Webradiotop1FM

5 de março de 2013

Clébson, do Salgueiro, a caminho do Remo, do Pará

O duelo contra o Náutico, nesta quarta-feira (5/03), pode ser o último do destaque sertanejo no Campeonato Pernambucano, o meia Clébson. Segundo o próprio presidente do Salgueiro, Clebel Cordeiro, o jogador acaba de ser negociado com o Remo, de Belém/PA. A venda, de certa forma, representa uma perda para o futebol pernambucano. Isso porque os boatos são de que o jogador também foi sondado por Sport e Santa Cruz, que não conseguiram fechar o negócio.

“Ela vai enfrentar o Náutico, sim, mas logo depois do jogo embarca para Belém. Vai para o Remo”, afirmou o mandatário do Carcará.

Mesmo que se despedindo do Estadual, Clébson pode ajudar sua equipe a manter a invencibilidade dentro de casa na competição, que já dura desde o ano passado. Em campo, ele deve ter os mesmos companheiros que iniciaram a partida da última rodada, quando os sertanejos bateram o Santa Cruz, por 1x0, no Arruda. Entre os feitos da equipe que mais uma vez quer surpreender no Pernambucano, também uma vitória sobre o Leão, esta dentro do Cornélio de Barros, na primeira rodada, por 2x1. O único tropeço do clube até agora foi fora de casa, ante o Porto (2x1).

Criciúma contrata Cícero Souza, ex-diretor do Sport


Cícero foi apresentado nesta terça-feira. Foto: Divulgação/Criciúma

Além do atacante Reis,  o Criciúma também anunciou a contratação de outro profissional que atuou em Pernambuco em um passado recente. Trata-se do executivo Cícero Souza, que foi diretor do Sport no ano passado.
Cícero foi apresentado nesta terça-feira e tem a missão de "comandar" o clube na Série A. A primeira missão é encontrar um novo técnico para o decorrer da temporada.

Vadão faz só uma mudança no time e quer evitar acomodação


Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem
Por Rômulo Alcoforado
Especial para o Blog do Torcedor
O sempre tranquilo Vadão falou em intranquilidade. De acordo com o técnico, é preciso evitar a acomodação que viria, naturalmente, após duas vitórias consecutivas. Para o jogo contra o Ypiranga, ela não pode entrar em campo. "Às vezes acontece de você entrar na zona de conforto sem perceber. O jogador pode pensar: 'Nós vencemos duas seguidas, estamos tranquilos'. Não. Nós não estamos tranquilos. Precisamos vencer", sentenciou.
Apesar do tom diferente do habitual, Vadão pareceu satisfeito com o time que venceu o Central no último domingo. Tanto que vai manter a equipe - com uma única alteração. E por motivos clínicos. O lateral-esquerdo Renê, com estiramento, está vetado. Reinaldo toma seu lugar. Nas demais posições, o mesmo. Inclusive com a presença de Sandrinho, principal destaque do Leão na última partida.
De volta ao time titular, Reinaldo falou que esperar conquistar, de vez, seu espaço entre os onze iniciais. "Venho trabalhando forte desde o começo do ano, em busca de agradar o treinador,o torcedor. Agora é agarrar a oportunidade, fazer um bom trabalho e, o mais importante, sair da Ilha com uma vitória", falou.
TORCIDA - Muito tem se comentado, na Ilha do Retiro, sobre reconquistar a torcida do Leão para o lado do time. A expectativa é de que o clima esteja mais tranquilo, uma vez que o rubro-negro vem de duas vitórias consecutivas. Vadão falou a esse respeito. "Essa conquista do torcedor vai acontecer gradualmente. Se vier amanhã, ótimo. Nós esperamos, agradecemos. Mas depende da gente. Nosso comportamento dentro de campo, nossa atitude ao vestir a camisa é que vai trazer essa sincronização entre torcida e jogadores. É claro que não vamos negar que é melhor incentivar do que reclamar.  O elogio tem mais força do que a crítica. Se a torcida tiver paciência, a gente vai agradecer porque ela nos ajuda muito. Se não tiver, a gente vai correr atrás pra tentar reverter isso", declarou.

Martelotte promove duas mudanças no Santa Cruz


Jefferson Maranhão tem nova chance no elenco principal Foto: Guga Matos/JC Imagem
De olho na reabilitação no Campeonato Pernambucano Coca-Cola, o técnico Marcelo Martelotte promoveu duas mudanças no elenco tricolor para o confronto diante do Ypiranga quarta-feira (6), às 20h, no estádio Otávio Limeira. Na escalação, Marquinho sai para a entrada de Éverton Sena e Éverton Heleno foi sacado para dar lugar ao meia Jefferson Maranhão.
O lateral-direito Marquinho confessou na tarde desta terça-feira que não sente dores e, portanto, estaria à disposição para o jogo, mas o departamento médico do clube preferiu poupar o jogador para a lesão não se transformar em uma contusão séria. Se a entrada de Éverton Sena é por questão física, a alteração de Heleno por Maranhão é tática. O primeiro tem mais presença no meio-campo, mas Martelotte pretende imprimir maior velocidade nas criações de jogadas. Esta é uma característica forte de Maranhão.
"O professor conversou com a gente. Chamou a atenção para correção dos erros. Acredito que vamos  fazer melhor no jogo de amanhã (quarta-feira). Eu estreei como profissional neste estádio (o Otávio Limeira) em 2011, conheço alguns jogadores, inclusive quem vai me marcar", revelou o atleta.
Com as mudanças, o Santa Cruz entra em campo com Tiago Cardoso; Everton Sena, César, Vágner e Tiago Costa; Anderson Pedra, Luciano Sorriso, Jefferson Maranhão e Natan; Flávio Caça-rato e Dênis Marques.

Jefferson Maranhão deve ser a novidade do time contra o Ypiranga

Para a partida válida pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano, contra o Ypiranga, em Santa Cruz do Capibaribe, a equipe Tricolor, tudo indica, está definida. No treino tático desta terça-feira, o técnico Marcelo Martelotte mandou o time titular uma novidade: a entrada de Jefferson Maranhão no lugar de Éverton Heleno.
A escalação foi a seguinte: Tiago Cardoso, Éverton Sena, Cesar, Vágner e Tiago Costa; Anderson Pedra, Jefferson Maranhão e Natan; Dênis Marques e Caça-Rato.
Vale salientar que o Lateral direito Marquinho, com dores na coxa esquerda, não treinou nesta tarde e ao que tudo indica, independentemente do resultado do exame de imagem que fez, não vai para o jogo. Com isso, Éverton Sena ganha mais uma chance na posição.
Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Sport deve anunciar meia ainda hoje


Marcos Amaral, ao lado de Luciano Bivar, na foto, é um dos diretores que está conduzindo a negociação. Foto: Rômulo Alcoforado
Depois que a diretoria de futebol antiga renunciou, as contratações engatilhadas esfriaram. Até que assumisse uma nova equipe e se ambientasse à função, decorreu-se algum tempo sem se falar sobre reforços. Agora, os dirigentes leoninos voltaram às negociações. E ainda hoje deve anunciar o nome de um novo meio-campista para a equipe.
As informações dão conta de que a diretoria do Sport está reunida neste momento para fechar o negócio. O nome do jogador ainda não foi revelado.

Valcke elogia o Recife pelas obras da Arena Pernambuco e desconversa sobre mobilidade


Secretário da Fifa (à dir.) esteve acompanhado do Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, (à esq.) e do ex-jogador Ronaldo (ao centro). Foto: Thiago Wagner/Blog do Torcedor

Quase oito meses depois de visitar a Arena Pernambuco pela primeira vez, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke retornou para o estádio localizado em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife. No entanto, ao contrário do ambiente de antes, quando a capital pernambucana estava ameaçada de não entrar na Copa das Confederações, o clima foi tranquilo. Valcke até deu parabéns para o Recife pelo andamento das obras da arena. "Estou muito satisfeito com o que estou vendo. Digo bravo e parabéns", afirmou ele em coletiva na Arena Pernambuco, nesta terça-feira.

Quando o assunto foi a mobilidade da cidade, porém, Valcke adotou uma postura mais cautelosa ao dizer que não estava muito por dentro do assunto. "Temos uma reunião ainda e não posso responder agora".
O secretário-geral da Fifa também minimizou o fato dos estádios da Copa das Confederações serem entregues sem o pleno funcionamento. Ele, no entanto, ressaltou a importância da entrega das arenas com prazo para teste. "Precisamos de datas para testar".

Dentro deste panorama, Valcke demonstrou preocupação com o Rio de Janeiro. O francês não citou o nome da cidade, mas fez alusão a ela quando perguntado sobre a sede/estádio que mais o preocupava. "É a cidade que vou daqui dois dias". Do Recife, Valcke vai para Belo Horizonte, onde vistoria o Mineirão na quarta. Na quinta, visita o Rio e as obras do Maracanã.
O clima foi tão tanquilo que o secretário chegou até a relevar o gramado da Arena Pernambuco, que não é considerado ideal pela Fifa por ser plantado em rolos e não diretamente no solo. "Temos tempo para que o campo fique pronto".
Além de Jérome Valcke, estiveram na mesa da coletiva o governador de Pernambucano, Eduardo Campos; o prefeito do Recife, Geraldo Julio; o ex-jogador Ronaldo, membro do Comitê Organizador Local da Copa de 2014; o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo; e o artista plástico Romero Britto.
Durante a coletiva ainda houve uma homenagem para os funcionários da arena. Quatro deles receberam um ingresso simbólico que vale para o primeiro jogo da Copa do Mundo de 2014. Todos os outros 4.600 operários também receberão o bilhete para a mesma partida.

Zagueiro Alison é suspenso por quatro jogos e desfalca Náutico


Foto: Marcelo Sá Barreto/Jornal do Commercio

A dupla de zaga Jean Rolt e Alison nem bem foi restabelecida e já terá de ser desfeita. O defensor Alison foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) em quatro jogos, por conta de expulsão na partida diante do Petrolina. Na súmula, consta que ele "desferiu um soco na altura da nuca" de um adversário. Como o jogador já ficou de fora em um confronto - a automática- terá de pagar mais três duelos longe dos gramados.
O treinador Vágner Mancini, contudo, fez algum mistério e não divulgou quem será seu substituto, se Alemão ou Luiz Eduardo. Já Jean Rolt deve continuar no time titular. O Náutico enfrenta o Salgueiro, no sertão pernambucano, nesta quarta-feira.

REFORÇO FEMININO DENTRO DE CAMPO

Além das árbitras que integram o quadro estadual de arbitragem, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF), também, contará com uma delegada de jogo nas próximas partidas do estadual.
Na próxima sexta-feira (08) é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Para marcar a data, a FPF prepara uma série de homenagens às mulheres que fazem parte do futebol estadual. No jogo Náutico x Belo Jardim, no próximo sábado (09), nos Aflitos, Eduarda Gabrielle, 22 anos, vai estrear como delegada de jogo. Desde que foi fundada, em 1915, é a primeira vez que uma mulher ocupa esse cargo na FPF.
Gabrielle falou com entusiasmo sobre a nova função. “Fiquei honrada com o convite, e por gostar muito de futebol, não pensei duas vezes antes de aceitar o desafio. Todos me receberam super bem durante a partida tanto os delegados de jogo quanto as pessoas que trabalham dentro de campo. Estou muito feliz”, disse.
O presidente da FPF, Evandro Carvalho, está orgulhoso de integrar, cada vez mais, mulheres à instituição. “Eu sempre soube da força das mulheres na sociedade. A Federação conta com um quadro muito valioso de árbitras, assim como as próprias funcionárias que fazem o dia a dia da instituição. As mulheres são mais sensíveis, perceptíveis e, com certeza, nos ajudam nas tarefas que, antes, eram ocupadas, somente, pela ala masculina”, disse.

Marquinho vira dúvida no Santa Cruz


Jogador (em primeiro plano) sentiu a coxa esquerda. Foto: Guga Matos/JC Imagem

O Santa Cruz ganhou um problema para o jogo contra o Ypiranga, na próxima quarta-feira, em Santa Cruz do Capibaribe. O lateral-direito Marquinho sentiu a coxa esquerda e virou dúvida para a partida. Ele fará exames clínicos nesta terça-feira.

"Marquinho está com cansaço muscular. Encaminharemos ele para fazer exame de imagem e dependemos do resultado para liberá-lo", disse o médico Wilton Bezerra.
Se for vetado pelo departamento médico, Everton Sena deverá ser o substituto.
TREINO - Os jogadores que atuaram os 90 minutos contra o Salgueiro fizeram trabalhos de academia nesta segunda-feira. O restante participou de coletivo contra o time juvenil. A vitória foi dos profissionais por 2x0. Na tarde desta terça-feira, o elenco coral volta aos treinos no Arruda. Depois segue viagem para Santa Cruz do Capibaribe.

Náutico confirma negociação de Reis com o Criciúma


Foto: Simone Vila/Náutico
No início do dia a conversa era de que a negociação entre Reis e o Criciúma estava temporariamente encerrada, visto que o Tigre foi derrotado no domingo por 2x1 e o mau resultado culminou na demissão de cinco dirigentes do clube. No entanto, o Náutico divulgou, no início da noite, que o jogador foi liberado e está em resolvendo os valores para confirmar a transferência para o Criciúma. Inclusive, o técnico Vágner Mancini foi consultado pelo atleta e o autorizou a deixar o elenco.

No Timbu, o contrato de Reis duraria até o mês de maio, quando finaliza o Campeonato Pernambucano Coca-Cola. O Tigre, por sua vez, pretende contar com o jogador para a Série A do Campeonato Brasileiro, prevista para começar na metade do ano.

Magrão recebe o título de cidadão pernambucano


Cerimônia ocorreu nessa segunda-feira. Fotos: João Bita/Divulgação-Alepe

Grande ídolo do Sport, o goleiro Magrão finalmente pode se considerar pernambucano. Na noite dessa segunda-feira, na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o jogador rubro-negro recebeu o título de cidadão pernambucano. O projeto foi de autoria do deputado Maviael Cavalcanti. O detalhe é que Magrão já possuía o título de cidadão recifense, recebido em 2012.

Em seu discurso, Magrão destacou que, em Pernambuco, aprendeu a ser persistente e a buscar o aperfeiçoamento, característica pernambucana que ele observa pelo desenvolvimento do Recife nos últimos anos. Ainda segundo ele, o título de cidadão de Pernambuco é tão importante quanto as outras conquistas de sua carreira.


Magrão chegou ao Sport em 2005 e conquistou seis títulos com o Leão. O destaque vai para a Copa do Brasil de 2008.

Fast Clube apresenta o goleiro Edson Delone

A diretoria do Fast Clube apresentou na última sexta-feira mais um reforço para a disputa do Campeonato Amazonense Chevrolet 2013. Trata-se do goleiro Edson Delone, 26, que estava atuando pelo Flamengo-PI.

Com o desligamento do goleiro Diego Braga, o Tricolor acertou a contratação do jogador para disputar posição com Rascifran e Preto.

Além de passagem pelo Flamengo-PI, Edson Delone também já atuou pelo América-RN, Estanciano-SE, Belo Jardim-PE e Cabofriense-RJ.
Fonte: Futebol do Norte