Webradiotop1FM

21 de março de 2013

Sérgio Guedes faz treinamento tático e repete escalação do Sport no clássico

Diante da dimensão reduzida do campo do estádio Otávio Limeira, Sérgio Guedes comanda, nesta quinta-feira, um treino tático concentrando as trocas de bola no meio-campo. Durante a movimentação, o treinador repetiu a escalação da última rodada e dá indícios de que o Sport deve enfretar o Ypiranga, às 16h do próximo domingo, sem novidades.
A equipe comandada pelo treinador contou conta com Cicinho; Gabriel, Maurício e Reinaldo; Tobi, Fábio Bahia, Rithely e Hugo; Felipe Azevedo e Roger. Durante o trabalho, por sinal, Guedes se mostrou bastante ativo e deu instruções aos atletas. Ele ainda promoveu a entrada de Lucas Lima na vaga de Hugo. Na sequência, Roger saiu para a entrada de Mateus Lima e Sandrinho ganhou uma oportunidade no lugar de Felipe Azevedo. No final, Moacir ainda entrou no posto de Cicinho. Nesta sexta-feira, o Rubro-negro tem mais um dia de trabalho na manhã desta sexta-feira. 

Náutico passeia no Lacerdão e goleia o Central com facilidade por 4 a 0

Bernardo Dantas/DP/D. A. Press
CARUARU - Serão 11 dias de paz nos Aflitos. Sossego devidamente garantido pela goleada sobre o Central por 4 a 0, na noite desta quarta-feira, em pleno estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. Com a sexta vitória conquistada no Campeonato Pernambucano e os 18 pontos somados, o Timbu assistirá o decorrer da oitava rodada no final de semana sem possibilidade de ser alcançado pelos rivais na liderança da competição.

Os gols de Marcos Vinícius, Vinícius Pacheco, Rogério e Elton não só deram uma rápida e eficiente resposta às críticas remanescentes da derrota para o Sport, como também darão fôlego e moral na preparação alvirrubra para o clássico contra o Santa Cruz no domingo, dia 31 de março. Já o Central, segue na lanterna do Estadual com apenas sete pontos.

Tocando bola com facilidade, o Náutico logo passou a dominar as ação da partida. Acuado e sem saída de jogo, o Central se restringia a se defender. Enquanto isso, Martinez e Marcos Vinícius ditavam o ritmo do jogo. Com a posse de bola, a pressão alvirrubra foi aumentando ao passar dos minutos. O 1 a 0 ao final do primeiro tempo saiu barato para a Patativa, não fossem as chances perdidas por Rogério e Elton.
 
Mas poderia ser pior também para o Timbu. No lance do gol, aos 29 minutos, a bola teimou em não entrar. Primeiro, Martinez mandou no travessão. No rebote, Elton chutou e o zagueiro Ítalo tirou em cima da linha. No seguimento do lance, Rogério foi travado na hora do chute. Só aí, Marcos Vinícius apareceu e mandou no ângulo para fazer um belo gol.

No segundo tempo, o jogo melhorou bastante. Ganhou em velocidade e emoção. Muito em razão da evolução da Patativa. O time da casa voltou com tudo do intervalo e perdeu uma série de oportunidades de empatar o jogo. O goleiro Felipe fez pelo menos duas grandes defesas em chutes de Tavares e Tiago Araújo. Quando parecia que o empate centralino iria sair a qualquer momento, o Timbu ampliou o marcador. Aos 18 minutos, Douglas Santos lançou Vinícius Pacheco, que no primeiro toque na bola mandou para as redes. Aos 29, Elton lançou Rogério, que fez mais um. Depois, foi a vez do próprio Elton fazer o quarto gol e fechar a goleada.

Ficha do jogo

Central 0
Rodrigão; Tiago Araújo, Ítalo, Paulo Vítor e Jean Batista; Cleber, Douglas Amaral, André Tavares (Andrezinho) e Tallys; André Nunes (Jorge Luiz) e Zulu (Pimenta).
Técnico: Edson Leivinha.

Náutico 4
Felipe; Auremir (Rodrigo Souto), Alemão, Alison e Douglas Santos (Bruno Collaço); Elicarlos, Marcos Paulo, Martinez e Marcos Vinícius (Vinícius Pacheco); Rogério e Élton.
Técnico: Vágner Mancini

Local: Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. Árbitro: Gilberto Freire. Auxiliares: Clóvis Amaral e Marcelino Castro. Gols: Marcos Vinícius, Vinícius Pacheco e Rogério (N). Cartões amarelos: Tallys, Tiago Araújo (C); Elicarlos e Martinez (N). Público: 4.121. Renda: R$ 27.123,00.

Destaque da partida, Felipe comemora atuação, mas já mira o Santa Cruz

CARUARU - Fazendo o seu melhor jogo em 2013, o goleiro Felipe foi o principal responsável pelo zero no placar do Central. Na goleada por 4 a 0 do Timbu, o paredão alvirrubro evitou pelo menos dois gols iminentes do adversário. Bastante criticado pela torcida no início da temporada, aos poucos o atleta vai deixando a desconfiança para trás e se firmando como o número 1 da meta alvirrubra.

“A gente fica feliz, lógico, quando se destaca. Mas também tenho que dar o mérito não só a mim, mas ao grupo e as pessoas que me rodeiam. Sabíamos que seria um jogo difícil, o Central é uma grande equipe. Era o jogo que valia a liderança e deu tudo certo. Agora temos uma semana cheia para descansar e trabalhar para ir bem para o clássico”, disse Felipe, já visando o duelo do próximo dia 31, contra o Santa Cruz, nos Aflitos.

Por fim, o goleiro relembrou a defesa mais difícil do jogo. “Foi uma cara a cara, a bola vindo pela diagonal e eu pude fechar o ângulo, não cai antes e pude evitar o gol deles. Ficamos felizes em atuar, ter ajudado equipe a sair com a vitória e deu certo. Agora é seguir trabalhando para conquistar mais vitórias daqui para a frente”, con

Natan e Tiago Costa treinam normalmente e aumentam opções de Martelotte

A cada dia, o técnico Marcelo Martelotte ganha boas notícias. Nesta quinta-feira, ele pôde contar com as presenças de Natan e Tiago Costa, treinando normalmente. Recuperados de lesão, os dois estão à disposição do treinador para a partida de domingo, contra o Petrolina, no Arruda.

Natan havia sentido um desconforto muscular na semana passada, desfalcando a equipe nos dois últimos jogos. Na quarta, ele havia sido liberado para um treino leve, mas nesta quinta trabalhou com bola. Já Tiago Costa chegou a ter uma lesão muscular de grau 1. Teve uma recuperação rápida e até surpreendeu ao aparecer para o treinamento.

Com isso, aumentam as opções de Martelotte para o jogo. Natan pode ser titular, caso o técnico não se preocupe em poupá-lo por ele estar pendurado com dois cartões amarelos. Já Tiago Costa, respondendo bem aos treinos e não voltando a sentir a lesão, será titular contra o Petrolina.

Quando trabalhou taticamente, Martelotte repetiu a equipe que escalou no dia anterior, sem Natan e Tiago Costa, dando a entender que deve poupar os dois da partida de domingo. Raul foi mantido no meio e Patrick na lateral esquerda. O provável time do Santa Cruz, com as dúvidas, é o seguinte: Tiago Cardoso; Éverton Sena, César, William Alves e Patrick (Tiago Costa); Anderson Pedra, Sandro Manoel, Renatinho e Raul (Natan); Dênis Marques e Flávio Caça-Rato.

Raul foi apresentado, treinou entre os titulares e pode estrear contra o Petrolina

ARTHUR DE SOUZA/ESP.DP/D.A PRESS
O Santa Cruz tem um novo candidato à camisa 10. Natan, dono incontestável do posto desde o início da temporada, enfim, ganhou uma sombra. Raul, 31 anos, recém-contratado, chega como mais uma opção para a meia, posição carente no elenco coral. Com todo gás, motivado pelo novo desafio, quer mostrar trabalho e já pode fazê-lo no próximo jogo do Tricolor, domingo, contra o Petrolina.

Raul foi escalado como titular no primeiro treino tático que participou, ontem, já que Natan ainda segue como dúvida para a partida de domingo. Além de estar se recuperando de um leve estiramento na coxa direita, ele ainda acumula dois cartões amarelos e poderia ser poupado do jogo com o Petrolina para não correr o risco de ficar de fora do clássico com o Náutico, na rodada seguinte.

O técnico Marcelo Martelotte ainda não definiu se vai ou não utilizar Natan. Mas o fato de ter essa opção é um luxo para o treinador, que até o momento vem sofrendo com a carência de jogadores para o setor. Ele, que já não contava com Renatinho neste Pernambucano, ficou sem Natan nas duas últimas rodadas. O time, claramente, sentiu falta do seu camisa 10, tanto que acumulou uma derrota para o Chã Grande e um empate com o Serra Talhada.

Respeito

Acostumado a vestir a 10 nos clubes por que passou, Raul chega ao Santa Cruz pregando o discurso da “paz e respeito” aos companheiros. Mas não escondeu que está em busca do seu espaço. “Não quero passar por cima de ninguém. Vou brigar pela minha vaga. Temos no elenco bons jogadores e o professor vai escolher o melhor time para jogar”, comentou o jogador. “Fico feliz e honrado com a possibilidade (de vestir a camisa 10), mas o importante é estar em campo”.

Não causou surpresa para Raul receber das mãos de Martelotte o colete do time titular no treino de ontem. Ele sabia da possibilidade e garantiu estar pronto, para o caso da chance de jogar no domingo se confirmar. “Não fiquei surpreso. Estava sentindo que isso poderia acontecer, pela necessidade nessa posição. O Natan está fora, então pode surgir essa chance. Espero aproveitar essa oportunidade”, afirmou o meia.