Atual campeão do futebol do DF, o Ceilândia sacudiu a poeira após a eliminação precoce na Taça JK, primeiro turno do Candangão 2013, e vem se movimentando nos bastidores para não ficar de fora das finais da Taça Mané Garrincha.

Como o clube já havia anunciado, reforços chegam durante a semana para melhorar ainda mais o elenco do Gato Preto. Em um pacote de contratações, o goleiro Edinho, o volante Marcelo Costa, o atacante Vitinho e o meia Rosembrick, este último com passagens por grandes clubes brasileiros como Palmeiras e Sport-PE, são os novos contratados do bicampeão local.
Os reforços chegam para dar mais opções ao já qualificado elenco do Gato Preto. O arqueiro Edinho retorna após passagem pelo futebol goiano e deve brigar pela posição com o titular Dênis. O volante Marcelo Costa defendia as cores do CRAC-GO e reforça o setor de marcação, que conta com Daniel, Didão e Cleber.
Para o ataque, o clube aposta na revelação Victor Guilherme, o Vitinho. O atacante chega para dar mais opção de velocidade ao setor ofensivo de Adelson de Almeida. O avante, de 20 anos, considerado uma revelação na categoria sub-20 estava no Volta Redonda-RJ.
O mais conhecido dos reforços é o meia Rosembrick. O rodado meia já passou por vários clubes brasileiros, a maioria na região nordeste. Em Brasília, já vestiu as cores do Brasiliense. O reforço chega para dividir espaço com Rodriguinho, Alisson (Pupu) e Clécio no setor de armação da equipe. Outro atacante deve pintar no CT da Cidade do Gato até sexta-feira, vindo também do futebol goiano.
Para esta quarta-feira está programado um jogo-treino contra um time amador de Ceilândia, no estádio Abadião, às 16h. O Gato inicia a preparação para o retorno ao Candangão 2013, no dia 24 de março, quando enfrenta o Capital na abertura do segundo turno da competição local.
Por Paulo Soares
Esporte Candango