Webradiotop1FM

15 de março de 2013

SPORT: Efeito suspensivo deixa Hugo a disposição de Sérgio Guedes para clássico

O Sport conseguiu um efeito suspensivo para que o meio-campo Hugo possa atuar no duelo contra o Náutico, no próximo domingo, às 16h, na Ilha do Retiro.

Com isso, o atleta, que tinha pego quatro jogos de suspensão devido a uma agressão ao goleiro do Serra Talhada, fica livre para jogar até o julgamento do caso, que ainda não tem dada definida.
De acordo com o gerente de futebol do clube, Adelson Wanderley, a expectativa é que Hugo fique livre definitivamente da pena.
- Conseguimos o recurso que libera Hugo para o clássico, mas ainda vamos aguardar o julgamento do mérito para tentarmos livrar ele da pena. Até lá, ele fica livre para jogar.
Com a liberação do jogador, a tendência é que o técnico Sérgio Guedes escale o atleta entre os titulares para o duelo contra o Timbu. Com isso, Marcos Aurélio deverá fazer a dupla de ataque com Roger.
Caso o recurso seja derrubado no julgamento, Hugo terá que cumprir mais dois jogos de puniçãouma vez que ficou de fora dos jogos contra Central e Petrolina.
GloboEsporte/pe

CONFIRA! Resultados e classificação 6ª rodada

SANTA: Martelotte “Não fomos felizes nas conclusões”


foto:CoralNet
- Não tivemos capacidade para fugir da marcação do adversário. Tivemos a posse da bola e tivemos até paciência para trabalhá-la, mas não tivemos a criatividade e nem o poder de finalização.
As vaias que apareceram desde o intervalo da partida, quando o Santa Cruz já deixava o campo derrotado, foram compreendidas por Martelotte.
- Quando o time perde, o torcedor tem razão. Temos de ser diretos. Começamos muito bem essa partida, tivemos oportunidades e até colocamos bola na trave. Depois, sofremos um gol e tudo ficou mais difícil quando eles se defenderam. O torcedor tem razão quando reclama que perdemos um jogo que não era para perder.
A sequência inconstante do Santa Cruz é outro fator que incomoda o treinador.
- O que está faltando é uma estabilidade maior. Estamos tendo uma variação, conseguimos umas vitórias importantes e depois, acontecem derrotas como a de hoje. Se eu não tiver uma equipe ofensiva em um jogo como esse de hoje, fica ruim. Isso é indiscutível. Tivemos três atacantes e não conseguimos ser efetivos nas conclusões. Nem sempre funciona, mas é assim que eu trabalho. Domingo (na partida contra o Serra Talhada), vamos ser ofensivos de novo.
GloboEsporte/pe

GENTE DO BEM: Chico Domingos, 36 anos de FPF

Francisco Domingos completou, na quarta-feira (13), 36 anos de trabalho pela FPF. 18 anos como árbitro e os outros 18 como membro da Comissão Estadual de Arbitragem (Ceaf), posto que divide, atualmente, ao lado de Erich Bandeira e Salmo Valentim.

(Salmo Valentim e Francisco Domingos)
Ao longo de todos esses anos Chico tornou-se figura expressiva na arbitragem brasileira. Os números não mentem. Como árbitro e árbitro assistente apitou jogos importantes como decisões de turnos de campeonatos estaduais, bandeirou partidas de campeonatos nacionais – como o jogo das oitavas de final da Copa do Brasil entre Goiás e Internacional em 1989.
Com lembranças memoráveis, Chico não esquece os jogos que marcaram sua carreira. Para ele, os Clássicos das Multidões válidos pelo pentagonal decisivo, em 1992, foram jogos marcantes pela presença de grandes atletas em campo. Ele também lembra como surgiu o convite para compor a Ceaf. “Quando encerrei minha carreira em 1995 recebi o convite do ex-presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) Fred Oliveira, na época ele estava repassando o cargo para Carlos Alberto então os dois conversaram comigo e me convidaram para formar o quadro da Comissão”, disse.
Durante sua carreira profissional, Domingos já exerceu vários cargos tanto dentro de campo como fora deles. Foi árbitro, árbitro assistente e quarto árbitro. Como dirigente da Comissão Estadual de Arbitragem ele já foi presidente, vice-presidente, assessor e coordenador, atualmente é um dos membros da Comissão. Quando perguntado sobre por qual time torce ele revelou. “Sou Federação Pernambucana de Futebol Clube (risos)”. De fato, o carinho que ele tem pelo trabalho e pelos companheiros de comissão é visível por todos. “Desde que a Comissão foi criada não faço nada sem a presença dos outros membros. Qualquer decisão que é tomada aqui dentro é decidida por todos. A Ceaf ganhou muito com a reformulação que aconteceu no ano passado. Antes só existia um membro, agora somos cinco. Além do presidente Erich Bandeira e do vice-presidente Salmo Valentim temos a psicóloga dos árbitros Bárbara Gayo e a assistente social Neide Zaidan”, disse.
Chico se diz muito satisfeito com o atual rendimento da arbitragem pernambucana, o membro da comissão estadual também destacou o intercâmbio de árbitros. ”Foi uma excelente ideia do presidente Evandro Carvalho. O árbitro alagoano Francisco Carlos Nascimento foi muito bem na partida entre Santa Cruz e Central, assim como Gilberto Castro Jr. apitou bem o jogo do campeonato Alagoano”, finalizou. Como profissional da arbitragem ele diz estar satisfeito. “Eu já realizei todos os meus sonhos na minha carreira. O meu grande desejo era ser árbitro e consegui. Sou um homem realizado”, disse.
Nos tempos de arbitragem, Francisco diz ter admirado e se inspirado bastante em Armando Marques e Romualdo Arpi Filho – árbitros brasileiros que apitaram Copas do Mundo. Domingos também ressaltou o aprendizado com os conterrâneos Sherlock e Sebastião Rufino.
O presidente da FPF, Evandro Carvalho, fez questão de parabenizar o membro da Ceaf e falar da importância do trabalho dele na Comissão. “Pernambuco tem hoje uma das melhores comissões de arbitragem do Brasil. Isso porque temos profissionais experientes e capacitados para gerir a nossa arbitragem. Chico é, sem dúvida, um grande gestor e amigo. Os árbitros do nosso quadro aprendem muito com ele todos os dias. Tenho muito orgulho em tê-lo como membro da Ceaf”, disse.
fpf.com

SPORT: Treino fechado e o Helicóptero da globo conseguiu a escalação!


Diferentemente da sua primeira passagem pelo Sport, quando fazia questão de divulgar as escalações antes das partidas, o técnico Sérgio Guedes decidiu fechar o treinamento desta sexta-feira e fez mistério sobre a escalação do time para o clássico contra o Náutico. A partida será às 16h deste domingo, na Ilha do Retiro.
As dúvidas do treinador estavam relacionadas às entradas de Hugo no meio de campo e de Cicinho na lateral-direita. Porém, de acordo com as imagens do Globocop, Sérgio Guedes deve promover a entrada dos atletas na equipe.
Mesmo com o treino fechado no CT do Leão, foi possível ver pelas imagens aéreas que Sérgio Guedes armou o time com a seguinte formação: Magrão; Gabriel, Maurício e Tobi; Cicinho; Rithley, Fábio Bahia, Hugo e Reinaldo; Felipe Azevedo e Roger. Com isso, Marcos Aurélio, que não vinha bem, deve ficar como opção no banco de reservas.
Mesmo não tendo oficializado a escalação, Sérgio Guedes deu pistas do time, ao falar da participação do volante Tobi e de Cicinho.
- Não vejo o Sport jogando com três zagueiros. Temos jogadores versáteis, que podem desempenhar muitas funções. Tobi é um bom exemplo disso. Cicinho é um jogador que ataca muito bem. Falam que ele expõe a defesa. Expõe? Então coloca a cobertura. Até porque, do mesmo jeito que o adversário planeja algo para tirar proveito disso, nós também realizamos algo para nos prevenir.
Leia matéria completa no GloboEsporte/pe

Sem inspiração, Santa Cruz é derrotado em pleno Arruda para o Chã Grande: 1 a 0

Ricardo Fernandes/DP/D. A. Press
Sem qualquer inspiração e jogando um futebol muito abaixo da crítica, o Santa Cruz foi derrotado pelo modesto time do Chã Grande, por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, em pleno Arruda. O gol do time interiorano foi marcado por Jhullian, de pênalti. A partida foi daquelas que se diz: “o time jogaria mais 200 minutos e não conseguiria balançar as redes”. Mesmo com o adversário praticamente se resumindo a defender durante todo o jogo e com um homem a menos em boa parte da segunda etapa, em nenhum momento o Tricolor chegou sequer perto do empate. Resultado: derrota em casa seguida de vaias, protestos contra o time e, principalmente, contra o treinador.

Ficha do jogo

Santa Cruz 0

Tiago Cardoso; Everton Sena (Paulo César), César, Vágner e Tiago Costa; Anderson Pedra, Luciano Sorriso, Éverton Heleno (Léo) e Jefferson Maranhão; Flávio Caça-Rato (Danilo Santos) e Dênis Marques.
Técnico: Marcelo Martelotte

Chã Grande 1

Davi; Celso (Wemo), Ronaldão, Cláudio Santos e Jaime; Marcos Mendes, Felipe Araripina, Edmílson e Tiago Lima (Cláudio); Danilo (Jaíldo) e Jhullian.
Técnico: Maurílio Silva.

Local: Arruda. Árbitro: Tiago Nascimento. Assistentes: Wilton Lins e Bruno Alcântara. Gols: Jhullian (CG). Cartão vermelho: Jhullian (CG). Cartões amarelos: Vágner, Tiago Costa e Flávio Caça-Rato (SC); Jhullian, Edmílson, Ronaldão, Davi, Danilo, Cláudio Santos, Cláudio (CG). Público: 13.121. Renda: R$ 108.204,00.