Webradiotop1FM

14 de março de 2013

Com gols de Elton e Rogério, Náutico vence o Porto e mira clássico com o Sport

Paulo Paiva/DP/D. A. Press
Longe de ser brilhante, mas mantendo uma eficiência singular, o Náutico segue na rotina intermitente de vitórias e muitos gols. Jogando apenas o suficiente para vencer e se manter na liderança do Estadual (agora com 15 pontos), o Timbu fez 3 a 0 sobre o Porto, na noite desta quarta-feira, nos Aflitos. Os gols foram marcados pela dupla Elton e Rogério (duas vezes), artilheiro e vice-artilheiro da competição, com 13 e dez gols, respectivamente. Neste segundo turno, inclusive, Elton mantém uma excelente regularidade de ter marcado pelo menos um gol por jogo. De quebra, o até então criticado sistema defensivo ainda chegou ao terceiro jogo sem sofrer gols.

Ficha do jogo

Náutico 3
Felipe; Maranhão (Auremir), Alemão, Luis Eduardo e Douglas Santos; Marcos Paulo, Martinez (Josa) e Giovanni Augusto (Vinícius Pacheco); Rogério, Jones Carioca e Elton.
Técnico: Vágner Mancini.

Porto 0
Rodrigo Carvalho; Renato, Ari e Fabrício (Anderson); Juninho, Cosme, Vágner Rosa, Tiago Orobó (Mateus), Renan (Evandro) e Jackson; Joelson.
Técnico: Luiz Müller.

Local: estádio dos Aflitos. Árbitro: Ricardo Jorge. Assistente: Charles Rosa e Bruno Chaves. Gols: Elton e Rogério (2) (N). Cartões amarelos: Jones Carioca e Elton (N); Renan. Rodrigo Carvalho, Fabrício, Joelson, Ari, Tiago Orobó e Vágner Rosa (P). Público: 7.701. Renda: R$ 63.123,00.

Na reestreia de Sérgio Guedes, Sport se mostra apático e empate com o Petrolina

Na primeira entrevista depois de retornar ao Sport, Sérgio Guedes foi enfático em relação ao que esperava dos atletas leoninos. "A maior entrega possível", avisou. Porém, o técnico não foi brindado com o que desejava. Na noite desta quarta-feira, a primeira impressão que os jogadores passaram para o comandante, reestreando pelo clube na beira do gramado, foi de apatia. No estádio Paulo Coelho, no Sertão, os rubro-negros empataram sem gols com o Petrolina. O resultado e, sobretudo o futebol apresentado, assusta a torcida às vésperas do clássico contra o Náutico, domingo, na Ilha do Retiro. Até lá, o técnico terá pouco tempo para corrigir os vários erros demonstrados na partida.

Petrolina
Diego; Jair, Bilica e Rafael; Rogério Rios, Márcio, Allan Reuber, Julinho e Toninho;
Kleitinho e Viola. Técnico: Júnior Caruaru.

Sport
Magrão; Gabriel, Maurício (Cicinho) e Tobi; Moacir, Fábio Bahia, Rithely, Marcos Aurélio (Lucas Lima) e Reinaldo; Sandrinho (Matheus Lima) e Roger. Técnico: Sérgio Guedes.

Estádio: Paulo Coelho (Petrolina-PE)
Árbitro: Niélson Nogueira Dias/PE
Assistentes: Clóvis Amaral e Marcelinio Castro, ambos de PE
Cartões amarelos: Rafael (Petrolina)
Público: 3980