Webradiotop1FM

15 de abril de 2013

Exame confirma fratura e Roger não joga mais o Estadual pelo Sport


Roger (com as mãos levantadas) ainda marcou um gol no clássico. Foto: Arnaldo Carvalho
Baixa do Clássico das Multidões, o atacante Roger não joga mais o Pernambucano Coca-Cola deste ano pelo Sport. O jogador teve a fratura, confirmada por exame, no quinto metatarso do pé direito. Roger precisará de cirurgia e ficará afastado dos gramados entre 60 e 90 dias segundo previsões do departamento médico.
"Fizemos o exame e realmente ficou confirmada a fratura. Já entramos com a burocracia da cirurgia. Ele deve ter uma recuperação de 60 dias com mais 30 de condicionamento físico. O que dá 90 no total", disse o médico do clube Stemberg Vasconcelos.
Sem Roger, Mateus Lima e Marcos Aurélio disputam a vaga de titular no time do Leão.

Charge para o Clássico das Multidões



De volta ao Santa Cruz, Leandro Souza recebe elogios de Martelotte

A zaga do Santa Cruz conseguiu o feito de ser a melhor da fase de turnos do Pernambucano. Foram apenas oito gols sofridos contra uma média de 16 tentos por clube. Embora  o feito seja lembrado com satisfação pelo técnico Marcelo Martelotte, o setor precisa urgentemente de reforços, visto que só dois atletas estão à disposição para a zaga, são eles Renan e William Alves - o ex-capitão César foi para o América-MG na metade do do segundo turno e Vágner se recupera de uma cirurgia na perna.

Leandro Souza reforça zaga do Santa Cruz para a Copa do Brasil Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem
Toda a preocupação, portanto, será resolvida parcialmente com o retorno do zagueiro Leandro Souza, que esteve no Santa Cruz ano passado, mas acompanhou o ex-técnico Zé Teodoro no Guarani. Como não obteve sucesso no time, o jogador está de voltar ao Tricolor. Martelotte explicou a situação da zaga do grupo e garantiu que Anderson será muito bem-vindo como reforço.
"Infelizmente não poderemos contar com ele para o Estadual, mas este é um importante reforço para a Copa do Brasil. Sua volta se dá justamente no momento em que o grupo está carente de zagueiro, então é bom ter um atleta para recompor o elenco", contou o treinador.