Webradiotop1FM

3 de maio de 2013

Campanha contra a violência nos estádios‏

Com o início das finais do Campeonato Pernambucano de Futebol 2013, o Disque-Denúncia relança a campanha “Paz nos Estádios”, oferecendo até R$ 300 por informações que ajudem a coibir a violência dentro e fora de campo.

Com a criação do site www.disquedenunciape.com.br , desde setembro do ano passado, os torcedores poderão enviar vídeos e fotos como provas dos atos ilícitos.
Em um ato de promoção da paz entre as torcidas, jogadores de Santa Cruz e Sport entrarão em campo no clássico do próximo final de semana vestidos com a camisa da campanha.
Resultado da parceria do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), do Disque-Denúncia, da Secretaria de Defesa Social (SDS) e da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), a mobilização espera contar com a participação dos torcedores no repasse de informações que contribuam para um ambiente mais seguro dentro e fora dos estádios. Quem denunciar as infrações pode receber até R$ 300 de recompensa e terá sua identidade preservada.
As informações deverão ser repassadas ao Disque-Denúncia. Os dados recebidos pela Central serão encaminhados, de imediato, para a polícia. Comprovado o ato ilícito, o infrator será levado para as delegacias localizadas nos estádios. Ali, será registrado o boletim de ocorrência e um termo circunstanciado. Em seguida, o caso estará em poder do Ministério Público.
A depender da infração, o torcedor pode pagar multa, cujo valor é repassado a instituições estaduais de caridade. A volta desse torcedor aos estádios dependerá de sua atitude num programa de reciclagem mantido pelo Judiciário estadual em parceria com uma universidade. O torcedor que comete infração dentro de um estádio de Pernambuco poderá ficar até cinco anos sem voltar aos campos de futebol, em caso de reincidência.
Com forte mobilização na mídia (VTs, outdoors, cartazes e outbus), a campanha é realizada com a adesão de parceiros voluntários. A criação é da agência Italobianchi e produção da Audiola e Ateliê Produções.
O pagamento das recompensas passa a valer a partir do primeiro jogo das finais entre Santa Cruz e Sport, no estádio do Arruda. A meta é estimular a denúncia durante os eventos esportivos para consolidar a prática até a Copa do Mundo de 2014. O Disque-Denúncia funciona 24h, todos os dias da semana, e atende pelos telefones 3421.9595, no Recife e Região Metropolitana, e(81) 3719.4545, no interior.
FPF: (Assessora de Imprensa) Fernanda Durão

Arena do Sport é tema de reunião entre prefeito e clube rubro-negro

O prefeito do Recife, Geraldo Julio, recebeu na tarde desta quinta-feira (02), representantes do Sport Club do Recife.

O encontro teve como objetivo avaliar o andamento do projeto da Arena Sport. Participaram da reunião o presidente da comissão da Arena Sport, Yuri Romão, o arquiteto responsável pelo projeto, Carlos Fernando Pontual, além do secretário de Mobilidade e Controle Urbano, João Braga, e a secretária-executiva de Licenciamento e Urbanismo, Taciana Sotto-Mayor.
Atualmente, o projeto está nas mãos do clube, que deve cumprir algumas exigências feitas pela prefeitura nas áreas de mobilidade e urbanismo. No encontro, os rubro-negros garantiram que grande parte das modificações exigidas já foram contempladas. Para agilizar o processo de análise do projeto, os encontros entre a diretoria rubro-negra e a Prefeitura do Recife devem se tornar periódicos. “O que ainda está em discussão são pontos mais conceituais do que propriamente aspectos legais ou impeditivos”, explicou Yuri Romão, que é vice-presidente de Esportes Amadores do Sport e assumiu a comissão da Arena recentemente.
Ao final do encontro, o prefeito fez um balanço positivo da reunião: “A diretoria do Sport ressaltou a importância do projeto, detalhou os seus aspectos legais e informou que nos próximos dias vai cumprir as exigências feitas pela nossa Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano”, disse Geraldo.
SiteOficial

Morre Nado, o atacante do hexa do Náutico

A nação alvirrubra está de luto. Faleceu, na madrugada desta sexta-feira (3), o ex-atacante do Náutico Nado. Ele estava em casa quando passou mal e teve um sangramento. Foi levado ao Hospital Miguel Arraes, em Paulista, Grande Recife, mas não resistiu.

Nado foi um dos maiores atacantes da história do Náutico. Vestindo a camisa alvirrubra, chegou até a seleção brasileira. Ele era integrante do fantástico time que conquistou o hexacampeonato pernambucano, na década de 60. Naquela época, o ataque do Timbu era formada por jogadores das 4 letras: Nado, Bita, Lino e Lala. Bita é irmão de Nado.
O local do velório e enterro ainda não estão definidos, mas tudo indica que Nado será velado na sede do Náutico, na Rosa e Silva. O clube, inclusive, já decretou três dias de luto oficial. No próximo sábado, quando o Náutico enfrentar o Ypiranga, pelo Estadual, haverá mais homenagens à memória de Nado.

Volante Magrão está praticamente fechado com o Náutico


Foto: Divulgação/Internacional

A diretoria do Náutico ainda não confirma, mas o volante Magrão está muito perto de ser o próximo reforço do clube para a temporada 2013. O jogador tem 34 anos e teve passagens por clubes como o São Caetano, Palmeiras, Corinthians e Internacional. Atualmente ele está no Dubai Club, dos Emirados Árabes, local onde se tornou conhecido do técnico alvirrubro Silas, que solicitou a contratação do atleta.
A informação foi veiculada pelo assessor de comunicação do jogador, Fábio Bolla, que conversou com o Blog do Torcedor praticamente confirmando a contratação. "Está bem encaminhado. O Magrão me ligou ontem (quinta-feira) e confirmou", disse ele.
Se a negociação se concretizar, Magrão deverá chegar ao Recife no dia 6 de junho. Ele tem que cumprir contrato com o clube de Dubai até o dia 3 de junho, mesma época que termina o campeonato por lá.
Magrão foi revelado pela Portuguesa e fez sua carreira no Brasil atuando basicamente por clubes paulistas (São Caetano, Santo André, Palmeiras e Corinthians). Ele ainda jogou no Internacional. Fora do Brasil, ele vestiu a camisa Yokohama Marinos, do Japão, e do Al-Wahda, dos Emirados Árabes. Confira abaixo a ficha do volante:
Nome: Márcio Rodrigues
Altura: 1,86 m
Idade: 34 anos
Local do nascimento: Volta Redonda, Rio de Janeiro
No Náutico, Magrão terá a concorrência de Martinez, Elicarlos, Rodrigo Souto, Dadá, Josa, Marcos Paulo e Ramirez. Será que algum jogador será dispensado?

Thiaguinho lamenta não enfrentar o Sport pela Copa do Brasil


Lateral atuou no Sport em 2011. Foto: Thiago Wagner/Blog do Torcedor
O ABC já tem um desfalque certo para enfrentar o Sport na próxima quarta-feira, no Frasqueirão, pela Copa do Brasil. E trata-se de um velho conhecido do torcedor rubro-negro. O lateral-direito Thiaguinho não poderá enfrentar o Leão. Ele tem contrato com o clube pernambucano e está impedido de atuar neste confronto.

“É complicado eu não poder jogar essa partida por contrato. Vou estar na arquibancada torcendo por meus companheiros para que a gente passe de fase e eu possa jogar a Copa do Brasil”, disse.

Thiaguinho atuou no Sport em 2011 e ajudou a equipe rubro-negra a subir para a Série A de 2012.

Grande Recife garante ônibus com viagens expressas para clássico

Com informações da assessoria de imprensa

Domingo é dia de clássico no Estádio do Arruda. E para ajudar os torcedores a chegarem ao local do jogo do Santa Cruz X Sport, o Grande Recife irá disponibilizar neste domingo (5), 20 veículos com viagens expressas que seguirão de alguns terminais para o estádio.

Os ônibus estarão à disposição dos torcedores a partir das 13h30 e ficarão dispostos da seguinte maneira: cinco no TI Afogados, três no TI PE-15, um no TI Barro, dois no TI Camaragibe, um no TI Pelópidas Silveira, três no Terminal Rio Doce e quatro no TI da Macaxeira. Um veículo estará à disposição no TI Aeroporto realizando viagens expressas até o TI Afogados.

Para facilitar a volta dos torcedores, o número de veículos sobe para 33, dispostos assim: três no TI Barro, sete no Terminal de Santa Rita, 10 na Rua Cônego Barata (em frente ao antigo DNOCS), nove em frente ao posto 11 da Av. Norte, três no TI Macaxeira, um no TI PE-15 e um no TI Afogados.

Em caso de dúvidas, os usuários podem entrar em contato com o Consórcio pelo 0800 081 0158. Lembramos sempre que estes veículos voltarão às atividades normais na segunda-feira, por isso é necessário que os passageiros evitem quaisquer atos que envolvam a depredação dos ônibus.

Torcida do Sport vai ao treino motivar equipe


Já é uma espécie de tradição em Pernambuco. Antes de clássico decisivo, a torcida comparece ao treino para motivar seu time. Aconteceu com Santa Cruz e Náutico antes da semifinal - e, nesta sexta-feira, aconteceu com o Sport. Cerca de 500 torcedores foram à Ilha do Retiro para incentivar o Leão na final do Campeonato Pernambucano.
No treino tático desta sexta-feira, Sérgio Guedes utilizou o time que venceu o Ypiranga no último domingo: Magrão; Cicinho, Gabriel, Maurício e Reinaldo; Tobi, Rithely e Lucas Lima; Marcos Aurélio, Felipe Azevedo e Felipe Menezes.

Organizada do Santa Cruz comparece ao treino da equipe nesta sexta


Foto: Thiago Wagner/Blog do Torcedor

Proibida de ir aos jogos com as camisas e os seus materiais, a principal torcida organizada do Santa Cruz, a Inferno Coral, compareceu em número relativo ao treinamento dos jogadores corais na tarde desta sexta-feira, no Arruda. Bandeiras, fogos e muitos gritos de guerra (sendo alguns da própria organizada) de incentivo aos atletas tricolores, que enfrentam o Sport na final do Pernambucano Coca-Cola. O primeiro jogo será no próximo domingo, no Arruda, às 16h.

Dentro de campo, o técnico Marcelo Martelotte promoveu um treinamento de campo reduzido para os atletas corais. O lateral-esquerdo Tiago Costa, o zagueiro Renan e o volante Anderson Pedra não participaram dessa movimentação, mas não devem ser problema para o comandante tricolor para o clássico.