Webradiotop1FM

16 de abril de 2013

Silas diz que vai poupar jogadores contra o Crac

A prioridade do Náutico parece ser mais, neste momento, o Campeonato Pernambucano. Embora alguns membros da equipe despistem em relação isso, outros são mais claros. Um deles foi o meia Giovanni Augusto, que disse claramente que o foco era o estadual. O outro é o técnico Silas - cujo discurso deixa isso bem cristalino.
"Eu já estou estudando o Santa Cruz, sim, mas não tem como eu falar disso agora. Pedi para eles focarem no jogo da Copa do Brasil e também tenho de fazer isso, já que o exemplo parte do treinadro. Sabemos a importância do jogo do final de semana, mas temos que saber separar", falou o comandante.
Ele ainda afirmou que vai poupar atletas no jogo da Copa do Brasil. "Vou poupar. Mas só os jogadores que estão em alguma situação de volta de lesão, para não comprometer a presença deles no próximo jogo. Vou colocar o melhor que a gente tiver no momento. Às vezes um jogador precisa de mais tempo de recuperação, outro está voltando de lesão. Temos de seguir o protocolo individual de cada jogado", disse.

Felipão volta a chamar Ronaldinho e Pato para a Seleção


Foto: Divulgação
Com informações do UOL Esporte e da Agência Estado

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a lista de jogadores convocados pelo técnico Luiz Felipe Scolari para o amistoso da Seleção contra o Chile no dia 24 de abril, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. A grande novidade é o zagueiro Henrique, do Palmeiras. O clube alviverde também teve o atacante Leandro chamado.
Felipão voltou a chamar o meia Ronaldinho Gaúcho, do Atlético Mineiro, e o atacante Alexandre Pato, do Corinthians. Ambos buscam uma vaga na equipe para a disputa da Copa das Confederações, no próximo junho. O lateral do Náutico, Douglas Santos, nome presente na última lista, não foi chamado por Scolari.
Como o amistoso da próxima semana não está marcado para uma data reservada pela Fifa para jogos internacionais, Felipão só chamou jogadores que atuam no Brasil, assim como aconteceu no último amistoso da seleção brasileira - na vitória por 4x0 sobre a Bolívia.
Felipão, aliás, manteve a base do jogo em Santa Cruz de la Sierra, chamando novamente Neymar, Paulinho, Pato, que ainda não conseguiu se firmar como titular absoluto do Corinthians, e Ronaldinho, que busca reconquistar seu espaço na seleção e é o destaque da boa campanha do Atlético-MG na Copa Libertadores. 
A relação, porém, possui outras novidades em relação ao confronto com a Bolívia. São elas: o goleiro Diego Cavalieri (Fluminense), o lateral-direito Marcos Rocha (Atlético-MG)  e o volante Fernando (Grêmio).
Goleiros: Diego Cavalieri (Fluminense) e Jefferson (Botafogo).
Laterais: André Santos (Grêmio) e Marcos Rocha (Atlético-MG).
Zagueiros: Dedé (Vasco), Henrique (Palmeiras) e Réver (Atlético-MG).
Volantes: Fernando (Grêmio), Jean (Fluminense), Paulinho (Corinthians) e Ralf (Corinthians).
Meias: Jadson (São Paulo) e Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG).
Atacantes: Alexandre Pato (Corinthians), Leandro (Palmeiras), Leandro Damião (Internacional), Neymar (Santos) e Osvaldo (São Paulo).

No jogo de volta, Clássico das Emoções pode ser no sábado à noite

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) já decretou que um dos jogos de volta da semifinal do Pernambucano Coca-Cola será antecipado para o sábado. Tudo por questão de segurança. Afinal, Sport x Ypiranga e Náutico x Santa Cruz estão marcados para o domingo, dia 28.
O que se imaginava é que a entidade iria oficializar a antecipação da partida Sport x Ypiranga para o sábado. No entanto, não é bem assim que a banda toca. Segundo o presidente da FPF, Evandro Carvalho, é possível que o Clássico das Emoções seja realizado no sábado à noite.
"Nós vamos esperar o resultado do primeiro jogo. Até porque, tudo vai depender do contrato com a televisão, que transmite os jogos do sábado à noite para vários países. É uma questão financeira, de negócios. Então, vamos aguardar", explicou o presidente Evandro Carvalho, em entrevista por telefone.

Maranhão pode reforçar Náutico na quinta e no domingo


Foto: Divulgação/ Náutico
Desde o começo do ano, o Náutico vem sofrendo com a posição de lateral-direito. Quem ocupou, durante muito tempo, a posição foi Auremir, cuja função de origem é a cabeça-de-área. Parece que o tempo de improvisações no setor está chegando ao fim. Maranhão treinou normalmente, com bola, nesta terça-feira e provavelmente estará à disposição do técnico Silas para a partida contra o Crac (GO) e o clássico contra o Santa Cruz, no próximo domingo.
De acordo com o Departameno Médico do clube, o jogador está clinicamente recuperado da apendicite que o acometeu antes do jogo contra o Sport. A questão, agora, é física e técnica. É possível que ele entre apenas no decorrer do jogo diante do Crac.

Renatinho e Natan estão liberados para treinar visando às semifinais

Foram pouco mais de 10 dias de tratamento no departamento médico do Santa Cruz. Agora, no entanto, os meias Natan e Renatinho estão liberados para trabalhar com bola e, consequentemente, serem integrados ao elenco tricolor para as semifinais do Campeonato Pernambucano.Na manhã desta terça-feira, os atletas treinaram normalmente, mas durante a tarde eles aliviaram no esforço físico.

Foto: Gabriela Máxima/JC Imagem
Enquanto Renatinho ficou na academia, Natan subiu para o gramado e deu algumas voltas ao redor do campo. O jogador comentou, com felicidade, seu retorno às atividades. "Felizmente eu melhorei da lesão a tempo de ficar à disposição do professor (o treinador Marcelo Martelotte). Agora é aproveitar essa semana para treinar e ficar bem para o jogo", contou o jogador.
Santa Cruz recebe o Náutico no Arruda domingo, às 16h. Partida é válida pelo joogo de ida da semifinal do Pernambucano.

Os clubes são os responsáveis pelo regulamento do Pernambucano, afirma Evandro Carvalho

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, está cheateado. Está ouvindo críticas à entidade sobre o regulamento do Pernambucano 2013, que, ao seu entender, não injustas. "O regulamento inteiro foi aprovado pelos clubes. Ao contrário da gestão passada, a gente sempre pregou que a FPF está para servir aos clubes. O regulamento que eu queria não é esse que está aí. Mas como os dirigentes pediram a mudança, acatei", declarou o presidente da FPF. "No próximo ano, vamos encontrar uma forma de os clubes assumirem as suas propostas", completou.

Mesmo repassando a responsabilidade da montagem do regulamento do Estadual para os clubes, Evandro Carvalho apresentou uma justificativa para cada ponto polêmico. O fato da possibilidade de os finalistas serem conhecidos através de sorteio e não através das cobranças de pênaltis, o dirigente explicou. "A penalidade é algo excepcional. Deve ser valorizada. Por isso, colocamos apenas no último jogo da terceira partida", explicou.