Webradiotop1FM

29 de abril de 2013

Torcedor agride o Santa Cruz no Twitter e irrita internautas


Após a classificação do Santa Cruz para a final do Pernambucano Coca-Cola, a chateação tomou conta dos torcedores alvirrubros nas redes sociais. Algo normal. Um internauta, porém, exagerou nos xingamentos. Agrediu a torcida do Santa Cruz com palavrões e atitudes preconceituosas. Como se não bastasse, criticou os dirigentes do Timbu chegando a discutir com André Campos, umas das lideranças do clube, apesar de não possuir cargo de diretoria.
A atitude do internauta não ficou barata na rede. Os torcedores não só discutiram com ele como o recriminaram. Reuniram até material para enviar ao Ministério Público.
Lamentável tal tipo de agressão.

FPF tropeça nas próprias pernas

Os dirigentes da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, reclamam da imprensa o fato de as matérias publicadas sobre o regulamento do Pernambucano Coca-Cola 2013 só preverem "tragédias". Se referem ao fato do Jornal do Commercio, o Blog do Torcedor, do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, além de outros veículos, já terem dado como destaque a possibilidade de o finalista do Estadual ser conhecido através de sorteio.
O que se sabe é que tinha dirigente sentindo calafrios até quando Dênis Marques fazer o gol de empate do Santa Cruz, no clássico contra o Náutico, nos Aflitos, no domingo. Sim, pois o 1x0 do Náutico levava a decisão para a contagem dos cartões e a tendência era que o número de cartões fosse igual para os times, o que levaria para o sorteio. O que é importante deixar claro para os dirigentes da FPF que a imprensa precisa analisar todas as possibilidades. E a possibilidade de ir para o sorteio era real.
Agora, outra discussão que os dirigentes preferem deixar para depois: o mando de campo do terceiro jogo. A ideia de fazer a final como uma decisão de 4 pontos era criar a possibilidade de ter a terceira partida, que seria realizada na Arena Pernambuco.
Na entrevista que concedeu, nesta tarde, ao prorgrama O Assunto é futebol, da Rádio Jornal, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, declarou que estudou bastante o formato da final. E que pensou realizar a terceira partida na Arena Pernambuco. Evandro queria tanto esse terceiro jogo que não está levando em conta o saldo de gols neste confronto final. Ou seja, se o Santa Cruz, por exemplo, golear o Sport, no Arruda, por 5x0, o Leão só precisa de uma vitória simples no segundo jogo para forçar o terceiro confronto sem vantagem de empate para ninguém .
O certo é que a FPF Estudou tanto e esqueceu de ver o cronograma do estádio. A Arena nunca teve condições de ficar à disposição da FPF. O erro maior do presidente da Federação Pernambucana de Futebol é ser diplomático demais. Querer agradar a todos acaba não agradando a ninguém. Às vezes, é preciso ter pulso firme. E na hora de montar regulamento, Evandro Carvalho não agiu assim. Ao ouvir uma saraivada de críticas ao regulamento, inocentou a entidade que preside. "O regulamento que está aí foi criado pelos próprios clubes".
Bom, sobre o mando de campo do terceiro jogo, o regulamento diz que o mando será da FPF. Sendo assim, Evandro Carvalho e os demais diretores vão ter que usar um critério. Se for técnico, o jogo seria na Ilha, pois o Sport fez melhor campanha no Estadual. Se for a neutralidade, os Aflitos, já que o Náutico está fora da decisão. No entanto, Evandrob diz que vai pensar em algo que seja positivo para a relação custo benefício, o que leva a crer que o jogo será no Arruda.  Até porque, na mesma entrevista ao programa O assunto é futebo, o presidente declarou que, por ele, as finais seriam sempre no Arruda. E, nesse caso, vem confusão por aí, já que o Sport não aceita jogar no estádio do rival.
Enfim, já tem gente na Federação Pernambucana de Futebol rezando para não ter o terceiro jogo.
Notícias | 0 Coment

Josimar treina, mas ainda não tem vaga garantida na viagem ao Recife


Josimar volante Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM) 
Josimar participou sem problemas do treino
(Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
A previsão se confirmou. Tal como o coordenador da preparação física havia projetado na semana passada, Josimar foi liberado para os trabalhos com o grupo na manhã chuvosa desta segunda-feira.  Como Airton não está confirmado nem mesmo na delegação que vai a Recife, o volante pode aparecer na lista dos relacionados que rumam até Pernambuco nesta tarde.
Josimar realizou o treino técnico promovido por Dunga com os reservas e jogadores que não atuaram contra o Veranópolis no último domingo (vitória por 1 a 0) pelo Gauchão.  Sem resquícios da lesão na coxa esquerda, se movimentou, apareceu para os arremates. Disposto, pedia a bola a todo momento:
- Aqui! Vira!
Josimar participa de treino do Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)Josimar não atua desde o dia 3 de abril pelo Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
O volante sentiu o problema na estreia colorada pela Copa do Brasil no dia 3 de abril. Na ocasião, os comandados de Dunga superaram o time do Acre por 2 a 0 e garantiram a vaga à segunda fase do torneio sem necessidade do jogo de volta.
O retorno pode ser apressado porque Airton deixou o confronto diante do VEC aos 25 minutos do primeiro tempo com uma entorse no tornozelo direito. De acordo com a assessoria do clube, o departamento médico não teria tempo hábil para saber se o volante teria condições de atuar. Até por isso, mesmo que viaje com os companheiros rumo ao Nordeste, não significa que será liberado para a partida. Lá, será avaliado o seu estado clínico. No entanto, quem deve inicar a partida é Ygor.
Além do companheiro de Willians, outra dúvida surge no meio-campo. Quem será o substituto de D’Alessandro, suspenso. Vitor Júnior surge como o principal candidato.

A delegação colorada embarca a Recife às 17h30. Na manhã desta terça, às 9h, está previsto o treino do Inter em solo pernambucano.

Damião quer Inter focado para vencer cansaço, Arruda e ausência de D'Ale


Leandro Damião centroavante Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM) 
Damião é esperança de gols contra o Santa Cruz
(Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
Nada de desculpas. O Inter vai ao jogo contra o Santa Cruz nesta quarta-feira pela segunda fase na Copa do Brasil e deixa de lado pressão da torcida pernambucana no Arruda, desgaste pelo deslocamento e ausência de D’Alessandro, que cumprirá suspensão pela expulsão diante do Rio Branco pela estreia no torneio nacional. A opinião vem de Leandro Damião.
O centroavante colorado comentou sobre o confronto com o time de Marcelo Martelotte. O Santa Cruz é conhecido pela torcida fanática, que costuma lotar o estádio e empurra a equipe. Some-se a isso a viagem de aproximadamente cinco horas até Recife. Pressão? Cansaço? Não serão estes os fatores que atrapalharão. Para o camisa 9, o fundamental é o Inter manter a atenção durante os 90 minutos para não ser surpreendido com uma arrancada do adversário:
- A gente respeita o Santa Cruz. O estádio vai estar lotado. Eles têm muita força dentro de casa, mas não adianta falar de pressão. Não vai interferir em nada. O time deles é rápido e a gente precisa jogar postado e não cometer erros. O grupo está focado, preparado. Não dá para lamentar viagem. A gente pode descansar durante o voo.
No confronto, Dunga não poderá contar com D’Alessandro. O argentino levou cartão vermelho após se envolver em uma confusão com Testinha aos 24 minutos do primeiro tempo. El Cabezón havia pegado duas partidas de suspensão, mas o clube conseguiu reduzir a pena para um jogo. Damião reconheceu a importância do gringo no sistema colorado, mas entende que a individualidade aparece quando o conjunto desempenha o planejado pelo treinador.
- O D’Ale ajuda bastante, cadencia o jogo. Mas sozinho, assim como eu, não vai resolver. Depende do coletivo. Mas claro que ele faz falta.
O substituto do camisa 10 ainda não está definido. Vitor Júnior surge como principal candidato, mas Caio e Otávio correm por fora. Dátolo, com uma lesão muscular na coxa direita, está fora. Além da armação, o outro problema para montar a equipe está no companheiro de Willians. Airton sentiu uma entorse no tornozelo direito. Josimar, que se recuperou de um edema na coxa esquerda, voltou aos trabalhos apenas nesta segunda. A dupla sequer está confirmada na viagem a Pernambuco. A tendência é que Ygor inicie o confronto.
O objetivo colorado é, assim como ocorreu contra o Rio Branco, vencer o rival por pelo menos dois gols de diferença, o que eliminaria a partida de volta. A delegação embarca a Recife às 17h30. Na manhã desta terça, às 9h, está previsto o treino do Inter em solo pernambucano.

DM9 preparado para sequência de dois jogos decisivos em uma semana




dênis marques santa cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 
Jogador diz que fez o gol 'salva sorteio' no Estadual
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
A classificação do Santa Cruz para a final do Pernambucano, contra o Sport, empolgou o elenco coral mas, antes da decisão, o time tem um importante confronto com o Internacional, pela segunda fase da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira.
- Não vai dificultar, nem desgastar o nosso time para a final contra o Sport. Nesse momento estamos focados no Internacional, damos uma parada no Estadual. Copa do Brasil é o torneio da gente agora, só na quinta-feira pensamos nos rubro-negros - disse o atacante Dênis Marques.
Apesar de estar focado no Internacional, o Pernambucano ainda rende para o atacante, que foi peça chave na classificação, fazendo o gol tricolor contra o Náutico, na derrota por 2 a 1. Por ter marcado fora de casa, o Tricolor ficou com a vaga na final, sem que fosse necessário um desempate por número de cartões, ou sorteio, critérios estabelecidos no regulamento.
- Acho que fiz o gol "salva sorteio". Se não tivesse marcado ali, talvez a partida terminasse em 1 a 0 para o Náutico, empatada em cartões e seria na base do sorteio. Salvei a competição de ter isso na história.
Dênis Marques mais uma vez se mostrou decisivo para o Santa Cruz, quando converteu o pênalti sofrido pelo meia Renatinho, nos Aflitos, em plena casa alvirrubra. Ele explicou que o fator psicológico foi o diferencial.
- No pênalti é preciso ter calma, o jogador tem que gelar. Tive consciência do que estava fazendo e deu certo. Tem gente que não mantêm a calma e não pode apavorar.

Com o Náutico fora da decisão do PE, Silas busca reforços para o Brasileiro

silas armando ribeiro náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 
Silas discute nomes de possíveis reforços com
diretoria (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

O Campeonato Pernambucano já é página virada para o Náutico. E se o Brasileiro ainda não se tornou realidade para os jogadores, por não ter começado de fato, não se pode dizer o mesmo em relação à diretoria. Nos bastidores, a comissão técnica e a direção já pensam em reforços e dispensas.
- Agora, temos que pensar nos dois jogos contra o Ypiranga. Mas lógico que nós vamos dar uma atenção maior a quais jogadores devemos trazer para a disputa da Série A e também em quem deve deixar o clube - disse o técnico Silas.
O comandante alvirrubro disse que pretende trabalhar o lado psicológico dos atletas que hoje estão no Náutico. Mas insistiu em bater na tecla das contratações.
- Vamos fazer um trabalho de regeneração para depois fazer um trabalho psicológico pensando lá na frente. Futebol é assim. Temos que virar a página e pensar nas contratações para o Brasileirão. Ainda vamos ter muita razão para comemorar aqui.
Porém, Silas não deixou de elogiar o material humano que tem em mãos atualmente e apostou que o Náutico fará uma grande campanha na Série A.
- Vamos pensar para frente. Aqui tem muita qualidade e o Náutico tem tudo para representar o Estado de Pernambuco de uma maneira louvável no Campeonato Brasileiro.

Guedes confiante para levar Sport ao 40º título de campeão pernambucano

Pouco mais de um mês após chegar ao Sport, o técnico Sérgio Guedes tentará levar o clube ao seu 40º título estadual e encerrar a série de derrotas para o Santa Cruz em decisões. Nos últimos dois anos, o Leão e o Tricolor fizeram a final e os corais venceram. Agora, cabe ao treinador rubro-negro fazer com que o final seja diferente.

- Chego a uma decisão como nunca cheguei. Venho otimista pelo trabalho que os jogadores estão desenvolvendo e existe uma satisfação com o que o grupo vem produzindo. Isso me faz ter uma boa perspectiva para o jogo.
Para o treinador, o Sport encontrará muitas dificuldades para vencer o Santa Cruz.

- Vejo muita dificuldade pela frente. São desejos mútuos nesse jogo. É uma partida que envolve um grande público e que mobiliza muita gente. Acho que esse é o cenário que todo jogador gosta de atuar. O artista gosta de público e certamente teremos isso.
  •  
Sérgio Guedes - Sport (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)Sérgio Guedes pode levar Sport ao 40º título pernambucano, mas para isso terá que superar o Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
Para Sérgio Guedes, a decisão envolvendo Sport e Santa Cruz conseguirá representar bem a competição.

- Acho que foi uma final digna de um campeonato que teve muita disputa e emoção. São duas grandes equipes, duas grandes torcidas e temos tudo para realizarmos um grande jogo.
Mesmo sem dar pistas sobre a equipe que pretende escalar contra o Santa Cruz, Sérgio Guedes disse que não tem o objetivo de surpreender Marcelo Martelotte.
- Não tem segredo para ninguém. Todo mundo se conhece.

Náutico e Ypiranga-PE decidem 3º lugar em Caruaru e nos Aflitos

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) definiu a data e a hora dos jogos que irão decidir quem será o terceiro colocado Estadual. No dia 4 de maio, um sábado, Ypiranga e Náutico se enfrentarão às 16h no estádio Lacerdão, em Caruaru. No dia 11, outro sábado, ocorre o jogo da volta no mesmo horário nos Aflitos.
- Os jogos não podem ocorrer no mesmo dia da final. Não sei se (as datas) estão normatizadas, mas assim que voltar à FPF vejo isso – disse Evandro Carvalho, por telefone, a caminho da cidade de Limoeiro, no agreste.
De acordo com Evandro Carvalho, a FPF e os clubes vão se reuniu para decidir onde será o terceiro jogo da decisão do Estadual caso haja necessidade. Santa Cruz e Sport se enfrentam no dia 05 no Arruda e depois voltam a jogar na Ilha do Retiro no dia 12 de maio. O terceiro duelo, caso precise ocorrer, será no dia 19.
- Vamos nos reunir com os clubes para conversar sobre isso. Mas o mando de campo deste jogo é da Federação. Pensamos inicialmente (na época da organização do torneio) na Arena Pernambuco, mas se isso não for possível escolheremos outro estádio. Vai ser onde a FPF decidir.

Chuva alaga Ilha do Retiro e impede treino dos titulares do Sport

A forte chuva que caiu na Região Metropolitana do Recife, na manhã desta segunda-feira, prejudicou o início da preparação do Sport vidando a final do Campeonato Pernambucano. Com a Ilha do Retiro inundada, os atletas que atuaram na partida contra o Ypiranga, no último sábado, ficaram impossibilitados de treinar e fizeram apenas trabalhos na academia do clube.  Enquanto isso, os jogadores que não participaram do jogo tiveram que ir para o Centro de Treinamento do clube.
ilha do retiro sport chuva (Foto: Elton de Castro)Chuva alaga Ilha do Retiro e impede treino do time titular do Sport (Foto: Elton de Castro)
Alheio a tempestade que caía no CT, o técnico Sérgio Guedes comandou um intenso coletivo, onde observou a movimentação dos atletas considerados reservas, contra a equipe sub-20 do Sport. Para o treinador, a dedicação do elenco tem sido o diferencial do Rubro-negro no Pernambucano.
- Estou muito feliz com a entre dos jogadores. Não só os quem estão atuando, como todo o elenco.  Acredito que essa entrega é o nosso grande aliado.
Sem poder observar todo elenco, Sérgio Guedes deixou a montagem da equipe que irá enfrentar o Santa Cruz para o treinamento desta terça-feira. A grande dúvida do treinador é se manterá no time titular Felipe Menezes e Marcos Aurélio, destaques na vitória contra o Ypiranga, no sábado, ou se volta ao esquema com três volantes.
- O importante é que temos algumas boas alternativas. Vamos observar os trabalhos durante a semana, para definirmos alguma coisa. Ainda é cedo para falar sobre time.
A primeira decisão será às 16h deste domingo, no Arruda. O jogo da volta, no dia 12, na Ilha do Retiro. Na final, o regulamento prevê ainda um terceiro jogo em caso de uma vitória para cada time. Nesta fase não há vantagem por saldo de gols.
publicidade