Webradiotop1FM

12 de abril de 2013

MP pede informações à Caixa sobre o Itaquerão

Do Uol Esportes

O Ministério Público Federal informou nesta sexta-feira que requisitou ao Presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Fontes Hereda, o envio de informações e documentação completas sobre a negociação entre o banco e o Corinthians. O clube tenta acertar com o banco que ele assuma o papel de repassador do empréstimo do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social) para a construção do Itaqueirão.
A Caixa substituiria o Banco do Brasil, que ainda não aceitou as garantias do Corinthians e da Odebrecht, construtora da arena, e ainda não acertou o repasse dos R$ 400 milhões de empréstimos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). A informação de que o clube e o banco público estão negociando foi divulgada nesta sexta-feira pelo jornal Folha de S. Paulo.
Além de requisitar os documentos sobre a consulta preliminar feita à Caixa, o Ministério Público Federal pede que o banco esclareça qual a diferença entre a proposta que instituição pretende celebrar com a Arena Itaquera S/A e a proposta do Banco do Brasil.
"Devem ser apontadas, entre outros, as diferenças de garantia exigidas pela Caixa Econômica Federal, relativamente às exigências já aprovadas pela diretoria do BNDES conforme o documento nº 691/2012 do dia 07 de julho de 2012, que apreciou a concessão de empréstimo em favor do Banco do Brasil, para que esse repassasse os recursos à Arena Itaquera S/A, no âmbito do Programa BNDES para a Copa do Mundo 2014", diz nota divulgada pelo Ministério Público Federal.

Sérgio Guedes mantém mistério

Não fossem as lesões, possivelmente se poderia escalar o time do Sport sem dúvidas. Mas há contusões. Um deles é o volante Rithely, que teve uma mialgia e não treinou durante a semana. Provavelmente, está vetado para o clássico. O meia Lucas Lima também tem problemas clínicos: uma entorse no tornozelo o tirou de ação por dois dias e ainda o incomoda. Não está garantido na equipe.
Além disso, Sérgio Guedes decidiu fechar os dois últimos treinos antes do jogo. E não deu nenhuma indicação se Lima vai jogar ou de quem substituirá Rithely.
"Ainda precisamos conversar com o departamento médico para saber as reais condições dos atletas (Rithely e Lucas Lima).Só poderemos definir depois. Mas já temos uma ideia do time que irá jogar. Quem vai jogar, sabe que vai", disse o comandante.
As informações de bastidores indicam que a tendência é que Lucas Lima jogue, enquanto que Rithely deve ficar de fora. Para o seu lugar, Marino pode ser o escolhido. O ex-jogador do Atlético Goianiense tem recebido elogios do comandante Rubro-Negro.

Renatinho e Natan serão relacionados para clássico

Final de turno e decisão de liderança. Santa Cruz e Sport disputam o jogo mais importante da última rodada no próximo domingo, às 16h, no Arruda. Embora o técnico tricolor, Marcelo Martelotte, tenha adotado uma postura de sempre revelar suas intenções, desta vez a história vem se apresentando diferente. É que Renatinho e Natan, dois jogadores fundamentais no esquema do Santa, foram poupados dos treinos durante toda a semana com a expectativa de que eles estariam liberados para o Clássico das Emoções. Esperava-se, portanto, que os meias se juntariam ao resto do elenco no coletivo apronto desta sexta-feira. Não foi o que aconteceu.
Renatinho e Natan até treinaram durante a manhã, mas por causa do esforço em demasia eles se limitaram a realizar atividades leves na piscina e academia à tarde. "Fizemos os exames hoje e nada constou. Eles não subiram para o treino porque eles já fizeram muito esforço pela manhã. Mas eles estão liberados pelo departamento médico para o jogo. A dúvida continua para o técnico", explicou o médico do clube, Wilton Bezerra.
Há oito dias Renatinho vem sendo poupado em detrimento de um desconforto muscular na coxa esquerda, enquanto Natan foi diagnosticado com um estiramento de grau 1 no mesmo local. Após uma semana de tratamento cadenciado com exercícios leves, eles melhoraram de suas respectivas lesões e já estão confirmados como relacionados para o clássico. A dúvida, no entanto, permanece sobre a escalação dos jogadores no time titular.
Mistério no Arruda

Além da dúvida quanto à escalação da dupla Renatinho e Natan, o técnico Marcelo Martelotte não realizou um treino com os jogadores titulares. Dênis Marques, Flávio Caça-rato, Jefferson Maranhão, Luciano Sorriso, Anderson Pedra, entre outros só fizeram um aquecimento rápido e seguiram para a acadêmia. Nada de coletivo aprontou ou até um rachão. A justificativa dada foi que os jogadores estão com cansaço muscular e precisam se preservar para o jogo do domingo.
O mistério não combina com Martelotte, que sempre revela suas estratégias antes do jogo, como aconteceu no clássico com o Náutico. Na ocasião, ele revelou ainda na quarta-feira (o jogo foi no domingo) que mudaria o sistema tática do 4-4-2 para o 4-5-1.

Náutico irá poupar Martinez, Elton e Rogério diante do Serra Talhada

Pendurados com o segundo cartão amarelo, o volante Martinez e os atacante Elton e Rogério não enfrentam o Serra Talhada, no próximo domingo, no Nildo Pereira, em Serra Talhada. O trio nem viaja para a cidade do Sertão. A decisão foi confirmada pelo técnico interino Levi Gomes. "Esses jogadores vão ficar no Recife. Os que vão entrar no lugar vão fazer o melhor para bucar a vitória", disse.
Além desses três, Levi Gomes também não poderá contar com Auremir, suspenso devido à expulsão contra o Ypiranda. No lugar dele deverá ser improvisado outro volante, Dadá. O lateral-direito de origem, João Ananias, foi mais uma vez preterido.
Sobre a contratação de Silas para o cargo de treinador do clube, Levi adiantou que vai conversar com o novo comandante e que irá passar os detalhes que conhece do clube. Além dele, o outro auxiliar da equipe, Kuki, também conversará com Silas. "Ele vai me ouvir e o Kuki. Com o tempo ele vai pegando as informações de um e de outro".

Náutico anunciou nesta sexta-feira que Paulo Silas é o novo técnico

Da Rádio Jornal
Atualizada às 11h30

Depois de muita expectativa, saiu o nome do novo técnico do Clube Náutico Capibaribe. Paulo Silas é oficialmente o novo treinador. A notícia foi divulgada na manhã desta sexta-feira (12).
Os representantes de Silas se reuniram com o executivo de futebol do Timbu, Daniel Freitas, na tarde da quinta mas não haviam definido nada. As informações sobre o contrato ainda não foram divulgadas. Saiba dos detalhes, no flash de Renato Barros, especial para a Rádio Jornal.

Confira a entrevista com o novo técnico do Clube Náutico Capibaribe.