas, mas reais chances de conquistar o turno. Aos 21, Douglas dominou com a perna direita e bateu com esquerda. Belo gol do Calango. Cinco minutos depois, Fernandinho acertou mais um belo chute no ângulo e marcou o segundo do Calango. A torcida cresceu com o time, mas o Náutico conseguiu usar a experiência na hora certa e segurou o jogo para sair com a vitória.

Ficha do jogo

Náutico 3
Felipe, Auremir, Luis Eduardo, Alison (Alemão) e Bruno Colaço; Elicarlos, Marcos Paulo e Vinícius Pacheco (Giovanni Augusto); Rogério (Renato), Elton, e Kieza.
Técnico: Vágner Mancini.

Belo Jardim 2
Romero; Felipe Almeida, Eduardo Ere, Alenílson e Fernandinho; Júnior Maranhão, Xinho, Douglas e Yannick (Luciano); André Recife e Muller (Candinho).
Técnico: Edson Leivinha.

Local: Sesc-Mendonção, em Belo Jardim. Árbitro: Sebastião Rufino Filho. Assistentes: Jossemmar Diniz e Charles Rosas. Gols: Douglas e Fernandinho (BJ); Kieza, Marcos Paulo e Rogério (N). Cartões amarelos: Felipe Almeida, Eduardo Eré e Alenílson (BJ); Marcos Paulo e Giovanni Augusto. Público: 6.008 Renda: R$ 35.643,50.

Justiça suspende organizadas de frequentar estádios

As facções organizadas Fanáutico, Torcida Jovem e Inferno Coral estão temporariamente proibidas de frequentar jogos de futebol. Sentença em caráter liminar foi assinada pelo juiz titular do Juizado Especial do Torcedor (Jetep), José Raimundo, no fim da tarde desta quarta-feira. A suspensão começa a valer a partir desta quinta-feira e não tem prazo determinado. A decisão do magistrado contemplou parte da ação impetrada na Justiça pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF).

"Espero que a sociedade possa sentir a diferença já nos próximos jogos. O caso do torcedor baleado do Náutico foi a gota d'água para que fosse tomada uma medida mais enérgica. Já faz um bom tempo que o clima é tenso nos estádios", afirmou o juiz. Apesar de proibir o acesso das facções nos estádios e no entorno em dia de jogos, a decisão não acatou todos os pontos da ação da FPF. As facções seguem autorizadas a promover suas atividades paralelas. Além disso, o juiz entendeu que não havia necessidade de interditar as sedes da Fanáutico, Torcida Jovem e Inferno Coral.

Ano passado, a FPF já havia proibido o acesso das facções nas finais do Campeonato Pernambucano a partir de uma medida administrativa. A nova decisão se distingue completamente por envolver uma decisão judicial, ainda que em caráter liminar. As organizadas serão comunicadas oficialmente nesta quinta-feira. Portanto, a medida já vale para os jogos de Sport e Santa Cruz no fim de semana. O Leão enfrenta o Salgueiro, domingo, no Sertão, e o Tricolor recebe o Pesqueira, sábado, no Arruda.

Roger pede apoio à torcida do Sport e lamenta saída de Milton Bivar


Roger sente falta da torcida que, em sua primeira passagem pela Ilha, "ganhava jogos sozinha".
Por Rômulo Alcoforado
Especial para o Blog do Torcedor
Um dos atletas mais experientes do elenco do Sport, Roger falou com a imprensa nesta terça-feira. O assunto dominante, claro, foi a saída da diretoria de futebol. O atleta lamentou a renúncia de Milton Bivar (e seus companheiros). Além disso, fez críticas à torcida do Leão.
"Eu costumo chamar o seu Milton de presidente porque, em 2008 (primeira passagem do atleta no clube) ele era nosso presidente. O Sport perdeu um grande homem, grande caráter. um cara que conhece de futebol,que tem o feeling mesmo para o ramo. Mas para tudo na vida tem um tempo. Acredito muito nisso. talvez tenha chegado o tempo deles.De repente, eles acharam que era hora de mudar", disse, para completar: "Todo mundo sai perdendo porque eram pessoas que gostavam do clube, que vestiam a camisa do time, que viviam o Sport".
Ele não se esquivou, também, de comentar a acidez da torcida leonina - impaciente com o time. "Essa torcida do Sprot eu não conheço. Esse novo método de torcer eu não conheço. Eu conheço uma torcida que, queiram ou não acreditar, ganhava jogos sozinha aqui na Ilha. Teve um jogo memorável, eu lembro, que foi contra o Inter. Depois do jogo, que vencemos por 3 x 0, o Alex (meia) até comentou comigo: 'Se vocês precisassem fazer 4 ou 5 gols, hoje, vocês fariam, porque essa torcida empurra, mesmo'. Enfim, talvez seja uma nova fase. Faz tempo que o time não ganha títulos, teve um rebaixamento. Torço para ue o nosso torcedor entenda que o apoio dele é fundamental neste momento. A crítica só atrapalha agora", falou.

Homero diz que Bivar convidou Sandro para ser diretor remunerado, mas ex-zagueiro nega informação


Ex-presidente do Sport, Homero disse que Luciano Bivar havia convidado Sandro Barbosa. Foto: Anderson Malagutti
Por Rômulo Alcoforado
Especial para o Blog do Torcedor
Principal opositor da atual gestão do Sport - mas com relação cordial com o presidente Luciano Bivar- o nome de Homero Lacerda foi cogitado entre alguns torcedores para assumir o futebol do clube após a recente crise que se instalou na Ilha do Retiro. Bivar já havia negado a possibilidade na manhã desta quarta-feira. À tarde, foi a vez do próprio Lacerda rejeitar a possibilidade.
"Se houvesse um convite, eu iria sentar e pensar na possibilidade, mas isso está descartado porque Luciano Bivar já convidou Sandro (Barbosa, ex-zagueiro) para ser o diretor de futebol", disse Homero ao ser questionado sobre a possibilidade de voltar ao Leão.
O blog entrou em contato com Sandro para checar a informação. Ele negou a informação. "Eu até falei com o pessoal do Sport recentemente, mas por outros motivos. Eu até cheguei a receber convites há muito tempo, antes mesmo de ser auxiliar técnico no Santa Cruz. Mas, neste momento, não aconteceu nenhum convite, nenhuma conversa. Até porque eu nem pretendo voltar ao futebol tão cedo", afirmou.

Dênis Marques faz dois gols em coletivo contra Juniores

Posicionamento e movimentação em campo, posse e toque de bola, postura ofensiva eficiente. Estes são os principais fundamentos que os jogadores do Santa Cruz precisam melhorar para começar o Campeonato Pernambucano Coca-Cola com 100% de rendimento. E foram justamentes esses quesitos contemplados pelo técnico Marcelo Martelotte no treino desta quarta-feira à tarde.

Após a atividade tática da manhã, o treinador Marcelo Martelotte colocou em prática o que foi passado para os jogadores. Um coletivo entre titulares e o time de Juniores do clube foi realizado sob os olhares do comandante coral. O time principal teve Tiago Cardoso no gol, Vágner e César, na zaga, Tiago Costa e Marquinho nas laterais. Já o meio-campo ficou com Luciano Sorriso, Anderson Pedra, Natan e Jeferson Maranhão e o ataque com Dênis Marques e Paulo César.

O placar do primeiro tempo foi 2x0 para os titulares, com os dois gols de Dênis Marques.

No segundo tempo, Martelotte trocou o time principal pelos jogadores reservas. Dessa forma, a escalação ficou assim: Fred; Nininho, William, Renan, Fonseca e Patrick; Léo, Sandro Manoel e Éverton Sena; Flávio Recife, Philco e Danilo Santos.
Novamente o placar foi 2x0 para os profissionais. Gols de Flávio Recife e Danilo Santos.


Renatinho

Mais uma vez o jogador não treinou junto com o grupo, a novidade é que ele fez um exercício com bola na lateral do campo. A previsão é que o jogador seja liberado pelo depatarmanto médio na quinta-feira. Enquanto a incerteza gira em torno da situação de Renatinho, Martelotte trabalha com a opção de colocar Jeferson Maranhão no lugar do jogador na estreia do Santa Cruz diante do Pesqueira próximo sábado, no Arruda, às 20h.

PE 2013: Ficha técnica - Central x Ypiranga - 22h - Lacerdão -

PE 2013 - 1º TURNO
LACERDÃO - CARUARU - 22h.
Árbitro: Gilberto Castro Júnior
Assistentes: Roberto José e Wilton Lins
Ingressos: R$ 10,00
CENTRAL: Rodrigão; Tiago Araújo, Paulo Vítor, Ítalo e Vítor Vieira; Diego Gois, Cleber, Luiz Fernando e Tallys; Jonathan e Fumaça.
Técnico: Ricardo Oliveira
YPIRANGA: Jailson; Diogo, Hugo, Bruno Fonseca e Lincon; Jeferson Piauí, Dácio, Guilherme e Paulinho; Paulo Krauss e EmanueL.
Técnico: Edson Miolo

.

CENTRAL: Alvinegro pode conquistar título inédito nesta quarta-feira

O Central poderá conquistar um título inédito nesta quarta-feira.

Basta vencer o Ypiranga e torce pelo menos por empate no confronto entre Belo Jardim e Náutico que o alvinegro se sagra campeão do primeiro turno do PE 2013.

Apesar de o título da primeira fatia do campeonato não valer nada, apenas a vaga na Copa do Brasil, será uma questão de moral conquistar este turno.

Pois só de ficar na frente do Náutico, clube com uma folha salarial de R$ 1 milhão e série A do Brasileiro, será um grande feito para a patativa fogosa.

A meta do alvinegro neste primeiro turno é conquistar a vaga na Copa do Brasil 2014, e isto pode acontecer esta noite aqui no Lacerdão.

É esperado um grande público para apoiar o glorioso do inicio ao fim.

Em torno de 10 mil alvinegros deverão estar presentes no monumental da avenida.

O clube em 93 anos de história nunca teve o prazer de conquistar um turno do estadual.

Quem sabe a história não muda esta noite.

Vamos lá Central, a tradição continua em sua camisa!

Santa Cruz x Pesqueira: Ingressos à venda, nesta quinta-feira (21)

Foto: Jamil Gomes
Começa às 9h, desta quinta-feira (21), nas bilheterias do Arruda, a venda de ingressos para aestreia do Santa Cruz no PE 2013, contra o Pesqueira, sábado (23), às 20h, no José do Rego Maciel.

Os Sócios, no entanto, já podem comprar seus ingressos no Site do Guerreirro Fiel, até amanhã (quinta-feira, 21).

Adquira já o seu ingresso e venha fazer parte da arrancada Coral em busca do Tricampeonato. Confira os preços:

TIPO DE INGRESSO VALOR

Arq. Inferior (Setor C - Frontal) R$ 20,00

Arq. Inferior (Setor B - Atrás gol), Arq. Superior, Conselho, Estudante, Sócio, Camarote Sócio, Cad. Proprietário Sócio R$ 10,00

Visitante, Cadeira Proprietário, Camarote R$ 20,00

Cadeira Sócio R$ 30,00

Cadeira Aluguel R$ 40,00

FPF e Coca-Cola Guararapes promovem evento para estimular futebol moleque

Evento distribui duas mil bolas e reúne crianças e jogadores de futebol para uma manhã de bate bola.

Imagem inline 3
No próximo sábado (23), começa a segunda fase do Pernambucano Coca-Cola 2013, o campeonato de futebol profissional do estado. A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e a Coca-Cola Guararapes escolheram esta data para iniciar o projeto “Dente de Leite, hoje. Profissional amanhã”. Um projeto que distribuirá duas mil bolas infantis entre crianças de comunidades carentes da Região Metropolitana do Recife. O evento de lançamento acontece no campo do Quartel do Derby, das 8h às 12h, e vai contar com a presença de atletas, ex-atletas e dirigentes do futebol pernambucano, que passarão uma manhã de autógrafos e bate bola com as crianças convidadas pelo grupo de mobilização social Novo Jeito.


A manhã do sábado será um momento especial para os futuros atletas: eles terão a chance de conhecer e conversar com algumas das personalidades do esporte local, além de levar para casa o brinquedo preferido de todos os pequenos brasileiros. A ação é promovida pela patrocinadora do campeonato estadual, Coca-Cola Guararapes e pelos doze clubes da Série A1 2013 (Santa Cruz, Sport, Salgueiro, Náutico, Petrolina, Ypiranga, Porto, Belo Jardim, Serra Talhada, Central, Chã Grande e Pesqueira), com organização da FPF. O objetivo da iniciativa é promover o futebol moleque brasileiro, aproximando o futebol infantil do futebol profissional, afinal, o crescimento do esporte depende, principalmente, do desenvolvimento de novos atletas.
“Às vésperas da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, a Coca-Cola Guararapes quer incentivar o estilo de vida ativo e valorizar o futebol com sorriso no rosto jogado pelos brasileiros. Por acreditar no jeito alegre e descontraído que o jovem brasileiro impõe em campo e que a atividade física provoca uma diferença positiva na vida de cada um, a empresa tem investido em projetos como este, além de desenvolver ações como a Copa Coca-Cola que acontecerá pelo terceiro ano aqui no Recife neste segundo semestre”, comenta Melissa Siqueira, gerente da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™, da Coca-Cola Guararapes.
Sobre a Coca-Cola Guararapes - Fundada em 31 de dezembro de 1983, a Coca-Cola Guararapes atua nos estados de Pernambuco e Paraíba com quatro unidades fabris (Jaboatão dos Guararapes, Suape, Petrolina e João Pessoa) e quatro centros de distribuição (Recife, Caruaru, Garanhuns e Campina Grande). Com mais de 200 produtos em seu portfólio, a Guararapes emprega 3,5 mil funcionários diretos e atende cerca de 13 milhões de consumidores e uma base de 58 mil clientes.
Ao longo da última década, a Coca-Cola Guararapes vem empreendendo uma série de ações, tornando-se uma empresa atuante na sociedade, no âmbito social e ambiental. A empresa replica esta filosofia para seus colaboradores, conscientizando todos de que o papel da empresa na sociedade vai além do negócio direto. A empresa apoia e participa dos programas do Instituto Coca-Cola Brasil, desde sua criação em 1999. Além destes, a Guararapes desenvolve projetos sociais guiados pelos três pilares: educação e empreendedorismo, através do Coletivo Coca-Cola; meio ambiente, a partir de programas de reciclagem e coleta seletiva; e vida saudável, por meio de campanhas de saúde e qualidade de vida.
Serviço
Local: campo do Quartel do Derby
Data: 23/02/2013
Horário: 8h às 12h
Informações para Imprensa

Náutico encara o Belo Jardim na briga pelo título do primeiro turno


Depois da fuga, Rogério volta aos Aflitos e já assume a titularidade do Náutico diante do Belo Jardim/Foto: JC Imagem

A expectativa era de que o Náutico já chegasse na última rodada do primeiro turno do Pernambucano Coca-cola 2013 com o titulo de campeão nas mãos. No entanto, a derrota para o Central, nos Aflitos, na penúltima rodada, atrapalhou os planos do Timbu. Nesta quarta-feira, a equipe alvirrubra pisa no gramado do Sesc-Mendonção para encarar o Belo Jardim com a obrigação de uma vitória. Mas não uma simples vitória. Afinal, o time alvirrubro soma 16 pontos, mesma pontuação do Central. A diferença está no saldo de gols. O Náutico tem sete, enquanto a Patativa, seis. O Central encara o Ypiranga, em casa, e tem chances de ser campeão. Para complicar ainda mais a vida do Timbu, Belo Jardim, com 14 pontos, está vivo na briga pelo título.

Belo Jardim
Pelo lado do time do interior, o duelo contra o Náutico é uma verdadeira decisão de "Copa do Mundo". "Só pensamos nesse jogo", disse o técnico Leivinha, que tem a experiência de já ter comandado o time profissional do Náutico e os juniores do Sport. Na partida contra o Timbu, o Calango tem vários jogadores conhecidos do futebol pernambucano, como o goleiro Romero, o volante Júnior Maranhão (com pasagens pelo Santa Cruz e Sport), e Eduardo Eré, ex-Náutico.
Ficha técnica
Náutico: Felipe, Auremir, Luiz Eduardo, Alisson e Bruno Colaço; Elicarlos, Marcos Paulo e Vinícius Pacheco; Elton, Rogério e Kieza. Técnico: Vágner Mancini.
Belo Jardim: Romero; Felipe Almeida, Eduardo Ere, Alenílson e Fernandinho; Júnior Maranhão, Xinho, Douglas e Yannick; André Recife e Muller. Técnico: Leivinha.
Local: Sesc-Mendonção, em Belo Jardim. Horário: 22h. Árbitro: Sebastião Rufino Filho. Assistentes: Jossemmar Diniz e Charles Rosas. Ingressos: R$ 20 inteira e R$ 10 meia-entrada.

Náutico contrata volante Rodrigo Souto

Poucos minutos após anunciar a contratação do atacante Jones Carioca, a diretoria do Náutico confirmou o volante Rodrigo Souto como reforço O experiente atleta de 30 anos chega aos Aflitos com contrato até o final do ano. Souto é uma indicação do técnico Vágner Mancini e traz na bagagem passagens por clubes como São Paulo, Santos, Vasco e Atlético-PR.

Rodrigo Souto estava no Jubilo Iwata do Japão e afirmou que recebeu boas informações do Timbu. "Foi o único clube brasileiro que apresentou uma proposta de concreto. O resto foi só especulação. O Náutico abre portas para que eu possa voltar ao Brasil e disputar competições importantes no cenário nacional", disse em entrevista ao site oficial do Náutico.

Machucado, Renatinho não esteve presente na partida decisiva do último domingo, diante do Fortaleza. Ele até tentou ir a campo. Se poupou nos dias que antecederam o jogo, fez fisioterapia e até tentou levar na "lábia" o departamento médico, insistindo de todas as maneiras para jogar. Mas não foi possível e ele teve que acompanhar a partida das arquibancadas.

Site Oficial do Náutico
Jones Carioca reforça o ataque
O Náutico anunciou na noite desta terça-feira a contratação do atacante Jones Carioca, de 24 anos. O atleta pertence ao Deportivo Maldonado, do Uruguai, e estava atuando pelo Bahia, onde disputou a temporada 2012. O atleta chega por empréstimo aos Aflitos até o final do ano. Questionado sobre outros reforços, o técnico Vágner Mancini afirmou que outros atletas ainda deverão chegar no Náutico.

"Espero fazer no Náutico um ano brilhante. Meus empresários apostaram que aqui eu vou dar um salto na minha carreira até pelas competições importantes que o Náutico tem pela frente", disse Jones Carioca, que apesar do nome é mineiro de Caratinga, em entrevista ao site oficial do Náutico.

"Jones é um jogador forte fisicamente que pode atuar na ligação entre o meio e o ataque. Mas pode também ser aquele atacante que dá opção de jogadas pelas laterais. As características dele são diferentes aos demais atacantes que o Náutico tem atualmente", afirmou o superintendente de futebol do clube, Daniel Freitas.

E vem mais

De acordo com a entrevista dada pelo técnico Vágner Mancini, antes desse anuncio de Jones Carioca, outros atletas ainda deverão chegar aos Aflitos. "Ainda chegarão mais agumas peças, temos certas carências ainda e teremos uma ou outra novidade até o fim de semana, espero", afirmou o treinador, que ainda revelou que está lutando pela permanência de Kieza no clube.

Renatinho lamenta ausência contra o Fortaleza e quer voltar na estreia do PE

Machucado, Renatinho não esteve presente na partida decisiva do último domingo, diante do Fortaleza. Ele até tentou ir a campo. Se poupou nos dias que antecederam o jogo, fez fisioterapia e até tentou levar na "lábia" o departamento médico, insistindo de todas as maneiras para jogar. Mas não foi possível e ele teve que acompanhar a partida das arquibancadas.

Renatinho sofreu. A vontade dele era ajudar, correr, estar em campo. Não teve como negar ter sentido uma posta de frustração por saber que a história, talvez, fosse diferente com a presença dele no time. "É complicado falar sobre isso. Se tivéssemos ganho, ninguém teria comentado que eu fiz falta. Mas acho que a equipe sentiu um pouco. O lado esquerdo ficou sem força, com um jogador improvisado. Foi difícil defender e atacar", afirmou o meia.

A dor diminuiu, mas não se extinguiu. O incômodo na coxa esquerda - e não na direita como o próprio departamento médico do Santa Cruz chegou a divulgar - ainda permanece. Renatinho tem esperança de que tudo passe até o sábado. Quer estar presente na estreia do Pernambucano, contra o Pesqueira. Apesar disso, não deu para sentir muita confiança na fala dele. "Não estou 100%. Talvez uns 90%, 80%. Ainda dói um pouco, mas menos do que antes", contou o jogador.

Ansioso pela estreia no Pernambucano, Renatinho admite, porém, que não vinha acompanhando a competição. "Não sei classificação, quem é líder, essas coisas", disse, com um sorriso no rosto. Presente nas duas últimas conquistas estaduais do Santa Cruz, ele sabe da responsabilidade da busca pelo tricampeonato, mas tenta diminuir a pressão, se eximindo de um possível favoritismo. "A responsabilidade é a mesma dos outros anos. Espero que, como nas outras vezes, coloquem a gente como coadjuvantes".

Rithely está liberado pelo DM e pode jogar contra o Salgueiro no próximo domingo

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Rithely espera voltar ao time no domingo
O susto passou e Rithely está pronto para voltar aos gramados. Após sair desacordado da primeira partida das quartas de final contra o Campinense, o volante foi liberado pelo departamento médico e pode encarar o Salgueiro. Na opinião do atleta a partida do próximo domingo, contra o Salgueiro no Cornélio de Barros, pode servir para dar confiança ao time.

Rithely assistiu a partida do último sábado sentiu um pouco o lado do torcedor. Na sua visão, o Sport deu muito espaço para os paraibanos. “Deixamos a equipe deles jogar muito. Tocaram muito a bola. Acho que faltou mais a gente apertar”, analisou. O volante leonino, que já realizou exames e treinou fisicamente, também disse que está bem e pronto para a partida.

O confronto com o Carcará servirá não apenas para que Rithely voltar aos time, mas para que o time tenha a oportunidade de dar a volta por cima após a derrota para o Campinense. Para o jogador o Salgueiro é um adversário de alto nível. “É sempre bom enfrentar equipe com nível mais alto. Se a gente ganha de um time dito como inferior, a imprensa vai dizer que é obrigação. Então, ganhar do Salgueiro é bom para dar moral ao nosso time”, explicou.

O volante também contou que não existe problema extracampo entre os jogadores. Para ee faltou um pouco mais de atenção. “Está tudo em dias (salários). Faltou mesmo da gente essa parte da marcação. Não apertamos tanto o time deles. Então, se a gente tivesse feito isso, poderíamos ter conseguido outro resultado.”

Prefeitura avalia questão da mobilidade para liberar reforma da arena do Sport

Divulgação/sportrecife.com.br
Novo complexo da Ilha do Retiro está orçado na casa dos R$ 750 milhões
O primeiro passo para o sonho do novo estádio do Sport foi dado ainda no dia 17 de março de 2011. Na ocasião, os sócios do clube aprovaram o projeto da reforma da casa rubro-negra. Desde então, criou-se a expectativa de a Ilha do Retiro vir ao chão e ressurgir como uma arena multiuso. Até agora, porém, nada saiu do canto. A obra ainda não foi aprovado pela Prefeitura do Recife. De acordo com o secretário de Mobilidade e Controle Urbano da cidade, João Braga, ainda é preciso convencer a entidade de que a mudança de fato trará melhoras para a mobilidade da região.

“Já começamos um debate interno sobre o projeto no que diz respeito à questão da mobilidade. Os acessos, as ações mitigadoras. A nossa bitola não é a do empresário nem a do torcedor, é a bitola da cidade, dos interesses da cidade. Se aprovado for, esse projeto precisa resguardar os interesses da cidade”, disse o secretário.

Apesar de estar ainda no segundo mês à frente da cidade, a nova gestão da prefeitura é pressionada pela torcida do Sport. Nas redes sociais e nos dias de jogo na Ilha do Retiro, é frequente o questionamento sobre a demora na aprovação do projeto orçado na casa dos R$ 750 milhões. João Braga ressaltou que, só antes do Carnaval, foram realizadas duas reuniões para tratar da questão.

Sport
Recentemente, o Sport lançou na internet um FAQ para tirar as dúvidas do torcedor com relação ao projeto. A última questão levantada na página é “E finalmente o que falta para a prefeitura aprovar o projeto da Arena?”. A resposta é enfática. “Por parte do clube de absolutamente mais nada. Todas as exigências feitas pela prefeitura foram rigorosamente cumpridas pelo Sport e no momento.”

Procurado pela reportagem, o presidente do conselho deliberativo Gustavo Dubeux foi mais cauteloso com relação ao tempo da aprovação da reforma. “A gestão iniciou agora. Tenho convicção de que a prefeitura não medirá esforços. Esse é um empreendimento que não é apenas para o Sport e sim para a cidade”, disse, ressaltando a diminuição de acessos ao estádio e criação de um estacionamento com 4,5 mil vagas.

Vale ressaltar que, como o projeto inicial sofreu modificação, ele ainda precisa ser votado pelos sócios e conselheiros mesmo depois de aprovado pela prefeitura. Só assim, poderá sair do papel.

Diretoria de futebol do Sport renuncia de maneira coletiva

A crise está instalada. Depois da eliminação precoce na Copa do Nordeste, uma vassourada na diretoria de futebol. Milton Bivar e seus dirigentes entregaram os cargos. Os rumores sobre a debanada iniciaram no começo da noite desta terça-feira (19) e foram confirmados em seguida. Ainda não se sabe quem assumirá o departamento.

Paulo Paiva/DP/D.A.Press
Milton e dirigentes entregaram seus cargos
Em carta entregue ao conselho gestor, Milton e seus dirigentes explicaram a razão da renúncia: "Após muita reflexão decidimos que seria melhor nossa saída, abrindo caminho para que um novo grupo assuma, uma vez que nesses 56 dias de trabalho, percebemos que nossos esforços não foram suficientes para agradar."



A atitude causou a mesma surpresa quando do anúncio de Milton Bivar para ser o vice-presidente de futebol do clube. Ele, respaldado por ter sido o homem que presidiu o Rubro-negro na conquista da Copa do Brasil, em 2008, era unanimidade entre os torcedores.

No entanto, o começo de ano turbulento no futebol foi fundamental para aparecer os primeiros problemas com o irmão e atual mandatário Luciano Bivar. Após o empate que tirou o Sport do Nordestão, Milton se dirigiu à imprensa e prometeu mudanças no elenco leonino. Alguns atletas deveriam ser dispensados. Dois dias depois, Luciano seguiu o caminho oposto e bancou a manutenção do elenco.

A decisão foi comunicada a Milton por intermédio do conselho gestor do clube, comandado por Wanderson Larceda. O grupo foi criado para facilitar a comunicação entre os irmãos Bivar, mas não impediu que o departamento de futebol rachasse.
Além de Milton Bivar, a equipe era composta por Guilherme Beltrão, Fred Borba, Álvaro Figueira, Aluísio Maluf e Fred Beltrão.