Webradiotop1FM

22 de abril de 2013

Gleydson Leite economiza nos cartões e desagrada jogadores e torcida

Alvo de grande polêmica nas semifinais do Pernambucano Coca-Cola, o critério de desempate pelos cartões causou confusão nas duas decisões neste fim de semana, principalmente no clássico entre Santa Cruz e Náutico, no Arruda. Tudo porque o árbitro Gleydson Leite poupou justamente os cartões amarelos no confronto entre tricolores e alvirrubros. Foi um para cada equipe. O fato irritou os jogadores e as torcidas das duas equipes.

Para se ter um comparativo, nos outros três clássicos deste ano o número de amarelos foi quase quatro vezes maior. No Sport 2x1 Náutico, o árbitro Sandro Meira Ricci distribuiu sete cartões amarelos. Já no Santa Cruz 2x2 Sport, foram oito. O árbitro era Gilberto Castro Júnior.

O fato que mais chama a atenção, porém, é o clássico Náutico 0x2 Santa Cruz, que foi apitado por Gleydson Leite, o mesmo de ontem. Ao contrário do último domingo, ele distribuiu oito cartões.

"Nós não fizemos nenhuma recomendação para poupar nos cartões. O que ocorre é uma questão de interpretação. Se não houvesse o regulamento, ninguém estaria falando isso", argumentou Erich Bandeira, um dos membros da comissão de arbitragem da Federação Pernambucana de Futebol.

Pelo lado dos clubes há o pensamento comum de que o árbitro poupou os cartões. No entanto, não há grandes queixas em relação à atuação do homem do apito. "O jogo correu. Ele poderia ter dado um ou outro cartão, mas paciência", disse Constantino Júnior, diretor do Santa Cruz. "Ninguém quer ser o cara que vai decidir a vaga no cartão. Acredito que é uma posição até coerente da arbitragem", avaliou Armando Ribeiro, diretor do Náutico.

E qual a opinião do torcedor?

Meia Natan fará exame para saber grau de lesão

A fragilidade do meia do Santa Cruz, Natan, deu conta de aparecer novamente. Quando o atleta reunia esperanças de iniciar uma sequência boa sem sofrer lesões o destino tratou de jogar um balde de água fria em suas expectativas. Natan voltava de um tratamento na coxa esquerda, mas só aguentou permanecer em campo por oito minutos na primeira semifinal do Campeonato Pernambucano. Um falta cometida pelo capitão adversário, Martinez, derrubou o meia tricolor. Nesta terça-feira, ele vai fazer um exame para saber o grau da lesão.

Lance da falta de Martinez sobre Natan Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem

Seleção começa a se apresentar para amistoso em Belo Horizonte

Com informações da Agência Estado
O último teste antes da convocação dos jogadores que vão disputar a Copa das Confederações está marcado para a próxima quarta-feira, às 22h, no Mineirão. O confronto será contra o Chile e terá como objetivo eliminar as dúvidas de Luiz Felipe Scolari. O lateral-esquerdo André Santos foi o primeiro dos 19 convocados pelo técnico a se apresentar para o amistoso. O jogador do Grêmio chegou na manhã desta segunda-feira (22) ao hotel em Belo Horizonte onde a delegação ficará concentrada. A maioria deverá se apresentar durante a tarde, já que o prazo estipulado por Felipão se encerra às 19 horas.
Como não é uma data-Fifa, Felipão só pôde chamar atletas que atuam em clubes brasileiros. Para ele foi até bom, pois será possível fazer algumas observações. As peças que ainda faltam no tabuleiro do treinador serão escolhidas neste amistoso.
As principais dúvidas de Felipão são um zagueiro (Dedé e Réver são os mais cotados para a vaga), um reserva para Fred (a disputa está entre Alexandre Pato e Leandro Damião) e se leva Jean como opção para a lateral direita - Marcos Rocha, do Atlético-MG aparece como opção.
Com quatro jogadores ligados aos clubes de Minas no grupo - os atleticanos Ronaldinho Gaúcho, Réver e Marcos Rocha, além de Dedé, recém-contratado pelo Cruzeiro, mas que depende da solução de um problema fiscal que envolve o Vasco para adquirir condições de jogo -, o interesse do público local pelo amistoso é bom. Dos 57 mil ingressos colocados à disposição, mais de 30 mil haviam sido vendidos até a manhã desta segunda-feira.

Jogo de volta entre Sport e Ypiranga será no sábado, às 16h

O segundo jogo do confronto entre Sport e Ypiranga, válido por uma das semifinais do Pernambucano Coca-Cola, ocorrerá no sábad (27), às 16h. A partida será na Ilha do Retiro. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Federação Pernambucana de Futebol.
Inicialmente o jogo estaria marcado para o domingo (28). No entanto, como há o clássico entre Náutico e Santa Cruz, nos Aflitos, e como não pode haver dois jogos de massa no mesmo dia no Recife, foi feita a mudança. O objetivo visa manter a segurança.
A primeira partida entre Sport e Ypiranga ocorreu nesse domingo, no Luiz Lacerda, em Caruaru. O Leão venceu por 5x1 e tem a vantagem de perder por até 4x0 para se classificar.