Webradiotop1FM

19 de abril de 2013

Departamento médico do Náutico está confiante em liberar Elicarlos para o clássico


Médico Marcos Lessa só vai liberar ou vetar o volante neste sábado. Foto: Thiago Wagner

Recuperando-se de lesão na coxa esquerda, o volante Elicarlos, do Náutico, deu apenas voltas ao redor do gramado na noite desta sexta-feira, no centro de treinamento Wilson Campos. A atividade é necessária para que o departamento médico do clube possa avaliar a real situação do jogador. A decisão de liberar ou vetar Eli para o clássico do próximo domingo, contra o Santa Cruz, no Arruda, pelo Pernambucano Coca-Cola, só deve sair neste sábado. Ainda assim, o DM demonstra confiança em dar o sinal verde para o jogador.
"Ele fez atividades hoje (nesta sexta) para sabermos como o músculo dele vai se comportar. Estamos com cautela para não produzir uma lesão mais grave, mas estamos confiantes em liberâ-lo", afirmou o médico Marcos Lessa.

Elicalros deu apenas voltas ao redor do gramado. Foto: Thiago Wagner/Blog do Torcedor

Dos lesionados, porém, Elicarlos é o único com chances de enfrentar o Santa. De acordo com Lessa, os zagueiros Jean Rolt e Alcides e o lateral-esquerdo Bruno Collaço estão vetados.

Martelotte revela time com três meias e Jefferson Maranhão no lugar de Renatinho


Foto: JC Imagem
Ao contrário de seu antecessor, Zé Teodoro, Marcelo Martelotte não é adepto do mistério no Santa Cruz. Assim como fez no último confronto diante do Náutico, o comandante revelou previamente o time que vai entrar em campo. Com a diferença de que, naquela ocasião, ele fez isso com praticamente meia semana de antecedência. Desta vez, com apenas dois dias para o confronto.
E o time é parecido com o que venceu o Timbu por 2  X 0. Novamente com três meias. No lugar de Renatinho, contudo, será Jefferson Maranhão que entrará como titular no setor ao lado de Raul e Natan. A explicação é que Renatinho ficou fora de atividade por 15 dias - bem como Natan- e, por isso, seria arriscado escalar os dois juntos desde o início.
"Fica arriscado colocar dois atletas que vêm de um período de inatividade. Jefferson Maranhão é um jogador versátil, que tanto pode atuar como meia como segundo atacante. E isso é importante para que a gente tenha variação dentro do jogo. Renato fica como opção e uma grande opção.", explicou o técnico.
Outra mudança é por conta de suspensão. O lateral-esquerdo Tiago Costa está fora pelo terceiro amarelo. Quem assume a posição é Éverton Sena, deslocado para a esquerda. Na direita, o prata-da-casa Nininho joga.
Ele explicou de onde vem essa tranquilidade em divulgar o time previamente. "Não vejo grande vantagens em saber o time do adversário. Eu passo para os meus jogadores muito mais como tem jogado o adversário. O que define um jogo é a qualidade do jogador. Muitas vezes isso se sobrepõe ao esquema tático, sistema de marcação e essa liberdade que eu tento dar aqui para os nossos jogadores", declarou.

Gleydson Leite apita Clássico das Emoções


Ao contrário dos anos anteriores, o quadro de arbitragem do futebol pernambucano está valorizado na atual temporada. Na semana que antecede às semifinais do Estadual, nenhum dirigente fez declarações polêmicas, exigindo árbitros de outros estados.  Nesta tarde, de forma bem tranquila, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) anunciou o trio de arbitragem para os jogos deste domingo.

Quem apita o clássico Santa Cruz x Náutico, no Arruda, é Gleydson Leite, sendo assistido por Ricardo Chianca e Jean Marcel. Em Caruaru, no estádio Luiz Lacerda, palco da partida Ypiranga x Sport, quem vai atuar é o experiente Nielson Nogueira, tendo como assistentes Clóvis Amaral e Bruno Vieira.

Para valorizar o trabalho de renovação da arbitragem, a FPF escalou um assistente estreante em jogos decisivos. No clássico, Jean Marcel participa de sua primeira decisão. Já em Santa Cruz do Capibaribe, Bruno Vieira será o debutante em uma semifinal do Campeonato Pernambucano.

Martelotte monta time titular com Renatinho e Natan


Meias do Santa Cruz no aquecimento Foto: Gabriela Máxima/JC Imagem
O meia Renatinho finalmente compareceu ao treino do Santa Cruz. E embora este seja apenas o primeiro exercício depois de dias ausente, o jogador já participou do coletivo visando ao Clássico das Emoções contra o Náutico, no domingo. Além dele, outra novidade foi a ausência do atacante Dênis Marques, que ainda sente dores no músculo da coxa esquerda e apenas assistiu aos colegas treinarem.
O técnico Marcelo Martelotte, por sua vez, escalou mais outra versão do time que pode entrar em campo na primeira partida semifinal do Pernambucano. Utilizando o 4-5-1 com três meias, o treinador, portanto, deu um grande passo para garantir o time ideal do Tricolor. Na primeira parte do coletivo os meias foram Natan, Raul e Jefferson Maranhão. Posteriormente Renatinho substituiu Jefferson Maranhão na ala-esquerda, enquanto Natan ficou na direita e Raul pelo meio.
Sem Dênis Marques, Flávio Caça-rato posicionou-se como homem de referência. Esta situação, porém, deve ser provisória e deve permanecer até o matador coral se sentir bem para voltar ao time. Dessa forma o time ficou escalado com Tiago Cardoso; Éverton Sena, Renan, William Rocha e Nininho (Marquinho); Anderson Pedra, Luciano Sorriso, Jefferson Maranhão (Renatinho), Raul e Natan; Flávio Caça-rato. 
Além da alteração de Jefferson Maranhão por Renatinho, Nininho deixou a direita para a entrada de Marquinho, que não aparecia no time titular há nove jogos.

Dênis ainda sente dores na coxa e foi poupado Foto: Gabriela Máxima/JC Imagem

Direção do Náutico oficializa a Philco como novo patrocinador master


Fotos: Divulgação/Náutico

O presidente do Náutico, Paulo Wanderley, oficializou na noite desta quinta-feira, nos Aflitos, a Philco como novo patrocinador master da camisa do clube. O contrato vai até o dia 31 de dezembro deste ano. O mandatário do Timbu não revelou valores, mas segundo informações do repórter Leonardo Bóris, da Rádio Jornal, o patrocínio gira em torno de R$ 2,5 milhões.
"É um dia muito feliz para o Náutico. Conseguimos um patrocinador com a cara do clube. Gostaria de parabenizar o marketing isso", disse Paulo Wanderley em coletiva para a imprensa.

O presidente alvirrubro ainda justificou o período de ausência de patrocínio na camisa do clube. "Nós dissemos que não iríamos colocar qualquer patrocinador na nossa camisa. O resultado está aí", afirmou.

Náutico volta a jogar mal, empata com o Crac e está fora da Copa do Brasil


Jogadores do Náutico pouco produziram diante da marcação forte do adversário. Fotos: Rodrigo Lôbo/JC Imagem

Criatividade no meio de campo, jogo coletivo e calma para criar uma alternativa na partida. Tudo isso faltou ao Náutico nesta quinta-feira, nos Aflitos, diante do Crac, pela Copa do Brasil. O Timbu mais uma vez se apresentou mal em campo e empatou em 1x1 com o clube de Goiás. Jonathan abriu o placar no primeiro tempo, enquanto Elton igualou no fim do segundo. O resultado eliminou o Timbu da competição. Na ida, os alvirrubros perderam por 3x1. No agregado, o resultado ficou 4x2 em favor do Crac. O torcedor não gostou do resultado e vaiou o time durante e ao fim do confronto.
Com o resultado, o Alvirrubro está automaticamente classificado para a Copa Sul-Americana. O Náutico não poderia chegar até a quarta fase da Copa do Brasil para poder disputar a competição internacional. Agora os comandados de Silas focam o Pernambucano Coca-Cola. No próximo domingo, o Timbu encara o Santa Cruz, no Clássico das Emoções, no Arruda, às 16h.