Webradiotop1FM

23 de abril de 2013

Dia foi de jogo-treino para os reservas do Santa Cruz


Foto: Thiago Wagner/Blog do Torcedor

A tarde desta terça-feira foi de jogo no Arruda. Calma torcedor, a Federação Pernambucana de Futebol não atencipou o jogo do Santa Cruz contra o Náutico. A partida em questão foi um jogo treino dos reservas corais contra o time da Escolinha do Engenho do Meio.

O time do Santa Cruz escalado para a partida foi o seguinte: Fred; Maizena, Marquinho, Pablo e Patrick; Tozo, Sandro Manoel, Léo e Caio; Flávio Caça-Rato e André Dias.

André Dias participou do jogo-treino. Foto: Thiago Wagner/Blog do Torcedor


Os jogadores considerados titulares ficaram fazendo trabalhos de acadêmia nos vestiários. Três jogadores não participaram destas atividades. O lateral-esquerdo Tiago Costa, o meia Natan e o lateral-direito Nininho ficaram fazendo trabalhos de recuperação junto ao departamento médico do clube.

Copa do Brasil: CRB acerta com Djavan e Thiago Potiguar

Maceió, AL, 23 (AFI) – O técnico Ademir Fonseca ganhou dois reforços inesperados para o confronto da Copa do Brasil diante do Fast Clube-AM. Isso porque, a diretoria do CRB acertou a contratação de dois jogadores para a sequência da temporada. Trata-se do lateral-esquerdo Djavan e o meio-campista Thiago Potiguar.
Os jogadores chegam à Alagoas já nesta terça-feira, onde serão apresentados oficialmente. Como já vinham jogando pelo Corinthians-AL, tanto o lateral, quando o meio-campista estarão à disposição do treinador, que ao menos deve levá-los no banco de reservas na partida de ida pela Copa do Brasil.
 Confira! 

Thiago Potiguar (foto) iniciou a carreira no Potyguar Seridoense, onde despertou o interesse do Paysandu, após se destacar em dois jogos contra o Papão da Curuzu, pela Copa do Brasil. Em seguida, foi para o futebol chinês, no Henan Jianye, mas não conseguiu se adaptar e voltou ao clube paraense, que o negociou com o Fortaleza e logo depois para o Corinthians-AL. Neste ano, foi anunciado como reforço do Sport, o que não aconteceu.

Já o lateral Djavan despertou o interesse do Corinthians-AL, após fazer bons jogos com a camisa do Feirense. Com o clube alagoano conquistou o primeiro lugar na primeira fase no Estadual, o que fez com que o CRB se interessasse por seu futebol.  
 
Agência Futebol Interior

Jogo Sport e Ypiranga será Sábado à tarde!

A Federação PE confirmou na manhã desta Seunda(22) que a partida da volta entre Sport e Ypiranga será no Sábado.

O jogo acontecerá na Ilha do retiro às 16hs. O Sport poderá perder até por 4×0 e ainda assim será o finalista do estadual 2013. No jogo de ida o Sport venceu a Maquina de Costura em Caruaru por 5×1.

SANTA: Situação do meia Natan está complicada!!

Foram apenas oito minutos na semifinal do Pernambucano com o Náutico para Natan voltar a sentir as dores na coxa esquerda que o tiraram por três partidas seguidas da temporada.

O armador do Santa Cruz passará por um exame de imagem na manhã desta terça-feira para saber se terá condições de jogar na reta final do Estadual.
- Não dá para dizer qual é o problema sem a ressonância magnética, mas a dor foi no músculo posterior da coxa esquerda, o mesmo que o tirou do time por 15 dias. Existe uma forte possibilidade dele estar lesionado, porém não podemos tirar uma conclusão até pegar o resultado do exame – disse o médico Gilson Resende.
Natan vem sentindo dores na coxa esquerda desde que sofreu um estiramento na primeira partida contra o Guarani de Juazeiro pela fase inicial da Copa do Brasil. Junto com o meia Renatinho, também contundido neste jogo, o armador travou uma luta para poder disputar as finais do Estadual.
Matéria completa aqui (GloboEsporte/pe)

Uia!! Erich Bandeira: ‘Não há orientação para árbitros segurarem cartões’

O regulamento das semifinais do Pernambucano tem um critério de desempate incomum: a quantia de cartões vermelhos e amarelos define o classificado para a final caso as partidas terminem com o mesmo resultado.

Devido a essa peculiaridade, no Clássico das Emoções entre Santa Cruz e Náutico, as atenções se voltaram para o árbitro Gleydson Leite.
- Gleydson Leite foi muito bem, mas economizou bastante nos cartões. Teve lances dos dois times que normalmente é dado o amarelo e o árbitro marcou apenas a falta. Tenho certeza que ele foi influenciado pelo regulamento. Segurou demais – afirmou o volante do Santa Cruz, Anderson Pedra.
A complacência de Gleydson Leite pode ser percebida em números. A média de cartões dos três clássicos realizados na segunda fase do Pernambucano é de sete amarelos. No embate da semifinal entre tricolores e alvirrubros, Leite deu cartões amarelos apenas para Douglas Santos (Náutico) e Jefferson Maranhão (Santa Cruz).
- Não demos recomendações sobre segurar os cartões. O nosso único conselho foi para que Gleydson fizesse uma arbitragem preventiva, do tipo de que conversa e evita maiores problemas antes de começar as rixas entre os jogadores. O dar ou não dar cartão é critério técnico do juiz – explicou o presidente da comissão de arbitragem da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Erich Bandeira.
O técnico do Santa Cruz, Marcelo Martelotte, gostou da atuação de Gleydson Leite, mas lamentou a responsabilidade criada em cima do árbitro.
- Talvez a FPF quisesse premiar a equipe mais disciplinada, mas jogou uma grande responsabilidade para o árbitro, que agora pode decidir o classificado. Não pensaram nisso. Ainda bem que Gleydson foi bem, apesar de ter segurado um pouco na aplicação dos cartões.
Já o técnico do Náutico, Silas, preferiu isentar o peso do regulamento no árbitro e comentou o lance da lesão de Martinez.
- Dei os parabéns para o juiz no final da partida, porque ele foi muito bem. No lance de Martinez, ele não deu cartão, mas porque não viu apesar do jogador ter ficado arrebentado. Mesmo assim espero que Gleydson Leite apite o segundo jogo porque demonstrou capacidade de comandar a partida.
GloboEsporte/pe

YPIRANGA: Técnico Edson Miolo detona diretoria na Rádio Jornal

O técnico do Ypiranga, Edson Miolo, criticou abertamente a diretoria do Ypiranga na tarde desta Terça(23) no Assunto é futebol da Rádio Jornal AM(Recife). “Fomos abandonados pela diretoria no dia do jogo em Caruaru. Faltou apoio aos jogadores” detonou o treinador.

Elicarlos deve voltar para a equipe do Náutico. Martinez é dúvida


Elicarlos não enfrentou o Santa Cruz nesse domingo. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Problema nos últimos jogos do Náutico, o departamento médico pode trazer boas notícias para a equipe alvirrubra nesta semana. Tudo porque parte dos jogadores que estavam desfalcando o time podem voltar a ficar à disposição para o segundo jogo da semifinal do Pernambucano Coca-Cola, contra o Santa Cruz, nos Aflitos. O principal 'reforço' seria o volante Elicarlos, que nem enfrentou o Tricolor nesse domingo, no Arruda.

Além de Eli, há a possibilidade bastante concreta do retorno da liberação do lateral-esquerdo Bruno Collaço e do zagueiro Alcides. Até Jean Rolt, que teve problema no direito e está afastado faz algum tempo, pode voltar. "O Elicarlos não é problema. Durante a semana vamos ver o Bruno Collaço e o Alcides. Eles também devem ser liberados. Jean Rolt também é difícil, mas vamos fazer o esforço", disse o médico do Timbu, Múcio Vaz.

Já Martinez saiu machucado durante o confronto contra o Santa. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem


Com relação aos atletas que foram baixa no clássico, Múcio Vaz explica que um jogador será reavaliado pelo DM: o volante Martinez, que sofreu pancada na perna direita. Além dele, há o também volante Auremir, que nem chegou a ir para o jogo de ontem por causa de um problema na coxa esquerda. "Estamos avaliando o Martinez e o Auremir. Não podemos dizer que eles estão liberados ainda".

Marcos Aurélio revela insatisfação com a reserva no Sport


Empresário revela proposta para o futebol do Catar Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Contratado a peso de ouro pelo Sport, o atacante Marcos Aurélio ainda não se consolidou como titular do time rubro-negro. Chegou a fazer belos gols nas suas primeiras partidas pelo Leão. Contra o Santa Cruz, o jogador cobrou o pênalti, aos 47 minutos do segundo tempo, garantindo o empate em 2x2.
No entanto, o fato de ter ficado no banco de reservas na primeira partida das semifinais do Pernambucano Coca-Cola 2013, no último domingo, deixou Marcos Aurelio insatisfeito. "Eu estava num clube de Primeira Divisão, tinha outras propostas, mas optei pelo Sport porque vim para jogar.  Fiz o gol do empate contra o Santa Cruz, depois, pela Copa do Brasil, também fiz. E, contra o Ypiranga, joguei os 10 minutos finais. Quero minha oportunidade", se queixou o jogador à imprensa.
O diretor executivo de futebol do Sport, Marcos Amaral, não gostou de saber da insatisfação do atleta. Ele revelou que o jogador em nenhum momento revelou o seu sentimento. No entanto, Marcos Amaral deixou claro: "Não queremos jogador insatisfeito no clube. Pagamos em dia e estamos vivendo um bom momento no campeonato. É bom dizer também que quem escala o time é Sérgio Guedes. E vamos continuar com essa linha de trabalho", disse.
O empresário de Marcos Aurélio, Adriano Spadotto, confirmou que o atleta tem proposta do futebol do Catar. "Eu liguei para Marcos Amaral e falei dessa proposta. Não questiono o trabalho de Sérgio Guedes. Ele é quem sabe o dia a dia da equipe. Só acho que para ficar nessa situação, é melhor Marcos Aurélio sair, pois ele é um jogador caro. Se o Sport não tem o interesse nele, que o libere", declarou.  "Não temos do que reclamar do Sport.  O que estamos falando apenas é em relação à proposta que o jogador recebeu. Marcos Aurélio não é um atleta que quer se acomodar", completou.