Webradiotop1FM

1 de março de 2013

Sport terá Sandrinho no lugar de Gilsinho diante do Central

O técnico do Sport, Vadão, comandou, nesta tarde, um mini-coletivo, na Ilha do Retiro, visando à partida contra o Central, domingo, em Caruaru.
O time está  praticamente confirmado e vai sofrer apenas uma alteração em relação ao que venceu o Serra Talhada, na última rodada do Pernambucano Coca-Cola. Gilsinho volta ao banco de reservas, cedendo seu lugar para Sandrinho, que se recuperou de uma contusão.
A mudança não surpreende. Na derrota para o Salgueiro, por 2x1, Sandrinho foi acionado no segundo tempo e deu mais velocidade ao time. Seria mantido na equipe para o duelo contra o Serra Talhada se não fosse vetado pelo departamento médico.
Sendo assim, eis o time titular que vai enfrentar a Patativa, no agreste: Magrão, Moacir, Maurício, Gabriel e Renê; Fábio Bahia, Rithelly e Marcos Aurélio; Sandrinho, Roger e Felipe Azevedo.

Contratações
Surgiu, nesta tarde, a notícia de que o Sport estaria contratando no lateral-esquerdo Tiago Feltri, que está no Vasco. O diretor Marcos Amaral negou. "Ele estava sendo pretendido pela diretoria anterior. Mas não conversamos sobre esse atleta", disse.
Segundo Amaral, o Sport atrás de três reforços: um lateral-esquerdo, um meio-campista e um atacante.
Com informações de Marcelo Sá Barreto/Do Jornal do Commercio

Zagueiro Jean Rolt fala sobre possível titularidade e parceria com Alison


Foto: Rômulo Alcoforado
Por Rômulo Alcoforado
Especial para o Blog do Torcedor
Foram três mudanças no time do Náutico no treino da tarde desta sexta-feira. Uma delas forçada. Rogério sentiu uma lesão no joelho e não pôde treinar. As outras duas foram opções de Mancini - e ambas na zaga. Jean Rolt e Alison treinaram entre os titulares, nas vagas de Luís Eduardo e Alemão.
Jean Rolt comentou a possibilidade de voltar à titularidade. "A gente vem há um tempo conversando para poder escolher o momento certo para voltar, depois de três meses. Perdi a pré-temporada toda, mas se não consegui chegar ao nível de todos, estou muito próximo. Então, já posso aguentar os 90 minutos e espero poder voltar e não ter mais nenhuma lesão porque é muito ruim ficar parado", disse.
O jogador falou, ainda, sobre o apoio que lhe foi dado pelo técnico Mancini. "Fica mais fácil com o apoio do treinador. A gente sabia que tinha de esperar o momento certo (para voltar), até por respeito aos companheiros. Agora, a oportunidade apareceu. E cabe a mim corresponder, dar sequência e fazer bons jogos". Ele elogiou o parceiro Alison." Jogamos juntos no ano passado. Houve trocas esse ano por causa de lesão, nós dois nos contundindo. O fato de a gente ter jogado junto ajuda, mas todos têm condição de jogar. A chance apareceu para a gente e cabe a nós segurar a oportunidade", dis

Fumagalli é contratado pelo Santa Cruz... Do Pará


Foto: Beto Figueirôa/JC Imagem
Sondado diversas vezes na Cobra Coral -e com passagem vitoriosa pelo Sport-, o meia Fumagalli deixou o Guarani/SP e assinou, nesta quinta-feira, finalmente, com o Santa Cruz. Mas não o tricolor do Arruda. O Santa Cruz em questão é de Cuiarana, no Pará. Aos 35 anos, o atleta anunciou aos prantos que irá defender o desconhecido clube do norte do país.
De acordo com ele, a proposta era finceiramente muito boa. Irrecusável. O jogador declarou, ainda, o amor que sente pelo Bugre, clube que o revelou, e projetou volta ao time de Campinas para ajudar o clube a conseguir o acesso à Série B.

Com incômodo no joelho esquerdo, Rogério não treina e é dúvida no Náutico


Foto: Guga Matos/ JC Imagem
Por Rômulo Alcoforado
Especial para o Blog do Torcedor
O gramado em más condições do Gigante do Agreste deixou um legado negativo para a torcida do Náutico. Rogério, artilheiro do Pernambucano Coca-Cola, pisou num dos buracos do campo, na última quarta-feira, não treinou nesta sexta-feira e é dúvida para o confronto do sábado, diante do Chã Grande.
O incômodo do atleta é no joelho esquerdo. O Departamento Médico do clube ainda não vetou o jogador do próximo duelo timbu, contudo. Ainda serão feitos testes para saber se o veloz atacante terá condições de atuar no final de semana.

Presidente da FPF reune jornalistas para debater o Estadual

Assim como aconteceu no final do ano passado, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, está convidando alguns jornalistas para um encontro, na próxima segunda-feira, no Pátio Café, no Parque Amorim, para discutir o futebol do Estado.
A ideia é avaliar o Pernambucano Coca-Cola deste ano, além das competições que estão por vir, além da formação de jogadores nas categorias de base dos clubes. Abrir espaço para que as ideias sejam discutidas, sem dúvida, será importante para a evolução do futebol pernambucano. Desde que as ideias não estejam já pré-estabelecidas. Porque, asism, o encontro seria apenas um anúncio, como foi no final do ano passado.
Antes do encontro, já estão definidas as mudanças no organograma da FPF. O empresário Rodrigo Calheiros Dória deixa a diretoria de planejamento da entidade para assumir a diretoria de projetos especiais. Joaquim Ferreira Costa assume o seu posto no planejamento.

Polícia Civil faz operação de busca e apreensão nas sedes das organizadas


polícia organizadas inferno coral santa cruz (Foto: Lula Moraes) 
Polícia Civil faz vistoria em uma das sedes das
organizadas (Foto: Lula Moraes)
Depois de serem proibidas de frequentar os estádios pernambucanos por tempo indeterminado, as torcidas organizadas do Náutico (Fanáutico), Sport (Jovem) e  Santa Cruz (Inferno Coral) entraram na mira da Polícia Civil. Quarenta policiais com mandados de busca e apreensão visitaram as sedes desses grupos na tarde desta sexta-feira. A operação foi batizada de Jogo da Paz.

A abordagem teve o intuito de apreender objetos armazenados nas sedes ligados à prática criminosa. Na sede da Inferno Coral, localizada no bairro do Arruda, próxima ao estádio do Santa Cruz, a polícia não encontrou objetos que indicassem crime por parte da organizada. Seis agentes entraram com mandado de busca, interrogaram oito integrantes, sendo três diretores, e depois começaram uma revista por armários e móveis do local.

- Nosso objetivo era encontrar armas, drogas ou qualquer coisa que indicasse crime. Revistamos toda a casa, abrimos armários trancados e está tudo ok. Estamos conversando com os integrantes e faremos um mapeamento deles para saber se são fichados ou se têm problemas com a lei - explicou o delegado Diogo Faria.

Na sede a Império Coral, a segunda maior organizada do Santa Cruz, localizada na avenida Beberibe, também perto do campo do Santa Cruz, os policiais apreenderam um computador e uma lista de integrantes para fazer o mesmo mapeamento em busca de algum ato ilegal. A ação se repetiu nas sedes das organizadas do Náutico e do Sport.

A Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE), chefiada pelo delegado José Silvestre, fará um balanço da ação ainda nesta sexta-feira.

60 Tons de Zico: vilão, Bats agradece pela fama e quer rever vítima em 2014

, especial para o GLOBOESPORTE.COM
234 comentários
Header-Materia_ZICO-60anos_03 (Foto: Infoesporte)
Joël Bats assombra as lembranças de uma geração brasileira órfã de títulos mundiais. Depois da dor de 1982, o Brasil esteve perto de curar suas feridas na Copa do Mundo de 1986. Não curou. A defesa do goleiro da França, em cobrança de Zico, justamente de Zico, é um dos raros poréns na biografia do camisa 10, que completa 60 anos neste domingo. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM em Lyon, na França, o algoz do Galinho recordou aquele dia fatídico e agradeceu ao brasileiro pela fama internacional que alcançou depois daquele lance.

- Às vezes tenho a impressão de que só joguei esse jogo em minha vida - disse ele.

Bats é treinador de goleiros do Lyon.  Na França, conviveu com vários jogadores brasileiros: Juninho Pernambucano, Fred, Ricardo Gomes... Das conversas com eles, tirou uma ideia de quão representativa aquela defesa foi para o futebol pentacampeão mundial. Ele fala com admiração de Zico, mas diz que prefere Platini. E lamenta que o Galinho jamais tenha conquistado uma Copa do Mundo - um feito que, na visão do ex-arqueiro, o colocaria em um nível ainda superior.

Bats, goleiro francês que pegou o penalti de Zico (Foto: Claudia Garcia)O algoz: Bats defendeu cobrança de Zico na Copa do Mundo de 1986 (Foto: Claudia Garcia)
As mãos que defenderam a cobrança de Zico jamais tiveram a oportunidade de cumprimentar sua vítima. Bats espera mudar isso. Quer ter a oportunidade de rever o ídolo do Flamengo em 2014 - quando, aposta ele, o Brasil será novamente campeão do mundo.
GLOBOESPORTE.COM: Como foi o seu dia antes de começar o duelo entre Brasil e França em 1986? Chegou a ter algum pressentimento de que seria o seu dia?
BATS: Sinceramente, não. A minha preocupação era o meu joelho, eu estava lesionado. Joguei as oitavas de final contra a Itália com muitas dores. Só pensei em ter força para jogar essa partida. O estado de espírito do time era muito tranquilo, porque, para nós, jogar as quartas de final contra o Brasil era como jogar uma final. Também tínhamos uma grande equipe com jogadores como Michel Platini, Dominique Rocheteau, Alain Giresse, Jean Tigana... Era um time com muita experiência e para muitos desses jogadores a Copa de 86 era a última. Por isso nós também queríamos tentar vencer um título mundial, depois da Eurocopa em 1984, mas pela frente tínhamos o Brasil de Zico, Sócrates, Careca, etc. Não tinha medo, estava muito feliz por disputar aquele jogo. Lembro-me que fazia um calor incrível em Guadalajara, o estádio estava cheio de gente, muitos jovens, muita música, bandeiras por todo o lado. O ambiente era fantástico.
Zico brasil pênalti franca copa do mundo 1986 (Foto: Agência AFP)Zico bate o pênalti, Bats voa para a defesa: 'Zico chutou mal, cobrou com pouca força' (Foto: Agência AFP)
Você estudava a forma de o Zico bater os pênaltis? Desde quando acompanhava a carreira dele?
Do Zico, não. Mas conhecia bem a forma de o Sócrates bater o pênalti. Nessa Copa ele marcou um de pênalti contra a Polônia, idêntico àquele que ele tentou marcar contra nós, e por isso eu defendi (NR: na disputa de cobranças, após empate de 1 a 1). Eu me lembro de ver a corrida do Sócrates de longe e pensar: “Ele vai chutar do mesmo jeito, com força e no alto.” Ele cobrou igualzinho, à direita, e eu consegui defender. Durante a partida, o Zico tinha acabado de entrar, mas eu sabia que ele era um jogador com uma grande técnica, passes curtos, que jogava com o interior do pé. Eu pensei: nessa época um jogador técnico não batia pênaltis com força. Foi isso o que aconteceu. Foi o mesmo com o Platini, ele também falhou na disputa de pênaltis, porque era um jogador com muita técnica. Mas eu não entendi por que é que o Zico foi reserva nesse jogo...
Ele vinha de uma longa recuperação após cirurgia no joelho esquerdo e por isso ficou no banco, quase nem foi para a Copa. Você não sabia disso?
Não.
Acha que isso pode ter influenciado na cobrança do pênalti?
Pode ser que sim, ele tinha acabado de entrar. Pode ter a ver com os níveis de confiança do jogador, que na cobrança de pênaltis são muito importantes.
No momento em que você derrubou o Branco - aliás, no futebol moderno, essa falta lhe valeria uma expulsão -, houve vários jogadores do Brasil que festejaram a falta, como se o gol já estivesse garantido. Isso lhe deu raiva ou motivação extra?
Bats, goleiro francês que pegou o penalti de Zico (Foto: Claudia Garcia) 
Bats temeu ser o vilão de uma eliminação da
França (Foto: Claudia Garcia)
Eu lembro bem da comemoração antecipada dos brasileiros e pensei para mim mesmo: “Não quero que esse pênalti elimine a França.” Eu fiz a falta, e, se o Brasil marcasse, teria vencido aquele jogo. Todo o mundo iria recordar da falta e do pênalti. Eu seria o vilão do jogo. Então, eu tinha que pegar o pênalti a todo custo, não queria que o Zico eliminasse a França. Fiquei concentrado e tinha uma ideia: ficar parado, não me mexer, não mostrar o lado para o qual ia cair, porque os jogadores de grande técnica conseguem perceber para que lado o goleiro vai cair.

Você disse que preferiu ficar parado para esperar a cobrança. Isso foi decidido antes ou chegou a essa conclusão na hora mesmo?
Foi na hora mesmo. O goleiro joga com instinto.
Acha que ele telegrafou para onde iria bater?
Não sei, mas na minha cabeça estava decidido que ele iria abrir o pé e chutar para a minha esquerda e por isso eu não me mexi e parti depois.
Considerava Zico o maior batedor de pênaltis?
Sabia que ele era um grande jogador. Marcou mais de 50 gols pela seleção, era um ídolo...
Mas quem era para você o melhor batedor de pênaltis do mundo?
Para mim era o Platini, sem dúvida. Curioso que os dois falharam nesse jogo. Eu lembro que o Platini treinou bastante comigo a cobrança de pênaltis antes da partida. Ele chutava muito forte e colocava bem a bola, mas com a pressão desse jogo ele falhou. Mas para mim era o melhor.
Acha que teve mais mérito na defesa ou foi o Zico quem cobrou mal mesmo?
Foi ele quem chutou mal, ele cobrou com pouca força. Um pênalti deve ser cobrado com força, é mais difícil para o goleiro pegar, mesmo que adivinhe o lado. Os jogadores com muita técnica, como Zico e Platini, aguardam até o último momento para ver se o goleiro se mexe e depois colocam a bola nesse canto. Se ele tivesse cobrado com força, mesmo que eu tivesse acertado o lado, teria sido difícil pegar.
Para você, Zico foi o vilão do Brasil naquela eliminação, ou a culpa também foi de Sócrates e Júlio César, que falharam na disputa de pênaltis depois?
pênalti de Sócrates defendido pelo goleiro francês Joel Bats na Copa do México em 1986 (Foto: AFP) 
Goleiro também defendeu pênalti cobrado por
Sócrates: 'Não teve culpa' (Foto: AFP)
Os melhores também erram pênaltis. O futebol é assim mesmo, mas o Zico foi quem cobrou pior. O Sócrates chutou bem, ele não teve culpa, mas eu tinha estudado o seu jeito de bater e já esperava aquela cobrança. O Júlio César cobrou com muita força, eu sabia que ele ia chutar à direita e me joguei para o lado certo, acertou na trave, mas talvez eu tivesse defendido esse pênalti também. Ele também chutou bem. O Zico desperdiçou uma oportunidade, vamos dizer assim.
Naquele momento, imaginou a dimensão que a sua defesa teria depois?
Não, porque o jogo continuou, houve um escanteio e ficamos todos concentrados.
Tinha noção que essa defesa ia marcar a carreira do Zico?
Só muito depois. Imagina, 27 anos mais tarde, estamos aqui ainda falando sobre isso. Todos os brasileiros que jogaram na França me falaram sobre o pênalti, é incrível. O Ricardo Gomes, o Juninho Pernambucano, todos... Os amigos deles que vinham na França me perguntavam sobre o pênalti e me cobravam de ter feito o Brasil inteiro chorar nesse dia.
Se a carreira do Zico ficou com essa mancha negativa, podemos dizer que a sua ganhou alguma coisa com a defesa?
Acho que sim, porque todos me perguntam. Às vezes tenho a impressão de que só joguei esse jogo na minha vida. Todos me falam dessa partida.
Mas o que você ganhou com isso?
Algum reconhecimento. No nível de títulos, os mais importantes foram antes desse pênalti. Fui campeão da Europa (1984) e campeão de França pelo PSG antes da Copa (1986). Foram os maiores feitos da minha carreira. Depois do jogo com o Brasil, ela prosseguiu de forma normal.
Se soubesse que essa defesa marcaria tanto a carreira de um grande jogador, você defenderia hoje aquela cobrança?
Sim, claro que sim.
 
Bats jamais falou com Zico depois do dia em que defendeu pênalti do brasileiro (Foto: Claudia Garcia)
Em entrevista a um jornal carioca em 2011, você pediu desculpas a Zico. Por quê?

Convocação da Seleção para amistosos contra Itália e Rússia será terça-feira





Em março, a Seleção Brasileira tem dois amistosos marcados. No dia 21, no Estádio de Genebra, na Suíça, a partida será contra a Itália, às 20h30 (16h30 de Brasília), e no dia 25, o Brasil enfrentará a Rússia no Stamford Bridge, em Londres, às 19h30 (16h30 de Brasília).
A convocação para os dois jogos será na próxima terça-feira, dia 5, no Hotel Royal Tulip - Salões Quartzo A e B -, localizado à Avenida Aquarela do Brasil, 75, em São Conrado, no Rio de Janeiro, às 15 horas.

Credenciamento para Brasil x Rússia


O credenciamento para o amistoso Brasil x Rússia, que será disputado no dia 25 de março, no Stamford Bridge, em Londres, na Inglaterra, será realizado pelo Chelsea, clube dono do estádio.
Os profissionais de imprensa, que desejam se credenciar para a partida, devem enviar e-mail para Thresa Conneely (thresa.conneely@chelseafc.com) com as seguintes informações: nome/ empresa/ função/ endereço / telefone/ celular/ email.
O prazo para a solicitação é o dia 15 de março.

Liminar suspende patrocínio da Caixa ao Corinthians

São Paulo, SP, 28 (AFI) - O pagamento do patrocínio da Caixa Econômica Federal ao Corinthians está suspenso, de acordo com uma liminar concedida pela 6ª Vara do Tribunal Federal do Rio Grande do Sul. Isso aconteceu por meio de uma ação popular ajuizada pelo advogado gaúcho Antônio Beiriz. A justificativa dele para entrar com a ação é que um banco público deveria gastar dinheiro em publicidade apenas com caráter educativo e informativo.
 Confira! 

"Estampar o nome da Caixa na camisa de um time não representa nada para o banco. A Caixa não passa a ser conhecida por isso. Ela já é conhecida", disse Antônio Beiriz, em entrevista à Rádio Globo. "Desde que este patrocínio saiu na imprensa, eu entrei com uma ação para ter as informações. A Caixa nunca me tirou estas dúvidas. Isso me autoriza entrar na Justiça", completou o advogado, que é torcedor do Grêmio.
O Corinthians diz que ainda não foi intimado. A Caixa também não. O acordo de patrocínio do banco foi assinado no final do ano passado e rende R$ 30 milhões por ano ao clube.
 
 

São Paulo 2 x 1 The Strongest-BOL – Ufa...isso é Libertadores!

São Paulo, SP, 28 (AFI) – O São Paulo por muito pouco não viu a sua situação na Copa Libertadores ficar complicadíssima na noite desta quinta-feira. Contando com o apoio de mais de 30 mil torcedores, que apoiaram durante os 90 minutos, o Tricolor saiu perdendo para o The Strongest-BOL, mas foi em busca do resultado e venceu por 2 a 1, no Morumbi, pela segunda rodada do Grupo 3.
 Confira! 

 
Só a vitória interessava ao Tricolor depois da derrota para o Atlético-MG na estreia e por isso a torcida sabia de sua importância nessa partida. Barrera abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo e Osvaldo deixou tudo igual aos 42 da etapa inicial. Na volta do intervalo, o que se viu foi um atacante x defesa, mas o Sampa foi conseguir o gol da vitória apenas aos 34 minutos, com o artilheiro Luis Fabiano.
Com esse resultado, o São Paulo somou seus primeiros três pontos e subiu para a vice-liderança do Grupo 3, deixando para trás o próprio The Strongest, que tem a mesma pontuação, mas perde no critério de desempate. A liderança é do Atlético-MG, que tem 100% de aproveitamento, enquanto o Arsenal de Sarandí-ARG ainda não somou nenhum ponto.
Tricolor leva susto, mas empata
Apoiado pela torcida, que fazia uma bonita festa no Morumbi, o São Paulo quase abriu o placar logo no primeiro minuto. Rogério Ceni cobrou falta com categoria por cima da barreira e exigiu grande defesa de Vara, que espalmou para escanteio. Logo depois, Osvaldo fez grande jogada individual e tocou para Denilson, que bateu da entrada da área e mandou pela linha de fundo.
O Tricolor era muito superior e o The Strongest tentava levar perigo apenas nas bolas aéreas e foi em um lance assim, meio despretencioso, que os visitantes abriram o placar. Aos 20, Pablo Escobar cobrou escanteio, Cristaldo desviou e Barrera, quase em cima da linha, completou de carrinho. A torcida do São Paulo procurou incentivar o time depois do gol e a resposta veio aos 25.
Rogério Ceni cobrou falta, a bola desviou na barreira e sobrou para Tolói, que soltou a bomba de fora da área, para longe. O São Paulo passou a ficar nervoso com o passar do tempo e errava diversos passes. Aos 39, Luis Fabiano recebeu grande lançamento de Aloísio, ganhou na velocidade do zagueiro e tocou por cobertura, na saída de Vaca. A bola passou raspando a trave, levantando a torcida.
Antes do Sampa chegar ao empate, o The Strongest assustou. Pablo Escobar cruzou e a bola passou por todo mundo. Reina por muito pouco não conseguiu completar. Aos 42, Luis Fabiano girou em cima do zagueiro e bateu para grande defesa de Vaca. Osvaldo ficou com o rebote e pegou de primeira. A bola ainda tocou no goleiro antes de entrar.
Na raça
O São Paulo voltou mais animado do intervalo, mas mesmo assim encontrava dificuldades em furar o bloqueio adversário. Além disso, os laterais Douglas e Cortez não estavam em uma noite feliz, errando diversos passes e dando espaços no sistema defensivo. Ciente de que só a vitória interessava, o técnico Ney Franco tirou o volante Denilson e colocou o meia Paulo Henrique Ganso.

Aos 15 minutos, Douglas, finalmente, fez boa jogada pela direita e tocou para Jadson, que dominou na marca do pênalti e soltou a bomba. A bola explodiu no travessão e Luis Fabiano fez falta no zagueiro na tentativa de pegar o rebote. A principal arma do São Paulo era a velocidade de Osvaldo. O The Strongest assustou em mais um lance de bola aérea. Reina aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceou para segura defesa de Rogério Ceni, no centro do gol.
Depois de mais uma boa jogada individual de Osvaldo, Jadson aproveitou cruzamento e desviou de primeira para defesa de Vaca. Com o passar do tempo, o Tricolor se lançava inteiro ao ataque, enquanto o o The Strongest defendia com praticamente os 11 jogadores. De tanto pressionar, o São Paulo conseguiu a virada aos 34 minutos. Cañete lançou Paulo Henrique Ganso, que deu lindo passe para Luis Fabiano. Com o gol aberto, o artilheiro completou de carrinho.
Aos 40, Paulo Henrique Ganso deu grande passe para Osvaldo, que chegou batendo de primeira e mandou por cima. Nos minutos finais, foi a vez do São Paulo se recuar e o The Strongest partir com tudo para cima. Os bolivianos seguiam insistindo na bola aérea, mas sem sucesso.
Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, pela terceira rodada do Grupo 3 da Libertadores. O São Paulo recebe o Arsenal, às 19h15, no Pacaembu. Isso porque o Tricolor foi punido com a perda de um mando de campo pela confusão na final da Sul-Americana do ano passado contra o Tigre-ARG. Já o The Strongest enfrenta o Atlético Mineiro, às 21h30, na Arena Independência.

STJD nega recurso e Palmeiras perde mando na Série B

São Paulo, SP, 28 (AFI) - O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou recurso ao Palmeiras, que vai ter que jogar suas quatro primeiras partidas como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro distante de São Paulo. Nesta quinta-feira, o Pleno do tribunal decidiu manter a decisão da Quarta Comissão Disciplinar, que, em primeira instância, puniu o clube alviverde com a perda de quatro mandos de campo e multa de R$ 30 mil.
 
A punição foi por conta da ação da torcida do Palmeiras na partida que culminou com o rebaixamento do clube no Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo. Na súmula do jogo, ocorrido em 23 de outubro passado, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, o árbitro Elmo Alves Resende Cunha relatou a agressão de torcedores alviverdes a quatro policias militares, que inclusive sofreram ferimentos. Imagens registradas por câmeras de televisão mostram os torcedores cercando os policiais na grade entre a arquibancada e o campo de jogo. O árbitro também anotou na súmula que uma bomba foi jogada pela torcida em direção aos militares.
O advogado do Palmeiras, André Sica, argumentou nesta quinta-feira, perante o Pleno do STJD, que o clube fez tudo que estava a seu alcance para segurar a torcida. "O Palmeiras tomou todas as medidas para a prevenção. Não dava para fazer mais do que foi feito. Não posso mudar uma massa. A massa estava lá. A única coisa que daria para fazer era fechar os portões, mas daí a gente acaba com o nosso futebol", alegou ele.
A punição deve ser cumprida nos próximos quatro jogos de competições organizadas pela CBF que o Palmeiras jogar. Como o clube está na Libertadores, só vai estrear na Copa do Brasil nas oitavas de final, já no segundo semestre. Assim, os mandos de campo serão retirados na Série B, que começa em maio.
Durante o Brasileirão passado, o Palmeiras foi obrigado a jogar quatro vezes distante 100km da cidade de São Paulo, por conta da atitude da torcida que arremessou cadeiras no gramado do Pacaembu no clássico contra o Corinthians. Por isso, enfrentou Coritiba, Cruzeiro e Botafogo em Araraquara e o Fluminense em Presidente Prudente.

Colírios do futebol brasileiro

Samanta Antonio, torcedora do São Paulo elimianada na primeira fase Arquivo Pessoal
Patrícia Fonseca, bela do Vasco, em foto da primeira fase Arquivo Pessoal
Daiane Steffens, a bela do Grêmio Reinaldo Gama/UOL
Hélika Rios, a bela do Goiás Reinaldo Gama/UOL
Marianna Rosas, a bela do Sport Reinaldo Gama/UOL
Bruna de Lima, a bela do Náutico Reinaldo Gama/UOL
Cinthya Lourenço, a bela do Santos Reinaldo Gama/UOL
Luciane Hoppers, a bela do Avaí Reinaldo Gama/UOL
Taís Rebouças, a bela do Vitória Reinaldo Gama/UOL
Raquel Oliveira, a bela do Paysandu Reinaldo Gama/UOL
Thais Silva, a bela do Fortaleza Reinaldo Gama/UOL
Patricia Busgaib, a bela do Ceará Reinaldo Gama/UOL
Alesandra Silva, a bela do Atlético-MG Reinaldo Gama/UOL
Rafaela da Silva é a Bela da Torcida do Figueirense Reinaldo Gama/UOL
Samantha Diniz é a Bela da Torcida do Santa Cruz Reinaldo Gama/UOL















CONFIRA TODOS OS CONFRONTOS DA PRIMEIRA FASE DA COPA DO BRASIL

Flamengo/RJ x Remo/PA Sport/PE x Vitória da Conquista/BA Botafogo/RJ x Sobradinho/DF Portuguesa/SP x Naviraiense/MS
Sampaio Corrêa/MA x Campinense/PB ABC/RN x Parnahyba/PI CRB/AL x Fast Clube/AM Paysandu/PA x São Raimundo/RR
Ceará/CE x Ceilândia/DF Vitória/BA x Mixto/MT Figueirense/SC x Atlético/AC ou Desportiva/ES Santos/SP x Flamengo/PI
ASA/AL x RN3* Boa/MG x Salgueiro/PE São Caetano/SP x Arapongas/PR Joinville/SC x Aracruz/ES
Internacional/RS x Rio Branco/AC Paraná/PR x São Bernardo/SP Cruzeiro/MG x CSA/AL Náutico/PE x CRAC/GO
Santa Cruz/PE x Guarani/CE Criciúma/SC x Noroeste/SP Caxias/RS x Resende/RJ Betim/MG x Bangu/RJ
Avaí/SC x RJ4* Coritiba/PR x CSP/PB Atlético-GOx Cametá/PA Bahia/BA x MAC/MA
América-MG x Gurupi/TO Águia de Marabá/PA x Nacional/AM Grêmio Barueri/SP x Cianorte/PR Luverdense/MT x Tupi/MG
Goiás/GO x Oratório/AP Ponte Preta/SP x Itabaiana/SE Atlético-PR x Brasil/RS Guarani/SP x Confiança/SE
Santo André/SP x Veranópolis/RS Bragantino/SP x Águia Negra/MS América-RN x Ji-Paraná/RO Fortaleza/CE x Luziânia/DF
 

Granja Comary é palco do 1º treino de Gallo na seleção

Cidade serrana do Rio de Janeiro recebe a seleção feminina, que se prepara para pegar a França em amistoso. Time sub-17 comandado por Alexandre Gallo também está no local para treinamentos.Veja mais notícias sobre a seleção brasileira no UOL Esporte*