Webradiotop1FM

24 de abril de 2013

Com Elicarlos de volta, Silas trabalha sistemas ofensivo e defensivo

Em determinado momento do treino do Náutico, Silas pediu para que as câmeras da imprensa fossem desligadas. Até então, o trabalho havia sido apenas de passe e posse de bola. Depois, o treinador alvirrubro fez trabalhos específicos - com os setores ofensivo e defensivo. A grande novidade do treino foi a presença de Elicarlos e Jean Rolt. A diferença é que o primeiro treinou entre os titulares, enquanto o segundo compôs a equipe reserva.
Na movimentação, a defesa da equipe foi igual à que entrou no clássico. Maranhão, na direita, Alison e Luiz Eduardo, na zaga, e Douglas Santos, na esquerda. O meio, no entanto, teve mudanças: Elicarlos fez dupla com Souto na cabeça-de-área. Marcos Vinícius foi o escolhido para o lugar de Martinez. E, no ataque, mais uma vez, três homens: Élton, Rogério e Jones Carioca.

Diretor do Sport teme que o Pernambucano não chegue ao seu final

Representante do Sport na Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Fred Domingos, diz que reza todos os dias para que não aconteça confusões no momento decisivo do Pernambucano Coca-Cola. Afinal de contas, segundo o dirigente, o presidente do Leão, Luciano Bivar, já determinou: "em caso de um terceiro jogo da decisão do Estadual contra o Santa Cruz, o Sport não vai jogar no Arruda de jeito algum. E vai lutar até as últimas consequências para isso não ocorra", adiantou.
Fred Domingos alertou o presidente da FPF sobre o perido de agendar uma terceira partida na final do Estadual. "Não tiveram o cuidado com a informação. Pensaram no terceiro jogo por causa da Arena Pernambuco sem saber se havia brecha no calendário", criticou.
Para o dirigente rubro-negro, se a decisão entre Santa Cruz e Náutico for para o sorteio, o Pernambucano será motivo para chacota nacional. "A FPF nunca poderia ter colocado o critério disciplinar na frente do técnico. Foi um absurdo cometido", disse Fred Domingos, lembrando que o Sport foi voto vencido na aprovação do regulamento.
Sobre o mando de campo de uma possível terceira partida, o dirigente foi bem claro. "Se enfrentarmos o Santa Cruz na decisão, não vamos aceitar jogar no Arruda na terceira partida de maneira alguma. No máximo, vamos aceitar jogar nos Aflitos, porque é neutro. Se for o Náutico, jogaremos no Arruda, se for preciso. Mesmo assim, é inaceitável que isso não seja decidido pelo critério técnico", declarou Domingos.
Mesmo com as críticas, Fred Domingos deu notas razoáveis para o Estadual. "No quesito técnico, dou nota 7. No quesito regulamento, 5".

Técnico do Santa Cruz exige da marcação no treinamento desta quarta


Foto: Thiago Wagner/Blog do Torcedor

A marcação foi o foco do treinamento do Santa Cruz na tarde desta quarta-feira, no Arruda. O técnico Marcelo Martelotte exigiu bastante que os seus jogadores encurtassem os espaços no campo. No início, a marcação foi sobre a saída de bola. Pelo treinamento, o meias corais vão apertar as laterais, enquanto Dênis Marques vai marcar os zagueiros e os volantes.

Na segunda parte do treino Martelotte exigiu o contrário. O time titular foi atacado e tinha que marcar o adversário. Um detalhe importante é que o comandante coral insistiu bastante na repetição dos lances, especialmente o lançamento longo vindo do campo defensivo adversário. "Eles vão fazer isso", gritou Martelotte em alguns momentos fazendo referência possivelmente aos lançamentos para Rogério, atacante do Náutico.
O time titular utilizado (somente jogadores de linha) pelo técnico do Santa Cruz foi o seguinte: Nininho, William Alves, Renan e Everton Sena; Anderson Pedra, Luciano Sorriso, Jefferson Maranhão, Renatinho e Raul; Dênis Marques.

Martinez tem boas chances de atuar no domingo


Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem
Uma entorse no tornozelo, ao que parece, não vai tirar o meio-campista Martinez do jogo decisivo do próximo domingo. Ainda não se pode garantir que ele jogará - mas, depois de dois dias na fisioterapia, o jogador voltou a campo e deu voltas ao redor do gramado. O Departamento Médico do clube tem boas esperanças na recuperação do volante.
"Ainda é precipitado dizer se ele vai jogar, mas a gente tem boas esperanças. Ele ainda sente dores no local, mas, por se tratara de um trauma direto, é mais fácil ele se recuperar do que se fosse uma lesão muscular", explicou o médico Fábio Ribas. Ele ainda explicou que Martinez está treinando com uma bota de proteção e que, caso atue no domingo, terá de ser desta maneira.
O meia Giovanni Augusto, que sentiu uma fisgada na coxa no último domingo, deve ir para a transição na quinta, treinar normalmente na sexta e estar à disposição para o jogo.