Webradiotop1FM

19 de março de 2013

Comissão de Arbitragem volta atrás na decisão de entregar os cargos


Nada do que foi será. De novo, do jeito que já foi um dia. Esta deveria ser a frase para a confusão da arbitragem pernambucana neste início de semana. Depois de entregar os cargos na segunda-feira, a Comissão de Arbitragem da Federação Pernambucana de Futebol voltou atrás na decisão. O trio formado por Erich Bandeira, Francisco Domingos e Salmo Valentim segue no comando do apito do Pernambucano Coca-Cola.
O trio havia colocado os postos à disposição depois da mudança da escala de arbitragem da partida entre Central e Náutico, Lacerdão, em Caruaru, na próxima quarta-feira, pelo Estadual. Sandro Meira Ricci havia sido sorteado e depois trocado por Gilberto Freire. O nome de Ricci não é bem visto pelo presidente do Náutico, Paulo Wanderley, que questionou a atuação do árbitro no clássico contra o Sport. A mudança, porém, segundo a FPF foi provocada pelo fato de um árbitro não poder comandar partidas seguidas de um mesmo time.
"Ontem no calor da polêmica, nós tomamos a decisão de entregar os postos. Não pedimos demissão porque os nossos cargos são de confiança do presidente Evandro. Como a Federação não aceitou o pedido e como houve um apelo muito grande para que a gente ficasse, decidimos voltar atrás", afirmou Erich Bandeira.
LEIA MAIS (Em ordem cronológica):

> Revoltado, presidente do Náutico desafia Federação e critica Meira Ricci

> Sandro Meira Ricci apita Central x Náutico


> Comissão de arbitragem diz que reação de Paulo Wanderley foi impulsionada pela emoção

> Presidente da FPF diz que Ricci não pode apitar Central e Náutico

> Ricci não apita Central e Náutico. Gilberto Freyre é o nome

> Comissão de Arbitragem entrega cargos
Erich ainda destacou o trabalho que a comissão vem fazendo pela arbitragem pernambucana. "Estamos com parceira com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para o intercâmbio dos nosso árbitros. Estamos valorizando os profissionais e colhendo os frutos".
O Blog do Torcedor também conversou com o presidente da FPF, Evandro Carvalho, que não viu motivos para a entrega dos cargos. "Para mim está tudo normal. Foi um erro da comissão somente", declarou o dirigente ressaltando que Sandro Meira Ricci, pivô da polêmica, continuará sendo escalado para os sorteios de clássicos e finais. "Ricci vai para todos os clássicos e finais. Clube nenhum veta ou indica árbitro".

Presidente do Sport escreve mais uma nota e culpa imprensa desta vez

As notas não param no Sport. Depois do texto dessa segunda-feira em que divulga dívidas dos clubes co-irmãos do Recife (Náutico e Santa Cruz), o presidente do Leão, Luciano Bivar, por meio do site oficial do clube, emitiu artigo em que critica a imprensa local por "mal entender" o teor da nota anterior. Bivar ainda destacou que o texto de ontem não tinha como objetivo expor o Timbu e o Tricolor e que está preocupado com as dívidas dos clubes de todo o Brasil. Confira:
Impulsionado pelos meus instintos esportivos, talvez até Carmo de uma longa história de lutas no futebol, que já me fez inclusive morar 4 anos em Brasília para defender o justo e o bom no desporto brasileiro, sinto-me as vezes incompreendido, ou talvez, apedrejado como no conto de Kelsen, onde em um mundo que todos eram cegos e você dizer que só não existem trevas, mas há luz e cores, o chamam de ilusionista e impostor.

No entanto, uma força estranha me faz caminhar em busca da luz.

Esta semana estive pessoalmente com o presidente da CBF, José Maria Marin e com o santista e Governador de São Paulo, Geraldo Alckmim transmitindo as nossas angústias nos descaminhos do nosso futebol, e a não menos surpresa da enorme receptividade em juntarem-se a nós, e enfileirarem-se em uma nova caminhada em prol das modificações da defesa dos Clubes de Futebol, de todo este extenso país.

Quando falo em dívidas de clubes, não é privilégio apenas dos nossos, não adianta nominá-los, mas, já atingem perto de um bilhão e meio em todo o país, o que não me deixa a menor dúvida, de que alguma coisa está errada, e eu tenho a presunção do diagnóstico. Adoraria se uma parte da imprensa cuidasse do bem, e não em fomentar fofoca e discórdia, talvez pudéssemos chegar mais cedo ao razoável.

Não se trata de uma análise contextual de desculpas, mas o lamento pelo mal entendido, principalmente a dirigentes, que me despertam admiração pelo seu trabalho e dedicação pelas entidades que defendem, se deixam envolver por jornalistas maledicentes, motivados por fraquezas humanas que “só Freud explica” e pronunciam indelicadezas contra a minha pessoa. No entanto, resisto pelo repouso inabalável da minha fé em Deus, onde jamais descaminharei pelo virtuoso caminho da solidariedade e do bem.

OPINIÃO - Sinceramente não vejo o motivo para o artigo ser contra a imprensa. Pelo menos aqui no Blog, demos apenas repercussão para a nota de segunda-feira. Se o texto cita, de maneira direta ou indireta, os outros grandes clubes do Recife, nosso dever é obter a opinião dos dirigentes destes assim como veicular a manifestação deles, independente de ser positiva ou não para A, B ou C. Como os dirigentes de Santa e Náutico não fizeram agressões pessoais, publicamos a opinião deles.

Felipão arma seleção com três atacantes e Kaká na reserva

O técnico Luiz Felipe Scolari já iniciou nesta terça-feira o primeiro treinamento da seleção brasileira para o amistoso com a Itália, quinta, em Genebra, e surpreendeu. O comandante armou sua equipe com três homens na frente, Fred, Hulk e Neymar, e colocou Kaká na equipe reserva.

Os volantes Fernando e Luiz Gustavo, com Oscar na armação, foram escalados no meio-campo. Já o setor defensivo que iniciou a atividade foi formado por Julio Cesar, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Filipe Alvim.

LEIA MAIS:

> Fernando recebe dicas de Felipão e promete se sair bem na seleção
> Atletas da seleção brasileira reclamam do frio na Suíça
> Luiz Gustavo quer usar chance para se firmar na seleção
> Thiago Silva vê seleção mais protegida com Felipão

Nos cinco primeiros minutos da atividade, Felipão parou três vezes o treino, para dar instruções sobre posicionamento dos jogadores, que, após encarar os italianos nesta quinta, na Suíça terão pela frente a Rússia na próxima segunda, em Londres.

Convocado para estes dois amistosos, Kaká tinha a sua presença na equipe titular bastante esperada, pois já é um velho conhecido de Felipão, com o qual foi campeão mundial em 2002. Porém, o craque do Real Madrid iniciou o treinamento desta terça entre os reservas da seleção, um dia depois de dizer que faria de tudo para recuperar o seu espaço na equipe nacional.

Renatinho volta a treinar com grupo do Santa Cruz


Foto: Jamil Gomes/Assessoria de comunicação do Santa Cruz

Renatinho está recuperado da lesão na coxa esquerda que o tirou dos últimos jogos do Santa Cruz. O atleta treinou nesta terça-feira de manhã junto com o grupo coral. O trabalho foi físico.
Quando o jogador se lesiona, a rotina normal é a seguinte: ele é entregue imediatamente ao Departamento Médico do clube. Depois do tempo de tratamento, ele passa para o período de transição, quando faz trabalhos físicos e fortalecimento de musculatura. Só então volta às movimentações completas. O meia/lateral tricolor já passou pelas duas primeiras etapas e, nesta terça-feira, chegou à ultima ao treinar normalmente com os demais integrantes da equipe.

Preços dos ingressos da Copa serão divulgados em 1º de julho


Da Agência Estado

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, revelou nesta terça-feira, em Zurique, que os preços dos ingressos da Copa do Mundo de 2014 serão revelados ao público no dia 1.º de julho, um dia depois do encerramento da Copa das Confederações, que será realizada no Brasil entre 15 e 30 de junho.

O dirigente fez a revelação durante reunião realizada na sede da Fifa, que contou com a presença do presidente da entidade, Joseph Blatter, do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e do presidente da CBF e do Comitê Organizador Local (COL) da Copa de 2014, José Maria Marin. O encontro serviu para discutir a preparação do Brasil para a Copa das Confederações e o Mundial.

Valcke ainda informou que os preços serão parecidos com os praticados na Copa de 2010, realizada na África do Sul. Naquela ocasião, os valores dos bilhetes variaram entre o mínimo de US$ 20 e o máximo de US$ 900, quantia determinada apenas para a grande final para entradas da categoria 1.

"A principal decisão tomada hoje (terça-feira) diz respeito ao preço dos ingressos da Copa de 2014. Isso vai ser anunciado no dia 1.º de julho. Em relação ao último Mundial, haverá algumas mudanças porque temos categorias especiais de desconto para idosos, estudantes. Teremos categorias de preços diferentes, mas globalmente serão bem parecidos, a diferença (em relação ao Mundial passado) será mínima", avisou.

Sérgio Guedes comenta boa relação com torcida leonina


O treinador sabe que, se os resultados não vierem, a cobrança aumenta. Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem

Sérgio Guedes foi o treinador rebaixado com o Sport na Série A no final do ano passado. O imediatismo levaria uma analista apressado a crer que a torcida leonina não gosta dele . Nada disso. A queda para a segunda divisão foi sentida, claro, pelos rubro-negros, mas a luta pela permanência só chegou até a última rodada por conta do bom trabalho do técnico - sob cujo comando o time da Praça da Bandeira teve um nítido crescimento. No retorno ao clube, poucos meses depois, o comandante já conseguiu mudar a postura dos jogadores e vencer um clássico (em duas partidas). Com isso, reforçou seu bom relacionamento com a torcida.
Ele tentou explicar de onde vem a identificação com os rubro-negros. "Temos uma relação de empatia. Isso acontece, basicamente, quando há verdade dos dois lados. Quando tem verdade, as coisas acontecem tender a acontecer com mais facilidade", disse o técnico, que completou: "É difícil dizer que é por um ou outro motivo motivo específico. Às vezes você faz algum gesto, diz alguma coisa, sem pretensão nenhuma e isso repercute bem entre a torcida", comentou.
Guedes foi, também, objetivo. Ele sabe que o bom relacionamento também é motivado por vitórias - como a de domingo, diante do Náutico. "Os resultados também ajudam. Se começarem a vir derrotas, a torcida começa a cobrar. Com razão. A  maneira como a equipe joga também favorece. E nisso tem muito mérito dos atletas, porque são eles que executam dentro do campo. A torcida sente quando o time está se entregando", falou. A relação de tranquilidade com os torcedores - tão desejada pelos treinadores- não é novidade para ele. "Isso aconteceu também, em Campinas, com a Ponte Preta, um clube em que eu passei anos, como técnico e como jogar", declarou.

Mancini escala Náutico com duas alterações no treino desta terça

Se pegarmos o treino desta terça-feira como referência, o Náutico virá com duas mudanças em relação ao time que perdeu para o Sport no último domingo. O técnico Vágner Mancini tirou Vinícus Pacheco e colocou o jovem Marcos Vinícius no meio. A outra alteração é forçada: Alemão entrou no lugar de Luís Eduardo, com desconforto muscular na coxa direita. O Timbu se prepara para enfrentar o Central, nesta quarta-feira, no Lacerdão, pela oitava rodada do segundo turno do Pernambucano Coca-Cola.
O time titular alvirrubro ficou da seguinte forma: Felipe; Auremir, Alemão, Alison e Douglas Santos; Elicarlos, Marcos Paulo, Martinez e Marcos Vinícius; Rogério e Élton. No time de baixo a equipe ficou disposta assim: Gideão; João Ananias, Flávio, Alcides e Bruno Collaço; Dadá, Josa, Rodrigo Souto e Vinícius Pachego; João Paulo e Renato. Além de Luís Eduardo, estão no departamento médico do Timbu o zagueiro Jean Rolt (com problemas no joelho direito), o lateral-direito Maranhão (que se recupera de apendicite), o meia Giovanni (com problemas na coxa direita) e o atacante Jones Carioca (também com porblemas na coxa direita).
A última vez que Marcos Vinícius entrou como titular nesse Estadual foi no confronto diante do Serra Talhada ainda em fevereiro. No clássico contra o Sport, ele entrou durante a partida, que foi vencida pelo Leão por 2x1.