Webradiotop1FM

5 de abril de 2013

ELE NÃO SUMIU???


Sérgio Guedes faz mistério e não divulga escalação do Sport


O treinador garantiu que usará uma formação ofensiva. Foto: Rômulo Alcoforado
Embora a partida seja contra o modesto Belo Jardim, o treinador Sérgio Guedes decidiu fazer mistério. O comandante não divulgou a escalação da equipe que entra em campo contra o Calango, na Ilha do Retiro. Três mudanças serão obrigatórias: Tobi, Fábio Bahia e Cicinho não poderão atuar, suspensos. O comandante leonino evitou revelar quem serão seus substitutos. O treino da sexta também deu poucas indicações dos onze que entram.
Apesar de não divulgar, o treinador já sabe o time. "A equipe está definido. Quem vai jogar, sabe que vai jogar. Quer dizer, só um jogador que vai ser surpreendido, porque não sabe que vai jogar. Talvez, seja a surpresa". O nome dessa novida pode ser Welton. O lateral-direito da base foi a surpresa na relação para a partida. Em geral, não se cogitaria que ele começasse jogando. Mas, levando em conta a declaração de Guedes, o jovem pode ser acionado.
Nesse caso, ele entra no lugar de Cicinho, enquanto Moacir é deslocado para o meio. A última vaga, mesmo assim, continua em ponto de interrogação. Sérgio Guedes poderia optar por mais um atacante, casos de Marcos Aurélio e Érico Júnior ou mais um volante: Marino. A primeira opção é mais provável: "O Sport tem de ser o mais ofensivo possível. A gente tenta fazer isso até fora de casa, porque acho que jogar defensivamente é atrair problemas. Dentro de casa, não vejo o Sport jogando de outra maneira", declarou.

Santa Cruz: Renatinho e Natan serão reavaliados só na segunda-feira


Foto: Bobby Fabisak/Blog do Torcedor
Embora a vitória sobre o Guarani de Juazeiro tenha garantido vantagem para a classificação à próxima fase da Copa do Brasil, o Santa Cruz acabou perdendo dois reforços para o confronto contra o Porto (domingo, às 16h, no Luiz Lacerda). Renatinho e Natan (o segundo jogador já ficaria de fora pois precisa cumprir suspensão) vão ficar de repouso e frequentando sessões de fisioterapia pelo menos durante cinco dias, explicou o doutor do clube, Wilson Bezerra, durante o treino desta sexta-feira.
Os dois meias fizeram exame de imagem nesta manhã. O resultado de Natan acusou um estiramento de grau 1 na coxa esquerda, enquanto o Renatinho apenas tem um desconforto muscular. "Eles precisam fazer um tratamento e na segunda-feira serão reavaliados. A ideia é que eles sejam liberados, mas não posso garantir nada ainda", observou o doutor.
A preocupação do técnico Marcelo Martelotte é que os jogadores estejam disponíveis para o Clássicos das Multidões contra o Sport, próximo domingo, no Arruda. A partida fechará o segundo turno do Estadual. Mesmo com a necessidade de ter dois dos jogadores mais fundamentais no elenco, Wilson Bezerra chamou a atenção para a recuperação dos atletas. "Se não der para liberar, é melhor eles continuarem em tratamento, pois um desconforto muscular pode se tranformar em lesão e o estiramento de grau 1 pode se tornar mais grave", constantou.

Dênis Marques não aparece no treino e fica fora do jogo contra o Porto


Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Pela segunda vez em 2013, o atacante Dênis Marques não aparece no treino que define  a convocação para uma partida, neste caso contra o Porto no próximo domingo, às 16h, no estádio Luiz Lacerda. A ausência resultou na não convocação do jogador para o confronto. O treinador Marcelo Martelotte foi bastante incisivo no seu argumento. "Não posso escalar um jogador que não veio para o treino".
De acordo com o comandante coral, Dênis não deu satisfação sobre sua ausência. "Minha relação com os jogadores é muito profissional. A gente precisa cobrar esse profissionalismo por parte dos atletas. Eles já sabem qual é minha atitude com esse tipo de ação", observou Martelotte. "Continuo achando o Dênis um grande jogador", completou.

Paulo Wanderley responde Toninho Monteiro: As diretrizes são minhas. Quem não se adequar que saia

João de Andrade Neto
Do JC Online
O presidente do Náutico, Paulo Wanderley, comentou nesta sexta-feira (5) a entrevista dada pelo seu vice, Toninho Monteiro, ao Jornal do Commercio, na qual foi oficializado o rompimento entre os dois e o afastamento de Toninho do futebol por conta de “divergências profundas” com o atual mandatário timbu.

Assim como já havia feito o seu, agora, antigo aliado, Paulo Wanderley não quis esclarecer quais seriam essa discordâncias. No entanto, foi enfático a se referir à força do cargo de presidente do clube.

“Se ele disse que há essas divergências, que ele diga quais são essas divergências. Não tenho nada contra Toninho Monteiro. Ele continua como vice-presidente do clube, normalmente. Mas eu sou o presidente e as diretrizes são minhas. Quem não se adequar a elas que saia”, afirmou Paulo Wanderley.

O mandatário alvirrubro também explicou a contratação do superintendente de futebol Daniel Freitas, que Toninho Monteiro afirmou não ter tido nenhuma participação. Mais uma vez, Paulo Wanderley reforçou que as decisões finais cabem ao presidente. “O diretor remunerado é um cargo de confiança do presidente. Por isso não preciso comunicar a ninguém. Não preciso consultá-lo. Mesmo ele sendo vice-presidente do clube e de futebol”, analisou.

Porém, em pelo menos uma coisa Paulo Wanderley e Toninho Monteiro parecem concordar. Para ambos ainda não é o momento para se discutir a eleição do clube, marcada para dezembro. “A única coisa que me preocupo no momento e em fazer o Náutico vitorioso. Áinda faltam oito meses para a eleição. Não vou falar sobre isso. Até porque ainda faltam 40% do meu mandato”, encerrou.